Quantcast
PplWare Mobile

Australianos descobrem a defesa imunológica contra o COVID-19

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. José Moreira says:

    Peço desculpa, mas a vacina não é para trazer a cura da doença, mas para evitar a doença. Quando muito, poderá contribuir para minimizar os efeitos, tal como a vacina da gripe – e outras. Compreendo a ideia, mas rigor é rigor.

    • LSousa says:

      Sim não é cura evita sim dada a pessoas saudáveis para evitarem ficar contaminadas.

      • Vitor says:

        tb não é bem assim, porque quem faz a vacina da gripe pode contrair a gripe e ficar doente na mesma.. A vacina serve apenas para que o nosso sistema imunitário “acorde” e não fique “adormecido” quando aparecer a cópia do vírus usado na vacina…quem vai combater o vírus é a força do nosso sistema imunitário que pode resultar ou não, isto dependerá do estado de saúde da pessoa, da idade.. mas vai haver uma guerra dos dois lados e não apenas do lado do vírus.

    • Hugo Monteiro says:

      A dois tipos de vacina uma pode curar e outra pode prevenir.

  2. nelson mota says:

    acho que ate tou contaminado psicologicamente , com esta coisa do estado da treta , sera psicologico ou ja estou contaminado?

    • Luis Chelinho says:

      O problema não é uma pessoa saudável ser contaminada e depois recuperar.
      O problema é que durante esse processo infetas outras pessoas que estão de alguma forma debilitadas e elas têm probabilidade de falecer.
      Portanto, por uma questão de saúde e por uma questão de civismo precisamos tomar medidas já.

    • kodiakshadows says:

      Se calhar já está contaminado como Bolsonaro Jr

  3. xupaxupa says:

    O sr. nelson mota já nasceu contaminado com uma doença chamada estupidez. Não há anda a fazer no seu triste caso.

  4. A Mendes says:

    E voltamos ao mesmo…isto é, não estamos a olhar para todos os factores. Esclareço:
    Deveríamos perguntar, se o sistema imunológico, em geral, das pessoas…como está?…fácil, está uma lástima!
    Considerando que o nosso sistema imunológico, para alem de outros aspectos (saúde do instestino, pois é lá produzido 80% do mesmo), necessita de matéria-prima para essa produção…quem fala nisso?
    Necessita DIARIAMENTE de Vit C e de 10.000 Unidade de Vitamina D.
    Se a vitC até se consegue fácil…a vitD só com Sol ou suplementação…o deficit é geral (cerca de 80 a 90% trabalham em ambientes protegidos do sol).
    Muito mais poderia dizer, mas, para quem se interessar em viver mais e melhor e não ficar nos 20% (casos graves, como acontece nos milhares que morrem anualmente com a gripe) quando apanhar o Covid (sim, todos iremos apanhar, este ano ou nos que virão) pesquise…
    Nota: Eu e Familia toda, tomamos diariamente 10.000 UI de Vit D…depois deste surto, regressamos a rotina de 5000 UI/dia.
    Cuidem-se…protejam-se, e não é só ficar em casa.
    Para quem quiser ler algo mais, com fontes, etc… https://www.facebook.com/americo.mendes.2710/posts/10215424833039836

    • Woot! says:

      Portanto o que sugeres é enfardar o pessoal todo com vitamina D, percebi bem?

    • Vitor says:

      a imunologia das pessoas só depende de uma coisa, apanhar o dito vírus ou tomar a vacina para que o nosso organismo reconheça que existe um vírus no organismo e que o sistema imunitário tem de acordar e atacar o vírus e não outras células benéficas que pode estar a ser usadas como máscara do vírus. Se temos falta de sol ou de certas vitaminas, defesas, só vai quantificar a força do nosso sistema imunitário e a rapidez de resposta, porque o organismo vai ter de fabricar os anti-corpos quando o vírus for detectado.

      • Vitor says:

        …faz muita falta os desenhos animados educativos como o “Era Uma Vez… O Corpo Humano” na vez da fantochada que os nossos miúdos vêm agora…alguns são uma autêntica estupidez e pura regressão cerebral para os miúdos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.