Samsung nomeou novo presidente na divisão de telemóveis
A Samsung tem lutado para se manter no topo da corrida no mercado dos dispositivos móveis. Com uma política de lançamentos que muitos não compreendem, tem estado continuamente a perder posição no mercado e a diminuir as suas vendas.
Para dar uma nova vida a esta sua divisão, a Samsung resolveu colocar no cargo de presidente uma nova cara, que boas provas já deu nesta área. O seu novo presidente é agora Dongjin Koh.
Apesar de ser um nome desconhecido para muitos, Dongjin Koh foi responsável pelos desenvolvimentos de alguns dos mais recentes modelos de smartphones da Samsung, que tiveram um impacto grande no mercado.
Esteve a liderar as equipas que criaram o Note 5, o S6 Edge e até o próprio S6. Se estes primeiros modelos tiveram uma aceitação muito boa pela crítica, o flagship da Samsung acabou por ter um sucesso marginal.
As suas responsabilidades, que eram da gestão das equipas de desenvolvimento, passam agora a ser de gestão das decisões de dia-a-dia da divisão móvel, com uma responsabilidade sobre os equipamentos que são produzidos e como a marca está no mercado.
Dongjin Koh sucede a J.K. Shin, que se manterá como o responsável máximo da divisão de smartphones da Samsung, mas com a responsabilidade de desenvolver estratégias de futuro e a mais longo prazo.
Terá ainda a responsabilidade de gerir as equipas que vão descobrir áreas em que as tecnologias móveis se podem integrar.
Estas mudanças são estratégicas na Samsung e pretendem revitalizar a suas vendas e garantir que a empresa sul-coreana consegue recuperar a sua posição no mercado.
Depois de semestres consecutivos com as vendas a diminuir e com os lucros a decrescer, a Samsung necessita de novas estratégias para crescer.
Deverá ser esse o papel de Dongjin Koh, com o apoio de J.K. Shin, que deverão definir as estratégias de crescimento e de descoberta de novos mercados.
Este artigo tem mais de um ano
Espero para o bem da Samsung que faça melhores figuras nas keynotes face ao outro. “…and this one will not bend!..” ridiculo…
Ridículo? Espero bem que, sobre isso, este novo presidente se mantenha igual. Isso quer dizer que olham para os defeitos dos concorrentes e os tentam corrigir nos seus. O consumidor ganha.
pois mas foi por isso mesmo que referi o #bendgate… disseram isso na keynote e afinal dobra com a mesma força… Eu so quero é ver uma empresa com potencial como a Samsung a ter ideias próprias e parar de olhar apra a Apple
eu sinceramente neste momento tenho um iphone 4 .
mas se tivesse que optar por um smartphone,nunca optaria por um galaxy.
ja se tornou cansativo ter um,embora isso ha no mercado duas opcoes que devem ter se em conta.
One plus x e tambem o excelente zenfone 2 qualquer um dos modelos.
fora isso nao vejo nada no mercado que me levasse a trocar o que tenho.
LG G4 é top
Moribunda esta Samsung Mobile.
Donkey Kong?