Quantcast
PplWare Mobile

Sony poderá deixar o mercado dos smartphones em 2016

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Baptista Batos says:

    É bem feita!

    Não é mentira nenhuma que Steve Jobs admirava muito a Sony.

    A turtleneck preta que ele vestia, por exemplo, foi inspirada na Sony, e ofereceu à Sony o projeto para fazerem MacBooks… e começarem a colaborar com a Apple…

    A Sony rejeitou… agora anda assim…

    • daiquiri says:

      Calma jovem. Tanto fanatismo faz-te mal.

    • João Afonso says:

      bem feita! claro que Steve Jobs é deus! não tem nada de decisões de negócio aqui, é claro que a Sony é a encarnação do hitler porque rejeitou as ideias da maravilhosa Apple.

      Os fanboys conseguem parecer tão ridículos quando falam… enfim.

    • 1berto says:

      Sabes que estamos a falar da divisão dos telemóveis, não de toda a Sony.

    • Prim says:

      É mesmo bom feita! Aliás, todas as empresas deviam fechar portas, ficando só a única, a incomparável, a perfeita Apple!

    • Paulo says:

      Eu desde que soube que a Sony formou a RIIA e andava a processar miúdos americanos por sacarem musicas da internet deixei de comprar produtos deles e não devo ser só eu,pelos vistos estão a ser ultrapassados em tudo e por todos.

      • Rui says:

        É quem não se lembra que andavam a distribuir rootkits nos seus CDs de música?

        E quando a PSN foi hackada e roubaram milhares de cartões de crédito, e deram imenso prejuízo para a indústria de jogos (sem on-line)?

        Não têm aquilo que é preciso… Já foi tempos… Se não fosse um americano a tomar conta da PlayStation também….

  2. bcardoso says:

    Será uma pena pois produzem excelentes smartphones. Mas o mercado e a lei da oferta vs. procura é quem dita as regras.

  3. Jorge says:

    Eu estou super contente com o meu Z3

  4. ervilhoid says:

    já vai tarde…

  5. Tripax says:

    Isto é uma mensagem realmente triste de se ler 🙁 .

  6. Invision says:

    Não tem lucros bons porque os smartphones são caros demais…Tenho a certeza que se os preços fossem mais baixos, tinham muito mais sucesso porque qualidade não lhes falta.

    • RenatoNismo says:

      não é só o preço, mas também o suporte de actualizações é quase inexistente nas gamas low e mid, já para não falar dos bugs e lags em que não foram optimizados, e ainda lançar o topo de gama Xperia Z a cada 6 meses.

      • Baptista Batos says:

        Mas não tem mal nenhum, porque tu tens as ROMS.

        • RenatoNismo says:

          as rom’s arranja-se, mas isso não me interessa, nunca tive sony/samsung e nunca vou ter, eles são como iphones: más escolhas de compra 😉

          • Baptista Batos says:

            Pois, porque não tens ROMs para eles…

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Ha roms para todos. Vai ao xda, ou ao site da cianog

          • RenatoNismo says:

            https://www.youtube.com/watch?v=9OE3jg47cPE

            com este modesto android single-core 800mhz e 512mb, não está ao nível dos telemóveis mid da sony, até é mais rápido que o iphone 4 e 4s com os novos ios 😉 até parece que falamos da sony como se o android fosse só a sony.. lulz enquanto falam dos samsungs, sony e outras marcas da treta, estou aqui feliz com o xiaomi, e pelos fóruns e notícias, não há notícias a falar de avarias comuns como é o caso do 6s 😉

      • Invision says:

        A sony até é das marcas que dá mais suporte aos smartphones em termos de actualizações na sua gama principal (série Z). Eu acho que é mesmo o preço sinceramente. Se mais pessoas comprassem, mais utilizadores teriam, aumentavam os lucros, aumentava o desenvolvimento em termos de updates e etc…

      • Diogo says:

        Eu tenho um xperia Z2 e estou extremamente satisfeito. Têm tido varias actualizações, inclusive vai receber a actualização para Android M…

  7. Sharp says:

    Enquanto tiverem a politica de abandonar o suporte passado muito pouco tempo de lançarem o telemóvel, vão continuar na mesma. Tanta gente que conheço que comprou o telemóvel e ficou com a mesma versão android desde que o comprou.

    • RenatoNismo says:

      e mudaram de marca, não voltam mais.

      com os maus feedbacks, novos compradores nem arriscam a ir para sony pela primeira vez.

      esta é a lógica de que muitas empresas nem pensam nisso.

