Quantcast
PplWare Mobile

Light L16: a câmara tipo smartphone que tem 16 objectivas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. João says:

    SMARTPHONE? faz chamadas?

    não há informação sobre o sistema operativo e parece-me que só tira mesmo fotos.

  2. Ricardo Moura says:

    Todas as comeras do telemóvel terão a mesma resolução ? Acho uma inutilidade.

    Se colocassem, digamos umas 3,4 em pontos estratégicos para afim de utilizar em variadas ocasiões.

  3. DoContra says:

    Não consegui perceber onde está o smartphone! Nem no site http://www.light.co/camera é mencionada qualquer característica técnica relacionada com telecomunicação. Um artigo em http://www.technologyreview.com/news/542121/a-high-end-camera-in-a-small-package/ menciona um sistema operativo Android (modificado) e capacidade de comunicação via WiFi para partilha das fotos. Aparentemente é apenas uma máquina fotográfica “inteligente”. Penso eu de que…

    • Vítor M. says:

      Como pode ser visto no vídeo, a inspiração no que toca à usabilidade veio dos smartphones. Claramente hoje é uma mais valia para os smartphones ter a componente fotografia. Na explicação de um dos fundadores do projecto, logo no início, ele refere que é mais fácil, mesmo ao nível profissional, ele usar nas fotos casuais um smartphone que uma câmara “tradicional” e se dúvida que o dispositivo tem essa vertente, levar a usabilidade de um smartphone a uma câmara muito mais “PRO” que o tradicional smartphone.

  4. DSpinola says:

    Uma camara que possivelmente faz chamadas…

    • Vítor M. says:

      Mais tarde ou mais cedo é isso, até porque actualmente temos smartphones que tiram fotografias, mas em breve teremos máquinas fotográficas que fazem chamadas.

      É um pouco nesta onda. Esta câmara vai ao encontro do conceito, do ser fácil de ter no bolso e disparar, por isso é que os smartphones ganharam grande relevância no mundo da fotografia. Trazem facilidade de utilização e, acima de tudo, trazem qualidade crescente nesse segmento.

      A ideia que fiou, dos criadores do produto, é aquela que vemos nos nossos conhecimentos: é mais fácil, mesmo para um profissional, fazer fotografia casual com um smartphone do que trazer um DSLR às costas.

      • DSpinola says:

        Exactamente. Neste momento, e falando por mim… uso o meu smartphone muito mais para Internet, Fotografia, Video, etc do que em chamadas propriamente ditas.

  5. EyvindPT says:

    Não sei de onde tiraram que isto é um smartphone… É só ver o site da empresa que diz lá que isto é uma câmara…

  6. Rui Costa says:

    Pedro Pinto, esse “brinquedo” é uma câmara fotográfica. A pressa é tanta para publicar conteúdo novo que nem lês começas a ler a fonte desde o início, nem chegas ao fim.

    • Safrane says:

      Bem me parecia… Não tem o auscultador…

    • Pedro Pinto says:

      Rui,

      Deixa-te de ser ingrato! Comigo não amigo.

      • Carlos Ferreira says:

        Ingrato é apagarem comentários que vão contra o que dizem! 😛

        • Pedro Pinto says:

          dois ingratos 🙂 ahahah
          Ninguem apagou comentários Carlos! Aprende uma coisa, o Pplware é um canal livre, onde toda a gente pode publicar com a devida educação e civismo. Se nos enganamos, claro que sim, a nossa exposição é elevada e muita das vezes o nosso trabalho é feito em circunstâncias difíceis.

          No entanto não somos um canal sem moderação!Quando existem comentários xenófobos, racistas e de coisas parecidas, apaga-se”
          Aqui discute-se tecnologia, o sexo dos anjos é em outros sites/blogs.

  7. EC says:

    Cara que se farta… Será melhor que uma DSLR de igual preço?

    • Rui says:

      Dificilmente.
      Uma DSLR cropada de topo de gama custa esse preço (por exemplo a Canon 6D, as full frame são bem mais caras).
      A grande vantagem deste equipamento é a portabilidade e ter mais funções extra-foto que a DSLR e acabam as vantagens. Tenho curiosidade em ver a distorção da máquina a fotografar linhas e colunas de betão!
      Outra coisa, um cartão SD de 128Gb com velocidade superior a 100Mb/segundo, custa mais de 100€! É que uma foto de 52megapíxels ocupa 200Mb em jpeg e se guardar também em Raw como faço, acresce mais 600 mega por foto!!!!!!!!

  8. Bruno M. says:

    Não é um smartphone, é uma camera fotográfica que combina as fotos de cada camera (10 em conjunto e as outras 6 independentes) numa unica foto.

    Cumps.

  9. Francisco Almeida says:

    Muito interessante, mas o preço merece mesmo uma câmara de topo. Agora, concordo que é uma trapalhada andar com uma dslr as costas, prefiro o bom smartphone.

    Agora uma pergunta para os 100 mil: será que este conceito vinga?

    • Rui says:

      Muito simples, uma boa mochila, a DSLR e os acessórios lá dentro, sempre na mala do carro + o tripé. Quando tivermos oportunidade, utilizamos a DSLR, caso contrário, utilizamos o telemóvel 🙂

  10. RF says:

    Interessante… gosto bastante da ideia de cada câmara poder trabalhar a exposição da luz, para que em conjunto com o software processe a melhor foto. Para fotografias nocturnas/pouca luz deverá ser um must!

  11. rui jorge silva says:

    Ja imaginaram isto a fazer de radar de velocidade?

  12. Francisco Gomes says:

    À administração do site: publiquei um comentário e nem sequer apareceu… será que faço parte da lista negra?

    • Vítor M. says:

      Não está nenhum teu por aprovar. Tens 97 comentários publicados, onde o colocaste?

      Já agora, submete novamente, pois não apareceu foi este: http://bit.ly/1LoAdWk

      • Francisco Gomes says:

        Desisto! Publiquei DUAS VEZES o post e não apareceu… Veremos se este também não aparece…

        • Francisco Gomes says:

          Nop. O post que escrevi era relacionado com este artigo. Aliás, respondo SEMPRE ao assunto do post principal. Mas como não guardo os posts que escrevo, penso que era qualquer coisa como isto: «Hoje usa-se mais um smartphone para fazer fotografia do que uma câmara dedicada», escreveram vocês. Até pode ser para quem goste ou não tenha grandes exigências com imagens. Se disserem que se usa o smart para fazer um boneco instantâneo e de uma cena inesperada, até pode servir, mas quem utiliza a captação de imagem como hobby, nunca vai escolher esta via. E dou um exemplo: tenho uma Samshunga (entre Nikon’s, Fuji’s e Canon’s) com WiFi, NFC, zoom digital 24x, normal 12x, 16.2MP, distância de focagem (35mm filme equivalente : 24~288 mm), que transporto no bolso da camisa sem qualquer desconforto.

        • Vítor M. says:

          Mas sabes porque estavam os teus comentários no SPAM? Eu digo.te, porque submeteste 8 comentários todos iguais e o sistema achou por bem considerar que ou era loucura ou SPAM, foi na segunda e reteve-os numa área onde tem uns 2000 comentários de lixo, por isso não dávamos com ele.

  13. Carlos Correia says:

    “câmara TIPO smartphone”, onde está a dúvida? o pessoal insiste em dizer que não é smartphone e não sei quê, e que que no site não diz que é smartphone, porra, sabem ler????

  14. Nélio Abreu says:

    Bom dia,
    Alguém pode me dizer se está a ser comercializada em Portugal?
    Há algum distribuidor?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.