Samsung vê os seus lucros reduzidos a metade por culpa dos Galaxy S10
O ímpeto dos smartphones Samsung Galaxy S10 é fraco. Ao mesmo tempo, as soluções e chips de memória também abrandaram, por conseguinte, os lucros da empresa caíram acentuadamente. Estes são os dados que se retiram do relatório fiscal oficial da gigante sul-coreana e que já tinham sido apontados na sua previsão.
Em seguida abordaremos as conclusões agora apresentadas pela própria tecnológica.
Indo ao encontro das previsões oficiais, os lucros da Samsung caíram 56% durante o segundo trimestre de 2019. Mais concretamente, os lucros foram de 5,56 mil milhões de dólares durante o período em análise. Isto é uma cifra que levanta preocupações no seio da sul-coreana, com o mercado mobile a ser parcialmente culpado.
Os Galaxy S10 arrastaram a Samsung no 2.º trimestre de 2019
Em jeito de comparação, no período homólogo de 2018, os lucros foram de 13,3 mil milhões de dólares. Assim sendo, vemos uma contração para menos de metade dos valores apurados no ano passado. A culpa, por sua vez, é atribuída à diminuição das vendas no setor flagship com os atuais Samsung Galaxy S10.
Por conseguinte, do relatório oficial consta uma diminuição de 42% nos lucros auferidos pelo setor / departamento dos smartphones e dispositivos móveis. Ainda assim, apurou-se também um aumento de 8% nas receitas geradas neste mesmo departamento mobile, mas graças às vendas da série Galaxy A.
Por outras palavras, não fossem os smartphones de gama média e o panorama seria ainda pior. Felizmente, para a marca, esta gama de dispositivos está a atrair os consumidores. Algo que se deve ao equilíbrio entre o preço e qualidade dos vários Samsung Galaxy A atualmente disponíveis no mercado.
Também o departamento dos semicondutores estagnou
Agravando o já de si mau panorama fiscal, também este setor abrandou. Aqui temos as soluções e chips de memória, circuitos integrados e vários outros componentes utilizados no fabrico de smartphones. Por conseguinte, com o mercado mobile ligeiramente em quebra, a procura pelos componentes também diminui.
Esta tendência, diminuição na procura, vez baixar os preços das soluções de memória. Portanto, para a Samsung, foi uma perda dupla, com menos volume expedido e preços de venda mais baixos para os componentes. Ainda assim, este departamento totalizou 13,6 mil milhões de dólares em receitas.
O valor, ainda que considerável, empalidece perante o período homólogo de 2018. Aí, a Samsung totalizou 18,59 mil milhões de dólares em receitas auferidas durante o 2.º trimestre do ano passado. Agora, a empresa antevê uma ligeira, mas consistente, recuperação deste setor durante a segunda metade de 2019.
A falta de ímpeto dos smartphones Galaxy S10
Reconhecendo um aumento da competição no mercado de smartphones, a Samsung dependeu das suas soluções de gama média. Enquanto isso, os Galaxy S10 não tiveram a tração prevista junto dos consumidores. Além disso, e diminuindo os lucros, a Samsung aponta um aumento das despesas com o marketing.
Isto é, a marca apostou mais em publicidade, em distribuição do produto e divulgação do mesmo. No entanto, os resultados foram completamente adversos, vendendo-se menos smartphones de topo, por mais publicidade que lhe façam. Portanto, foi uma aposta errada nos canais de marketing e publicidade escolhidos.
Já, por outro lado, os smartphones mais económicos venderam mais. Algo que também pode evidenciar uma refuta, por parte dos consumidores, em investir quantias cada vez maiores num novo smartphone topo de gama como, por exemplo, um Galaxy S10.
O setor "premium" dependerá do Galaxy Fold e dos Note 10
Falhando os Galaxy S10 em aumentar a procura no setor premium, o testemunho passará agora para os Note 10 e, posteriormente, para o Galaxy Fold. Contudo, os preços destes terminais serão ainda mais exigentes para os bolsos dos consumidores. Assim sendo, temos aqui um elevar da fasquia por parte da tecnológica.
Já, por outro lado, a empresa registou bons resultados no setor dos ecrãs. Com soluções como os seus ecrãs OLED a aumentarem e a melhorarem o desempenho fiscal. Neste ponto, a Samsung atribui a boa prestação às fortes vendas dos ecrãs OLED rígidos, utilizados pelas mais variadas fabricantes de smartphones.
Ainda assim, a empresa coloca reservas quanto ao futuro. Apesar de contar com a recuperação gradual do segmento das soluções de memória NAND e DRAM, deixa antever novos desafios. Fatores que atribui às tribulações enfrentadas pela economia global e de difícil previsão.