    • Jose Pereira says:

      A Sony até é neste momento a marca que dá mais apoio nesse campo. Antes de dizer asneiras informa-te.
      Lista de equipamentos que vão receber o Android M (apenas o Z1 é uma incógnita)
      Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia Z4 Tablet, Xperia Z3+, Xperia Z3, Xperia Z3 Compact, Xperia Z3 Tablet Compact, Xperia Z2, Xperia Z2 Tablet, Xperia M5, Xperia C5 Ultra, Xperia M4 Aqua and Xperia C4

      Concordo que sejam caros, na minha opinião apenas por um simples telefones mais de 300€ é um atentado.

      • Pedro says:

        A verdade é que dá suporte aos Z. Telemóveis na casa dos 300€ não dão qualquer suporte. O arc S, por exemplo, saiu e passados 6 meses recebeu a última atualização. Pelo menos durante dois anos deveriam ter a mesma. É verdade que há Roms dispoíveis para instalar, mas apenas uma pequena parte das pessoas faz root e as aplica.
        Sony, nunca mais!

      • FM says:

        falta aí alguns, o M2 por exemplo que é um telemóvel de 200 euros +/- e vai receber o android M, já foi confirmado

    • Vlad says:

      A Sony tem um suporte mais longo que a Samsung. Como por exemplo, o Xperia Z vai ser actualizado para o Android 6.0, no entanto o Galaxy S5 e S4 ainda não foram confirmados se vão receber actualização para o 6.0.

    • Joao Magalhaes says:

      Suporte a nível de que ? Hardware,software, avarias,etc. ? a mesma versão Android??? Só podes estar a brincar, o meu Z2 nem ano ano tem e actualizou para Lollipop e agora vai actualizar para o M .

    • Gonçalo says:

      Sharp isso é porque não devem saber ou não estão atentos. Tenho um z1 compact e desde que o tenho (Dez 2014) já tive 3 actualizações onde duas delas foi passar do JB para KK e KK para LP.

      Estou muito satisfeito com o tlm, claro que não é perfeito mas não existe o tlm perfeito. Penso que cada vez mais os tlm’s tem que se adaptar às pessoas. Por mim teria continuado com o meu velhinho SE X10mini mas a ram dele já não dava para mais. Tenho pena que não façam uma versão melhorada em termos de HW porque tem termos de tamanho para mim era perfeito 🙂

  8. Jose says:

    A Sony não é capaz de se manter em nenhum mercado, depois do fiasco que foi com o Notebooks, agora é com os Smartphones.

    A única coisa a dar lucro de momento a Sony, é a Playstation, e só têm lucro nesse ramo devido a pouca concorrência.

  9. Thiago Holmes says:

    As fabricantes tem dificuldade de entender que os consumidores querem a seguinte combinação qualidade, bom hardware, bom preço e suporte garantido, não precisa ser o mais barato, mas evitar ser o mais caro, oferecendo hardware de qualidade e telefones atualizados, colocará na competição. Mas parece que essas fabricantes simplesmente ignoram as reclamações de seus clientes. Veja a Xiaomi, porque faz sucesso? Porque ela combina todos os fatores citados anteriormente, porque a Motorola foi salva da crise? Porque a Google havia colocado todos os fatores que citei, agora na mão da Lenovo parece que vai desandar novamente. Quando elas entenderem que não adianta lançar aparelho como descartável, sairão desse aperto, enquanto isso me mantenho comprando apenas e unicamente a linha Nexus.

    • Baptista Batos says:

      Mas os resultados financeiros da Motorola, foram mesmo maus, e estava a dar prejuízo à Google, por isso, vendeu…

    • Jose Pereira says:

      Mas a linha Nexus tem tanto apoio como muitas marcas…máximo de 2 anos! Só a partir do nexus 5 (Novembro de 2013) é que vai receber o Android M e último, e os outros? Se a Sony decidir lançar para o Z1 (Outubro de 2013) iguala a Google…

      • Nuno says:

        Outro problema e a qualidade com que mandam estas supostas atualizacoes para a rua. Muitas vezes e tudo martelado, nota-se mesmo que e so para calar utilizadores e dizerem que deram suporte.
        A sony e uma empresa com ma fama em termos de updates e limpar a imagem nao e facil…que lhe diga a LG. Neste momento oferece bom suporte mas continua com a ma fama de outros tempos.

      • loghain says:

        O Nexus 4 teve praticamente 3 anos (2 anos e 11 meses)

    • Realista says:

      Linha Lumia tem isso tudo e ainda são mais baratos…

    • José Alves says:

      Isto! A Sony apesar de ter bom hardware (ecrãs, altifalantes), falha:
      – no preço elevado face a concorrência;
      – actualizações do sistema operativo: mesmo em alguns modelos mid-high end, as actualizações do Android são deixadas de parte… Os low end, é para esquecer então…

  10. Rui C says:

    Só os fortes sobrevivem.
    Boa noticia.

