Quantcast
PplWare Mobile

Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Ola says:

    Nenhuma. A nowo é a que tem melhores preços mas pelo que me disseram a qualidade já não é o que era

    • ZédoBoné says:

      A qualidade é exactamente a mesma que a da Meo porque a Nowo não tem infraestrutura própria e usa a rede móvel da Meo em sistema de subcontratação.

      • Filipe says:

        Isso não é bem assim. Eu tenho Nowo e a minha esposa tem Meo. Quando mudei para a Nowo aquilo era uma desgraça a rede. Troca de cartão com a minha mulher e funcionava bem, quando estava com o cartão Nowo eram horrível. Fiz uma reclamação a pedir para rescindir porque não apanhava rede em condições e parece que por milagre ficou tudo bem. A partir daí até hoje tudo impecável. Mas deve haver alguma maneira que eles limitam a rede da Nowo, digo eu.

    • PM says:

      Sou cliente nowo há vários anos e a qualidade não mudou. Tenho serviço de net, tv, telefone e 2 móveis. A verdade é uma, ninguém me oferece o mesmo serviço por menos ou igual valor.

  2. pedro marques says:

    Preparem para os novos pacotes 5G com 1GB de tráfego…

  3. José António Torres says:

    Podem dizer o que disserem mas a única que meteu fibra na minha vila foi a MEO. Todos os outros diziam que não era viável. Há anos que se pede acesso mais rápido pois só havia qualidade rdis e só a MEO la investiu.

  4. AJ says:

    os melhores tarifários não aparecem nos sites dos operadores, estão escondidos no deptº de retenção, mal conhecido por a maioria.

    • FF says:

      Este é o 4º segredo de Fátima. Tenho NOS com 1GBps down/100MBps up, montes de canais TV, incluindo TVcines e essas tretas (exceto sporttv, mas TV não faço muito caso, nem sei o que tenho), 2 cartões SIM com 8000 mins/sms e 7GB de dados cada, a 45€ por mês porque um dia lhes disse, vou mudar para a MEO.

      • osonhador says:

        Sonhar acordado, é tao bom ! As vezes penso, ha aqui pessoal que é iluminado por uma fada qualquer! Pq raio vao dar a alguem, algo que a concorrencia nao tem pa oferecer??? P EX Eu tou na vodafone, triplay apenas (cartao tef é da firma), pago 32.90 kom 500/100,,, Vbox 4k…Smart router 2.0, adianta muito ameaça.los que vou pa concorrencia, nao arranjo melhor..e eles SABEM. Até pq na nova operadora nao se tem acesso as linhas de retençao, é linha e oferta comercial . Que nas linhas de retençao, se consegue normalmente mais um pouco que na linha comercial, sim todos sabemos..mas dai a oferecerem “obscenidades” , qdo sabem perfeitamente que a concorrencia nao o faz…fica estranho. Para alem disso so se vai parar a linhs retençao, no fim da linha mesmo, ja depois de efetuar pedido de cancelamento de serviços e rescisao do contrato (por escrito)…uma trabalheira do catano, que nem sempre justifica o tempo perdido. Mas se alguem souber algum segredo extra, ate agradeço.
        Cump.

        PS: Conehço um caso de alguem que trabalha na meo, tem desconto espcial, no seu pack familiar e nem mm ele conseguiu algo tao avantajado como o aqui descrito . Imagina um cliente normal-

        • Filipe says:

          Trabalheira? Eu simplesmente preencno o formulario de rescisão e envio pela area decliente. A partir daí começam a telefonar, bloqueio os numeros e espero chamada de numero privado algures na ultima semana antes da data de desligamento. O truque não é dizer que se vai mudar de operadora, é dizer wue é uma casa de ferias ou coisa do genero e portanto nao justifica ter um serviço que custa x todos os meses. A partir daí nao estao antentar bater ou igualar a concorrencia mas sim simplesmente a evitar perder o cliente e abrem-se que nao é pouco

        • JV says:

          Esse alguém que conhece da MEO certamente presta serviços para a MEO e não têm benefícios dos colaboradores da MEO/Altice. Provavelmente é mais um cliente normal com um serviço MEO mais vantajoso que o seu. No seguinte link tem as condições que os colaboradores da MEO têm https://zlmetj.s.cld.pt

        • FJ says:

          Eu tenho da MEO:

          Net 500/100.
          200 Canais.
          Telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e 1000 minutos para o estrangeiro.
          Telemóvel com 7GB, 3500min e 3500sms.

          Tudo por 39,99€
          Ainda com oferta de um voucher de 120€ e oferta de uma mensalidade, podia ter tentado mais ofertas mas que não me interessavam (netflix, videoclube, etc…), por isso…

          É certo que foi renegociação…mandei o pedido de rescisão e esperei pela chamada mágica da retenção final (chamada anónima) e para mim acho foi bom preço.

