PplWare Mobile

Utilizadores de iPhone são mais saudáveis que os que têm Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. PP says:

    IMHO acho ridículos estes artigos que tentam estereotipar os utilizadores em função do telefone/SO que utilizam.

    • Rui C says:

      Achas ridículo, porque tens android.

    • Eric Mac Fadden says:

      Isso mesmo!
      Só porque estes não comem bacon têm de ser descriminados?
      XD

    • Safrane says:

      Achas ridículo?

      Se fosse ao contrário, vinhas com conversa ao contrário…

      Usa Android, só pode…

    • Vito says:

      Pensem bem, um iphone custa centenas de euros logo nao é para o bolso de todos, é um mercado destinado aos mais afortunados logo o facto de ser afortunado é um indicativo para ter um melhor estilo de vida e visto estarem confortáveis e estaveis monetáriamente investem mais na própria saude e aparência.
      Grande parte das pessoas que investem em iphone não têm conhecimento suficiente sobre recursos de hardware e software para justificar a utilização de um iphone, logo a sua escolha é efetuada baseada nas funcionalidades e/ou estética do mesmo.
      Ao se efetuarem compras de bens materiais baseadas na estetica isso reflete que é uma pessoa que se preocupa de forma acima do normal com a sua própria imagem e a forma como se apresenta ao mundo exterior..

      Na verdade este estudo de esteriotipos pode mudar bastante se analisarem a fatia de mercado que adquire androids de valor igual ou superior a iphones.
      Assim vamos analisar estilos de vida para utilizadores de produtos com valores comerciais semelhantes.
      Este estudo é do tipo os utilizadores de carros da marca Porche têm uma alimentaçao mais saudavel que utilizadores de carros da marca Ford ( Ford é das marcas com mais modelos a nivel mundial com carros para todas as bolsas) …

      • Vito says:

        A nivel mundial existem cerca de 1500 milhões de android e 400milhões iphone
        Segundo as estatisticas um total de 420milhões (28%) de utilizadores android encomendam pratos com vegetais enquanto que iphone 140milhões (35%)
        Num total mundial atual de 1900milhôes de smartphones temos 560milhões (420+140) de utilizadores que têm alimentação saudavel .
        É positivo saber que 29,5% da população mundial que utiliza smartphone tem alimentação saudável (iphone,android bla bla whatever) 🙂

        Outra nota
        Um cliente que faz 10encomendas num estabelecimento durante um determinado periodo de tempo não é o mesmo para estatisticas como 10 utilizadores independentes (essas estatisticas não são de fiar pois podem-se basear em parte em casos repetitivos, supostamente para as estatisticas registam apenas o tipo de pedido e sistema operativo, e não excluem o mesmo utilizador nas encomendas seguintes de entrar novamente para as estatisticas)

        Tendo em conta que existe uma grande percentagem de utilizadores iphone nos USA logo o esteriotipo relativo ao artigo é violado. Grande parte dos americanos têm péssimos hábitos alimentares logo isto retira uma grande fatia à percentagem de utilizadores iphone ditos “saudáveis” (aqui deve entrar a teoria dos casos repetidos para as estatisticas)..

      • Jsp says:

        Muito bom cumentario.

  2. jagudi says:

    hummm, são daqueles estudos idiotas que nem deviam de ter visibilidade

    • Marisa Pinto says:

      Porquê? Criticar não é chamar idiota, mas sim ter argumentos válidos para indicar o porquê de se opôr.

      • Nuno Leao says:

        Porque será que se eu estereotipar em relação à cor da pele sou chamado racista? Basta pegar na população prisional dos EUA e vamos observar que a maioria é negra. Qualquer ilação que se possa tirar daí é profundamente distorcida porque há factores sociais por trás. Da mesma forma, o iphone, pelo preço que tem chega preferencialmente a elites sociais com mais hábitos saudáveis, mas dizer o inverso, que as pessoas com hábitos saudáveis preferem iphones, é ridículo. Aliás, estes pensamentos dedutivos são matéria de filosofia do 11º ano…

        • Marisa Pinto says:

          Então a filosofia do 11º ano é diferente da filosofia como ‘ciência não exacta’?

          Têm que perceber uma coisa… nós aqui divulgámos notícias, estudos devidamente referenciados. Não somos nós quem faz estes estudos.

