Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?
Com um crescente número de smartphones no mercado, é de esperar que as operadoras se tornem cada vez mais competitivas. O objetivo é oferecer ao consumidor o melhor plano e contrato, através de um serviço que vá ao encontro das necessidades e capacidades financeiras do cliente.
De momento temos quatro grandes operadoras a atuar no nosso país. E na questão desta semana queremos que nos diga qual é, na sua opinião, a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal.
Qual é a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal
Afinal, o que é que as pessoas procuram hoje numa operadora? De uma forma resumida querem ter uma boa rede móvel, acompanhada de Internet móvel sem falhas e com cobertura nas áreas por onde mais se deslocam. E, claro está, o ideal é que todos estes e outros pormenores sejam inseridos num contrato ou num plano com valores acessíveis e condições que beneficiem o cliente.
Até aqui, julgo que estejamos todos de acordo. Mas depois cabe a cada consumidor analisar operadora a operadora e determinar qual tem o melhor serviço e plano para si.
Como forma de ajudar neste processo, a ANACOM disponibiliza um simulador para analisar todos os serviços disponíveis. O utilizador poderá ajustar por filtros a informação e as funcionalidade que mais lhe interessam.
Poderá fazer inicialmente um filtro por: “Que tipo de tarifário pretende utilizar?”
- Pré-pago
- com carregamentos obrigatórios
- com opções de carregamento
- sem carregamentos obrigatórios
- sem carregamentos obrigatórios com mensalidade
- Pós-pago
- Todos
Desta forma, diga-nos então qual é, para si, a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?
Loading ...
Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
Este artigo tem mais de um ano
Nenhuma. A nowo é a que tem melhores preços mas pelo que me disseram a qualidade já não é o que era
A qualidade é exactamente a mesma que a da Meo porque a Nowo não tem infraestrutura própria e usa a rede móvel da Meo em sistema de subcontratação.
Isso não é bem assim. Eu tenho Nowo e a minha esposa tem Meo. Quando mudei para a Nowo aquilo era uma desgraça a rede. Troca de cartão com a minha mulher e funcionava bem, quando estava com o cartão Nowo eram horrível. Fiz uma reclamação a pedir para rescindir porque não apanhava rede em condições e parece que por milagre ficou tudo bem. A partir daí até hoje tudo impecável. Mas deve haver alguma maneira que eles limitam a rede da Nowo, digo eu.
Sou cliente nowo há vários anos e a qualidade não mudou. Tenho serviço de net, tv, telefone e 2 móveis. A verdade é uma, ninguém me oferece o mesmo serviço por menos ou igual valor.
Igual aqui 🙂
Preparem para os novos pacotes 5G com 1GB de tráfego…
que os meta no c…
Podem dizer o que disserem mas a única que meteu fibra na minha vila foi a MEO. Todos os outros diziam que não era viável. Há anos que se pede acesso mais rápido pois só havia qualidade rdis e só a MEO la investiu.
Estamos a falar de tarifários móveis, nada haver com fibra.
E aí são todos iguais.
O título do artigo é
Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?
MÓVEL, percebeu?
os melhores tarifários não aparecem nos sites dos operadores, estão escondidos no deptº de retenção, mal conhecido por a maioria.
Este é o 4º segredo de Fátima. Tenho NOS com 1GBps down/100MBps up, montes de canais TV, incluindo TVcines e essas tretas (exceto sporttv, mas TV não faço muito caso, nem sei o que tenho), 2 cartões SIM com 8000 mins/sms e 7GB de dados cada, a 45€ por mês porque um dia lhes disse, vou mudar para a MEO.
