Que marcas de smartphones dominaram o mercado no início de 2022? Venha descobrir
O mercado dos smartphones tem estado a oscilar e a apresentar um rumo que poucos conseguem perceber. As restrições recentes foram a causa óbvia da redução das vendas, mas a verdade é que há números animadores.
Os dados mais recentes mostram que o domínio das marcas já conhecidas continua presente, mas com diferentes posições. O crescimento abrandou, mas as marcas de smartphones dominaram o mercado no início de 2022 têm uma palavra a dizer.
A pandemia e todos os problemas na cadeia de distribuição vieram mudar o cenário do mercado dos smartphones. As vendas tiveram um abrandamento muito grande, que ainda não foi possível recuperar, mesmo com algumas marcas a reagirem.
Uma análise recente veio avaliar o mercado dos smartphones e perceber quais as marcas que estão no topo desta categoria. A primeira e mais óbvia conclusão foi que o abrandamento nas vendas continua. Os valores do primeiro trimestre de 2022 apontam para 8,9% face ao mesmo período de 2021.
No que toca às marcas que competem neste mercado, os dois líderes são bem claros e estão neste patamar há já muito tempo. A Samsung e a Apple partilham os 2 lugares de topo, com uma vantagem confortável face aos restantes concorrentes.
De acordo com os dados da BanklessTimes, as vendas da Samsung no primeiro trimestre de 2022 estão muito à frente da Apple. A marca Coreana colocou no mercado 73,6 milhões de smartphones, ou seja, mais 17 milhões de unidades que a Apple. Este valor coloca a criadora dos Galaxy com 23,4% de quota de mercado.
Já a Apple, como vimos antes, colocou no mercado um total de 56 milhões de smartphones durante o início de 2022. Este valor revela um crescimento de 2,2% face ao ano anterior, sendo das poucas a conseguir este resultado. Com este valor, a Apple reclama 18% de quota de mercado.
O resto desta lista é ocupado com marcas como a Xiaomi, a OPPO e a Vivo, que curiosamente têm perdas substanciais em muitos dos marcados onde estão presentes. Este abrandar tem sido parte importante da evolução menos positiva do mercado, como vimos.
Fonte: BanklessTimes
Neste artigo: Apple, mercado, samsung, smartphones, Xiaomi
A Apple tem um só smartphone.O que faria se tivesse vários modelos,como tem as restantes.Passava logo para a frente.Eu nem ponho a mínima dúvida.
13 Pro Max, 13 Pro, 13, 13 Mini, 12, 12 Mini, 11, SE 3rd Gen, todos estes modelos se encontram a venda, seja diretamente no site da Apple quer em vendedores oficiais. Que sejam fãs ok, mas não passem desinformação….
Na loja da Apple tens apenas a série 13 e o 12 normal.O 11 já não está a venda.
Abc
estás enganado, existe o modelo 11 à venda também. Há no total 8 modelos diferentes.
A Apple tem 5 modelos: iPhone Pro Max, iPhone Pro, iPhone, iPone Mini e iPhone SE. A generalidade das marcas com Android tem uma oferta muito maior, por exemplo, a Samsung, só na classe Galaxy S tem 4 modelos: Galaxy S Ultra, Galaxy S Plus, Galaxy S, Galaxy S FE. A Samsung tem um diversificado leque de oferta Galaxy Z, Galaxy Note, Galaxy A, Galaxy M e em cada uma destas classes tem vários dispositivos. Logo para haver uma comparação minimamente aceitável entre estas marcas deveria saber-se quantas unidades de cada modelo vendeu, aí sim poderíamos chegar a um modelo comparativo aceitável.
Hoje em dia cada um compra o smartphone da marca que gosta dentro das suas disponibilidades financeiras, a Apple há muito que deixou de ser a marca do ricos, pois a maioria da oferta dos modelos com Android são tão ou mais caros que o iPhone.
Nos dias de hoje, com o dilema da guerra, a falta de matéria prima e consequentemente de componentes, com uma crise dos combustíveis que todos nós sentimos e uma crise energética que está aí à porta, penso que estas marcas deveriam pensar em reduzir a oferta e melhorar a construção, durabilidade e suporte para os modelos que vendem.
Um ou dois produtos de entrada, mais dois ou três de gama média e mais 3 ou 4 de gama alta seriam suficientes. Todos nós queremos produtos de qualidade sejam eles da gama de entrada aos de gama mais alta, é nisso em que algumas marcas apostam e eu penso que será esse o caminho.
Conclusão. Se não fossem marcas como a Samsung, Xiaomi etc, uma faixa muito considerável da população não tinha acesso a um Smartphone devido ao elevado custo de aquisição dos modelos TOP.
Há quantos anos é a Samsung a número 1?