Quantcast
PplWare Mobile

Telegram 4.7: O concorrente do WhatsApp está cada vez melhor

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. André R. says:

    E o Signal? Façam uma comparação entre o Telegram, Signal e Whatsapp

  2. Myself_PT says:

    E porque não um sistema idêntico que em vez de números de telefone (e que obrigue a registar por número de telefone) funcione com registo de email e com os emails dos amigos/conhecidos/inimigos/etc?

  3. eachtime says:

    Telegram é tão melhor que o WhatsApp.
    Que sonho que era se toda a gente se apercebesse disso e pudesse desinstalar o WhatsApp de vez.
    Já consegui mudar grupos de amigos meus para lá que quando mudaram realmente perceberam o que estavam a perder, mas há sempre outras pessoas muito aversas à mudança

    • Toni says:

      Olá, pode dar alguns exemplos / pontos onde o Telegram para si é melhor? (nunca o usei)
      Eu uso 3 (4 se contar com SMS) aplicações para enviar mensagens de texto para amigos e colegas (WhatsApp, Messenger e Skype)

      • eachtime says:

        A maior de todas e que para mim por si só justifica logo a mudança é ser independente do telemovel. Não preciso ter o telemovel constantemente ligado à net para poder falar no PC e melhor ainda posso falar no Telegram no tablet que o WhatsApp não permite, pelo menos sem grandes artificios.

        • Nuno Fernandes says:

          Essa é uma grande vantagem mas quais são as outras?
          Já usei o telegram há uns dois anos atrás e gostei mas ninguém aderia e então desinstalei. Mas estou curioso para saber que mais tem para oferecer em relação ao Whatsapp que, pessoalmente, acho que parou no tempo a vários níveis, mas principalmente a nível de UI e design.

        • Antônio says:

          Claro, que funciona no PC.
          No meu trabalho eu uso.

      • Jonadabe says:

        Cara, as vantagens do Telegram sobre o WhatsApp são imensas!
        * O sistema é baseado em nuvem, mesmo que formate o celular ou pc as mensagens e todos os conteúdos colocados lá permanecerão lá, sem precisar perder horas com backup, como o WhatsApp.
        * É possível enviar arquivos de até 1,5 GB, e TODO tipo de arquivo!
        * Com a última atualização é possível adicionar 3 números à mesma conta.
        * A ligação do Telegram é MUUUITO melhor que do WhatsApp, pois ela se adapta à qualidade de sua internet…
        * Pode usar na maioria das plataformas e ao mesmo tempo.

        Isso tudo não é nem 10% das inúmeras vantagens do Telegram sobre o WhatsApp!

    • Mota says:

      +1

      The struggle is real! Mas é preciso continuar a moldar mentes. É mais rápido, mais seguro, mais personalizavel, multi plataforma (verdadeira!)

  4. Carlos costa says:

    Uma pena que o Telegram seja assim tão aclamado e valorizado quando o Snowden ainda há uns dias falou contra o mesmo… https://twitter.com/snowden/status/947190333540061185

  5. diogo says:

    Eachtime, O telegram é muito diferente do whatsapp. O telegram é open source o whatsapp não é open source.
    Existem muitos casos que a empresa do whatsapp colabora com os serviços secretos e policias.
    já houve comparações entre o signal e o Telegram ficaram muito equiparados. Já o whatsapp teve uma pessima classificação.

  6. piri_vm says:

    Uso o Telegram diariamente, e adoro… Queria a todo custo deixar o WhatsApp, mas ainda é difícil. Há gente que simplesmente não muda. Mas tenho o Signal e o Wire para video chamadas.

  7. Malamen says:

    Só é pena ainda não permitir video chamadas.

  8. Jorge says:

    Threema, para mim o melhor de todos as aplicações de mensagens seguras. Possibilidade de registar sem e-mail e número de telefone. Top

  9. transcendez says:

    lembram-se do ICQ?

  10. Darwin says:

    Convertam os vossos amigos ao Telegram, ameacem-nos, chantageiem-nos, usem os vossos superpoderes, prometam-lhes o céu, façam o que for preciso para nos libertarmos todos da escravatura do Facetsapp!

  11. falcaobranco says:

    Tem que haver concorrência… senão era tudo um monopólio!!!

    Basta o whatsapp poder ser ligado no PC sem ter o smartphone ligado ao mesmo tempo que fica perfeito!

  12. says:

    sem encriptação nada feito!

  13. Maria says:

    O telegram é uma porcaria o WhatsApp é bem melhor!

  14. Chauke Stephan Filho says:

    Saudações do Brasil aos Irmãos ultramarinos de Portugal !

    Vocês têm razão: o Telegram é muito bom. E o melhor dele é que não pertence a nenhum oligopólio redial do Ocidente. Trata-se de um aplicativo russo que permite o recebimento de boletins de organizações político-militares a que no Ocidente não se pode acessar, em virtude da censura. Também da Rússia, há o navegador Yandex, que recomendo fortemente. A mídia digital russa é mais séria do que a da Europa lacaia. Nesta o usuário é entregue a um mundo de pornografia, diversão, futilidade, consumismo… Numa agência noticiosa como a Sputnik, ao contrário, dispomos de informação mais politizada, somos apresentados a todo um mundo de história e análises das relações internacionais, sempre de perspectiva crítica a tudo o que conhecemos da nojenta mídia sob controle de saxões e seus mestres sionistas.

    Apesar disso, ou melhor, por isso mesmo, empresas como a Yandex sofrem boicote da asquerosa União Europeia, comportamento condizente com o que se espera de uma organização lacaia, como é o triste caso da UE.

    Devemos reagir ao cerco midiático ocidental, abandonando ciber-redes como o WhatsApp, o Facebook, o Twitter e tutti quanti. Daí a importância do Telegram, do navegador Yandex, de que devemos lançar mão para não acabarmos enredados na rede ocidental de manipulação ideológica de finalidade inconfessável, porém sabida: a dominação do mundo.

    A Europa ocidental já caiu, mas ainda pode ser levantada, talvez. E a mídia redial alternativa serve de alavanca.

    Por que não usá-la ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.