Samsung Galaxy Fold supera os últimos testes, mas ainda o queremos?
O smartphone dobrável da tecnológica sul-coreana passou, com sucesso, a última ronda de testes. É este o entendimento da imprensa coreana, apontando uma nova esperança para este dispositivo móvel Android. Contudo, estará o público disposto a esperar (mais) pelo Samsung Galaxy Fold?
Ao mesmo tempo, continua a ser um dispositivo marcadamente oneroso, mas promissor.
Por sua vez, esta última ronda de testes consistiu em várias provas de durabilidade. Ao propósito, foram distribuídas várias unidades a pessoas ligadas à indústria, bem como a uma universidade sul-coreana além de um instituto de pesquisa sediado também na Coreia do Sul.
O Samsung Galaxy Fold está pronto!
Agora, a tecnológica asiática tem que convencer os consumidores da sua durabilidade. Algo que até ao momento tem sido posto em cheque, perante os lotes iniciais com falhas na sua construção que também podem ser atribuídas ao caráter disruptivo deste formato, o dobrável.
Ainda assim, as conclusões dos testes são animadoras. De acordo com a empresa, nenhuma das entidades que testou o Samsung Galaxy Fold conseguiu replicar as falhas encontradas no primeiro lote por membros da imprensa e reviewers. Em causa estando aqui, sobretudo, a película do ecrã.
Este elemento, parte integrante do smartphone Android, foi trazido à luz pela iFixit. Entretanto, foi também descoberto por quem o estava a testar, dando início a todo o lamentável caso. Já, mais recentemente, temos visto várias pronúncias da Samsung, sempre com o mesmo intuito.
O arrojado smartphone Android
Reunindo em si todas as esperanças da Samsung para um smartphone revolucionário, o Galaxy Fold falhou. A culpa, todavia, não foi sua, mas sim da própria casa-mãe que o apressou de forma a ser apresentado no início do ano. Aliás, quem o diz é o responsável máximo pelos smartphones da marca.
O mesmo DJ Koh, desculpar-se-ia pela pressão colocada para que o smartphone fosse lançado. Agora, o executivo tem que recuperar a confiança e curiosidade dos fãs neste produto. Além disso, tem que voltar a despertar a curiosidade em torno do Samsung Galaxy Fold, agora com o Note 10 à porta.
É desta que vai chegar ao mercado o Galaxy Fold?https://t.co/mcSG9nH0cC
— Pplware (@pplware) June 20, 2019
É a pergunta que não quer calar. Aliás, mesmo antes de junho já nos questionávamos sobre isto mesmo, dando também voz aos fãs da marca. No entanto, já de acordo com a WCCFTech, ainda não existe uma data oficial para a sua chegada ao mercado, permanecendo tal uma incógnita.
Continua a reinar a incerteza...
Ainda assim, têm sido avistadas algumas unidades (provavelmente de teste), nas mãos de alguns transeuntes. Ora, se o relato supracitado estiver certo, a empresa está agora a ser muito cautelosa quanto a este smartphone Android. Isto é, não repetirá o mesmo erro de o apressar.
Infelizmente, para os consumidores isto significa que teremos que continuar no escuro. Aliás, é provável que não chegue antes dos Note 10, nem a estes retire visibilidade. No entanto, esperemos que este tempo de espera sirva, pelo menos, para colmatar todas as imperfeições do produto.
Em suma, o Samsung Galaxy Fold parece estar finalmente pronto, testado e aprovado. Mas será que ainda o queremos?
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: PhoneArena
Fonte: WCCFTech
Neste artigo: Android, Galaxy Fold, samsung, Samsung Galaxy, smartphone
Assim que sair para venda é que podemos assistir como o mercado reage. Até lá é tudo muito subjetivo.
Tendo em conta que o Fold não é para todas as carteiras, temos de aguardar para ver.
Para já quero só testá-lo. Dentro de 3 ou 4 anos quando os próximos fold estiverem mais maduros pode ser que seja uma boa opção.
Compro.