PplWare Mobile

Samsung ataca Pixel 3 XL referindo “que dava para aterrar um avião no notch”


Daniel Jesus

Curioso desde cedo por tecnologia, procuro aprender e partilhar um pouco mais a cada dia que passa.

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Chaotixx says:

    Mi mix 2s!

  2. PeFerreira98 says:

    OPPO find x. No notch, no borders.
    Pena é a dimensão que o telemóvel tem a custa disso.

  3. engenheiro jose socrates says:

    nao NOTO nada na foto

  4. Polo says:

    Essa conta deve estar a ser gerida pelo Trump. Posição ridícula

  5. Vítor M. says:

    A Samsung tem uma linha muito própria, assumiu isso e é coerente. Não tem notch mas tem uma monocelha a toda a largura. Já outras marcas notaram que se pode aproveitar área de ecrã que, de outra forma, estaria inutilizada em favorecimento de um estilo preconcebido. São políticas e cada uma delas tem a sua razão.

    Mas o notch, tendo em conta o número de marcas que já o adoraram, ganhou com larga maioria.

    • Filipee says:

      O futuro dirá.
      Se o objetivo das marcas agora é acima de tudo eliminar a notch, sendo que quanto menor a notch melhor ou a inexistencia dela, não me parece que ganhou.

      Foi uma moda iniciada pela Apple, replicada por muitos, de diversas formas.A Apple foi a que inicialmente apresentou a melhor proposta e a meu ver mantém-se (salvo marcas chinesas sem expressividade), onde tem uma ‘borda’ lateral a toda a volta igual e portanto não tem como na Huawei, Asus, Google etc uma borda inferior enorme. Nisto o iPhone é o que tem o melhor design com notch em telemóveis com vendas expressivas.

      A Samsung preferiu manter o design com uma % de screen to body ratio maior que o iPhone sem notch ou seja consegue sem notch dar mais ecra na parte frontal que o iPhone e muitos outros e portanto é uma vencedora também na medida em que não precisou de notch para dar mais ecrã no mesmo ‘chassis’. Preferiu manter a estética e uma imagem sem cortes seja em que orientação de ecrã for, com 2 espaços para segurar o telemóvel que tornam o design simétrico e bastante elegante também.

      De resto gostos sao gostos, há quem goste da notch, há quem não goste, e há quem tenha de a aceitar por falta de alternativa na sua preferencia de sistema operativo. Mas uma coisa é certa, a notch não veio para ficar e é algo que segundo rumores até a própria Apple pretende acabar em breve, sendo que algumas marcas de menor expressividade já o começaram a fazer e apresentaram soluções interessantes. Por agora vamos tendo apenas notches cada vez menores e menos intrusivas na experiencia de visualização à parte do Pixel que apresentou o que apresentou e mais uma vez gostos sao gostos.

    • Filipe Ezequiel says:

      O problema não é só o notch, o queixo também não fica bem e já está ultrapassado, a Samsung tem que rever a estética dos seus equipamentos, enfim….

    • Andre Ferreira Andrade says:

      uma monocelha a toda a largura…. so mesmo um doente mental pela Apple pode afirmar uma coisa destas… lol

      é fdd quando se gasta 1600 euros num telemovel e depois tem que se arranjar argumentos para justificar o investimento… para nao se ficar com rumores para sempre… é fdd..

      Aproveitar areas do ecra….. pra que? Pra ver videos no youtube cortados pelo notch ??? ou para ver as horas ?

      O notch nao traz um unico beneficio…. a nao ser que aches a feature de ver videos recortados uma cena top

      • Jn says:

        Confesso que acho idiota estas discussões sobre o notch, não queria mas não resisto a comentar estas enormidades que só notam que se fala sem saber o que diz, isto é mesmo dor de “coto”.! Meu caro, pelos vistos nunca meteu as mãos em cima de um iPhone com notch, apenas viu algumas cópias chinesas que em vez de mil euros custam apenas 100, é que no iPhone o notch não corta os vídeos do YouTube, as aplicações foram-se adaptando ao iPhone x, que foi o primeiro com notch. Já agora sabe que o notch apareceu por algumas características técnicas muito específicas do iPhone que não fazem sentido no Android porque ainda não as tem, no Android apenas colocam o notch por uma única razão: parecer um iPhone . É estúpido não é? Não sabe disso, investigue….