          Cumps,

          • Mikes says:

            “estudos devidamente referenciados”
            Aqui estragaste tudo… chamar “estudos devidamente referenciados” a uns resultados estatisticos de uma cadeia de comida é “esticar a corda” 😉

          • Marisa Pinto says:

            Se calhar usei mal a palavra, não quis dizer que os estudos eram uma referência, mas sim que estavam linkados, tinham a referência, para o estudo, no post 🙂

          • Tiago Sousa says:

            “nós aqui divulgámos notícias (De preferência vantajosas para a Apple)”

            Pronto, está corrigido, escusam de agradecer.

          • Darth says:

            A cada comentario estas-te a enterrar. Beb um pouco de agua e pensa 5s antes de postar

      • Amandio Guedes says:

        Seguindo essa lógica, gostava que me mostrassem os argumentos para este estudo ter qualquer sentido e não ser uma perda de tempo para quem o esta a ler.

        Comparações entre quem usa o quê e como? que género é? Que tipo de profissão terá? Para que fins utiliza o telemóvel entre outros até tem sentido agora o que é que o facto de eu utilizar android ou iphone tem a haver com o factor de ser saudável é mais que ridículo (não a pplware, mas sim o estudo em si).

        Mas vendo o ponto mais divertido deste comentário, como tenho um One Plus e um Iphone 5, estou no meio do estudo… xD

      • Bruno Lemos says:

        Verdade é uma, não é por uma pessoa comer mais vegetais ou usar certos filtros de pesquisa que vai ser mais saudável, ou é isso que faz uma pessoa saudável?
        Que eu saiba não, mas eu é que posso estar enganado, afinal nunca vi ninguém a ser alimentado através de um telemóvel…

      • Pedro Amorim says:

        Podia-se segmentar ainda mais, falo em gamas de idades e de género, e em cima disso qual o sistema no smartphone.

        Se este estudo é válido para apenas estes dois parâmetros, proponho um estudo sobre quem é mais saudável quem tenha um sofá de napa e um de camurça.

      • Miguel says:

        Agora percebo pq é que o meu médico me receitou um iphone…

  3. André Alves says:

    Primeiro acho completamente ridículo este estudo.
    Segundo estão a comparar um telemóvel com um sistema operativo

  4. Jose Silva says:

    O problema deste estudo é que se esqueceram de colocar um fator, o utilizador da IOS(iphone) é em regra de uma classe mais favorecida que o utilizador android, pelo que tem hábitos alimentares mais saudáveis, na minha opinião é essa a grande diferença.

  5. Pedro says:

    No outro dia vi um estudo fascinante também. No qual diziam que os utilizadores de IOS falavam quase todas as línguas.
    Quase Português, quase Inglês etc… 😀

  6. Rui C says:

    Quem usa iPhone é mais inteligente e saudável.
    Basta olharem para mim na rua e percebem.

  7. night says:

    eu a pensar que era eu, que andava a comer tudo e é o meu smartphone que de madrugada vai a cozinha sem eu saber e come as minhas coisas. é por isso que dizem que a bateria dos smartphones incham

  8. Márcio says:

    Esta noticia nao faz qualquer sentido…é um grande flop este estudo feito por apple fans!!! acho que existe artigos mais científicos acerca deste tipo de estudos…visto que android tem muito mais users e com telemóveis que nem este tipo de apps da para instalar!!! Para nao falar da possibilidade de desligar este tipo de relatorios de dados enviados para servidores…!!

  9. Ricardo Raimundo says:

    Se comprar um iPhone deixo de fumar?

  10. Flip80 says:

    Só quero chamar a atenção a uma coisa… Entre consultar páginas sobre determinados produtos e realmente consumir esses produtos vai uma grande diferença!

    Parece-me a mim, a não ser que haja um “fiscal” em casa de cada tipo de utilizador a confirmar se realmente foi consumido o produto pesquisado, não há maneira de se confirmar se esse tal produto foi efectivamente consumido, ou há?

    Estes ditos “estudos” baseiam-se em dados e estatísticas, algo que pode ser completamente manipulado a belo prazer do utilizador.

    1º Quadro:

    “…outro resultado revela que os clientes Apple são mais inclinados para as verduras que os clientes Android…”

    Aí sim?! Só pq clicam em páginas sobre vegetais, etc?!! 🙂

    2º Quadro:

    “… os números indicam que 35% das pessoas que pedem menus com saladas têm iPhone e somente 28% desses pedidos são feitos a partir de um Android, apesar de ser um robot verde…”

    Lol!!! Será que comeram mesmo a salada?

