Tenha o Livro de Reclamações no seu smartphone
O Livro de Reclamações online tem como objetivo simplificar e modernizar o processo de apresentação e acompanhamento de reclamações. O serviço está disponível online desde 1 de julho de 2017, dando ainda mais funcionalidades ao utilizador, comparativamente com o formato físico.
Assim, de modo a ajudar os utilizadores, está também disponível uma app para dispositivos móveis que permite usar o serviço.
Reclame e elogia facilmente a partir do seu smartphone Android ou iOS
A aplicação móvel do Livro de Reclamações permite aos utilizadores, de uma forma simples e acessível, ter acesso a submeter e consultar Reclamações, Elogios e Sugestões. Desta forma, quando uma reclamação é submetida, é enviada automaticamente quer a entidade reclamada, quer para a entidade reguladora do setor.
Por conseguinte, ao usar o telemóvel para fazer reclamações, elogios ou sugestões, a app tira partido do GPS de forma a identificar facilmente o operador económico. Além disso, o operador pode também ser facilmente identificado através de um conjunto de filtros.
De modo a utilizar o Livro de Reclamações, o utilizador poderá apresentar apenas uma "reclamação simples" ou então argumentar com informação que a sustente. Além de texto, pode anexar imagens, tirar fotografias e também enviar mensagem áudio.
Em conclusão, após submeter a reclamação, o cliente recebe uma cópia da mesma no seu e-mail. Para além disso, deverá ainda receber da entidade reclamada, uma resposta à sua reclamação, no prazo de 15 dias úteis.
Leia também...
Download
Este artigo tem mais de um ano
Resposta da entidade reclamada após 15 dias: estamos a analisar… E assim ficam por tempo indeterminado… Viva a burocracia…
Tenho uma reclamação com uns intrujas chamados Castro e que vendem cenas de electrónica feita em Dezembro. Ainda devo estar no período dos 15 dias porque até agora nada.
É bonito ter onde reclamar mas depois onde podemos reclamar da entidade que supostamente devia obrigar os gatunos e mentirosos a responderem pelos seus actos mas não faz nada?
Parabenizar todas estas iniciativas, toda esta evolução, toda esta palhaçada envolta num serviço que a taxa de sucesso se situará entre o 0 e o -1%.
Tenho uma reclamação relativa à Chronopost pendente desde Agosto de 2019! Quando a empresa decretar falência, logo se resolve…
O livro de reclamações não é para resolver reclamações aos utentes, é para aplicar multas às emresas quem não têm o link nos sites
Não consigo registar. Povo de gente incompetente.
Não faça generalidades…. quando muito: “povo com elevada taxa de incompetentes e/ou corruptos”!
Também não consigo. Quer que “Preencha os campos com os dados pessoais”. Já preenchi, mas a mensagem comtinua.
A app é medonha, não funciona. Livro de reclamações para quem fez esta app. Incompetentes!!
O n. CC nao entra, diz q e’ formato 8 digitos mas nada. Empancou… Incompetentes.
Tens que escolher o CC em vez de BI.