          Já fui vodafone no telemóvel e sinceramente a MEO agora está melhor em termos de rede móvel, além de que a vodafone anda muito cara.

          Por isto tudo a minha votação foi para a MEO.

          Qual o problema na MEO que eu acho que deveriam resolver rapidamente? O problema do buffering na internet fibra, é uma vergonha em fibra a MEO sofrer deste mal, penso qque a NOS e a vodafone não sofrem disto, mas isto só é mais problemático para gamers, para utilizadores comuns de internet a da MEO serve perfeitamente.

          • TUGA says:

            Aqui estão 2 sugestões de artigo para o Pplware, um artigo tutorial a falar como conseguir os preços de retenção nas diversas operadoras e um artigo a criticar a questão do bufferbloat na internet fibra da MEO (para ver se eles têm vergonha e resolvem isso).

            Podiam também falar no VoLTE que as 3 principais operadoras já têm e também falar no VoWiFi que até agora é só exclusivo NOS.

            Fica a dica Pplware, continuação do bom trabalho.

          • osonhador says:

            Pelo que conheço…excelente price! Mas acho que depende muito tb, de quem se apanha na hora nessa linha. Ja soube de quem tenha tido esmagamento divino e quem tenha tentado o mesmo a seguir e nao conseguiu. Por isso falava inicialmente em “trabalheira” e jogos mentais aleatorios, pq é uma insensatez, oferecerem a uns uma coisa e a outros algo bem diferente (pelo mm produto). Dp, p ex ha quem nem atenda numeros privados…eu normalmente nao o faço e mm que la po fim do prazo de cancelamento de serviço estejamos mais atentos, se perdes essas chamadas (que nao consegues devolver), acabas por ficar pressionado.
            Mas é uma estultice “obrigarem” os clientes a ter que efectuar pedidos de rescisao e andar a mendigar meia duzia euros (mesmo que mensais). Parece que estamos numa feira de levante a mendigar ( atençao nada contra, so que é um caso tipico em que pedem quase sempre mais, do que realmente teremos que pagar). Se ainda for igual, entao a MEO, porra, nao ha mesmo pachorra. Há 3 anos, disseram que tinha de ser p escrito (carta registada ou via loja). Na loja, recusavam-se a receber o pedido, sem ligar 1º pa tal linha d retençao (tef da propria loja). Uma seca do catano, chamada foi abx, repetiram, veio o fulano com conversa da treta. nao aceitei, ah um momento que vou ver possibilidade de mais ofertas, passei.me, ou agendam ja a recolha do equipamento ou eu vou a casa busca-lo ja e deixo aqui na loja podendo ou nao e se recusarem o pedido escrito, chamo a policia…so ai marcaram e consegui deixar comprovativo escrito na loja. Por isso se isto é assim tao simples eu vou e volto. Pago e ainda tenho que mendigar, quando deveriam ser eles a faze.lo para nao perder o cliente? Nao obrigado, ou a negociaçao segue uma padrao comercial deontologicamente correto, sem truques e joguinhos de jardim infancia ou nao ha paciencia.
            Abr e Obg

  5. Ricardo S. says:

    Falta a UZO, que embora pertença à Meo é independente e tem um bom tarifário.

    • Bruno says:

      Seguindo a mesma lógica, também faltam a WTF, a Moche, o Yorn e a WOO…

      • Tiago Ferreira says:

        A Yorn é um produto Vodafone, a Moche é a mesma coisa e a WTF também, não é um sistema subcontratado. São produtos das operadoras exclusivo para sub-25. Empresas que exploram as infraestruturas das operadoras em sistema de subcontratação como a UZO e a NOWO é totalmente diferente.

  6. André silva says:

    Nenhum deles.
    Há uma cartelizaçao evidente e só não vê quem não quer.
    Espera se que com o 5G as operadoras tenham mais uma desculpa para aumentar preços tendo em conta o balurdios que estão a dar pelas licenças 5G

    • José Carlos da Silva says:

      Pronto, é isto mesmo!

      São todos iguais e muda o nome. EVENTUALMENTE há melhor cobertura ou velocidade numa ou noutra operadora, sendo que isso varia também consoante a localização geográfica.

  7. Luis says:

    Se falarmos apenas de telemóvel, sem dúvida a Nowo. O pior é no resto.

  8. nosmeovdf says:

    Nenhuma. são todas iguais e não dá para escolher. Essa era a resposta correta para ver se a concorrência comecava realmente a funcionar.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Qual a operadora com o melhor tarifário móvel atualmente em Portugal?

