Que marcas de smartphones dominaram o mercado no início de 2022? Venha descobrir
O mercado dos smartphones tem estado a oscilar e a apresentar um rumo que poucos conseguem perceber. As restrições recentes foram a causa óbvia da redução das vendas, mas a verdade é que há números animadores.
Os dados mais recentes mostram que o domínio das marcas já conhecidas continua presente, mas com diferentes posições. O crescimento abrandou, mas as marcas de smartphones dominaram o mercado no início de 2022 têm uma palavra a dizer.
A pandemia e todos os problemas na cadeia de distribuição vieram mudar o cenário do mercado dos smartphones. As vendas tiveram um abrandamento muito grande, que ainda não foi possível recuperar, mesmo com algumas marcas a reagirem.
Uma análise recente veio avaliar o mercado dos smartphones e perceber quais as marcas que estão no topo desta categoria. A primeira e mais óbvia conclusão foi que o abrandamento nas vendas continua. Os valores do primeiro trimestre de 2022 apontam para 8,9% face ao mesmo período de 2021.
No que toca às marcas que competem neste mercado, os dois líderes são bem claros e estão neste patamar há já muito tempo. A Samsung e a Apple partilham os 2 lugares de topo, com uma vantagem confortável face aos restantes concorrentes.
De acordo com os dados da BanklessTimes, as vendas da Samsung no primeiro trimestre de 2022 estão muito à frente da Apple. A marca Coreana colocou no mercado 73,6 milhões de smartphones, ou seja, mais 17 milhões de unidades que a Apple. Este valor coloca a criadora dos Galaxy com 23,4% de quota de mercado.
Já a Apple, como vimos antes, colocou no mercado um total de 56 milhões de smartphones durante o início de 2022. Este valor revela um crescimento de 2,2% face ao ano anterior, sendo das poucas a conseguir este resultado. Com este valor, a Apple reclama 18% de quota de mercado.
O resto desta lista é ocupado com marcas como a Xiaomi, a OPPO e a Vivo, que curiosamente têm perdas substanciais em muitos dos marcados onde estão presentes. Este abrandar tem sido parte importante da evolução menos positiva do mercado, como vimos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: BanklessTimes
Neste artigo: Apple, mercado, samsung, smartphones, Xiaomi
A Apple tem um só smartphone.O que faria se tivesse vários modelos,como tem as restantes.Passava logo para a frente.Eu nem ponho a mínima dúvida.
13 Pro Max, 13 Pro, 13, 13 Mini, 12, 12 Mini, 11, SE 3rd Gen, todos estes modelos se encontram a venda, seja diretamente no site da Apple quer em vendedores oficiais. Que sejam fãs ok, mas não passem desinformação….
Na loja da Apple tens apenas a série 13 e o 12 normal.O 11 já não está a venda.
Abc
estás enganado, existe o modelo 11 à venda também. Há no total 8 modelos diferentes.
A Apple tem 5 modelos: iPhone Pro Max, iPhone Pro, iPhone, iPone Mini e iPhone SE. A generalidade das marcas com Android tem uma oferta muito maior, por exemplo, a Samsung, só na classe Galaxy S tem 4 modelos: Galaxy S Ultra, Galaxy S Plus, Galaxy S, Galaxy S FE. A Samsung tem um diversificado leque de oferta Galaxy Z, Galaxy Note, Galaxy A, Galaxy M e em cada uma destas classes tem vários dispositivos. Logo para haver uma comparação minimamente aceitável entre estas marcas deveria saber-se quantas unidades de cada modelo vendeu, aí sim poderíamos chegar a um modelo comparativo aceitável.
Hoje em dia cada um compra o smartphone da marca que gosta dentro das suas disponibilidades financeiras, a Apple há muito que deixou de ser a marca do ricos, pois a maioria da oferta dos modelos com Android são tão ou mais caros que o iPhone.
Nos dias de hoje, com o dilema da guerra, a falta de matéria prima e consequentemente de componentes, com uma crise dos combustíveis que todos nós sentimos e uma crise energética que está aí à porta, penso que estas marcas deveriam pensar em reduzir a oferta e melhorar a construção, durabilidade e suporte para os modelos que vendem.
Um ou dois produtos de entrada, mais dois ou três de gama média e mais 3 ou 4 de gama alta seriam suficientes. Todos nós queremos produtos de qualidade sejam eles da gama de entrada aos de gama mais alta, é nisso em que algumas marcas apostam e eu penso que será esse o caminho.
Conclusão. Se não fossem marcas como a Samsung, Xiaomi etc, uma faixa muito considerável da população não tinha acesso a um Smartphone devido ao elevado custo de aquisição dos modelos TOP.
Há quantos anos é a Samsung a número 1?