As incertezas de mercado e os bons resultados dos ecrãs OLED
Em síntese, registam-se os valores trimestrais mais baixos desde o escândalo Note 7 em 2016. Algo que não impede a Samsung de olhar agora em frente, esperançosa com o advento do 5G. Graças a estas soluções e novo padrão de redes, a empresa espera que também o mercado de smartphones volte a despontar.
Enquanto isso, a aposta no departamento de ecrãs continuará a aumentar os seus resultados. Neste ponto, a empresa espera que os fabricantes optem por painéis mais finos para mitigar as restrições de design impostas pelos equipamentos 5G. Isto é, a necessidade de utilizarem, por exemplo, baterias de maior volume.
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Fonte: Samsung
Neste artigo: Galaxy S10, samsung, Samsung Galaxy, smartphones
Mas vejamos, o s10 s10+ nao trouxeram nada de inovador, é serio, eu comprei o s10+ DUAS vezes, a primeira por causa de oferta e vendi no começo bem mais caro, e a segunda também por uma oferta e esta ali funcional mas sem chip pq ainda estou suando meu s9+, eu nao vi ainda razões para mudar de aparelho.
E também o povo tem preferido por uns visuais diferentes como o xiaomi , oppo …. e uma coisa que irrita EMBORA nao seja verdade, é que muitos pensam: a o A90000 tem 3 cameras, e o s10+ tem tb, e deve ser tudo igual. E ai compram esse aparelho, e outra coisa horrivel, é os preços loucos que a Samsung Brasil, pelo menos aqui, ela faz, vejam o exemplo do meu watch lte, surgiu com valor de 5 mil, uma semana depois 3400, comprei por oferta 2000, e mes passado direto com a samsung 1800 r$. E nem ouso falar da versao 42mm q é mais barata q o gear s3.
E uma coisa é a inercia das autoridades do meu país, e do facebook, olx, deixam aparecer milhares de REPLICAS, eu sei que a culpa aí tem de ser do comprador de conhecer e tal, mas muitos nem sabem diferenciar.
aí desmotiva. Fora a crise, meu país enfrenta uma crise por anos de governantes corruptos. E invasão de xiaomi pelo paraguay, bangoooc, eu nao sei como compram um aparelho SEM garantia da empresa. E ficarão a merce dos tecnicos RUINS de manuntençao de aparelho celular, nao todos, mas a maioria é.
mas enfim, se o S11 nao trouxer coisas inovadoras, a samsung como a applesh1t vai despencar.
Para mim o melhor desta série S10 foi eles terem lançado o S10e.
Penso que conseguiram recriar a fórmula do antigo S7.
Equipamento mais acessível, com dimensões mais comedidas e com todo o “high-tech” dos irmãos maiores.
Bem será que o s10 tem menos margem de lucro que os s9? É possível, pois pelo mesmo preço dos s9 praticamente, têm mais tecnologia.
Dado que o s10 no mesmo período que os s9 vendeu mais e portanto em comparação com o s9 foi um sucesso e a Samsung aumentou as vendas no segmento premium face ao ano passado , a perda de lucros se for culpa do s10 é claramente pela diminuição da margem de lucro ou marketing.
Já o note 10 não irá vender o mesmo que o s10 pois sempre foi para um público particular.
A gama média foi sem dúvida uma boa surpresa dado que nos últimos anos só valia a pena gama média da Huawei ou então apostar em marcas não premium e atualmente a gama A é um forte concorrente senão melhor que a gama média da huawei
Ora vejamos, os preços dos telemóveis estão a um nível já considerado absurdo para a maioria das carteiras. Para além de não justificarem de todo o dinheiro pedido. Por isso é que o mercado deverá estagnar em breve.
Ora aí está.Falou muito bem.Concordo inteiramente consigo.
Normal, ninguém quer um telemóvel com buracos…
Quando a propria samsung apenas oferece 400 euros por um s9 em troca a um s10, esta tudo dito, quem quer vai aguardar que o preço baixe ainda mais para depois quando o mercado ditar a realidade comprara, estamos a chegar a um patamar de preços absurdos e irrealistas.
Eu também gostava de ter um lucro de “apenas” 5 mil milhões em vez de 13 mil milhões.
Quando se tem mais olhos que barriga dá nisto… e não é só a samsung… a apple tambem padece do mesmo problema… metem a fasquia muito alta… os smartphones não trazem assim nada de novo… e depois valores malucos… querem milagres?
Obviamente que o pessoal vai para a gama média, media-alta… e chega!!