Saiba quais os smartphones que não deve comprar


Destaques PPLWARE

94 Respostas

  1. David Ramos says:

    uiiii vai chover comentários

  2. ..wtf.. says:

    ..WTF.. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO……….. Nunca pensei ver este tipo de noticia….. Estranho, não vir ai nenhum Nexus referenciado……..

  3. Pedro Antunes says:

    “Actualmente o iOS falha bem mais que o Android” e não li mais nada. Foi o suficiente para me alegrar o resto do dia.

  4. Ricardo says:

    Hà cerca de 3 meses, mudei de Android para um iPhone SE 16GB. Posso dizer que foi a melhor coisa que pudia ter feito. Até hoje, 0 problemas com ele.

    • TecnoGeek says:

      16GB, deves ter pelo menos o problema de falta de espaço…

    • Marco Nunes says:

      lool… eu também mudei de Nexus 5 pra SE 16gb…. tenho de andar a escolher o que fica no equipamento ou não, e sinceramente foi uma desilusão total…. somente gosto do tempo de bateria, sincronização automatica de dropbox…. não existe, contactos com foto na lista….. não existe, procurra de contactos diretamente do keypad de telefone…. não existe…. relogio despertador….. uma treta….. basicamente paguei 500 paus por 1 pisa papeis, pode haver muita gente a gostar disto… mas pensei que a apple pensasse nestas pequeninas coisas, fiquei desiludido, e mudei novamente pro Nexus 5 e este vai patins n tarda muito…

      • João says:

        Marco Nunes pelo que dizes não sabes usar o iOS! E como não sabes usar dizes mal! Se tens um Iphone tens de usar o iCloud e deixas de ter problemas de espaço, Para fotos nos contactos  aplicações para fazer isso! Pesquisa um pouco antes de dizeres mal.

        • Bardock says:

          A sério que é preciso uma aplicação para pôr fotos nos contactos? Eiiiii lá se vão mais 2 gb de espaço do iPhone, adeus tirar mais fotos, free space 0 Mb…..

  5. Kraft says:

    Xiaomi no topo desta tabela? Uau! Huawei não aparece, nem Meizu?

    • Acelock says:

      Fico feliz que não aparece por 2as razões:
      1-Tenho Huawei;
      2-Meizu é + barato e tem “belas specs”, logo poderá ser um próximo telemóvel fiável, ou a 1+;

  6. Gudongna says:

    Por motivos de trabalho uso ambas as plataformas e nas suas versoes mais recentes… Podem acreditar que os dois tem falhas e crashes e na realidade o Android tornou-se cada vez mais estavel.

  7. SSilva says:

    Por acaso o meu iPhone 6s já é para aí a 5 vez desde que tenho o iOS 10 que crasha o display fica preto, desliga-se e depois dá a indicação que ficou sem carga e para colocar a carregar..

    • david says:

      isso é impossivel, os iphones nao crasham, nao tem brakes, sao perfeitos!

      • SSilva says:

        Todos os telemóveis têm os seus problemas. Assim como há doentes no futebol também há fãs das marcas e dos sistemas. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha. Mas por favor deixa-te de ser assim.. Muito provavelmente já me passaram mais telemóveis pelas minhas mãos do que pelas tuas. Só deves ter um telemóvel android que achas que é o melhor do mundo e és contra tudo o resto. Experimenta tudo e depois falamos.

    • Wishmaster says:

      Mas se disseres à Apple que ele crashou tanto em tão pouco tempo, eles vão dizer-te que o sistema está programado para fazer isso por questões de segurança do equipamento ahahahhah 😀

      Posso dizer que tenho um HTC One M7 há quase 3 anos e meio. Número de vezes que crashou e teve que reiniciar? 3 🙂 É uma por ano.

  8. full metal jacket says:

    estranho. tenho um s7 edge e nao o desligo ou desliga se ha meses. excelente bateria sem lags sem aquecimento excessivo. devo ser um sortudo.