    3º Quadro:

    “…outra conclusão indica que os utilizadores iPhone parecem ser os menos preguiçosos, isto porque são duas vezes mais propensos a ir buscar a sua comida directamente ao local…”
    “…Por sua vez, quem tem Android parece ser o “Rei do Sofá”, pois preferem receber a comida directamente em suas casas, através dos serviços de entrega…”

    Ok tudo bem, mas e se o local onde os utilizadores (de iphone) vão buscar comida for a meros 10 metros de sua casa? É por isso que são mais saudáveis? Por terem andado dez metros?!
    E se o utilizador Android viver num 8º andar sem elevador e tem de descer ao r/c , onde lhe é feita a entrega da comida, e voltar a subir as escadas até sua casa, quem é que fez mais exercício?

    lol!!!

    Ser propenso é um pressuposto não é um facto! Se uma pessoa tiver propensão a ter problemas cardíacos quer isto dizer que vais ter um ataque cardíaco?!

    4º Quadro:

    Nem vou comentar… 🙂

  11. PeterOak says:

    “Assim se compreende melhor porque é que o iPhone pertence à marca da Maçã e as versões do Android são sempre doces!”
    Muito bom, nem tinha pensado nisso! No entanto, tenho android, como doces, maças, vegetais, faço exercicio físico e desde o ano passado que não apanho uma constipação sequer. Também podia têr um iphone, mas ficava sem dinheiro para comer e sapatilhas para correr.

  12. KaYs3r says:

    O próximo artigo vai ser: “Utilizadores de iPhone são mais bonitos, inteligentes, têm mais potência sexual, e uma pil@ maior que os utilizadores de Android”.

    Ridículo…
    PPLware está cada vez melhor

  13. Zefra says:

    Ridiculo!!! Simplesmente ridiculo! Gostaria de saber da idoneidade das pessoas/grupo que realizou esta sondagem

  14. David.pt says:

    Sem comentários….. Só falta divulgarem um estudo onde mostra que os utilizadores do iPhone são mais snobs….. Normalmente quem usa iPhone não é lá muito inteligente mas pronto esse é um estudo feito por mim.

  15. R!cardo says:

    Não consigo perceber porque fazem sempre comparações entre um sistema operativo e um telemóvel

  16. cacun says:

    Certamente vai aparecer em breve um estudo que os possuidores de alguma marca não nascem nus, e embora sejam enterrados de fato os bichinhos despem-nos até aos ossos…… Cresçam e vivam a vida que ela é curta…

  17. marco belini says:

    isto é o estudo mais estupido a face da Terra LOOL.eu tenho um android e vou ao ginasio 6 dias por semana ,nao como garbage food,e muitas das pessoas que estao no ginasio onde eu vou tem android.Ha mas alguns tem auscultadores da Beats,sera que quem tem phones mas nao usa Beats, é mais gordo??? looool

  18. Hugo says:

    Claro que são mais saudáveis!! Aliás.. Os utilizadores do Iphones nunca irão morrer de doenças.. Prevê-se até que se vão tornar eternos..

  19. O Tenro says:

    Eu bem me paercia que a pontada que tenho nas costas era por causa do Android… Rais’parta o boneco verde!!
    E onde aparece o WPhone neste estudo? É que eu também tenho um WP e o meu nível de triglicéridos está a aumentar…

  20. JJ says:

    Este estudo é um pouco ridículo, como muitos estudos que se fazem para ai…

    Mas isso pode levar a varias interpretações, é serve para todos os gostos. Por exemplo:
    “duas vezes mais propensos a ir buscar a sua comida directamente ao local”
    Das duas uma, não tem dinheiro para pagar os portes ou o equipamento não é eficaz na encomenda de comida para entrega em casa.

  21. Mikes says:

    Quem quer comer saudável não encomenda/compra comida feita em cadeias de “fast-food”. Portanto, um tipo do iphone que se preocupa em ver as soluções com legumes numa cadeia de fast-food eu não chamaria de saudável…
    portanto, este “estudo” é uma autentica treta pegada e aliás, até posso retirar outra conclusão, os donos de iphones têm a mania que são saudáveis e tudo não passa de aparência e status, reflexo do iphone.
    Portanto… cada um tira as conclusões que quiser deste “estudo”.

  22. eleck says:

    sim é ridiculo eu uso android e cozinho eu, que diga-se de passagem é bem mais saudavel, mas pera lá vamos lá nos fiar numa ap que foi usada para fornecer resultados, em que se calhar a sua presença no android é de 1% e no ios, como são tão inteligentes e não conhecem outra, tem uma presença de 50% .

    Mas vamos todos acreditar no estudo porque vamos lá ver iphones representam 99,99999999…..%, do mercado e só dois ou três marmelos, um deles sou eu, usam android.

