SNS 24: Problemas com o certificado na app? Não é o único
O certificado digital COVID da UE abrange a vacinação, teste ou recuperação da COVID-19 e está disponível em formato digital e em suporte papel. A partir de hoje (01.12.2021) há novas regras, onde se destaca a apresentação do certificado digital em restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento, eventos com lugares marcados e ginásios.
No entanto, a app SNS 24 está temporariamente com problemas. Saiba como obter o certificado.
Aceda online se tiver problemas na App para obter certificado
A aplicação para telemóveis “SNS 24”, permite a emissão e apresentação do Certificado Digital da UE em formato eletrónico.
Esta app já está disponível na loja de aplicações móveis da Google e da Apple. Através desta aplicação, cada cidadão pode obter, consultar e armazenar o seu certificado digital COVID da UE.
No entanto, como referido, a app está com problemas e nesse sentido o certificado de vacinação ou testagem está "temporariamente indisponível" via app.
Para contornar a situação, quem necessitar de apresentar o certificado poderá aceder ao mesmo através do site do SNS24.
Pode ver este tutorial. A aprovação deste documento foi considerada pelo primeiro-ministro como “uma das prioridades” da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, sublinhando, contudo, que é uma ferramenta e não “uma varinha mágica”.
O Certificado Digital COVID da UE abrange três tipos de certificados:
- Vacinação: que comprova que a pessoa foi vacinada contra a COVID-19
- Testagem: que comprova que a pessoa tem resultado negativo em teste molecular de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) – RT-PCR, RT-PCR em tempo real, Testes Moleculares Rápidos – para identificação de SARS-CoV-2
- Recuperação: que comprova que a pessoa teve COVID-19, mas que já recuperou da doença
Além da consulta dos certificados digitais COVID da UE, a app SNS24 possibilita, através de uma navegação e linguagem simples, o acesso rápido a outras funcionalidades e serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, tais como aceder facilmente a uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar a informação no boletim de vacinas, entre outros.
Este artigo tem mais de um ano
Idas a “restaurantes, estabelecimentos turísticos e alojamento, eventos com lugares marcados e ginásios.”: canceladas. Problema solucionado.
Das quatro uma…ou és reformado,estás a receber o sub. de desemprego,estás “a conta” do RSI ou não trabalhas em nenhum dos setores que sublinhaste! Em qualquer dos casos é muito fácil falar…os outros que se “lixem”!
Os outros de que você fala só têm um caminho: Escusa a assumirem o papel de uma entidade de saude que não são.
Sem comentários…não “alinho” com negacionistas!
Negacionistas é acreditar na imunidade de grupo que provaram ser treta…agora qual e o argumento? Imunidade de grupo? Certificados com vacina para facilitar viagens? Engracado que tudo o que disseram ate agora nada foi verdade e os outros e que sao negacionistas. Tenham do!
Estar vacinado, testado ou recuperado não garante que de facto a pessoa não está infectado com alguma variante e capaz de prejudicar os demais. Quem diz o contrário é infelizmente um ignorante negacionista burro.
Somente máscaras certificadas que fiquem VERDADEIRAMENTE bem ajustadas à cara dão realmente alguma segurança real: que faz mesmo diferença. O resto (vacinas, testes, recuperado) é sonhos e esperanças de que está “protegido” e de que vai “proteger” os demais.
Só quem é ESTÚPIDO é que diz que as vacinas dão imunidade… Se as vacinas reduzirem 60% (e é mais que isso) da capacidade de propagação de vírus, já é uma vitória. E “máscaras certificadas”, só se pagares 7000 euros por 2, são de guerra biológica e precisas de pagar mais 18000 euros pelas botijas de oxigénio e arranjares um fornecimento de O2 e azoto que te abasteçam cada botija a cada 8 horas.
Isso é uma parvoíce, a 3M e outras têm boas máscaras que se ajustam bem e não custam nenhuma fortuna.
Portugal só não produz máscaras de alta qualidade porque não houve um apelo dos políticos para tal… caso contrário haveria, e ainda assim supostamente existem boas máscaras anti-covid com mistura de prata e tal que mata os vírus em minutos quando em contacto com a máscara… que é a mesma técnica utilizada pelos militares. Desde que a máscara se ajuste bem à cara (e isso é difícil) tapando o nariz e a boca bem, e seja certificado, então é suficiente para proteger em especial se todos em redor também estiverem com tal nível de protecção, que em Portugal supostamente é obrigatório em muitos locais.
Quanto à guerra biológica isso não serve para o covid a menos que seja em circuito fechado porque caso contrário ao exalar o ar do corpo poderia contaminar os demais em redor.
E não é necessário garrafas de oxigénio, basta ar normal comprimido… como têm os bombeiros… mas as botijas tem de ser trocadas constantemente… pouco prático… e pesa que é uma doideira.
Se pelo menos as pessoas já tivessem o certificado em pdf e não precisassem da aplicação para o apresentar…
Além que restaurantes e hotéis é onde muita gente passa o natal e ano novo, aqui a minha família todos os anos de junta num hotel durante 3 dias para passar o natal, os hotéis e restauração agradecem
A tua família não é exemplo, a maioria dos portugueses passa o natal em casa ou na casa de algum familiar. Ano novo talvez seja mais comum, mas natal não.
Os putos daqui é tudo super avançado… pagam 5000 euros por um telemóvel e pagam 40 euros mensais pelo cartão para usarem a internet, assumem que já receberam 5000 doutoramentos em serviços informáticos e tem a wikipedia disponível a cada minuto.
Depois, não sabem o que é um PDF… não é nenhuma app que possam pagar 100 euros para usar.
Tiro o meu chapéu, e adiciono, cópia de ecrã…..
Não precisas de ir à app MySNS cada vez que precisas de mostrar o certificado.
Põe-se o PDF do certificado em qual quer app que leia PDFs.
O site também não está a funcionar correctamente… já fiz dois pedidos para mails diferentes e em nenhum deles recebi o certificado.
Sera que se alguem com capacidade de rasgar euros se colocasse o governo em tribunal nao ganharia a causa ? Uma vez que e inconstitucional esta bosta dos certificados, nao pode haver seleccao de vacinados e nao vacinados em locais publicos e privados. O problema e o arrastar dos processos em tribunal e muitas vezes ficarem arquivados. Mas tenho quase a certeza que ganharia o processo. Essa divisao de pessoas vacinados e nao vacinados vai contra a constituicao. E ainda por cima para ajudar a festa o virus nao e nada perigoso. Por isso ha muita falta de argumentos e factos para tal barbaridade aplicada ao exigirem certificados de vacinas as pessoas, quando na verdade nao e necessario nada disso porque nao existe uma taxa muito alta de mortalidade com este virus.