  11. Realista says:

    Experia sentada… Sem Windows Phone nos seus smartphones da nisso.

  12. daiquiri says:

    2ª vez esta noticia em menos de 6 meses lol

  13. Jonas says:

    Ou seja as marcas Xiaomi e etcs basicamente roubaram o protagonismo todo a Sony e agora a Sony mobile vai morrer ahahahah

  14. Johnny says:

    Se as actualizações são poucas ou nenhumas, só se forem para os smartphones de gama baixa, pq eu no meu Z2 não tenho tido problemas. Aliás, nunca bloqueou nem precisou de ser reiniciado. Lag entao, não tenho tido. Simplesmente fluido e sem problemas. Mas todos os smartphones são diferentes, mas realmente é uma pena se abandonarem este mercado. São bons smartphones com boa performance, e nem por isso são mto caros. Comparar o preço de um Sony com um Samsung ou Iphone, é pura demagogia. Mas é a minha opinião …

  15. Angelo Malpique says:

    Para mim o problema deste meu m4 aqua é a pouca fluidez para um equipamento destas características. O altifalante interno da chamada de ouvido é super baixo não se houve nada. já um colega meu disse o mesmo de outro modelo diferente. Para mim foi o segundo e último. Não se justifica uma marca destas ter um telemóvel de cerca de 300 € que se arrasta frequentemente. O ecrã fica confuso de vez em quando. Tem lags frequentemente etc.. demora algum tempo a instalar apps. É de 8gb e já veio 70% cheio.. actualizo 2-3 apps diz que está cheio.. não se admite.. larguei um wiko pela assistência horrível e comprei um Sony a pensar que era melhor.. enganei-me…

    • Ruben Santos says:

      Pois é normal, já os Lumias tem o SO adaptado ao telemóvel para correr sempre liso tanto em low end como nos topos de gama e as Apps deixa instalar no cartão de memória que se não estou em erro no Android não é possível. São baratos, fluídos e bastante resistentes.

    • raz0r24 says:

      Tenho exatamente um M4 Aqua de 8Gb e o único “problema” é mesmo a memória. Só me avisou uma vez que a memória tinha chegado aos 85% de armazenamento. Fiquei também surpreso pelos “1.26Gb” livres mal saiu da caixa mas isso até é o que menos me preocupou. Ainda estás nos 15 dias? Se estás, leva à loja e troca.
      Para mim, este telemóvel não está mau (tem os seus “q’s” mas…)

  16. Zé Montanelas says:

    Também nunca compraria 1 deste, pois todos eles têm os botões capacitivos no ecrã

    • André Henriques says:

      Isso é uma questão de hábito, não há-de ser essa a única razão para não se comprar um equipamento desta marca. Já agora deixo a minha opinião… É mesmo muito triste uma marca deste nível perder o mercado dos smartphones…. Sempre foi a minha marca favorita (tecnologias) desde criança. Tem uma certa mística que me faz gostar bastante. A qualidade geral de todos os produtos é mais do que satisfatória, e não me venham falar de preços altos porque a qualidade tem de se pagar. Infelizmente vivemos num mundo em que ninguém dá nada a ninguém.

    • Paulo says:

      Disparate,depois de te habituares nem quere outra coisa.

    • raz0r24 says:

      Nunca levei isso em conta (até gosto mais que os físicos) para não comprar um smartphone. Acabo por me habituar xD mas são preferências x’P

  17. CL says:

    A Sony é uma excelente marca, há anos que uso sony nas mais diversas technologias e não tenho qualquer razão de queixa.
    A meu ver a competitividade da marca deve-se à pouca oferta de produtos na gama baixa e gama média. Ao contrario de outras marcas como a samsung e lg que tem mais telemóveis na sua gama que os chineses a sony não.
    Mais em termos de marketing e falo do mercado que conheço, Portugal, a sony é muito pouco mencionada/recomendada por quem vende produtos deste tipo nas lojas e também na quantidade de campanhas publicitárias de lojas como a worten, fnac, etc.
    Quem compra Sony é quem é fã da marca, quem não é olha sempre para a Sony como uma marca super cara e não é verdade. Há tlms samsung com caracteristicas iguais aos sony as vezes 100€ mais caros ou até mais.

    Outra razão é os chineses, eles tem destronado as tipicas marcas de telmoveis porque tem uma oferta com valores muitos mais reduzidos e estamos na era da reciclagem eletronica onde hoje é banal de 6 em 6 meses ou de ano a ano trocar de telemovel.

