Quantcast
PplWare Mobile

Galaxy S9 poderá ser parecido com o iPhone X

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Almeida says:

    A samsung a copiar o design do iPhone x nada de novo! É uma pena que só copiem embora até fique bonito mas prefiro o original

    • Acelock says:

      é o design do s8, mas sem as bordas de baixo, e sem o notch (intrusivo, na minha opinião) do iphone x. Não foi copiado do iphone x

    • jona says:

      ou seja a moda dos bezeless comecou no iphone certo? lol, fica la com a bicicleta que há quem precise do telemove para trabalhar e nao para mostrar aos amigos…

    • Cada um.. says:

      Copiar o iPhone X em que? É exactamente o design do S8 mas com menos bezels…
      A copiar foi a Apple que veio com a ideia do iPhone X após o S8

      • galo says:

        Exato…a única coisa que poderia ser considerado “copiar” seria o Faceid…mas quem perceba minimamente do assunto sabe que não se desenvolve esta tecnologia (nem se copia integralmente) em poucos meses.
        Portanto, se a Samsung lançar um smartphone com tecnologia semelhante ao FaceID das duas uma: Ou comprou licenciamento da tecnologia, ou muito provavelmente também já estaria a desenvolver a tecnologia ha algum tempo, e independentemente da Apple (que apenas a teria posto no mercado mais rápido).

        O mesmo se passou com a tecnologia por detrás do force touch. Huawei apresentou primeiro a tecnologia e Apple lançou terminal com essa tecnologia, o que significa que ambas vinham desenvolvendo essa tecnologia, sem que nenhuma tivesse ido atrás da outra.

        • Vítor M. says:

          Não é bem assim, Estás esquecido das patentes 😉 Pode haver partilha e licenças, pode haver tecnologias que partilhem até parte da tecnologia. Não é nada como estás a dizer. A Samsung poderia, já que é muito bom, avançar com Iris Scan, e abandonar os outros métodos poupando no fabrico do dispositivo, ou avançar só com a leitura facial 2D como lançaram e deixar a leitura da impressão digital que colocaram nos seus smartphones após a Apple ter lançado. Serem pioneiros nessas coisas por exemplo. Mas porque não o fazem? Porque não avançam, por exemplo, com o seu sistema operativo, o Tizen, e deixam de canibalizar o Android e as suas funcionalidades e serviços? Porque? Se fossem assim tão seguros avançavam com o Tizen, com a sua loja de aplicações em vez de tentarem desviar os seus utilizadores da Play Store, lançavam lá a sua app de fotografias, a sua app de música, a sua app de segurança… mas não o fazem! 😉

          • galo says:

            Não esqueci patentes nada…é só impressão tua 😉 licenciamento de tecnologia implica algum registro de propriedade intelectual 🙂
            Só um bom samaritano quererá pagar para usar tecnologia de outros que não está protegida.
            Além disso, licenciamento não se cinge a, mas pode envolver partilha de tecnologia 😉 Cada um negoceia como quer.

            Quanto ao resto, ainda não se sabe o que a samsung aplicará…mas já antes da Apple ter lançado o seu iphoneX se falava que a Samsung queria eliminar o botão fisico de leitura de impressão digital, que era o “aim” da Apple também. Segundo dizem Apple não conseguiu ter essa tecnologia “pronta” a tempo e optou pelo FaceiD (que não pondo em causa a sua qualidade, como se tem visto ainda requer algum trabalho de optimização).

            Relativamente a Tizens e afins não percebo a relevância/motivação da sua chamada neste contexto….Mas o “deixar a leitura da impressão digital que colocaram nos seus smartphones após a Apple ter lançado” sabes que não é verdade 😉

          • Vítor M. says:

            Bom, deixa-me orientar aqui uma ideia sobre o que disseste:

            “Não esqueci patentes nada…é só impressão tua licenciamento de tecnologia implica algum registro de propriedade intelectual “

            Só podes ter esquecido ou não levado em conta quando dizes “O mesmo se passou com a tecnologia por detrás do force touch. Huawei apresentou primeiro a tecnologia e Apple lançou terminal com essa tecnologia…” Isso não é verdade, não basta apresentar primeiro, há que ter patentes da tecnologia ou licenças para a utilizar.

            Mas continuas a não perceber o mundo da tecnologia quando dizes “Só um bom samaritano quererá pagar para usar tecnologia de outros que não está protegida.” Se não está protegida como podes afirmar que é “…tecnologia de outros”? Isto não é assim que se faz 😉 estás completamente enganado. Ou se tem patentes, ou se usa tecnologia FRAND ou têm de pagar royalties, como por exemplo a Apple teve de fazer para usar tecnologia de carregamento sem fios ou carregamento rápido (mas quem diz a Apple diz a Samsung e as outras fabricantes 😉 )

            Além disso, licenciamento não se cinge a, mas pode envolver partilha de tecnologia Cada um negoceia como quer.

            Não é como quer 😀 é como pode. Vemos o caso da Apple e da Qualcomm. Há tecnologias que são únicas na forma como atualmente os dispositivos têm de comunicar e não podem fugir, mas mesmo para usar determinadas patentes têm de seguir um código de conduta que os organismos que tutelam as patentes obrigam a seguir. Por isso há aqui um “desacordo” entre a Qualcomm e a Apple… mas não só.

            Quanto ao resto, ainda não se sabe o que a samsung aplicará…mas já antes da Apple ter lançado o seu iphoneX se falava que a Samsung queria eliminar o botão fisico de leitura de impressão digital, que era o “aim” da Apple também. Segundo dizem Apple não conseguiu ter essa tecnologia “pronta” a tempo e optou pelo FaceiD (que não pondo em causa a sua qualidade, como se tem visto ainda requer algum trabalho de optimização).

