Ainda há mais de um milhão de Galaxy Note7 a serem usados
Todos conhecem a breve história do Galaxy Note7 e dos problemas que a Samsung teve com este smartphone. Prometia ser uma máquina única, mas acabou por revelar-se a fonte de muitos problemas.
Mesmo com a decisão da Samsung de acabar com este seu smartphone e a sua recolha total, muitos optaram por ficar com ele. Segundo um estudo, há ainda um milhão de utilizadores que resolveu manter o Note7 em funcionamento.
Os problemas do Galaxy Note7 começaram pouco depois do seu lançamento, com o surgimento de vários casos de exemplares que explodiam. O problema depressa alastrou e o número de casos aumentou. A Samsung, para o resolver, decidiu fazer a recolha e a troca por um novo equipamento, já com o problema das baterias resolvido.
Mas, mesmo com esta troca, os problemas regressaram e a decisão foi simples. Acabar com o Note7 e oferecer, em troca, um novo smartphone da marca ou a devolução do dinheiro.
Mas, mesmo com todos estes alertas da marca e a possibilidade de troca, muitos decidiram não largar o seu Note7 e continuam a usá-lo sem qualquer problema. Segundo um estudo recente, estarão ainda a uso mais de um milhão de equipamentos, sem que os seus donos pensem em trocar.
Do que se sabe, o problema não será a falta de informação dos problemas ou a possibilidade de troca. Os utilizadores decidiram manter os Note7 apenas porque não conseguiram encontrar um equipamento que os satisfaça, e que os leve a trocar o smartphone da Samsung.
Há também a ideia de que os problemas não são generalizados e que, os equipamentos que têm, não vão ter problemas.
Preferem, assim, assumir os riscos de usar um smartphone que se sabe ter problemas sérios e graves em vez de o trocarem por outro equipamento. É claro que esta decisão não é a correcta, mas a responsabilidade é dos utilizadores que assim o decidiram e que assim continuam a usar o Galaxy Note7.
Este artigo tem mais de um ano
depois queixam-se que o note 7 explode. a samsung já avisou para desligarem e devolver. não tenho nenhuma pena dessas pessoas que não ligam ao que a samsung diz. depois se o carro, casa etc… explodir não venham chorar e nem falar mal da samsung
O problema acontece sempre aos outros. Esse é o pensamento
Uma vez que a samsung pediu para devolverem, e que devolvem o dinheiro 100%, acho que todo a gente deveria entregar o telemovel pela sua “segurança, ninguém pode dizer que esta seguro com o seu telemovél seja ele qual for” , a samsung nesse caso esteve 100%, se trocassem pelo S7 Edge não fica nada atrás pelas características que apresenta também é uma grande máquina além de ser o telemóvel mais lindo do momento, na minha opinião.
Quantas mais vezes vai ser recontada aqui a história da Note 7? Haverá algum santo que ainda não a saiba?
Parece que a máquina era tão boa, que mesmo com o perigo de explosão não a querem largar.
Entretanto não se pode deixar de louvar a atitude da Samsung perante o erro, agora montou stands de recolha nos aeroportos de Porto e Lisboa.
Montou stands nos aeroportos por causa da má publicidade e informação que estava a ser gerada com as novas normas que as companhias aéreas emitiram nas últimas semanas. Já começavam a confundir o Note 7 com o Galaxy S7.
Ontem desloquei me à Fnack e quando passei pelos telemóveis estava uma casal ja maduro a olhar para o S7 e a senhora comenta nesse instante para ele “esse não que é o que explode”
Pelo que se viu no reddit, o problema é operadoras a não aceitarem retomas porque não tem auriculares originais já, a samsung nao aceita porque foi comprado na operadora, enfim parvoice.
Ainda ontem o meu avião foi atrasado 1hr por causa de um galaxy note 7 no porão
E como é que o descobriram? Com os cães farejadores de explosivos??
Ficam com um equipamento que não vai ter updates, garantia nem suporte técnico oficial. Fica à responsabilidade de cada um. Há sempre pessoal que não se importa e usam-no até que saia um sucessor, caso aguente até lá…
Se do total de 2,5 milhões arderam100, vão arder 40 no milhão que não entregou. Mais uma grande chatice para a Samsung que não consegue encerrar ocaso. Vai ter que manter as bancas nos aeroportos para recolha dos Note 7 e acordos com as companhias de seguros para fazer avaliações de pedidos de indemnização quando haja reclamações de que o Note pegou fogo a mais alguma coisa (a Samsung diz que em 3 casos as companhias de seguros decidiram não pagar).
A Samsung queria acabar as recolhas até 4 de Dezembro, mas se ainda há um milhão por recolher não me parece.
é fácil resolver o problema…é a samsung forçar pelo software um permanente shutdown…a ver se não começam a entregar os aparelhos…
Já tinha pensado nisso mas não sei até que ponto é legal fazerem-no.
Não se pode estar a pensar que o Note7 é o único que explode, eu tenho um Iphone 7 Plus e sei que não estou seguro, da maneira que ele aquece não sei como ainda não derreteu, quantos casos de Iphones já arderam ? mas pode arder qualquer um, em relação ao Note7 ser um fracasso isso pouca diferença vai fazer a uma empresa como a samsung a apple no Iphone 6 que empenava e os proprietários deles passavam o tempo a desempena-lo e nem por isso deixaram de comprar o Iphone 7…
Também acho que ficaria com ele . Não vão arder todos ou arrebentarem . Deles centenas de milhares irão trabalhar sem problemas acho eu . E também sabem que se arrebentarem não podem reclamar o que eu também não faria . Fiquei apanhado também por aquele telemóvel .
Ficarias? Não reparaste que o problema maior não é arrebentar, é pegar fogo a outra coisa?
Apwnas uma questao
Alguem sabe dum note7 que tenha ardido/explodido na Europa ?
Samsung’s Galaxy Note 7 was originally set to go on sale in Europe on September 2nd, but on that very day the launch was pulled and a global recall issued on account of their tendency to explode without warning.
Depois chegou a estar anunciado o começo das vendas na Europa para 28 de Outubro, com os novos Note de substituição, mas a 10 de Outubro a Samsung terminou as vendas definitivamente (e as substituições),
Eu não ficava com ele, primeiro ficava sempre a medo e depois como foi retirado do mercado não irá ter actualizações!
Pois não, mas daqui a vinte anos vão valer uma fortuna…isto se não explodirem entretanto.
Se não quiseres dou te 125 euros por ele.