    Vodafone (53%)
    MEO (18%)
    NOWO (17%)
    NOS (12%)
    Total Votos: 503. Acho que é inquestionável quem é a melhor,mas de longe. 🙂

  10. SSD says:

    Acho que de facto o pessoal está a confundir operadora móvel com operador por cabo. Como alguém que já trabalhou na Vodafone e tem MEO em casa, por falta de opção, digo-vos que a Vodafone dá uma bela coça no serviço de TV. Já no telemóvel eu ouvia sempre reclamação porque o serviço deles compra automaticamente dados quando estes se esgotam sem questionar o utilizador e não dão opção de escolha.
    De resto não há muito que as diferencie de facto, neste momento e com as renovações tenho 7Gb no telemóvel sem pagar mais por isso e nunca tive quebras de serviço que me lembre por isso nesta opção votei MEO.

  11. Jose Viana says:

    Tem que vir uma operadora nova de fora como nós outros países para arrebentar.
    Os preços com o resto da Europa nós pagamos preços muito altos e porquê os portugueses são uns bananas só tem letra na hora H ficam em casa e metem a viola ao saco

  12. David Guerreiro says:

    Nem sei como é que votam na Vodafone, com aqueles preços ridículos dos pacotes Red… Com a média de salários em Portugal, os custos da maioria dos tarifários móveis são um absurdo. Eu tenho Nowo 1GB 1000 minutos por 5€, e chega-me perfeitamente. A cobertura é a mesma da MEO, pois usa a mesma rede, e o 4G funciona bem.
    A UZO agora tem tarifários idênticos à Nowo para tentar não perder mais clientes.

  13. Joao Ptt says:

    Para mim a melhor operadora é a nova LyISA, com planos de dados ilimitados a 10 euros e com limites de 10 GB a 15 euros mas que duram até 12 meses antes de se ter de recarregar… sim, acabei de inventar tudo isto.

  14. maroisergio says:

    500 min 500 megas 5€ na Nowo desde que vi essa oferta não quero outra coisa. Pagar 20€x12 240 ao ano por fazer chamadas é absurdo!

  15. André Tiago says:

    Não me posso queixar. 4,25 GB + 500 M por 6,48. MEO.

  16. Luis Henrique Silva says:

    Poderia haver outra opção de resposta, pois em tarifário está tudo praticamente idêntico, a unica coisa que muda é na qualidade de serviço dependendo da zona do pais. Por exemplo aqui em Pombal a vodafone é melhor como móvel e fixo, noutros sitios já pode ser outra…..

  17. Bruno says:

    Os tarifários em Portugal são uma autêntica vergonha.

    Olhem por exemplo para França onde podemos ter 70GB de tráfego por 14€ /mês. (Com chamadas e SMS ilimitados). Isto para não falar que permitem serviços com VoLTE e VoWiFi.
    Ah! E tem 5G!!

    Até mesmo no Brasil existem tarifários por 20€ com 35GB

    Portugal é uma vergonha

  18. Alvim says:

    Tarifários e GB uma vergonha em Portugal. Subscrevo
    O pessoal devia era em protesto usar UZO para chamadas e só WiFi. Não havia cá dados para ninguém até mudarem.

  19. manu says:

    your sem duvida

  20. Asdrubal says:

    A esta votação não vou participar, uma vez que os tarifários entre as operadoras são todos iguais ou muito parecidos, e todos maus.

    Se tivesse a opção de “nenhum” ou a pergunta fosse qual o menos mau, talvez participasse.

  21. Luis says:

    Nenhuma… Neste momento para um tarifário verdadeiramente livre de carregamentos que é o que pretendo já nenhuma oferece a Meo cobra 1€ por mês a nos e a Vodafone 1,5€ a cada 2 Meses chamada de manutenção de número uma verdadeira roubalheira…

  22. Rui says:

    3º Ano com nowo 1gb 7.5€, 0 problemas. o preço das outras operadoras são um absurdo.

  23. Flavius says:

    Os tarifários, são uma aberração, voltamos a ter serviços do ano 2010… Com inflação de 2025…para além da desculpa do Covid19 para o serviço em geral ter perdido qualidade….
    O Cartel das telecomunicações continua a dominar em Portugal, já há muito (demasiado) tempo

  24. Bruno Silva says:

    Por aqui tenho NOWO 1GB+1000min, por 9,99€. O pagamento é feito por carregamento, ou seja, tenho tudo controladinho, sem custos adicionais. E ainda se eu não gastar tudo num mês, acumula pro próximo, ou seja, já tenho mais de 8GB de net e 9 mil minutos, e melhor poupar para uma emergência

  25. Vitolas says:

    O dinheiro não é tudo e, em valores são todos muito semelhantes, o que deveria ser o primeiro fator para definir qual a melhor operadora nem sequer é falado que é a cobertura.

    Nesse aspeto e, comparando as duas operadoras que já utilizei a Vodafone dá um baile tremendo á Nos.
    Quanto a Meo/Nowo não sei mas, não é difícil ser melhor que a Nos.