            A Apple nunca fez questão de ter um botão de impressões digitais. Isto porque o face ID está de tal modo maduro e custou milhões à Apple quer na aquisição das empresas por trás da tecnologia quer o desenvolvimento da mesma e posterior integração. Segundo os responsáveis a Apple este dois anos a preparar esta tecnologia e não iria agora deixar a coisa a meio. E mais, a Apple como influênciadora do mercado sabe que ao desviar atenções do Touch ID, que não é tecnologia única Apple, iria fazer com que o foco se virasse para o Face ID, como está a acontecer, e sabe que para já nenhuma outra conseguirá desenvolver algo que faça o mesmo, sem invadir as suas patentes. Por isso fez um investimento em empresas que, uma delas, estava já mais próxima da Microsoft, visto ter desenvolvido tecnologia similar para um portátil da marca.

            A conversa que sempre se disse que era rumor, não foi confirmada na prática. Risca isso do argumentário.

            Relativamente a Tizens e afins não percebo a relevância/motivação da sua chamada neste contexto….Mas o “deixar a leitura da impressão digital que colocaram nos seus smartphones após a Apple ter lançado” sabes que não é verdade

            Começando pelo fim, claro que é verdade. Prova que antes da Apple alguém conseguiu implementar o Touch ID (não é a leitura da impressão digital, o Touch ID é muito mais que isso) como a Apple o fez. Um sistema que permite ter acesso ao equipamento, permite ter acesso à loja de aplicações, permite dar acesso a dispositivos terceiros, permite substituir palavras passe nos mais variados programas e que se tornou um standard em todas as marcas. Prova lá isso se conseguires 😉 Por muito que custe aceitar, foi a Apple que trouxe o Touch ID para o mundo dos smartphones com tudo o que hoje significa essa tecnologia. Tem em atenção que eu não disse que a Apple inventou a leitura da impressão digital nos smartphones, lê bem.

            Quando ao Tizen, é o calcanhar de Aquiles verdade? Aqui os argumentos caem por terra. Isto porque ter ecossistema não tem sido fácil de desenvolver, os próprios responsáveis da Samsung já assumiram que gostavam de ter ecossistema como a Apple tem, onde têm um sistema operativo transversal e proprietário, software desenvolvido e a correr desde um smartphone a um portáteis, ter serviços a correr dentro do seu Tizen e não depender da Google mas sim vender plataforma à Google.

            É verdade que tentaram, até abriram lojas físicas, colocaram nos smartwatches já, lançaram alguns smartphones com Tizen, sem grande sucesso, lançaram serviços para fazer passar os utilizadores do Android para o Tizen, assim como estão a criar suporte para o Tizen suportar apps Android por forma a levar as pessoas a não estranhar mas a comprar na loja da Samsung e não na da Google. Olhe bem e observa 😉 A Samsung apenas não consegue ser uma Apple, assim como a Microsoft tentou, com a aquisição de hardware da Nokia, tendo software, hardware, serviços, lojas online e até abriu lojas físicas também. A Google também tentou e continua a tentar. Lançou uma linha de portáteis, comprou à Motorola o hardware (depois não teve como manter e vendeu à Lenovo), abriu lojas também, montou uma estrutura para concorrer com a Apple até noutros âmbitos, como na TV, que entretanto também não deu em nada. Nem os Google Glasse sobreviveram (e eram algo TOP).

            Podemos falar na loja online iTunes que foi pioneira no mundo dos smartphones e usada para dar ideias às outras, no Apple Pay, e em muitas outras tendências que apareceram após a Apple lançar ou que suspeitou que fosse lançar. Lembro-me do 3D Touch que quando a Apple o patenteou apareceu logo um smartphone chinês com algo parecido, a verdade é que hoje a Samsung usa o 3D Touch no S8, S8 Plus e Note8 😉

            Isto resumidamente para te ajudar a perceber o quanto desconheces deste mundo da tecnologia, sem entrarmos nas patentes de forma mais profunda nem em licenciamento de tecnologias nem muito menos o valor que a Google fatura com a Apple que é mais que o que a Google fatura com o seu Android 😉

            Aquele abraço.

          • galo says:

            Uiii…tanto texto.

            Não quero entrar aqui em “picuinhices” e fugir ao contexto deste artigo e do meu foco, que era apenas defender que não há copia nenhuma. E por isso peço desculpa pela minha franqueza, mas parei de ler quando falaste novamente em Tizen…

            No entanto, em relação ao que escreveste antes vou tentar responder, sendo mais resumido .. tentar nao custa 🙂

            Huawei e Apple – o que disse é literalmente verdade! As interpretação do que escrevi é que cada um faz a que quer..mas a demonstração/apresentação ao publico do conceito de “force touch”, isto é, usando hardware para tal foi feito primeiro pela Huawei (por software ja existia). No entanto, a Apple foi primeira a colocar à venda um terminal com esse conceito. E atenção agora estou a usar a palavra conceito, porque a tecnologia usada pela Huawei e pela Apple não deve ser integralmente a mesma…pelo menos nunca ouvir falar de processos judiciais em relação a isto nem de acordos de partilha da tecnologia entre as duas empresas.