  9. John says:

    Sou anti Samsung e anti iPhone, ter um frigorifico no bolso não é coisa que me agrade ainda por cima ter de fazer publicidade à marca que faz questão de ter SAMSUNG bem á vista para todos verem. Já o iPhone, deve ser o telefone mais pretencioso no mercado, é vê-los a exibirem o iPhone, podem morrar num barraco mas ao menos têm um iPhone.

  10. Bruno says:

    Estou admirado, tenho iPhone 6 desde o ios8 e não me lembro de ter problemas até o upgrade para o ios10, equipamento apresenta lentidão ficou mais lento notei claramente o desempenho piorar 🙁 mas antes disso o telefone funciona as 5 maravilhas

  11. pablo says:

    ui, com este post vai começar a 3ª guerra mundial

  12. Alberto says:

    No TOP 3 das falhas do IOS está os Headphones, então o que fez a Apple, retirou o jack. 🙂

  13. Dc says:

    “Ah e tal mas onp meu não acontece nada disto ou aquilo…”
    E então? Não é por uma ou 15 pessoas comentarem aqui que não lhes acontece nada que não seja uma realidade.

  14. david says:

    é pah, então e os window phones (WP) não são também smartphones?
    desconsidera-los desta analise é de uma grande falha até porque ainda estão presentes no mercado

    quanto a mim, uso WP e tenciono mudar para android. a evolução do WP morreu, só falta mesmo a cerimonia fúnebre 😛

    • André Meireles says:

      A evolução morreu?! Com updates constantes e cada vez mais apps para os picuínhas que insistem que não tem suficientes?! Enfim, mais um comentário para encher chouriços…

    • RF says:

      Também eu tenho WP e nem vale o tempo que iam perder a analisar o que quer que seja desta plataforma.. como dizes e bem, só falta mesmo a cerimonia fúnebre! Android aí vou eu.. (apesar de também ter os seu problemas..)

      • MJSantos says:

        Infelizmente, tambem tenho wp e vou ter de mudar para outro SO porque nem a aplicação do meu banco existe para o meu smartphone.

        • Vitor says:

          GRANDE Lumia 625…apenas com 512 megas de ram e a funcionar em pleno à cerca de 3 anos!! Sempre a “bombar” e sem qualquer problema de funcionamento,estabilidade ou “chashs”…e sem atualizações à meses!!Resultado…enquanto o Windows Mobile existir nem penso em Androids ou iPhones!!

          • MJSantos says:

            Eu tenho o meu 920, a bombar sem qualquer chatice há anos e só estou a pensar mudar se o meu banco não desenvolver a App deles para o WP, senão, só se mudar para o 950

      • bruno says:

        +1

        O meu Lumia 640 de meia duzia de meses vai para a minha mãe, bem melhor que a amostra de android da meo que ela tem;
        já eu vou voltar para o universo android, Mi 5 a caminho

    • Ricardo Raimundo says:

      Só podes estar a usar Windows Phone 8.1, que realmente já não é nem vai ser actualizado.
      Passa para Windows 10 e vais verificar que o sistema está em constante actualização mantedo-se a par com a versão desktop.
      Não está morto nem vai morrer. Faz parte da estratégia universal da Microsoft.

      • João MS says:

        Tens razão, mas o problema das apps presiste e está a tornar-se cada vez mais insuportavel à medida que o tempo vai passando e vamos dependendo cada vez mais do smartphone para tarefas trivias. Por exemplo: No país onde vivo se não se levanta $ num ATM do próprio banco combram comissão e por este motivo o meu banco tem uma app para se poder levantar $ em certos establecimentos comerciais. Como não têm a app para WM, eu não o posso fazer. Isto faz com que eu esteja MUITO limitado no que a levantar $ num ATM diz respeito.
        Isto é só um exemplo de muitos.

        Volto a sublinhar que adoro o ecosistema e o SO em si.

    • Rui Anacleto says:

      A presença do JanelasTelefone é tão residual que nem vale a pena ser considerada nas estatísticas.