    • TUGA says:

      Já passei pelas 3 e de facto a NOS deixa muito a desejar, no entanto agora são os únicos que têm a tecnologia VoWiFi que é muito interessante para fazer chamadas a partir de qualquer ponto WiFi.

      Aqui à uns anos a Vodafone era sem dúvida a melhor, no entanto agora sou MEO e não sinto falta nenhuma da rede Vodafone, diria até que a MEO está melhor que a Vodafone, mas é só a minha opinião devido ao meu uso e experiência.

      Deste modo o factor decisivo entre MEO e Vodafone: Preço.
      Conclusão: MEO.

  26. Infonabo says:

    O melhor tarifário de rede móvel é sem dúvida o da UZO. Fácil e barato!

  27. Jose Martins says:

    Todas as operadoras têm tarifários base para um cliente escolher. No entanto, as promoções, ofertas e outras benesses são apenas para novos clientes e esta situação é regulada pela ANACOM. Nenhum cliente atual pode usufruir de promoções uma vez que, como disse, são apenas para novos clientes. A solução passa, por no final do contrato ir ao mercado e ver o que as operadoras têm para oferecer a novos clientes e encontram-se sempre excelentes pacotes. Problema: anda-se sempre a mudar de operadora. Ou então fica-se sem net e telemóvel durante 15 dias e aí já são considerados novos clientes e usufruem das promoções.

    • TUGA says:

      ??
      O problema não é andar sempre a mudar de operadora, o problema é exatamente não mudar de operadora.

      Faz portabilidade de um número para outra operadora a ver se não te ligam logo com boas propostas…

      A única que por agora não cede por achar que tem o rei na barriga é a Vodafone, mas já MEO e na NOS consegues sempre bons preços com o método da portabilidade…

      Esquece lá os preços de tabela!!!

      • Jose Martins says:

        O problema é estar sempre na mesma operadora conforme expliquei. Estando sempre na mesma operadora não podes usufruir de promoções e de packs para novos clientes. Não és novo cliente se já és cliente de determinada operadora. Sim, se o teu contrato tiver expirado à 15 dias e pedires a portabilidade ligam-te logo, mas apenas passado 15 dias que é quando deixas de ser cliente. E isto é transversal para todas as operadoras. Normas, como disse, da ANACOM, para que uma operadora não possa ter monopólio ou situação de vantagem em relação às outras. Obriga o mercado a funcionar. Ou então mudas o titular da conta. Há alternativas. No meu caso, para o serviço de casa (TV+Net+Voz) no fim do contrato cancelei e fiz novo em nome do meu filho (novo cliente) e consegui voltar às mensalidades baixas…

        • FJ says:

          O que dizes está errado, ainda faltava meio ano para terminar o contrato antigo que tinha com a MEO, mandei pedido de rescisão e ligaram-me com esta proposta da retenção final:

          Net 500/100.
          200 Canais.
          Telefone com chamadas ilimitadas para rede fixa nacional e 1000 minutos para o estrangeiro.
          Telemóvel com 7GB, 3500min e 3500sms.

          Tudo por 39,99€

          Como o TUGA disse só na vodafone é que estão com o rei na barriga e não facilitam, neste caso para andares com essas manobras deduzo então que és vodafone.
          MEO e NOS são muito melhores para renegociar pela retenção final.

          • osonhador says:

            Mas, tu pedes pa rescindir um contrato meio ano antes do fim da fidelizaçao…e…eles comem???? porra…

  28. Gabriel de Oliveira says:

    Eu tinha Vodafone e fartei me. Como tenho um telemóvel dual sim, mudei para a nos com carregamentos livre e um tarifário francês por 19€ mês e ligava para quem queria em Portugal com 10gb de internet. Entretanto tive que cancelar o n° francês que não estava no meu nome e mudei para a WOO que parece me ter o melhor tarifário sem contrato de permanência

  29. Torres says:

    So para nao alimentar qual é a melhor…

    A nos..

    FTTH:
    500/100
    Tvcines + eleven Sports + Nos Play + Nos Studios
    Telefone fixo
    TUDO ISTO POR: 31.99
    3 cartoes telemovel 2gb cada a 5.05€.
    2 bandas largas moveis de 30 gb cada pelo preço 1€.
    4 mensalidades de oferta!

  30. ervilhoid says:

    O que acham de 4gb por 10€ com 500 min?

  31. Jota says:

    Em questão de preço sem dúvida a NOWO, no que toca à qualidade do serviço a Vodafone.

    Preço e qualidade temos a WOO (NOS) com €10 com 4GB e €15 com 8GB.

  32. informado says:

    Melhor tarifário é da UZO. É o que eu tenho. Os outros são MAIS CAROS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.