            Depois, meu amigo, sabes que podes ser “autor” de uma tecnologia e não a ter protegida contra uso de terceiros 😉 estava totalmente correto quando falei em “tecnologia de outros”…contacta o INPI para mais detalhes 🙂

            Mas dou a mão à palmatória no “cada um negoceia como pode” 🙂
            E também concordo na parte do rumor (e por isso fiz questão de escrever “segundo dizem”). Mas este artigo é ele próprio um rumor e estamos aqui numa troca de arguntos 😀

            Por fim, já referi isto mais que uma vez. É totalmente errado dizer que na leitura de impressão digital (que foi o que escreveste) Apple foi pioneira. O conceito de utilizar impressao digital em smartphones já existia há anos. A Apple apresentou foi um terminal com uma tecnologia mais evoluida (que abre o campo de aplicação). E se pensarmos que o primeiro terminal com Touchid foi lançado cerca de um ano após a compra da AuthenTec pela Apple, e se tivermos em consideração o tempo que demora a planear um terminal e a desenvolver uma tecnologia, depressa somos levados à conclusão que o “core” da tecnologia terá tido pouca mão da Apple.

            Para terminar, a minha participaçao neste tipo de artigos não é defender nenhuma marca, nem SO, é apenas combater extremismos, defendendo isenção e correção (como alguém da área da ciência como sou).

            Abraço 😉

          • Vítor M. says:

            Não é verdade e não estás de maneira nenhuma no caminho da realidade. Escusas de argumentar com os acrónimos que isso não vale de muito. Mostra lá que tecnologia usa a Huawei e a Apple no Force Touch.

            Depois meteste palha e mais palha e não disseste nada do que escrevi. Nem vale a pena argumentar.

            Mas mais curioso é que voltas a distorcer a verdade.

            Por fim, já referi isto mais que uma vez. É totalmente errado dizer que na leitura de impressão digital (que foi o que escreveste) Apple foi pioneira. O conceito de utilizar impressao digital em smartphones já existia há anos.

            Isso que disseste é mentira eu não falei que a Apple inventou a leitura de impressão digital, vê se consegues ler em condições, pelo menos. Eu falei no Touch ID que é muito mais que a leitura da impressão digital.

            Vou-te dar aqui alguns inputs. O primeiro telemóvel a ter leitura biométrica foi o Toshiba G500. Corria na altura Windows Mobile 5. Como podes ver em algumas análises (tive a oportunidade em 2007 de o conhecer), este dispositivo nem sempre conseguia à primeira abrir o acesso ao sistema e não permitia mais que isso, acesso ao sistema. A Apple foi a pioneira no que toca ao acesso á loja, compras, encriptação e toda uma panóplia alargada de funcionalidades quer dentro do próprio iPhone quer com a interação a outros equipamentos Apple (para te dar uma dica, com o Touch ID do iPhone posso desbloquear o Apple Watch, por exemplo… mas há mais). Por isso, já levas hoje aqui mais uma informação relevante.

            Mas eu já tinha percebido que quando não tens argumentos inventas umas cenas 😀 e acabas por me dar razão. No que toca à AuthenTec, é obvio que um sistema destes já estava em trabalho antes da Apple comprar a empresa, até porque a comprou em julho de 2012 e o iPhone 5s (o primeiro com Touch ID) é colocado no mercado em setembro de 2013. Como é óbvio nunca a Apple iria começar a trabalhar ou a tentar integrar a tecnologia em tão pouco tempo, isso é um sonho teu. O que a Apple precisava era das patentes e licenças e eventualmente algum know how para lançar um produto mais perfeito. Nunca começar a desenvolver algo de raiz até porque já um ano antes de ser lançado o com o iOS 7, relembro que este foi um renovar total de conceito baseado na arquitetura 64bits e na encriptação á cabeça, onde o Touch ID serviu de gatilho para este novo conceito. Era impossível ter apenas um ano de desenvolvimento quando há linhas de programação conhecidas um ano antes e já constava a leitura biométrica.

            Sobre o resto que dizes… vale mas é a parte que queres discutir coisas com dados, agora mandar postas de pescada, sabes que não alinho.

            Abraço.

          • galo says:

            ps: esqueci-me de mencionar a parte da Huawei e Apple. Para comprovares que nada do que disse é mentira (e demais leitores) basta pesquisarem no Google por exemplo “force touch huawei or apple”..Encontrarão diversos links 🙂

          • Vítor M. says:

            Pois, é fácil atirar areia para os olhos. E mandar postas de pescado. Cinge-te aos factos e nso a premunições. E não andes á volta da mesa nos assuntos e fazer acusações sem nexo. Dedica o tempo a pesquisar dados concretos, assim torna-se mais rico o diálogo.

      • Rafael says:

        Cara, eu nao sou esses fanboy de empresa, mas esses caras que tem Iphone tudo para eles as empresas copiam a Apple, SE esse modelo for o S9, ele esta parecido com o S9 igual ao seu comentario.

    • Joao says:

      isto é assim…copiam todos uns dos outros. A Apple copiou do essential phone…

  2. Filipe F. says:

    Em que se aproxima? Se foi o iPhone X a tentar ser parecido ao Galaxy S8?
    Isto no fundo é um S8 com ainda menos bezel.
    Para ser parecido ao iPhone X tinha de ter a ridicula ideia de ter um ecra não simetrico e não ter as laterais do ecra curvas que nenhum iPhone até hoje teve.

    Além disso porque já vi que são mal informados e comentando isto:
    ”O Galaxy S8 possui as margens do ecrã, quer superiores, quer inferiores, simétricas, enquanto os lados do ecrã são curvos. Já o ecrã do iPhone X ocupa toda a frente do aparelho, exceto para o tal “entalhe” superior e a pequena moldura que o rodeia.”
    Ficam a saber que o S8 aproveita mais a area frontal do dispositivo com tela do que o iPhone X, ou seja, o S8 tem mais ”screen body ratio” e portanto menos bezels que o iPhone X e sem recorrer a cortes no ecra.

    Assim sendo se o S8 já tinha um aproveitamento de ecrã melhor que o iPhone X e ainda laterais curvas como não existe nos rivais, este S9 a ser como nas imagens fica muito a frente e lança o novo desafio a Apple de tentar reduzir mais as suas bezel que ainda são grandes ou decidir ter um telemóvel todo ele mais simetrico e quem sabe com cantos curvos sendo que isso é pouco relevante mas dá um conforto na mão sem igual.

    Relembro ainda que o S8 tem 5.8” usaveis de ecra, enquanto o X tem na verdade um ecra útil para videos fotos e apps de 5.7” e aquelas 2 ”orelhas” serviram só para que a diagonal desse 5.8” mas a àrea util de utilização do ecra seja menor.

    • Sujeito says:

      Muita palha pouca parra. Ambos são elegantes, úteis e a preferência é questão pessoal.

      Agora, a questão das cópias é de meter as mãos à testa. Os designs são concluídos com cerca de 2 anos de antecedência e não dês ouvidos aos “rumores” de que ainda estão a desenhar coisas 2 meses antes da produção.

      A única variável aqui interessante, para o que servir, é de que a única empresa que teve acesso antecipado ao design da concorrência foi a Samsung e a LG. Que, curiosamente, foram os primeiros a lançar a sua “versão”. Para bom entendedor.

    • Tiago S. says:

      Ao ler o título pensei “por favor, deixem-se de ideias, senão lá vêm os iBoys chorar que mais uma vez a Sammy anda a reboque da todo poderosa deusa da Maçã”, precisamente por ser da opinião que o Infinity Display já abafa o X (a sério, que corte é aquele?), mas depois li este comentário e percebi que devia remeter-me ao silêncio mental.

      Parabéns, é extremamente raro alguém conseguir argumentar uma posição com esta eloquência. Se eu fosse um iBoy teria que procurar um buraco para me enterrar, porque depois desta explicação não há argumentos contra possíveis.

    • mateus says:

      Yep, na pratica, coitada da pessoa que apenas compra um S8 porque tem menos bordas que o iphone…
      Lembra aquele que para andar na estrada comprou um tractor apenas porque tinha mais cavalos que um automovel…
      Bordices para tosquices…

    • Ricardo says:

      Típico, onde é que isto é parecido ao iphonex? Eu vejo quanto mais um Note8 melhorado.
      Então, a câmara dupla vem do Note8 que saiu antes do X, e ainda dizem que é cópia? Lol.
      “Estás última renderizacoes” aproximam se mais de quem? Do x, ou do note8. A Samsung segue sempre a sua linha. O iPhone e que mudou passado tantos anos, e agora, os outros é que copiam.

    • Vítor M. says:

      Basicamente o que a Samsung poderá “copiar” ou trazer de ideia daquilo que o iPhone X tem é a remoção do botão de impressão digital e apostar no reconhecimento facial.

      No que toca ao ecrã, como está no texto, a Samsung poderá aproveitar mais o ecrã, tal como a Apple o fez, mas certamente não será uma cópia, embora que pode não ter em cima o notch mas terá uma área total em cima sem utilidade nalgumas partes.

      A Apple ao colocar aquela “monocelha” não veio inventar nada, apenas deixou os cantos com utilidade, visto ter de colocar ao centro do vários sensores, micro, câmaras…

      Portanto, seja como for, o ecrã da Samsung não é como o do iPhone X, está no topo, na lateral e no fundo bem diferente do chamada edge-to-edge que vemos também no Mi Mix da Xiaomi.

      Lembro que o S8 aparece depois da Xiaomi lançar o Mi Mix 😉 e se formos ver bem, o S8 tem uma “monocelha” gigante 😀

      Portanto, há uma interpretação sobre o ecrã, sobre a tecnologia a apresentar de segurança… entre outras coisas.

      Muitos dos utilizadores estão a ir ao encontro do que temos escrito e do eco que o próprio mercado tem feito do iPhone X. Tem um design muito interessante, um ecrã com cores equilibradas e não exageradas como os da Samsung, tem um conjunto de câmaras que oferecem do melhor que o mercado pode ter, e que pode evoluir bastante mais porque é software (visto ter o hardware disponível), tem tecnologia que veio mexer com o mercado novamente, já ninguém tem dúvidas que o Face ID veio para mudar a segurança nos smartphones e as outras marcas estão já a tentar algo semelhante e trouxe a natural evolução no que toca tamanho equilibrado sem perder ecrã nem qualidade de utilização. A bateria é a melhor que a Apple já colocou num smartphone e está ao nível das melhores do mercado.

      Em termos de carregamento rápido, afinal poderá estar à altura de outros dada a sua margem de progressão, como vimos aqui: http://bit.ly/2AKlcRk

      Claro que não vou querer que algumas pessoas aqui tenham essa opinião, pois claro que não, porque nunca usaram nem um Samsung S8, nem um Samsung Note8 nem muito menos um iPhone X, falam falam falam falam… mas de ouvido.

      A par disso, é sempre bom ter opinião, umas têm bons argumentos, outras é apenas falar sem saber o que dizem.

      Deixo um vídeo de alguém que sigo no YouTube, até porque testa, tal como nós, muitos equipamentos, se bem que nós testamos ao nível de smartphones, muitos mais que ele, mas gosto da sua forma de apresentar as coisas: https://www.youtube.com/watch?v=9Ca8zWJOlFQ

      Cuidado que pode dar alguma azia aqueles que não têm informação mas debitam opiniões.