Sonhar acordado, é tao bom ! As vezes penso, ha aqui pessoal que é iluminado por uma fada qualquer! Pq raio vao dar a alguem, algo que a concorrencia nao tem pa oferecer??? P EX Eu tou na vodafone, triplay apenas (cartao tef é da firma), pago 32.90 kom 500/100,,, Vbox 4k…Smart router 2.0, adianta muito ameaça.los que vou pa concorrencia, nao arranjo melhor..e eles SABEM. Até pq na nova operadora nao se tem acesso as linhas de retençao, é linha e oferta comercial . Que nas linhas de retençao, se consegue normalmente mais um pouco que na linha comercial, sim todos sabemos..mas dai a oferecerem “obscenidades” , qdo sabem perfeitamente que a concorrencia nao o faz…fica estranho. Para alem disso so se vai parar a linhs retençao, no fim da linha mesmo, ja depois de efetuar pedido de cancelamento de serviços e rescisao do contrato (por escrito)…uma trabalheira do catano, que nem sempre justifica o tempo perdido. Mas se alguem souber algum segredo extra, ate agradeço.
Cump.
PS: Conehço um caso de alguem que trabalha na meo, tem desconto espcial, no seu pack familiar e nem mm ele conseguiu algo tao avantajado como o aqui descrito . Imagina um cliente normal-
Trabalheira? Eu simplesmente preencno o formulario de rescisão e envio pela area decliente. A partir daí começam a telefonar, bloqueio os numeros e espero chamada de numero privado algures na ultima semana antes da data de desligamento. O truque não é dizer que se vai mudar de operadora, é dizer wue é uma casa de ferias ou coisa do genero e portanto nao justifica ter um serviço que custa x todos os meses. A partir daí nao estao antentar bater ou igualar a concorrencia mas sim simplesmente a evitar perder o cliente e abrem-se que nao é pouco
Interessante! Registado. Obg.
Esse alguém que conhece da MEO certamente presta serviços para a MEO e não têm benefícios dos colaboradores da MEO/Altice. Provavelmente é mais um cliente normal com um serviço MEO mais vantajoso que o seu. No seguinte link tem as condições que os colaboradores da MEO têm https://zlmetj.s.cld.pt
Eu tenho da MEO:
Net 500/100.
200 Canais.
Telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e 1000 minutos para o estrangeiro.
Telemóvel com 7GB, 3500min e 3500sms.
Tudo por 39,99€
Ainda com oferta de um voucher de 120€ e oferta de uma mensalidade, podia ter tentado mais ofertas mas que não me interessavam (netflix, videoclube, etc…), por isso…
É certo que foi renegociação…mandei o pedido de rescisão e esperei pela chamada mágica da retenção final (chamada anónima) e para mim acho foi bom preço.
Já fui vodafone no telemóvel e sinceramente a MEO agora está melhor em termos de rede móvel, além de que a vodafone anda muito cara.
Por isto tudo a minha votação foi para a MEO.
Qual o problema na MEO que eu acho que deveriam resolver rapidamente? O problema do buffering na internet fibra, é uma vergonha em fibra a MEO sofrer deste mal, penso qque a NOS e a vodafone não sofrem disto, mas isto só é mais problemático para gamers, para utilizadores comuns de internet a da MEO serve perfeitamente.
Aqui estão 2 sugestões de artigo para o Pplware, um artigo tutorial a falar como conseguir os preços de retenção nas diversas operadoras e um artigo a criticar a questão do bufferbloat na internet fibra da MEO (para ver se eles têm vergonha e resolvem isso).
Podiam também falar no VoLTE que as 3 principais operadoras já têm e também falar no VoWiFi que até agora é só exclusivo NOS.
Fica a dica Pplware, continuação do bom trabalho.
Pelo que conheço…excelente price! Mas acho que depende muito tb, de quem se apanha na hora nessa linha. Ja soube de quem tenha tido esmagamento divino e quem tenha tentado o mesmo a seguir e nao conseguiu. Por isso falava inicialmente em “trabalheira” e jogos mentais aleatorios, pq é uma insensatez, oferecerem a uns uma coisa e a outros algo bem diferente (pelo mm produto). Dp, p ex ha quem nem atenda numeros privados…eu normalmente nao o faço e mm que la po fim do prazo de cancelamento de serviço estejamos mais atentos, se perdes essas chamadas (que nao consegues devolver), acabas por ficar pressionado.