  18. MAC says:

    Num mercado onde a Samsung é implacável, tanto em modelos, como em preços, à excepção óbvia dos topo de gama, poucas marcas sobreviverão ao domínio do gigante sul-coreano. Mais uns dias e nem sequer televisores Sony – excelentes, diga-se de passagem – haverá à venda. A Samsung sabe ler os sinais do mercado e fabrica produtos que vão ao encontro do bolso e/ou das exigências técnicas e estéticas do consumidor.

  19. 1berto says:

    Tenho pena de ler esta notícia… A Sony tinha bom hardware e um dos melhores designs nos telemóveis, no entanto não consegue competir a nível de preços no hardware, nem se diferenciar no software, pois para se libertar do Android só poderia escolher o Windows Phone que é da sua concorrente no departamento mais lucrativo da Sony, a Playstation (vs Xbox).
    Mas isto não vai acontecer apenas a Sony… Ou alguns fabricantes se juntam ou então muitos vão fechar portas.

  20. Francisco says:

    Qdo não se consegue ser topo de gama onde as margens são boas, não vale a pena andar a catar migalhas nas gamas média e baixa. Para essas gamas há muita “chinesisse” com preços muito baixos e perfeitamente funcional. Suporte nas gamas baixas??? Quando “bricar” deita-se fora e venha outro.

  21. Carlos says:

    É pena, porque não haja dúvidas que em termos de material de construção e sua resistência e qualidade é o melhor que há no mundo android. Já tive o ZL, Z2 e Z3 e não troco por nada

  22. Tffm says:

    Eu bem queria comprar um xperia Z, mas já retiraram do mercado, ou então estão a preços altos (praticamente ao preço de z1s…)… bahaa

  23. ZahedyR says:

    Pra mim, o problema da Sony é a distribuição.
    Se repararem, vemos a publicidade em Maio, gostamos e até queremos comprar, mas só podemos comprar o telemóvel em Dezembro, entretanto ja se passaram 6 meses e já até lançaram outro.
    Eles fazem bons smartphones, com bom hardware e software.
    O preço também é aceitável tendo em conta o mercado e as especificações, o problema não reside nisso.
    Eles falham é na parte de fazer chegar os seus produtos ao consumidor final. Que pena.

  24. Ricardo Moura says:

    Para mim a Sony devia-se aliar a LG ou então a Huawey para saírem dessa crise. Assim seriam muitos mais competitivos e arrasavam o mercado de Smartphones.

    Em última alternativa, para safar o departamento mobile da Sony, unia-se a Apple e assunto feito.

    Design da Sony mais software da Apple, talvez desse em algo extraordinário.

  25. manito says:

    A Apple não faz isso com ninguem, agora a sony para se impor deveria deixar o android e dedicar se outra vez ao windows!

  26. R says:

    Volta ericsson, junta-te à nokia. para mim as melhores marcas de sempre. pode ser que já estejam curados do bloqueio temporal.

  27. Benchmark surfacepro4 says:

    Melhores fotos no telemóvel que isto e impossível! Que qualidade. Vejam o vídeo e reparem quando ele faz zoom, da para ver nitidamente o pelo da barba pequenino. http://m.windowscentral.com/lumia-950-xl-camera-closer-look

  28. Simão says:

    Para mim o problema da Sony é o excesso de modelos, se a restringisse a 4 ou 5 modelos de smartphones, poderiam ter actualizações mais prolongadas e mais rápidas! Neste momento tenho um Z2e já à muito que tenho Sony e nunca tive problemas, fui sempre eu que os parti!:)

  29. Sergio J says:

    Vendam os telemoveis mais caros. Andam numa guerra desenfreada e não tem margens de lucro. Até podiam vender dezenas de milhoes. Com aquelas margens não vão lá. Perdem eles e perdem os consumidores pois não tem suporte.

  30. David.pt says:

    Com estas notícias a aparecerem é que vão mesmo afundar… Ninguém vai querer comprar uma marca que provavelmente vai fechar nesse segmento

  31. Ebin says:

    De novo essa ladainha? Ano passado foi a mesma conversa, mas continuam lançando aparelhos e mais aparelhos. Lançaram a porcaria do Z3+, e agora lançaram alguma coisa boa.

    Estão parecendo a Samsung com a conversinha que irão diminuir o portfolio de aparelhos, mas toda semana lança um novo.

  32. Prodígio says:

    Esquecem-se que a Sony é o maior fabricante de sensores para as câmaras digitais. Basicamente, tem o monopólio. Além disso tem uma data de negócios globais, nos quais são líderes… Pensar que a Sony só existe pela Playstation, telemóveis e televisores, é pura ignorância. É como pensar no fim da Nokia. Que agora é o maior operador de infraestruturas de comunicações global, com a compra da Alcatel-Lucent. Medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.