      Quanto a outros que deixaram a sua óptima opinião, agradeço e o futuro irá mostrar se de facto têm razão.

      Deixo-vos aqui uma foto para vos mostrar o que atualmente o que temos de várias linhas para opinar de forma correta e concreta: http://bit.ly/2ALUdFd

      Quem acertar no modelo de cada um eu ofereço uma das nossas canecas. 😉 há duas para oferecer. Fica o desafio.

      Além destas, temos os restantes que têm visto a serem analisados assim como outros que ainda não saíram à cena.

      Cumprimentos.

      • ABC says:

        pois “poderá” ser muita coisa. Agora é certo e sabido que o aproveitamento cada vez maior do ecrã é o futuro. Lembro que isto é verificado nos últimos anos pela maior parte dos fabricantes, a Apple apenas o fez este ano com o X. Sinceramente acho o titulo mais uma vez ridículo. Mas cá vai 😉

      • Ricardo Melo says:

        Não sei como pode dizer algo assim sobre o Face id quando tem saído várias notícias de que o face id está longe da perfeição teórica apenas. Na própria CNET foi divulgado que até um miúdo desbloqueia o telemóvel da mãe https://youtu.be/FE3kMdtH7M4 Onde é que isto faz sentido, com um sensor biométrico tal nunca aconteceria. Um sensor biométrico é mais seguro que esta treta. Em relação ao Samsung nem vale a pena comentar, ele vai trazer sensor biométrico, vai trazer Jack headphones na mesma, porque estão a dar e oferecer o que as pessoas querem.

        • Vítor M. says:

          No início do sensor biomedicina eram do críticas, até um mamilo desbloqueava o iPhone, olha para a história e verás como tenho razão e o futuro irá transformar o Face ID no sistema usado por todos. 😉 depois falamos.

          Abraço.

      • Tiago S. says:

        Vitor M., vou tentar! Da esquerda para a direita e de cima para baixo:
        Galaxy S7 edge, S8, iphone 3G, 3GS, 4, 4S, 5, 5C, 5S (ou SE?), 6, 6 plus, 7, 7plus, 8 plus e X.
        Nao consigo adivinhar qual está entre o S7 e 8…

  3. art says:

    copia o x? hahahahahahaaaaaaaaaaa

  4. Belmiro says:

    Quem diz que o S8 é que copia o X anda desfasado… E se o S7 já andava muito à frente então o S9 não vai precisar de nenhuma inspiração da Apple, ainda mais sendo que terá o novo modelo de updates da Google.

    • Sujeito says:

      Não deve estar muito longe da verdade. É só perceberes o que se passou por trás. de resto, ambos são máquina.

    • mateus says:

      Novo modelo de updates da google? O que é que a Graboid deu em troca ou pediu ao fabricante? Novas formas de parasitar a informaçao do cliente?
      Medo. . Muito medo. O horror… A tragedia… Pioolhices.

  5. Hugo Gomes says:

    O que se faz muito hoje em dia copiar

  6. Vitor says:

    Tudo dito…não diria melhor!

    Já agora, alguém sabe se as imagens do Sharp Aquos Crystal 3, vai ser próximo do real?!

    Se assim for, está ali um design bem agradável.

  7. Adalberto says:

    desde que nao tenha aquele corte no ecran….

  8. Lagaffe says:

    Espera aí… Onde é que o iPhone X foi buscar a inspiração… Deixa ver se me lembro… Ah, já sei!

    https://d2giyh01gjb6fi.cloudfront.net/default/0001/62/thumb_61846_default_big.jpeg

  9. Silva says:

    copiar o que? todos os smartphones são un rectángulo. o que querem fazer para não “copiar”? em forma de triângulo? não usar vidro atrás?

    cada vez mais vão tentar remover os bezels.

    o meu ideal:
    eu comprava um smartphone TODO ecrã na parte da frente. sim, não uso selfies.
    – com dual front speaker usando o que o mi mix 2 tem na parte superior (ou se a qualidade não for muito boa, ao lado do conector usb e outro na parte superior)
    ou.. bezels pequenos só o suficiente para as colunas.
    – ecra oled 6″ ou ~6.2″
    – parte de trás borracha estilo lg v20
    – bateria minimo 4000mah
    – 3.5 mm audio jack
    – grosso o suficiente para a camara de trás não ficar saliente
    – fingerprint sensor de lado tipo no power button como alguns já tem. (ou atrás, no centro. nada de s8 e note 8)
    – bateria removivel
    – microsd

    isso sim era “coragem”

    • sómaisum says:

      em vez de 4000mah, porque não pedes um sistema completamente optimizado?
      Até concordo com praticamente tudo (a parte de borracha não sei, até gosto de metal!)
      Mas, 4000mah é porque? Porque estás a pensar num Android que estas habituado a gastar muito?
      Sistema optimizado, e a bateria ate pode ser mais pequena

  10. Marco says:

    A Samsung copiar a Apple? Só pode ser anedota, a Apple pára no tempo enquanto m android’s lançam inovações, caracteristicas e tendências passado um tempão (anos) a Apple lança para os seus facciosos e doentes fanboys o que os utilizadores Android já possuem a bastante tempo como sendo único e inovador, o que até é… para o “pequeno mundo Apple” e seus seguidores. Este Iphone X veio copiar o quê ou quem? Porque é que não lançou um telefone sem beezels antes do S8? E do projeto da Sharp? Podia ter feito essa inovação no Iphone 5S, 6, 6S, 7 já que é tão inovadora… engraçado é que só inova depois da Samsung e de meio mundo Android o ter feito ao tempo…
    Em suma quando a Apple aprende a gatinhar já a Samsung e o mundo Android corre, quando a Apple anda já a Samsung e o mundo Android faz maratonas e a verdade é esta doa a quem doer. Vieram com o Face ID é certo se pegar ai sim ao fim de 10 anos trouxeram algo de novo, fora isso… ahhhh e telemovéis de 1.179€ também foram inovadores nesse capitulo e pioneiros.

