Rubrica: As apps desenvolvidas pelos nossos leitores [120]
Cá estamos para mais uma rubrica de divulgação das aplicações fruto do trabalho, imaginação e criatividade dos nossos leitores. Resumidamente, são apps simples, úteis, divertidas, enfim... tudo o que possam imaginar.
Vamos então conhecer as 4 apps de hoje.
As apps dos nossos Leitores
MyTherapy
A app MyTherapy destina-se a ajudar quem sofre de doença crónica a cumprir com o tratamento.
O objetivo é dar às pessoas a oportunidade de estabelecerem uma espécie de “diário de saúde”, onde podem registar a medicação, as atividades e a oscilação de valores e sintomas, de modo a gerirem melhor o próprio tratamento.
Funcionalidades:
- Manter os familiares informados sobre o tratamento e lembrar o utilizador se ele se esquecer da medicação
- Configurar lembretes para os medicamentos através do sistema de alarme
- Documentar sintomas e outras informações relevantes
- Gerar um diário de saúde com elementos visuais, no qual se torna simples detetar valores anormais
A app é útil tanto para pacientes como para cuidadores e profissionais de saúde.
A app foi criada pela equipa MyTherapy e está disponível gratuitamente para iOS e Android.
askWhizz
A app askWhizz é uma plataforma de chat inovadora disponível em Português e Inglês, que oferece um suporte técnico focado no utilizador, bem como em empresas e negócios.
O software conta com uma abordagem de ponta para chatbots, suportada por um sistema híbrido de auto-aprendizagem (humana+máquina) que aplica o estado da arte nas áreas de Inteligência Artificial, Tecnologias de Linguagem e Tradução Automática.
Resumidamente, a aplicação combina uma base de dados de conhecimento com ferramentas poderosas que auxiliam o utilizador no meio tecnológico.
Nesse sentido, basta fazer uma questão ao Whizz na sua própria lingua natural e, ou a app já tem a resposta predefinida, ou irá conversar com um especialista técnico humano para o ajudar na resolução do problema.
A versão gratuita inclui apenas suporte para o bot, que, por conseguinte, pode aceder a uma vasta base de dados de conhecimento baseada em diálogo, que lhe vai fornecer qualquer resposta com base nos dados acumulados em todo o mundo.
A app é da autoria da equipa Pcmedic, foi enviada por Rafael Marcelino e está disponível para várias plataformas, como Android, iOS, Windows e Mac OS.
CAOP - Qual Freguesia?
A app Qual Freguesia é baseada na Carta Administrativa Oficial de Portugal, ou seja, CAOP. Esta é a entidade responsável por indicar o DICOFRE, Distrito/Ilha, Concelho e Freguesia, localização do utilizador ou de qualquer outra localização por este escolhida.
Para além disso, a app permite ainda visualizar os limites das freguesias, sendo possível tocar numa zona do mapa e saber qual é a freguesia.
No entanto, a aplicação não necessita de ligação à Internet, deverá ser utilizada apenas para informação e não para fins legais.
A app foi desenvolvida pelo leitor André Rodrigues e podem instalá-la, gratuitamente, no vosso Android.
Clica no Emoji
Clica no Emoji é um jogo casual que vai testar os seus reflexos e determinar se é suficientemente rápido. Promete diversão e o objetivo é clicar no máximo de emojis que conseguir.
Vai pôr à prova a sua capacidade visual, se atenção, concentração e agilidade.
É uma ótima forma de passar o tempo quando se sentir aborrecido, como numa altura pela qual estamos a passar neste momento de quarentena.
Para além disso pode ainda competir contra os seus amigos.
A app foi desenvolvida por Rodrigo Graça e está disponível gratuitamente para Android.
O que acharam das aplicações desta semana?
Caso queiram ver a vossa aplicação divulgada no Pplware, enviem-nos a informação para divulga_apps@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano