Quantcast
PplWare Mobile

Samsung vendeu milhões de smartphones com uma falha de segurança grave

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ofabulastico says:

    A parte importante é: já resolveu quando se descobriu.

    No caso de CPU Intel e outros, algumas falhas da Microsoft, etc.. são problemas conhecidos pelas empresas há muitos muitos anos e só quando alguém externo publica é que fazem algo. Não vejo porquê a Samsung aqui é visada…

  2. David Guerreiro says:

    Pelo menos a Samsung reage e resolve. Se fosse uma dessas marcas chinesas, era o ver se te avias…

    • Joao Ptt says:

      O único problema das marcas chinesas é que têm de fazer o que o estado quer, e se o estado quer sistemas de espionagem instalado e que eles neguem até ao fim do mundo ter algo maligno é isso mesmo que vai acontecer.

      Mas acontece um pouco por todo o mundo, no WhatsApp até ver aquilo nunca foi seguro, ao longo do tempo vão sendo descobertas vulnerabilidades de segurança tais que significa que todos os seus utilizadores sempre estiveram sujeitos a espionagem assim alguém o quisesse.

      De vez em quando algumas vulnerabilidades são tão péssimas que até a NSA se vê obrigada a divulgar… provavelmente só quando percebem que os inimigos dos EUA estão a utilizá-la contra eles e não lhes resta alternativa senão perder essa vantagem (se já tivesse conhecimento prévio).

      • David Guerreiro says:

        Nada tem a ver com isso. Têm a ver com a falta de organização e de qualidade nas empresas de equipamentos móveis na China. Arranjam hardware de topo, depois o o software é só problemas, e cada vez piora. É só ver o caso da série A da Xiaomi, não atualizavam de acordo com as regras do projeto Android One e lançavam atualizações cheias de problemas graves. Havia umas marcas que lançavam atualizações com falsos patches de segurança, alteravam o build.prop mas na verdade não adicionavam os patches ao kernel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.