  11. André says:

    Todos criticavam, aliás, gozavam o facto de não haver Jack 3.5mm, próximo Samsung provavelmente seguirá pelo mesmo caminho! Assim como todas seguem sempre o caminho da grande Apple, quem sabe deixará até de implementar o sensor de impressões digitais, como sempre. A Apple pega numa ideia já usada, melhora-a e torna-a usável no dia a dia, resta ás outras marcas irem atrás.

  12. Diogo says:

    Nada de novo. O pior cego é o que não quer ver.

  13. sakura says:

    Lol …… se fosse a 5 anos atrás………. hoje aposto que os 5 M da comunidade OSS vão dar apoio a Samsung. e 5M são mais que todos os trabalhados da MS, apple, e google.

    ok , https://github.com/google/swift
    LOL LOL…..

  14. NG says:

    mas o sistema de leitor de Iris nao funciona muito bem ? para que estar a ir para o “face id” ou leitor biométrico ? !

  15. Hefesto,o Grande says:

    A tendência é para que um dia(futuramente),os smartphones sejam muito idênticos.Digo eu,a nível estético,não a nível de especificações técnicas,obviamente.Mas a nível estético a maioria dos smartphones já se equiparam muito.Então,as parecenças são evidentes neste caso,se se vier a confirmar.

  16. Carlos says:

    Estou a ver um equipamento que é claramente uma evolução do S8, mas não há duvidas que os smartphones estão cada vez mais parecidos uns dos outros.

  17. TugAzeiteiro says:

    O Galaxy S9 será parecido ao iPhone X?? Ou será que é o iPhone X que é parecido ao Galaxy S8, LG V30, entre outros tantos?! Hoje em dia os smartphones são quase todos idênticos em termos de design frontal… o que poderá mudar um pouco é a parte traseira, de resto…..

  18. gigbola says:

    Hoje em dia é só “Mens” com carteira de Mulher para transportar o telemóvel!!!

  19. Marco says:

    “Apple lança para os seus facciosos e doentes fanboys”, não disse que lança para os seus consumidores… disse? É preciso ler bem e intrepretar antes de disparar e comentar, de qualquer forma se fazes parte de um dos dois casos que citei peço desculpa não quis ofender, apenas acho que há pessoas que a Apple é mais que uma marca, chega a ter outros contornos…
    Eu? Nada disso, até te digo mais eu estava para mudar para os “novos IOS” nomeadamente o Iphone X para sair um pouco de Android que já uso a alguns anos e sem reclamação alguma e muito satisfeito, mas quando soube do preço (felizmente não é por não poder, mas sim por opção embora não seja rico longe disso mas ainda tenho possibilidades de comprar um Iphone X) mudei de ideias na hora, e olhando para o que trás de novo ou não, na minha opinião não vale nem de perto nem de longe 1.179€ na minha opinião claro. Portanto como vês não sou faccioso ou doente Android, tenho é os pés bem assentes na terra, mas claro que há quem não os tenha e seja fanboy da Apple, Samsung, LG, One Plus nisso concordo, mas não é o meu caso com toda a certeza… até te digo mais 1.179€ seja Apple, Samsung, LG, Nokia watheaver é um perfeito e redondo disparate na minha opinião que vale o que vale. Neste ponto e ao longo destes anos eu (e pelos vistos não sou o único) não vejo inovação da Apple em nada, é um facto nada evolui, nada ousa arriscar, nada implementa ano, após ano, após ano e é olhares para trás e veres quando houve implementações novas, e mudanças… ouve agora com os ecrãs e com o face ID que para mim é uma espécie de leitor de IRIS com mais abrangência neste caso não apenas lê os olhos mas a face, mas pronto dou de barato isso de resto… é só não ser faccioso ou doente para não conseguir entender isso e não estou a dizer que o és atenção falo em geral, no design que manda para o mercado quase sempre novas funcionalidades é a Samsung com os gestos no S4 por exemplo, design e leitor de IRIS no S8… Mas pronto, peço desculpa por qualquer coisa e se ofendi sem intenção.

    • Brasão SS says:

      Quando dizes que não vês nada de inovador na Apple… Desculpa que te diga, mas ou não conheces nada acerca da Apple, ou andas mesmo cego, relativamente à matéria.
      Parece impossível existir tantos cegos que fazem com que a Apple cresça ano após ano. É possível existir assim milhões de pessoas que não sabem perceber a inovação quer da Apple quer da concorrência?
      O teu comentário tem muita falta de coerência. Quanto à Samsung, já percebi que és fã dela, na minha humilde opinião, acho que é a que mais vende banha de cobra aos seu clientes. Fui cliente Samsung mais de 10 anos, por isso…
      E descansa, ninguém fica ofendido.
      Isto só serve para nos ensinar-nos uns aos outros.
      😉

      • Brasão SS says:

        *Correção.
        Isto só serve para ensinar-nos uns aos outros.