  23. Cavaco Silva says:

    Engraçado!
    A minha namorada é vegetariana e tem android…
    Tenho que dizer que ela tem de mudar já pra maça!!!
    Até tenho medo da reacção dela lol
    Basta olhar o USA pessoas com mais de 200kg e tudo com iphone…
    São todos saudáveis sim senhor!

  24. eleck says:

    eu não tenho reflexo, sou um vampiro, como disse cozinho eu mesmo, alimento-me de sangue fresco e saudável, pelo menos segundo este estudo, dos vários utilizadores de iphone

  25. Ralk2 says:

    O curioso sobre a matéria é: a quantidade de informações q eles conseguem. A discussão não deveria ser sobre quem é mais fanboy. Esse artigo prova q não há privacidade, tanto no Android quanto no iPhone. Os dois são espionados. Se não pelo SO pelos apps.

    • Mikes says:

      Ehm… sabes que com esse comentário ficaste registado na BD do Pplware e Sapo? Que deixaste informação de que SO usas, browser, etc?

      • Ralk2 says:

        não é a mesma coisa. As informações armazenadas nas páginas que visitas, são informações básicas. Porém no Android e IOS, pagando, é possível ter um perfil completo seu. O q come, quando come, o quanto gasta, aonde gasta, com quem, se é inteligente, se não é,… tudo. A impressão q da é q todos os apps recolhem informações. A sua vida toda esta em algum lugar por ai. Se alguém quiser saber, a questão não é “como?” e sim “quanto se esta disposto a pagar?” e parece não ser muito.

        • Mikes says:

          Podem ser básicas ou não! Depende do site e do que pretendem recolher.
          Mas o que eu quis dizer é que esta coisa toda à volta do Windows 10 parece-me um exagero. Como bem referes, todos os sistemas, seja atraves de apps ou não, recolhem informação. O FB, Instagram, Twitter, etc., são plataformas excelentes para recolherem o que quiserem dos utilizadores e pelos vistos ninguém se preocupa com isso.
          De repente, o Windows 10 / Microsoft parece que afinal é a única que recolhe – e ainda ninguém consegiui ao certo explicar o que recolhem e quase tudo me parecem boatos e teorias da conspiração.

  26. Vlad says:

    “Estudos”, o novo ramo do marketing.

    Outro aspecto que demonstram é que a estupidez humana não têm limitem e que realmente David Hannum estava correcto quando disse “there’s a sucker born every minute”.

  27. Mota says:

    Estas empresas deviam era arranjar um trabalho ÚTIL para alguém.

  28. Paulo Bastos says:

    Quem tem um iPhone dura até aos 60 anos, em relação a malta dos androids não chega aos 50, segundo um estudo no Burkina Faso.

  29. José Coelho says:

    Lógico para se ter um iPhone tem de se andar a pão e água durante muito tempo!
    Já o Android está disponível para todas as carteiras 🙂

  30. badsector says:

    Ridículo ridículo é o pplware publicar estes “estudos” só para aumentar views. Credibilidade igual a zero! Parabéns pplware.

  31. Benchmark do iPhone 6 says:

    A Eat24 fez um estudo em que o iPhone ganha em 5 de 6 items:

    – Sistema operativo – o do Android tem nome de guloseimas (não saudável) o iOS é um nome limpo e escorreito (saudável)
    – A Apple escolheu para logo uma peça de fruta (saudável) enquanto o Android é comummente associado a robots assassinos (não saudável)
    – Nas apps nas mais populares da respectiva app store, onde aparecem as apps de actividade e de saúde – para Android a partir do 26º (não saudável), enquanto o iOS tem a app Health pré-instalada e apps de fitness logo nas primeiras (saudável)
    – Quem é que mais frequentemente faz exercício e vai à loja buscar a comida em vez de a mandar entregar? Utilizadores de iPhone (mais saudáveis)
    – Quem é que pesquisa mais por comida saudável – essa já sabem a resposta, os que tem iPhone
    – Quem é que pesquisa mais por comida vegetariana – os do Android, o constituiu a única vitória – embora com a reserva, bem assinala pelo EAT 24, que comida vegetariana não é necessariamente a mais saudável
    – Quem encomenda mais vegetais de acompanhamento – os que usam iPhone
    – Quem encomenda mais saladas – os que usam iPhone

    Uma vitória por 5 a um é inquestionável, uma valente cabazada. Fiquem-se lá pela vitória nas encomendas de comida vegetariana, que também não interessa por aí além 🙂

    http://blog.eat24hours.com/eat24-study-iphone-users-are-healthier-than-android-users/

  32. André Pereira says:

    Tenho um iPhone e hoje as 2h00 mamei uma tablete de chocolate de 550cal!
    Fiquei que nem um “Android”

  33. Fred says:

    Bolas, sou bipolar…ou não…estou baralhado…quem tem ios e android não pode ser normal!
    Gosto tanto de ios como de android, serei saudável???Talvez não!!!!

