MWC19: Conheça os novos Samsung Galaxy A50 e Galaxy A30
Há toda uma nova geração de smartphones topo de gama a ser anunciados no MWC19 em Barcelona, mas grande parte dos consumidores dará preferência a um novo telemóvel Android de gama média. A pensar nisso, a Samsung apresenta-nos agora dois novos equipamentos, o Samsung Galaxy A30, bem como o Galaxy A50.
Venha conhecer as novas ofertas da maior fabricante mundial de dispositivos móveis para o segmento de gama média onde o ponto mais importante é exatamente a relação preço / qualidade.
Concebidos para a forma como vivemos atualmente, este é o seu mote. Após alguns rumores e fugas de informação, eis que surgem os novos reforços para a linha Galaxy A. Um segmento que atrai cada vez mais consumidores, sendo também responsável por uma boa percentagem do volume de vendas da empresa.
Chegaram os novos Samsung Galaxy A30 e Galaxy A50
Após o lançamento da nova gama Galaxy M, os dispositivos da gama Galaxy A servem de ponte entre o segmento de gama média e o segmento de gama alta. Assim, vemos cada vez mais características de topo a chegar a estes equipamentos que já ficamos a conhecer. Ambos com certificação IP 68 para resistência à água.
Assim sendo, de acordo com a própria marca, a nova gama Galaxy A, foi concebida a pensar na forma como as pessoas se conectam hoje em dia. Partilhando e captando conteúdos em tempo real. Por conseguinte, a nova gama oferece dispositivos que acompanham estas interações espontâneas e colaborativas.
Em primeiro lugar, o telemóvel Samsung Galaxy A50 é o mais poderoso deste novo par. Por conseguinte, conta com funcionalidades fotográficas premium. Bem como uma bateria de longa duração e carregamento rápido. Tudo isto com um display Infinity-U. Estes são os principais argumentos do novo Samsung Galaxy A50.
As características do telemóvel Samsung Galaxy A50
O telemóvel conta com um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal, um painel Super AMOLED fabricante pela própria empresa. Além do mais, presenteia-nos com a resolução Full-HD+, portanto, com 1080 x 2340 píxeis, para uma densidade de 403 píxeis por polegada (ppp). Numa última nota, temos aqui o formato 19,5:9.
Temos perante nós um telemóvel com o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a interface da própria marca. Já ao nível da construção, o Samsung Galaxy A50 tem uma estrutura metálica, traseira em plástico policarbonato espelhado e parte frontal revestida a vidro. Ainda assim, a resistência à água é uma benesse.
O seu "coração" é a plataforma móvel Exynos 9610, um SoC de gama média/alta fabricada pela própria Samsung. Mais concretamente, temos aqui um total de 8 núcleos de processamento (octa-core) com uma frequência máxima de processamento a 2,3 Ghz. Por fim, destacamos ainda a sua litografia de 10 nm.
Temos duas versões para este telemóvel Android
O próprio Samsung Galaxy A50 está disponível em duas versões. A primeira com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A segunda, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Em ambos os casos é possível utilizar um cartão de memória para expandir este valor até 512 GB.
Em seguida cumpre salientar as três câmaras fotográficas na traseira deste telemóvel Android. A primeira com 25 MP e abertura focal de f/1,7, a segunda com 8 MP e f/2,2 e, por fim, uma câmara de 5 MP e f /2,2. Entretanto, na sua parte frontal temos uma câmara de 25 MP, com abertura focal de f /2,0.
Ambos os Samsung contam com uma bateria de 4000 mAh de capacidade, com carregamento rápido de 15 W e uma porta USB do Tipo C. Contudo, no Samsung Galaxy A50 temos o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã. Ao passo que no Galaxy A30 este pode ser encontrado na sua traseira.
O que nos oferece o Samsung Galaxy A30?
Este telemóvel Android está equipado com o mesmo ecrã de 6,4 polegadas, Super AMOLED, Full-HD+. Neste ponto não temos qualquer alteração. Contudo, o seu processador é agora o Exynos 7885, um SoC octa-core com uma litografia de 14 nm e uma frequência máxima de processamento a 2,2 Ghz.
Ao nível da memória, também este telemóvel Android está disponível em duas versões. A primeira com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A segunda, com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, também aqui com possibilidade de expansão com de cartão de memória microSD.
Sendo o mais modesto dos dois equipamentos, o Galaxy A30 conta com um alinhamento duplo de câmaras na sua traseira. Tendo aqui um sensor primário de 16 MP e abertura focal de f/1,7, ao passo que a segunda câmara, de 5 MP, conta com uma abertura focal de f/2,2. Por fim, repousa no seu notch uma câmara de 16 MP.
Em suma, ambos os dispositivos partilham o sistema operativo Android Pie 9.0, bem como a qualidade de construção. Destacamos ainda o ecrã de 6,4 polegadas em ambos os terminais e até mesmo a resistência à água (IP68), bem como a grande bateria de 4000 mAh.
Resta apenas conhecer os seus preços de venda ao público. Em breve, poderá também contar com a sua análise completa, no Pplware.
Este artigo tem mais de um ano
Preços?
Ainda sem valores definidos. Quando chegarem ao mercado teremos a confirmação.
Bruno já sabes que Samsung não se perde com preços…. com o preço do Samsung Galaxy A50 compras 1.5 Xiaomis Mi 9 e o Xiaomi Mi 9 nem se deixa espezinhar pelo grandioso Samsung Galaxy S10+…. Eu já tive um Samsung Galaxy S4 em 2013 e foi uma experiência que nunca mais quero repetir…
AHAHAHA “….em se deixa espezinhar pelo grandioso Samsung Galaxy S10+…..”
Só para rir mesmo, neste PPLWARE agora todos dias são sexta 😀
O XIAOMi Mi 9 em termos de qualidade/preço/performance/câmeras não dá hipóteses ao Samsung Galaxy S10+…. sejamos razoáveis….e o HUAWEI P30 Pro tem as melhores câmeras do mundo e apenas isso….o XIAOMi Mi 9 é mais equilibrado em tudo
Quando chegam a Portugal?
As características do A50 são muito parecidos às características do A7 2018. A grande mudança e a entrada usb type c, mais 1 MP nas câmaras, maior ecrã e maior autonomia
4 mudanças…
Só uma correção: o corpo do A50 é em plástico e não em metal.
e também nao sao a prova d’agua
Os novos A e M têm as molduras estreitas e a notch reduzida em formato de gota de água…o rácio de écran é muito elevado… quase tudo em écran…. já os Galaxy A7 e A9 têm o design ultrapassado com grandes molduras em relação ao que o mercado tem agora com as notchs reduzidas em formato de gota de água ou o tal buraco “punch”apenas para albergarem as câmeras frontais…e alguns até têm sensor biométrico no próprio écran…e o queixo desses novos Smartphones já é super reduzido
Xiaomi é brutal…… vejam esta comparação do Xiaomi Mi 9 contra o Samsung Galaxy S10+……e verão que a Xiaomi não está para brincar https://youtu.be/tt3ZVLJxmio