Se tem um destes smartphones da Samsung, então esqueça as atualizações no futuro
A Samsung tem procurado melhorar a sua política de atualizações nos smartphones. Aumentou a vida útil dos seus equipamentos com estas medidas, que assim recebem as esperadas atualizações. Para uma lista de smartphones isso muda agora, ao perderem todas as atualizações no futuro.
Há vários anos que a Samsung procura bater a Google no que toca às atualizações do Android. Aumentou o número de atualizações que são oferecidas e que trazem novidades para os utilizadores destes smartphones. A lista abaixo vem contrariar este cenário, ao perderem o acesso às atualizações futuras.
- Galaxy S10, S10+ e S10e
- Galay X Cover 4S
- Galaxy A80
- Galaxy A40
- Galaxy A10
- Galaxy A30
- Galaxy A50
- Galaxy Tab A10.1 (2019)
- Galaxy Tab S5e
- Galaxy Tab S6
Como se pode observar na lista, estes smartphones e tablets já têm alguns anos no mercado e chegam assim ao seu fim de vida nesta área. A marca remove assim o acesso às atualizações de segurança, a que estes tinham ainda direito e que corrigiam todos os problemas recentes descobertos.
Esta é uma lista oficial, ainda que não tenha sido reportada pela própria Samsung. Surge pela remoção destes equipamentos da lista de equipamentos ainda suportados pela marca e que vão ter acesso às próximas atualizações do Android, quer sejam do próprio sistema ou apenas de segurança.
Claro que, e olhando ao passado recente, a Samsung ainda pode criar correções para estes smartphones e tablets. Já o fez no passado recente, para dar resposta a situações pontuais e que tinham um grau de importância elevado e que necessitavam ser tratados com urgência.
Esta é uma situação inevitável e que, na verdade, já se esperava há algum tempo. Mesmo com todas as mudanças aplicadas, é inevitável que a chegada de atualizações chegue ao fim. A Samsung tenta alargar estes tempos, mas há situações em que isso é impossível.
Este artigo tem mais de um ano
Atualização de software eu dispenso, aliás, só atrapalham, agora a de segurança, essa sim, é importante
Incrivel é termos o Galaxy A50 sem suporte e ainda estar à venda hoje no site da Vodafone.pt ( https://www.vodafone.pt/loja/telemoveis/samsung/galaxy-a50.html?color=preto&storage=128&paymentType=pvp&segment=consumer) !
Dispenso
Acho que a Samsung deveria manter por mais tempo os patchs de segurança.
Se surgir uma situação demasiado critica eles corrigem na mesma independentemente da idade.
Falso. Nunca vi uma atualização extra da samsumg.
estás errado, já aconteceu com smartphones com mais de 7 anos
Ja aconteceu num s6 cá de casa. O telefone tinha 6 anos.
A samsumg soltou uma pra GPS ano passado pro S9, e nem deu explicação do que seja. E foi só pra GPS. A verdade é que trata-se de uma obsolecencia programada para forçar a compra de novos. Os telemóveis que hoje não recebem mais atualizações estão com dezenas, senao centenas, de bugs de segurança ñão corrigidos, que permitem execução arbitraria de codigos remotos que permite total controle e invasão dos dispositivos. E cada as atualizações pra isso? Quer algo mais críticos que isso?
O que é que já notadte assim para o grave num telefone desses?
Olha eu ainda ando com o Windows Phone que não tem actualizações há mais de 3anos e não noto nada.
A minha esposa tem um V30 que parou no PIE e nada noto.
Quais actualizações?
As apps e o sistema Google continua a ser actualizado e por muitos anos. Agora o SO é que ficou nessa versão. Não há qualquer problema.
São máquinas que anda podem continuar por muitos anos a fazer quase tudo o que os outros fazem.
ai,ai,ai.
traduza tudo em chines, pode ser que perceba melhor o que foi escrito. ahahahahahah.