  34. RuiP says:

    Ia dizer que este artigo parecia saído do buzzfeed mas depois vi que o autor era uma senhora, não fossem elas caracterizadas pela fofoca.

  35. Alexandre says:

    Está-me a parecer que é uma vez mais uma questão de imagem e modinhas! É fixe comer brócolos enquanto se tira fotos do próprio prato para se ‘postar’ no facebook à espera de alguns ‘likes’

    …e não percebo como comer vegetais e fruta é saudável se não se acompanhar com carne peixe e vinhaça.

    Eu vejo pela minha família…. somos pouco dessas coisas e no entanto não há cá problemas de saúde e a malta passa dos 80.

  36. Pedro says:

    A sério? LOL

  37. Zaark says:

    Se o estudo concluísse o contrário, os comentadores iam ter uma conversa diferente – os iPhonistas considerariam ridículo e os Androiistas possivelmente riam-se or something. Eu achei este estudo como outro qualquer. Não vi estereótipos. A conclusão mais acertada já foi dita: é mais provável que haja relação entre as posses do utilizador e a sua alimentação, e isso reflecte-se indiretamente no smartphone que usa. A relação dinheiro-alimentação é conhecida da Ciência, este estudo confirma isso de forma indirecta.

  38. Sim Sim!!! says:

    assim sendo… o iPhone é para meninas que andam na dieta e que passam o dia a estudar!
    o Android é para homens de barba rija e que andam para aí a morder tudo o que mexe!!! 😀

  39. Baptista Batos says:

    “Um café e uma nata, enquanto leio as news no meu iPhone”

    XD

  40. Jessica Andrelha Diegues says:

    Normal que os androidianos sejam menos saudáveis… Com a quantidade de virus que apanham!!!!

    • viT says:

      as API’s para programar android são publicas logo qq um apto a programar e conhecimento de vulnerabilidades pode desenvolver aplicações maliciosas..

  41. Mario Pinto says:

    Eu cá tenho android e sou saudável, só tenho cuidado com a alimentação. De resto só tenho a dizer que da próxima volto a comprar android, para manter a saúde.

  42. noone says:

    isto tudo para fazer publicidade a uma aplicação cujo objectivo é incentivar o fastfood

  43. Gilberto says:

    Humm!! Me deu vontade de abrir a geladeira e pegar mais uma cerveja, más esse papo tá tão bom que vou continuar lendo esses comentários aqui no meu S5, com Android Lolipop. Mais tarde, talvez, irei lamber um delicioso pirulito, afinal não sou de ferro. Hoje é SEXTA FEIRAAAA!!!!!!

  44. Gilberto says:

    Gente, eu uso Android porque minha esposa usa IOS ( ela nem sabe o que é isso). Se ela usasse Android (também sabe o que é isso ) , eu estaria usando IOS. Sabem como é que é, né! Defesa pessoal!!!

  45. Gilberto says:

    Afinal, quem são mais saudáveis? Os ocidentais ou os asiáticos? Se disserem que são os ocidentais, vou continuar assando a pizza que comprei no supermercado aqui perto de casa. Se disserem que são os asiáticos, vou ali comer um peixe cru.

  46. Daniel says:

    Faz todo o sentido, uma boa parte de quem compra im iPhone, fica sem dinheiro para comprar comida… logo emagrece de modo forçado…. mas em estilo!
    Ca estupidez!

  47. AlexX says:

    Acho normal, parto do princípio que quem compra um iphone deve também poder fazer check-up clínicos mensais ou correr para um particular à mínima dor de cabeça e acho muito bem que assim seja.

    Agora se falarmos em sanidade mental e na percentagem de utilizadores iphone que andam num psicólogo, psicanalista ou psiquiatras, se calhar a estória é diferente…

  48. sideshow says:

    É normal. As mulheres sempre foram mais saudáveis e fazem muito mais dieta… :p

  49. ZiLOG says:

    Estudo revela que, quem tem Lamborghinis é mais inteligente, porque tem uma conta bancária mais recheada.

  50. PegaGanancias says:

    Comem saladinhas porque gastaram tudo a comprar um telemovel

  51. Jorge Conceição says:

    O dinheirão que já gastei em médicos e análises e, afinal, é do raio do Samsung… vou já trocar amanhã. Já podiam ter avisado há mais tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.