      • Marco says:

        É a tua opinião e respeito como é lógico, mas não sou fã de marca alguma simplesmente lá está na minha opinião que vale o que vale quando vejo inovações, vejo Samsung entre outras marcas que não a Apple apenas sou sincero, mas se não for tomar de mais o teu tempo e sem ironia alguma visto que tens certeza no comentário que deste (pelo menos entendo assim) se me puderes iluminar em relação a inovações e novas implementações feitas pela Apple no mercado/mundo mobile ficava agradecido e se tiver a ser injusto pedirei desculpa aqui sem problema algum? Mas coisas concretas e que a Apple foi pioneira…
        Não é incoerente é a minha opinião, nunca disse ou digo que a Apple não presta, ou não têm qualidade, pelo contrário a par da Samsung são as melhores, e gosto do design dos telefones e produtos da Apple, o sistema IOS ao te habituas ou não na tentativa que tive sou sincero o hábito viria mas é complicado para fazer coisas básicas e simples a meu ver, e para veres que até conheço alguma coisa tive Iphone, Ipod Nano que este sim excelente produto talvez dos melhores (não fosse a complicação do iTunes para passar uma simples música e fosse simples e direto copy/paste era perfeito), Ipod Touch (que na rua rádio chapéu e sendo que era “um mp3” não fazia sentido) e um Ipad portanto… alguma coisa com sentido falo, e bem sei que desde o Iphone 6 o IOS sofreu atualizações dai eu dizer que estava numa de experimentar “os novos IOS”, e estava mesmo para experimentar o Iphone X até como disse ver o preço.
        A Apple cresce e ainda bem, têm bons fiéis e não ficam mal servidos, não é que sejam cegos muitos gostam e, outros terão mais vantagens a nível profissional, outros têm porque está na moda “muitos, na minha opinião até te sou sincero será a categoria que mais consumidores Apple deve ter”, depois lá está existe os facciosos e doentes que mesmo que a Apple lança-se um Iphone 11 ou XI o que seja com 100mb de RAM, 1G de memória interna, um processador a lenha, um ecrã VGA de 100×100, uma câmara de 2MP e sem net com um preço de 2.000€ estaria lá a fazer filas, e a dizer que era o melhor produto do mundo, pois era o Iphone 11 ou XI e terás essa noção concerteza, e dou os parabéns a Apple por isso sinceramente.
        Ótimo, dou as minhas opiniões numa desportiva sem querer ofender, implicar ou desrespeitar niguém e aceito todas as outras, e se poder aprender alguma coisa melhor.
        Deixo um video do Nuno Agonia que vai de encontro há minha opinião e ideia, e o motivo que me levou a não comprar o Iphone X… dou valor ao dinheiro.

        https://www.youtube.com/watch?v=EI3G_Xw1LME

        • Brasão SS says:

          O teu comentário continua a não ter coerência nenhuma. Nuno Agonia. Ok. Já percebi… Acho que nem vale a pena argumentar depois que escreveste o nome dele. Tenho muito respeito por ele, faz pela vidinha. Ok…
          Cada um é que sabe onde vai buscar a sua fonte de informação. Pelos vistos é a tua. Eu vou buscar a fontes mais fidedignas e muito mais confiáveis. Mas cada um é que sabe.
          Parece que ele não é lá muito bem visto, por quem realmente percebe alguma coisa de tecnologia.

          https://www.reddit.com/r/portugal/comments/5nj05c/os_3_youtubers_portugueses_de_tecnologia/?utm_source=amp&utm_medium=comment_list

          E francamente para quem nem o nome XIAOMI sabe pronunciar, nem sabe como se chama o iPhone X (é ten) não xis, só isso já perde toda a credibilidade.
          Além de que os likes negativos são exageradamente muitos mais do que os positivos.
          É uma cópia de outros youtubers estrangeiros. (pouco original do meu ponto de vista)
          Mas pronto tem o seu público, público que uma parte não percebe muito de tecnologia. Mas que tenha sucesso, ainda que não seja pelos melhores motivos. Hoje em dia podes fazer sucesso na Internet, seja positivamente ou negativamente.
          Dou te um conselho, abre os teus horizontes.
          😉

          • Brasão SS says:

            Mas já que me parece que o teu pedido de iluminar em relação a inovações implementadas pela Apple, parece sincero vou colocar algumas.
            Mas antes toma nota desta frase.
            A APPLE NÃO É UMA EMPRESA DE INVENÇÃO, SIMPLESMENTE, PEGA EM CONCEITOS JÁ EXISTENTES, e torna-as vulgares.
            Dá uma vista de olhos e lê com atenção estes links.

            https://www.tomsguide.com/us/pictures-story/1007-apple-iphone-innovations-10th-anniversary.html

            https://www.phactual.com/11-apple-innovations-and-products-that-changed-technology/

            https://www.google.pt/amp/s/g1.globo.com/google/amp/https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/iphone-completa-10-anos-veja-6-inovacoes-popularizadas-pelo-celular-da-apple.ghtml

            http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/as-maiores-inovacoes-que-o-iphone-trouxe-na-ultima-decada-2q4kiolnd6dlabeynk4m1oo44