Mas é uma estultice “obrigarem” os clientes a ter que efectuar pedidos de rescisao e andar a mendigar meia duzia euros (mesmo que mensais). Parece que estamos numa feira de levante a mendigar ( atençao nada contra, so que é um caso tipico em que pedem quase sempre mais, do que realmente teremos que pagar). Se ainda for igual, entao a MEO, porra, nao ha mesmo pachorra. Há 3 anos, disseram que tinha de ser p escrito (carta registada ou via loja). Na loja, recusavam-se a receber o pedido, sem ligar 1º pa tal linha d retençao (tef da propria loja). Uma seca do catano, chamada foi abx, repetiram, veio o fulano com conversa da treta. nao aceitei, ah um momento que vou ver possibilidade de mais ofertas, passei.me, ou agendam ja a recolha do equipamento ou eu vou a casa busca-lo ja e deixo aqui na loja podendo ou nao e se recusarem o pedido escrito, chamo a policia…so ai marcaram e consegui deixar comprovativo escrito na loja. Por isso se isto é assim tao simples eu vou e volto. Pago e ainda tenho que mendigar, quando deveriam ser eles a faze.lo para nao perder o cliente? Nao obrigado, ou a negociaçao segue uma padrao comercial deontologicamente correto, sem truques e joguinhos de jardim infancia ou nao ha paciencia.
Abr e Obg
Falta a UZO, que embora pertença à Meo é independente e tem um bom tarifário.
Seguindo a mesma lógica, também faltam a WTF, a Moche, o Yorn e a WOO…
A Yorn é um produto Vodafone, a Moche é a mesma coisa e a WTF também, não é um sistema subcontratado. São produtos das operadoras exclusivo para sub-25. Empresas que exploram as infraestruturas das operadoras em sistema de subcontratação como a UZO e a NOWO é totalmente diferente.
Nenhum deles.
Há uma cartelizaçao evidente e só não vê quem não quer.
Espera se que com o 5G as operadoras tenham mais uma desculpa para aumentar preços tendo em conta o balurdios que estão a dar pelas licenças 5G
Pronto, é isto mesmo!
São todos iguais e muda o nome. EVENTUALMENTE há melhor cobertura ou velocidade numa ou noutra operadora, sendo que isso varia também consoante a localização geográfica.
Se falarmos apenas de telemóvel, sem dúvida a Nowo. O pior é no resto.
Nenhuma. são todas iguais e não dá para escolher. Essa era a resposta correta para ver se a concorrência comecava realmente a funcionar.
Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?
Vodafone (53%)
MEO (18%)
NOWO (17%)
NOS (12%)
Total Votos: 503. Acho que é inquestionável quem é a melhor,mas de longe. 🙂
a única coisa que é inquestionável é que quem votou, votou na Vodafone.
não é porque muita gente acredita numa coisa, que é verdade.
Eu votei na Vodafone, mas sou cliente da NOS.
A net móvel é razoável, mas agora, a net fixa é horrível, o meu router anda constantemente avariado.
tenho tarifario da meo mas preferia ter a vodafone, tanto no movel como net fixa
Este questionário andou a circular em grupos de trabalhadores da Vodafone
Acho que de facto o pessoal está a confundir operadora móvel com operador por cabo. Como alguém que já trabalhou na Vodafone e tem MEO em casa, por falta de opção, digo-vos que a Vodafone dá uma bela coça no serviço de TV. Já no telemóvel eu ouvia sempre reclamação porque o serviço deles compra automaticamente dados quando estes se esgotam sem questionar o utilizador e não dão opção de escolha.
De resto não há muito que as diferencie de facto, neste momento e com as renovações tenho 7Gb no telemóvel sem pagar mais por isso e nunca tive quebras de serviço que me lembre por isso nesta opção votei MEO.
Estás melhor com o serviço de tv com a meo.
A vodafone com esta nova vbox é só chatices, mas mesmo muitas.
Pois, quando funciona talvez lol mas além de que a caixa também não é grande coisa, estou pelos cabelos com o wi-fi
Tem que vir uma operadora nova de fora como nós outros países para arrebentar.
Os preços com o resto da Europa nós pagamos preços muito altos e porquê os portugueses são uns bananas só tem letra na hora H ficam em casa e metem a viola ao saco
E achas que a vodafone e Nos é de onde? Mas pelo menos a Vodafone não é é nacional……..
