Quantcast
PplWare Mobile

Será que o seu Smartphone o ouve para escolha de anúncios?

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. LM says:

    Engraçado que eu e umas pessoas conhecidas já andávamos a desconfiar.
    Se não tivesse dado com este artigo, teria achado sempre que eram coincidências. Assim já começo a não ter dúvidas.

  2. says:

    Façam a prova , falem sobre uma marca de carros … depois esperem os anuncios acerca dessa marca , fiz isso à uns tempos e foi certinho certinho…

  3. windows says:

    3…2….1… e surjam as teorias de conspiração…

  4. Ricardo says:

    Também já testei, falei sobre carabanas e logo de seguida no FB começaram a surgir anuncios sobre o mesmo, isto sem nunca ter feito uma pesquisa sobre o tema.

    • Ricardo says:

      edit: caravanas

    • Mig-21 says:

      Sem teres dado acesso ao microfone?

      Eu para o fb, whatsapp, messenger nao têm acesso à camera nem ao microfone

      • dunno says:

        ja me aconteceu no insta. quando estava a ver o shark tank e estavam a apresentar uma espécie de um slow cooker para carne (que eu não sabia o que era e muito menos tinha pesquisado) e recebi publicidade para um no momento seguinte que peguei no tlm. o mais estranho foi ter as permissões do microfone off para o instagram. e nunca ninguem em minha casa ou contas as minhas contas pesquisou sobre isso. pareceu-me muito especifico e demasiado segmentado e demasiado rapido. mas isto foi o meu exemplo especifico

        *tinfoil hat off*

  5. papafruta says:

    Aconteceu comigo esta semana, falei com um colega sobre uma marca de comida estrangeira ,passado dois dias começou a aparecer publicidade dessa marca. Não é coincidência!

  6. Simão says:

    Certezas não tenho, mas dúvidas que o fazem isso já o tenho há muitos anos

  7. Antoninho Pitágoras says:

    “ Entretanto, a Google afirma que não utiliza quaisquer afirmações a partir do momento em que a palavra “Google” é utilizada”
    Eles não mentiram, utilizam antes da palavra Google ser utilizada.

  8. Alguém says:

    É certinho, onde noto mais é na publicidade do Instagram, já por várias vezes.

  9. n5 says:

    tinha reparado nisso algum tempo já, a titulo de exemplo a minha filha disse ” pai a distribuidora deixou a minha encomenda no centro de distribuição pastelaria x sabes onde é a pastelaria x? digo que não..- espera vou ver onde fica no google maps, advinhem qual era a 1ª sugestão de pastelaria que lá apareceu….

  10. cross says:

    Não tenho publicidades em lado nenhum há tanto tempo que já nem sai o que é isso.
    Youtube Vanced, Adaway e Pi-hole.
    É um descanso.

    • LM says:

      Sim, correto.
      Mas aqui não se trata de se ter ou não publicidade, mas sim que algumas grandes empresas para conseguirem oferecer publicidade personalizada, alegadamente, escutam as conversas das pessoas para que dessa forma, ofereçam os anúncios mais convenientes.

  11. falcaobranco says:

    Eu já tinha notado isso ( á muitos anos ) que tudo o que pesquisamos acaba por se tornar em publicidade para nós…agora escutarem o que falamos e tornar em publicidade…hummm… vou fazer uns testes então…

    Lá no fundo, se calhar, o Snowden não era assim tao maluco…

  12. Joao says:

    Uma vez que estive engripado começaram a aparecer publicidade de comprimidos para a gripe, sem nunca ter pesquisado nada sobre gripe, no telemovel android. O android não tem uma opção direta / fácil de localizar, para desativar o assistente.

    • John Doe says:

      Quando tu tens gripe, é porque anda por aí uma virose, e como tu, há vários com gripe, a fazerem pesquisas sobre isso. Mas nem precisas de tanto; repara se nessas alturas, na TV não começam os anúncios a anti-gripais.

  13. John Doe says:

    Lol!
    Como se fosse possível fazer isso sem serem logo apanhados.
    Desvalorizam os sistemas de recomendação. Um bom sistema identifica algo que é do nosso interesse sem nós precisarmos de falar nisso, sem nós sabermos que isso existe, sequer.
    Deixem de alimentar os tolinhos das conspirações.

  14. Tiago says:

    É falso porque eu durmo com o telemóvel na mesa de cabeceira e ate hoje ainda nao me apareceu publicidade a tratores e motores de rega.

  15. Daniel says:

    Claro que ouvem. Ontem a minha namorada estava a falar sobre produtos para o cabelo, e sabem o que apareceu à noite? Um anuncio da Pantene. E eu não ando a pesquisar produtos para o cabelo.
    E isto já aconteceu em diversas ocasiões para diferentes produtos.
    Isto não é teoria da conspiração e não pode ser coincidência a mais.

  16. lmx says:

    A União Europeia devia multar a Google, por invasão de privacidade.
    A Google abusa dos direitos das pessoas, e apesar do GDPR estar já a funcionar, eles recolhem dados privados das pessoas( voz ).
    É uma pena que a EU não haja para proteger a privacidade das pessoas..
    Já começam a surgir equipamentos que teem um botão para desligar fisicamente o microfone, e serão cada vez mais comuns, mas deveria ser a EU a introduzir pesadas coimas, e não o mercado a tentar contornar as falhas de segurança no Android..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.