        • André says:

          Mais um a tentar justificar os 1600 euros investidos …lol. Não é fácil pois não ? Comprar um telefone por tanto dinheiro … E afinal de contas … Os outros fazem o mesmo e até mais …. Por menos dinheiro … É fdd

        • André Fontes says:

          Tal como o Sr. “não queria mas não resisto a comentar estas enormidades que só notam que se fala sem saber o que diz, isto é mesmo dor de “coto”.! ”
          Investigue vossa “xelencia”, pois o o i-fone,não foi o 1° a usar a dita monocelha…

      • rodrigo says:

        mais um que fala sem saber!
        E tu tas te a justificar pq nao tens posses para gastar 1600 num telemóvel portanto nao vale nada certo?

    • Ricardo Machado says:

      Muitas das marcas gostam de copiar a Apple, mesmo naquilo que não é por vezes o melhor. Acho muito bem a Samsung manter fiel as bordas, e tentar reduzir ao máximo nas novas versões que forem lançadas.

  6. ervilhoid says:

    A divisão americana da Samsung constuma ter destas coisas, coitados

  7. Bruno Antunes says:

    No do iPhone aterras uns 3….

  8. André Meireles says:

    Eu sou daqueles que ainda prefere as bordas (que agora se insiste em chamar de “queixo”) ao notch, por uma questão de uniformidade no ecrã. Mas o que de facto me “irrita” neste momento é a incapacidade de encontrar telemóveis de características decentes com 5” de ecrã no máximo, parece que a moda é mesmo andar com telhas no bolso!

    • Pedro Faria says:

      Eles existem, são é cada vez menos… Tens sempre os Sony (as versões Compact) com especificações de topo e ecrã até 5 polegadas, no máximo. Esses e os iPhone (até ao 8 e versões “normais”).

    • Nuno Oliveira says:

      O ideal é escolher pelo tamanho do telemóvel e não do ecrã…
      Há hoje telemóveis de 6″ mais pequenos que telemóveis de 5″ mais antigos…

  9. Rui says:

    Onde posso comprar o Xiaomi Mi MIX 2S?

  10. Ricardo Machado says:

    Prefiro a uniformidade. Acho muito mais bonito os ecrã da Samsung.
    Como uso muito Netflix e YouTube, visualmente é muito mais agradável.

    • André says:

      Sem dúvida alguma … Ecrã uniforme da hoje sentido e no futuro também … Isto do notch foi uma treta inventada pela Apple e que muitas marcas seguiram , mas isto não passa por uma fase transitória … Dentro em breve , o notch é coisa completamente ridícula e do passado .

      Aliás , no dia em que a Apple conseguir eliminar o notch … Depois vão vir os isheeps a criticar os restantes telefones com notch …

      • rodrigo says:

        Minha menina, se nao gostas nao comes. Cada um compra o que quer e se nao gostas do notch compra um telemovel que nao tenha. Agora vir aqui com ar de superioridade ‘e que nao. Quem ‘es tu mesmo?!

        Ja ha um ou dois telemóveis (da china) que nao tem bordas nenhumas mas ate um dos grandes implementar isso ninguém vai querer saber.

        • Renato Nismo says:

          devias ter noção.. comprar um telemóvel de jeito, mais actual, sem notch agora é uma agulha num palheiro.

          tens umas marcas da tua preferência com aquela característica que odeias, compravas outra marca que desgostas que tenha a melhor característica ? hmmmm

  11. D4rkw3b says:

    NOTCH = Moda e HORRIVEL… Já disse que é horrivel?
    Sem notch = O futuro.. e com jack 3,5mm

  12. Humberto says:

    Acho notch horrível e nem sei como se tornou tão popular. Mas as pessoas têm seus gostos… Quanto a mim, nunca irei comprar um telemóvel com isso , já que posso ter o ecrã todo em vez de uma “mancha” no smartphone.

  13. Diogo Flórido says:

    Criticam, mas continuam a usar o SO deles.
    E disseram bem: “nem todos nasceram para liderar” 😉

  14. Wishmaster says:

    Sem notch, claramente…
    Esteticamente, é um aborto.
    O notch é as “calças à boca” de sino dos telemóveis.

  15. Hugo Marafona says:

    OPPO Find X e Xiaomi Mi Mix 3 e caguem na Apple que ficou para trás com a notch deles looooool

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.