A Samsung finalmente apresentou o que faltava do seu novo topo de gama Galaxy s21. E digo “o que faltava” pois este equipamento foi mais do que escrutinado através de vários leaks e rumores.
Como já se previa, este novo telefone vem sem o carregador na caixa, seguindo a tendência da Apple e da Xiaomi. Mas, de acordo com as informações, a Samsung vai retirar este acessório da caixa de mais smartphones.
Uma vez que o Galaxy S21 teve muitas revelações divulgadas antes da apresentação oficial, várias característica deste smartphone topo de gama ficaram conhecidas dos consumidores. Entre elas estava a suspeita de que o telefone também já não traria carregador na caixa. Desta forma, também a Samsung tinha seguido o caminho já feito pela Apple, com o iPhone 12 e pela Xiaomi com o Mi 11.
Finalmente nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, a marca sul-coreana apresentou o seu Galaxy S21. E confirma-se a ausência do carregador na caixa do telefone. Mas a empresa poderá retirar este acessório de muitos outros equipamentos.
Samsung vai tirar o carregador de outros smartphones
A Samsung pretende retirar gradualmente o carregador da caixa de mais smartphones, para além do Galaxy S21.
Numa seção de perguntas e respostas acerca do novo topo de gama, a Samsung foi questionada sobre a decisão de remover o acessório da caixa. Na resposta, a Samsung dá a entender que vai retirar, aos poucos, o carregador de outros modelos.
Segundo Patrick Chomet, vice-presidente executivo da empresa, esta remoção deve-se ao facto de os consumidores utilizarem este acessório que vinha com telefones anteriores. Segundo Chomet:
Acreditamos que a remoção gradual do carregador e auriculares das nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver os problemas de consumo sustentável e retirar qualquer pressão que os consumidores possam sentir para ao receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com os novos telefones.
Assim, a resposta sugere que a remoção do carregador não vai acontecer de forma brusca. No entanto é possível que o próximo Samsung Galaxy Note 21 já não traga este acessório consigo.
Recentemente questionámos os nossos leitores sobre esta decisão. E a esmagadora maioria respondeu que não concorda que os smartphones deixem de trazer carregador.