Tamagotchi está de volta… para explorar a realidade aumentada
As crianças dos anos 90 certamente que tiveram um Tamagotchi, um pequeno bicho virtual que nascia de um ovo e que tinha que ser cuidado para crescer saudável. No universo dos jogos para sistemas operativos móveis, são muitas as opções dentro do género como o Pou ou o My Talking Tom... mas agora é o regresso do clássico.
As plataformas Android e iOS acabam de receber o My Tamagotchi Forever.
Tal como prometido no final do mês de fevereiro pela Bandai Namco, o clássico jogo num dispositivo em forma de ovo dos anos 90 está de regresso, mas completamente adaptado aos tempos modernos.
My Tamagotchi Forever está disponível de forma gratuita para Android e iOS com o objetivo simples de cuidar de um bichinho, a dar-lhe comer, banho, a brincar com ele e evoluindo no jogo comunicando com outros Tamagotchi num mundo só deles... e também no nosso!
Criar um jogo para cuidar de um bicho acabava por não ser algo muito original no mundo mobile, tendo em conta a quantidade de apps que já o permitem fazer, algumas delas de enorme sucesso. O desafio da Bandai Namco foi transportar o clássico Tamagotchi entre realidades distintas. Através da realidade aumentada, o jogador poderá colocar o seu Tamagotchi no "mundo real" e alcançar novos objetivos do jogo.
Tal como no joguinho do ovo, este Tamagotchi também vai crescer e, neste caso, o jogador terá que o orientar até na profissão a escolher.
O Tamagotchi foi lançado em 1996, num pequeno dispositivo eletrónico em formato de ovo, e relançado no mesmo formato em 2017 pela Bandai, no Japão. Pelas lojas de aplicações móveis também se podem encontrar muitas adaptações deste jogo ao mundo mobile, mas o My Tamagotchi Forever é o primeiro a trazê-lo ao universo da realidade aumentada.
Homepage: Bandai Namco
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
Estou desiludido com o jogo antes era so dormir comer limpar e ta bom agora tem muitas mais coisas da trabalho a mais
na imagem aquilo atrás do Tamagotchi é aquilo que eu estou a pensar OH—MEU—DEUS LOLOLOLOLOL!! Serviços de Limpeza à sala central por favor!!!
Ahaha que engraçado! /s
Vai ser giro Tamagotchis a deixar grandes poias virtuais no meio da sala!
Lembro-me da versão original e de assistir uma cena na praia com uns amigos, em uma miuda que era viciada no tamagotchi, o deixou na toalha para ir ao banho. Entretanto um amigo pegou no bicho virtual e desatou a “bater-lhe” virtualmente de tal forma que o matou! Escusado será dizer a escandaleira que a miuda fez quando deu com o raio do “bicho morto”… parecia que lhe tinha morrido alguém da familia!
Foi giro… 🙂