PplWare Mobile

Vai comprar um smartphone? Samsung Galaxy S9 está a chegar


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

38 Respostas

  1. Joao says:

    Será que os preços destas gamas continuaram a subir?

    • Hefesto,o Grande says:

      Penso que o Samsung S9 terá um preço a rondar os 800 euros.Em Portugal penso que terá esse preço,se não me engano muito.Pode até ser mais ou até menos,mas o preço irá rondar pela média dos 800 euros.É “pouco”. 🙂

  2. Hugo Gomes says:

    Bom mas podia estar bem melhor nas specs. Mas é previsao. Tao ja posso comprar o 7 ou o 8 para este verão 😀

  3. Alberto says:

    “De acordo com alguns rumores, este equipamento poderá ser parecido com o iPhone X ,da concorrente Apple” Quais rumores? estragam um artigo da Samsung com informações desnecessárias

  4. Belmiro says:

    Novo Samsung S9, iPhone X, LG G… . Bota a comprar um smartphone com um SoC ARM que vai perder performance com o “patch” e aumentar os consumos. Topo.

    PS: nao acredito em todas as specs, principalmente na de que a bateria será igual nos dois. E nunca compraria um modelo sem saber a 100% se está já no projeto treble.

  5. Ricardo says:

    Primeiro que tudo, sou um feliz utilizador de um Galaxy S8, quando anunciam o lancamento do S9, nao me preocupo em olhar para as specs, que tantos gostam de comparar. Neste segmento, interessam-me as novas features e a qualidade em si (fotografica, video, etc), uma vez mais, nem sempre reflexo das specs (nao seria por ter uma camera de 24mpx que seria melhor que a de 12mpx, por exemplo), neste segmento nao se espera nada mais, nada menos que alta perfomance a todos os níveis.

    O que me parece inadequado, e puramente especulativo num artigo de informacao, é uma frase sensacionalista como esta “O Samsung S9 está quase a chegar! De acordo com alguns rumores, este equipamento poderá ser parecido com o iPhone X ,da concorrente Apple, e até já há um clone deste equipamento.” que visa somente agitar as aguas. Há um artigo publicado pelo Pplware que refere esta hipotese, e é a isso que se agarram, mas há outros tantos que desmentem, inclusivamente também referidos pelo Pplware.

    Para mim, é inconcebivel que um utilizador Samsung da gama referida aceite de bom grado um S9 com uma monocelha, nao faz sentido, é anti-natura, e digam o que disserem, é feio. No iPhone todos gostam, sem duvida como já muito foi referido, o melhor iPhone de sempre, concordo, mas para mim, nao é, o melhor smartphone de sempre, e estéticamente, deixa muito a desejar para a linha Galaxy da Samsung.

    Imaginemos por um instante que nao estamos a falar de um smartphone, iPhone neste caso, mas da vossa Smart-TV em casa, e que vao a uma loja para trocar por uma nova, a escolha é entre uma que custa 900€ e outra que custa 1300€, sendo que na segunda, há uma parte do ecra cortada porque tem alguns elementos que permitem umas features engracadas (é tudo até ao momento), de resto sao ambas de topo e até tem o mesmo numero de polegadas, mas com um ratio diferente. Compravam a da monocelha para ver filmes cortados?

    Pois bem, acho uma gozacao dizer que a Samsung pode vir a copiar a Apple neste sentido, a Apple sim lancará um equipamento no futuro, sem a espetacular monocelha, e com os sensores devidamente distribuidos doutra forma. Depois espero para ver se dizem que eles copiaram alguém…

    • V.T. says:

      É sempre assim, a Samsung lança algo, e a Apple faz parecido (tipo ecrã sem margens) e a Samsung é que copia… depois esta mentira é repetida até à exaustão e passa assim a verdade imaculada.

    • Sujeito says:

      Ricardo, tecnicamente o Galaxy é que tem monocelha. O iPhone tem um notch, seja lá como se diz isso em português.

      Se/ quando o iPhone vier sem o tal notch, isso não é copiar um s8. Repara que o S8 tem os sensores todos na monocelha. Porquê? Porque ninguém tem neste momento tecnologia para retirarem a moldura total. A Apple deixou-os no notch, a Samsung optou por deixar uma moldura monocelha.

      Sejam coerentes.

  6. galo says:

    “De acordo com alguns rumores, este equipamento poderá ser parecido com o iPhone X ,da concorrente Apple, e até já há um clone deste equipamento.”

    Se os rumores se cingirem as imagens e info que têm circulado (e já difundidos em artigos vossos), o S9 não será nada parecido com o iphone X, mas sim com o respectivo modelo anterior da Samsung.
    Mesmo que venha com tecnologia de desbloqueio facial muito próxima da usada no iphoneX, isso não é suficiente para o classificar como “parecido” com o modelo da Apple, visto que o conceito/funcionalidade ja estava presente antes do iphonex, e a acreditar nas imagens, a sua implementação não implica “monocelha”.

    • V.T. says:

      Este tipo de artigo, é o chamado mundo ao contrário. A Samsung apresentou primeiro do que a Apple o ecrã sem margens, mas a Samsung é que copiou a Apple… OMG!!

      • Sujeito says:

        E provavelmente foi. Se perceberes de cadeias de fornecimento e o que se passa nos bastidores, perceberás porquê.

        • galo says:

          Sujeito, poderia concordar contigo noutro contexto…agora nem com jogos de bastidores me convenceria que Samsung, lider na produção de ecrãs OLED, copiou Apple. Acho que nem tu acreditas nisso XD

          Se há coisas em que a Apple inovou, claramente há outras que foi atrás nas tendencias, como ecrâs de maiores, dupla camara, ecrã de margens reduzidas, etc…aliás como qualquer outro grande player no mercado

          • galo says:

            * ecrãs de maiores dimensões

          • Sujeito says:

            A ver se isto não se complica muito.