Nem sei como é que votam na Vodafone, com aqueles preços ridículos dos pacotes Red… Com a média de salários em Portugal, os custos da maioria dos tarifários móveis são um absurdo. Eu tenho Nowo 1GB 1000 minutos por 5€, e chega-me perfeitamente. A cobertura é a mesma da MEO, pois usa a mesma rede, e o 4G funciona bem.
A UZO agora tem tarifários idênticos à Nowo para tentar não perder mais clientes.
Para mim a melhor operadora é a nova LyISA, com planos de dados ilimitados a 10 euros e com limites de 10 GB a 15 euros mas que duram até 12 meses antes de se ter de recarregar… sim, acabei de inventar tudo isto.
500 min 500 megas 5€ na Nowo desde que vi essa oferta não quero outra coisa. Pagar 20€x12 240 ao ano por fazer chamadas é absurdo!
Não me posso queixar. 4,25 GB + 500 M por 6,48. MEO.
Poderia haver outra opção de resposta, pois em tarifário está tudo praticamente idêntico, a unica coisa que muda é na qualidade de serviço dependendo da zona do pais. Por exemplo aqui em Pombal a vodafone é melhor como móvel e fixo, noutros sitios já pode ser outra…..
Os tarifários em Portugal são uma autêntica vergonha.
Olhem por exemplo para França onde podemos ter 70GB de tráfego por 14€ /mês. (Com chamadas e SMS ilimitados). Isto para não falar que permitem serviços com VoLTE e VoWiFi.
Ah! E tem 5G!!
Até mesmo no Brasil existem tarifários por 20€ com 35GB
Portugal é uma vergonha
Tarifários e GB uma vergonha em Portugal. Subscrevo
O pessoal devia era em protesto usar UZO para chamadas e só WiFi. Não havia cá dados para ninguém até mudarem.
your sem duvida
A esta votação não vou participar, uma vez que os tarifários entre as operadoras são todos iguais ou muito parecidos, e todos maus.
Se tivesse a opção de “nenhum” ou a pergunta fosse qual o menos mau, talvez participasse.
Nenhuma… Neste momento para um tarifário verdadeiramente livre de carregamentos que é o que pretendo já nenhuma oferece a Meo cobra 1€ por mês a nos e a Vodafone 1,5€ a cada 2 Meses chamada de manutenção de número uma verdadeira roubalheira…
3º Ano com nowo 1gb 7.5€, 0 problemas. o preço das outras operadoras são um absurdo.
Os tarifários, são uma aberração, voltamos a ter serviços do ano 2010… Com inflação de 2025…para além da desculpa do Covid19 para o serviço em geral ter perdido qualidade….
O Cartel das telecomunicações continua a dominar em Portugal, já há muito (demasiado) tempo
Por aqui tenho NOWO 1GB+1000min, por 9,99€. O pagamento é feito por carregamento, ou seja, tenho tudo controladinho, sem custos adicionais. E ainda se eu não gastar tudo num mês, acumula pro próximo, ou seja, já tenho mais de 8GB de net e 9 mil minutos, e melhor poupar para uma emergência
O dinheiro não é tudo e, em valores são todos muito semelhantes, o que deveria ser o primeiro fator para definir qual a melhor operadora nem sequer é falado que é a cobertura.
Nesse aspeto e, comparando as duas operadoras que já utilizei a Vodafone dá um baile tremendo á Nos.
Quanto a Meo/Nowo não sei mas, não é difícil ser melhor que a Nos.
Já passei pelas 3 e de facto a NOS deixa muito a desejar, no entanto agora são os únicos que têm a tecnologia VoWiFi que é muito interessante para fazer chamadas a partir de qualquer ponto WiFi.
Aqui à uns anos a Vodafone era sem dúvida a melhor, no entanto agora sou MEO e não sinto falta nenhuma da rede Vodafone, diria até que a MEO está melhor que a Vodafone, mas é só a minha opinião devido ao meu uso e experiência.