            Uma lista breve
            1 ecrã Multi touch, os outros foram atrás.
            2 App Store, os outros foram atrás. (Google, Microsoft, etc.)
            3 Assistente pessoal Siri, os outros foram atrás. (Google Now, que substituiu o google assistente que na altura era muito fraco em relação à Siri, Cortana da Microsoft)
            4 processador ARM 64 bits, os outros foram atrás. Não há concorrência à altura para os chips da Apple, ponto.
            5 sensor biométrico, usado para fazer pagamentos, compras etc, (isto é apenas possível nos idevices) os outros foram atrás.
            6 3D touch, a Huawei e a ZTE apresentaram algo que dizia ser igual, até agora nenhuma das duas tecnologias se equipara à da Apple, no lançamento do iPhone 6s, dando as api’s para os desenvolvedores criarem as suas apps com o recurso ao 3D touch.
            7 iTunes Store, os outros foram atrás.
            8 Remoção do Jack 3.5, muitos está a ir atrás, daqui a um ano ou dois, tudo vai atrás.
            9 Face ID igual ao do iPhone X, outras têm parecido, ou semelhante no conceito, mas é completamente diferente do que a Apple implementou. Para o ano todos vão lançar algo semelhante.
            10 Apple Pay, os outros foram atrás.
            11 Apple watch, quando as outras tecnologicas souberem de rumores dum hipotético lançamento dum smart watch da Apple, apressaram se a lançar modelos primeiro. Nenhum faz frente ao Apple Watch. Mesmo este sendo lançado depois.
            12 iPad, os outros foram atrás.
            13 revolucionou o mundo da música digital com o iPod.
            14 Air Drop, há alguma coisa parecida no Android? Parecida!! pois igual e a funcionar nativamente, acho que não.

            O que queres mais?
            Só alguns pormenores, porque não sabes.
            Não precisas de itunes para nada.
            Por vezes as coisas são tão simples no iOS, que pode parecer ridículo, mas muitos não chegam lá, porque desconhecem o universo Apple. Estão habituados noutras plataformas. Por vezes são pessoas que não querem aprender coisas diferentes, e colocam problemas onde não existem.
            Evidentemente que a Apple não é pioneira em tudo. A filosofia da Apple não é quem lança primeiro, mas sim quem lança o melhor e mais funcional. No caso dos MacBook, iMac etc. portas thunderbolt 3, a 40 Gbps, a concorrência usb c 3.1 a 10 Gbps.
            É assim amigo, não sei se deva dizer algo mais.
            Realmente se não fosse a Apple com estas tecnologias e serviços, provavelmente não teríamos boa concorrência nos outros. É bom uns puxar os outros. A Apple ainda dita tendências. Pelo menos nos próximos tempos.
            E lembra te, se hoje tens smartphones baratos, como xiaomi, one plus etc, com sensor biométrico, com chips ARM 64 bits etc, agradece à Apple.
            Eles mexem com tudo. 😉
            Aquele abraço.

  20. Alex says:

    A principal “assinatura” do iPhone X é o recorte do ecrã no topo. Que espero que não seja copiada pois é parva do modo que está implementada neste momento. E é parva porque corta informação de videos e fotos – eu sei que é no extremo, mas ainda assim – qualquer TV ou PC que fizesse aquilo seria crucificado em reviews!

  21. MAC says:

    O iPhone pode ser tudo isso que os seus detractores afirmam, mas uma coisa é certa: hoje em dia um número significativo de telemóveis são, em termos de design, parecidos com o iPhone.

  22. mavidoor says:

    “E mais, a Apple como influênciadora do mercado sabe que ao desviar atenções do Touch ID, que não é tecnologia única Apple, iria fazer com que o foco se virasse para o Face ID, como está a acontecer, e sabe que para já nenhuma outra conseguirá desenvolver algo que faça o mesmo, sem invadir as suas patentes. ”

    Não é verdade….consegue desenvolver sim a Samsung(pelo menos esta marca) caso o pretenda.Tal como ja referi aqui o RECONHECIMENTO FACIAL ja existe pelo menos no modelo Galaxy S2…se é 2D ou 3D é pouco relevante sendo que este reconhecimento facial neste modelo da Aplle esta muito mais evoluido como é obvio e natural.
    Quando muito não lhe poderá chamar FaceID….
    Para que não fiquem duvidas,tirando a minha filha que tem um S4 a funcionar,mais ninguem utiliza actualmente Samsung por aqui(o S2 que tenho ofereceram-me avariado e esta pronto na gaveta para me divertir com o reconhecimento facial de 2012)

  23. ludgero says:

    O iPhone X copiou a Samsung s8 e o lg g6 é o mais certo

  24. Vitolas says:

    Talvez a ideia seria o titulo ser: Galaxy S9 poderá ser parecido com o Samsung S8,porque não vejo nada mas nada no texto que diga o contrario,just saying..

    • Vítor M. says:

      Poderia claro, mas quando se fala num sistema de reconhecimento facial, quando se fala em ter bezels menores e um aspeto de ecrã mais parecido com o iPhone X, que nada tem a ver com o S8…. só faz sentido ser parecido com o X 😉

  25. Marco says:

    No reconhecimento facial, como tinha dito embora o S8 já tenha vindo com o leitor de IRIS, o Iphone X veio mais a frente e abrange mais que os olhos ai até dou de barato e possivelmente até a data será a Apple a 1a marca a lançar um smartphone com face ID, quanto ao resto…
    Pelas imagens também estou de acordo com o Vitolas parece-se mais com o S8 que com o Iphone X sinceramente (felizmente na minha opinião pessoal aqueles cantos arredondados e sem “orelhas” são lindissimos), agora que lançados os ecrãs sem bezeels as marcas tentarão todos aproveitar ao máximo e ter maior ratio de ecrã e eliminar margens, o ser parecido com o Iphone… porque não com o S8 com menos margens? Visto que são muito idênticos e a mesma base de projeto com umas implementações e redução de margens? Acho que é nestas pequenas coisinhas que aqui e ali se vai dando o toquezinho há Apple lol :).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.