            A apple é que começou com os ecrãs grandes (para a altura) e a Samsung gozou com eles. Depois, a Samsung é que seguiu a tendência. Depois foram ficando cada vez maiores, e aí foi a Apple a seguir as tendências.

            Dizem os ingleses, “six on one hand, half a dozen on the other”.
            Quando as ideias são boas e fazem dinheiro, todos se copiam.

            Câmaras duplas, a Samsung só agora entrou ao barulho, não vejo onde foste buscar isso.

            De toda a forma, mantenho o que disse. Se vires as cadeias de fornecimento, ligas os pontos. A lg e samsung são fornecedores, os telemóveis deles são um extra. E, sendo contratados de fora, têm acesso antecipado aos planos dos contratadores. Olha a coincidência de terem saído na mesma altura o LG, o Sam e o iPhone todos com o mesmo tipo de ecrã. E, adivinhe-se, ambos parte contratada para forncecer a Apple.

            Isto tem pano para mangas. Mas já no campo das fábricas de instrumentos musicais é o mesmo. Se perceberes a cadeia de fornecimento, percebes quem manda no quê, quem puxa pelo quê, quem vai atrás, quem desenvolve etc. Cada empresa tem um papel muito específico. E são bem diferentes entre eles.

            Agora acreditas no que quiseres. Eu acredito no conhecer o que está por detrás.

          • galo says:

            Sujeito,
            A camara dupla nao se referia especificamente à Samsung…era apenas um dos exemplos em que Apple seguiu tendencia (neste caso da Huawei).
            Em relação aos ecrãs…estás-me a convencer, que uma marca que já vem caminhando ha bastante tempo no sentido de ecrãs de grande dimensões (criou a tendencia phablet), com margens cada vez menores (Edge), e que é lider na produção de ecrãs (e nao produz apenas, desenvolve a tecnologia) copiou a Apple? XD.

  7. B@rão Vermelho says:

    Esta linha da Samsung está lindíssima, na minha modesta opinião o tlf mais bonito da atualidade, eu digo isto e acabei de comprar um Honor 9.

  8. Arkan says:

    Eu ate queria comprar, mas:

    -nao justifica sair do s8
    -ganhos insignificantes por causa da mudança
    -essa traseira dele, parece um moto g 4 plus, ficou horrivel
    -meu s8 tem 11 mil minutos usados, praticamente zero

    entao vou ficar esse ano com meu s8

    • Miguel Nóbrega says:

      Yap, volto a dizer, só deviam fazer updates dos modelos de 2 em 2 anos.
      Um ano de diferença a mudança geralmente é pouca :/
      Podiam era ter 2 modelos distintos e lançar um em cada ano..

      • Sujeito says:

        Isso cabe ao consumidor gerir. As empresas lançam por motivos de mercado, pois tens constantemente clientes novos a surgir e têm de estar atuais.

  9. Nuno says:

    Será parecido com o iPhone X em que aspecto?

  10. Fernando Marques Martini says:

    o que preocupa sao os 3100maH de bateria, Ok que o processador é moderno, mas sera que a bateria dura?

  11. Armindo says:

    Acredito no S9 a começar nos 999
    e S9+ nos 1099

  12. José Carlos da Silva says:

    Samsung GALAXY S9.

  13. iDespairing says:

    Sim continuo feliz com o meu iphone X. Mas compro um S8 para Maria a preço de saldo. Este S9 não tem nada de novo.

  14. TugAzeiteiro says:

    Já repararam que hoje em dia os Smartphones são todos parecidos no design !? E porque razão a Pplware diz sempre que o Android XYZ é parecido ao iPhone XYZ ?! Porque não ao contrário?! Mas a Apple hoje em dia ainda é assim tão amada pelo design dos seus aparelhos, que mesmo que não inovem em nada continua com esta imagem na cabeça do consumidor? É que desde a morte do Steve Jobs que sinceramente não vejo grande design nos seus equipamentos, quer sejam iPhones, Macbooks, etc. Vá lá… finalmente mudaram o design do iPhone com este modelo X… ao fim de tanto ano! Mas… esta mudança foi por o mercado Android estar inundado de designs parecidos… S6 Edge.. LG’s.. chineses…

  15. V.T. says:

    A Xiaomi foi pioneira na recente moda dos ecrãs sem margem. A Samsung foi das primeiras a seguir tal tendência. A Apple foi mesmo das ultimas a aderir. No entanto no artigo, é sugerido que o Galaxy S9 vai “imitar” o iPhone X. Pelo que foi visto até agora, o S9 não trará a (na minha opinião) horrível monocelha. Pergunto eu, em que sentido a Samsung copia a Apple? Esse período, em que a Apple era pioneira e ditava as regras, não terá já passado? Não será actualmente ao contrário? A Apple a copiar o mundo android??

  16. Marco Mendonça says:

    found a very interesting good in Gearbest:Ulefone Power 3 4G Phablet https://gearbest.app.link/SiWoYTEWCJ

  17. André Araújo says:

    Só 3.100 mah

  18. Paulo Costa says:

    Eu espero pelo S10…

    O meu S6 ainda me faz tudo o que eu preciso.

  19. Rui says:

    Os preços do S9 e S9+ vão ser mais caros que o S8 e S8+.
    Apresentação dos mesmos será feita em Barcelona a 25.02.2018 e o início de venda oficial a 16.03.2018, sendo que quem fizer prédio-reserva terá o seu brinquedo uma semana antes, isto é a 09.03.2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.