Deste modo o factor decisivo entre MEO e Vodafone: Preço.
Conclusão: MEO.
O melhor tarifário de rede móvel é sem dúvida o da UZO. Fácil e barato!
Todas as operadoras têm tarifários base para um cliente escolher. No entanto, as promoções, ofertas e outras benesses são apenas para novos clientes e esta situação é regulada pela ANACOM. Nenhum cliente atual pode usufruir de promoções uma vez que, como disse, são apenas para novos clientes. A solução passa, por no final do contrato ir ao mercado e ver o que as operadoras têm para oferecer a novos clientes e encontram-se sempre excelentes pacotes. Problema: anda-se sempre a mudar de operadora. Ou então fica-se sem net e telemóvel durante 15 dias e aí já são considerados novos clientes e usufruem das promoções.
??
O problema não é andar sempre a mudar de operadora, o problema é exatamente não mudar de operadora.
Faz portabilidade de um número para outra operadora a ver se não te ligam logo com boas propostas…
A única que por agora não cede por achar que tem o rei na barriga é a Vodafone, mas já MEO e na NOS consegues sempre bons preços com o método da portabilidade…
Esquece lá os preços de tabela!!!
O problema é estar sempre na mesma operadora conforme expliquei. Estando sempre na mesma operadora não podes usufruir de promoções e de packs para novos clientes. Não és novo cliente se já és cliente de determinada operadora. Sim, se o teu contrato tiver expirado à 15 dias e pedires a portabilidade ligam-te logo, mas apenas passado 15 dias que é quando deixas de ser cliente. E isto é transversal para todas as operadoras. Normas, como disse, da ANACOM, para que uma operadora não possa ter monopólio ou situação de vantagem em relação às outras. Obriga o mercado a funcionar. Ou então mudas o titular da conta. Há alternativas. No meu caso, para o serviço de casa (TV+Net+Voz) no fim do contrato cancelei e fiz novo em nome do meu filho (novo cliente) e consegui voltar às mensalidades baixas…
O que dizes está errado, ainda faltava meio ano para terminar o contrato antigo que tinha com a MEO, mandei pedido de rescisão e ligaram-me com esta proposta da retenção final:
Net 500/100.
200 Canais.
Telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e 1000 minutos para o estrangeiro.
Telemóvel com 7GB, 3500min e 3500sms.
Tudo por 39,99€
Como o TUGA disse só na vodafone é que estão com o rei na barriga e não facilitam, neste caso para andares com essas manobras deduzo então que és vodafone.
MEO e NOS são muito melhores para renegociar pela retenção final.
Mas, tu pedes pa rescindir um contrato meio ano antes do fim da fidelizaçao…e…eles comem???? porra…
Eu tinha Vodafone e fartei me. Como tenho um telemóvel dual sim, mudei para a nos com carregamentos livre e um tarifário francês por 19€ mês e ligava para quem queria em Portugal com 10gb de internet. Entretanto tive que cancelar o n° francês que não estava no meu nome e mudei para a WOO que parece me ter o melhor tarifário sem contrato de permanência
Qual o que tens da WOO?
Eles tem três tarifários neste momento:
€10 4GB 500 MIN/SMS
€15 8GB 500 MIN/SMS
€23 10GB 1000 MIN/SMS
So para nao alimentar qual é a melhor…
A nos..
FTTH:
500/100
Tvcines + eleven Sports + Nos Play + Nos Studios
Telefone fixo
TUDO ISTO POR: 31.99
3 cartoes telemovel 2gb cada a 5.05€.
2 bandas largas moveis de 30 gb cada pelo preço 1€.
4 mensalidades de oferta!
O que acham de 4gb por 10€ com 500 min?
Em questão de preço sem dúvida a NOWO, no que toca à qualidade do serviço a Vodafone.
Preço e qualidade temos a WOO (NOS) com €10 com 4GB e €15 com 8GB.
O tarifário de 4GB com 500 MIN/SMS é válido até 15 de Março.
https://www.woo.pt/pages/exclusivo2.aspx
Melhor tarifário é da UZO. É o que eu tenho. Os outros são MAIS CAROS!!