  15. V. T. says:

    Pois é, é isto que tento explicar aos meus amigos que defendem até à morte os preços altamente inflacionados praticados pela Apple. O iOS já não é o que era, para pior e o Android também já não é o que era, neste caso para melhor!

  16. José Fernandes says:

    O meu iphone 7 de vez em quando passa se. Ainda hoje de manha a aplicação musica abria mas nao dava para clicar nada e no outro dia a do pplware fazia restart. De resto tudo ok…

    • RF says:

      Se comprares o novo livro de fotos da Apple, pela módica quantia de 300 usd, vais ver que o teu iPhone 7 vai melhorar logo! Palavra do Sr…. Oremos Apple…

  17. milagre alberto says:

    O sistema q muitos admiraram estas prestes a cair

  18. ic says:

    Pessoal, aqui vai a minha humilde opinião por topicos:

    -Quais as apps que mais falham no iOS e Android?
    No IOS parece claramente que a culpa é dos developers em vez do SO. As 4 primeiras apps são todas do mesmo dono e o Pokemon Go, qum jogo sabe o quanto aquilo falhava em qualquer SO. Quanto ao Android noto também que o problema é da Google porque a maioria das apps no chart são também da google.

    Quando às percentagens de falhas e de “pass” por SO, é normal também que a apple falhe mais pois a grande maioria das apps são compativeis desde o Iphone4 para cima. Com o Android, not so much. O que quero dizer é que se estás no android 4.1 não conseguirás usufruir de todos as apps/jogos.

    Pá é um facto que o IOS é um SO mais optimizado em comparação com o Android que é mais fragmentado e personalizável.

    Nunca mas nunca se deve analisar dados/números sem se relativizar. Deve se tentar perceber se o tipo de amostragem é a mesma para se poder comparar.

    PS: o único produto Apple que tenho é um Ipode nano. Mas não tenho talas quanto à performance como mts AndroidSheep têm. Nem tenho talas quanto ao preço/Specs que os Isheep têm.
    Dito isto Android for the win.

  19. carl says:

    acho engraçado qdo alguém diz q mudou de android para iphone, ou seja estão a comparar pão com filetes. Ainda se dissessem q mudaram de Samsung para iphone ou vice versa, percebia. O mundo android é vasto em termos de maraca e modelos…

  20. carl says:

    dizia eu em termos de marcas e não maracas heheheh

  21. Pedro says:

    Não posso falar do Android porque desde 2011 que só uso iPhones, mas desde que troquei o meu iPhone 4S pelo 6S, tem-me acontecido um pouco de tudo principalmente desde que fiz o update para o iOS 10.
    Uso o Runtastic Pro nas minhas caminhadas e qual não é o meu espanto quando no passado Domingo, verifiquei que segundo esta aplicação ao fim de 19 minutos tinha feito 5.19 Km em passo relativamente lento!!! Fui então ver o caminho que a aplicação traçou através do gps e verifiquei então que afinal estava a dar um passeio de Jet Pack, tendo passado por cima de várias casas, muros, e inclusivamente de vários armazéns de uma fábrica, quando a única coisa que fiz foi andar normalmente pela estrada, não tendo feito mais de 1.5 Km!
    Fui verificar em outras aplicações, e deparo-me com mais problemas, na segunda-feira estava numa auto-estrada e no Google Maps verifico que o ponto de localização estava um pouco mais à direita relativamente à estrada e assim ficou. Resolvi então ligar e desligar o telemóvel e quando abro o Google Maps novamente fica tudo bem.

    Também tem-me acontecido por vezes, quando alguém me liga em vez de dar a opção para atender, o telemóvel fica crashado a perguntar por que motivo quero rejeitar a chamada, havendo opções do género “Ligo mais tarde” entre outras, carrego em qualquer uma delas e o telemóvel não faz nada só quando o desligo, apesar de por vezes quando a outra pessoa cancela a chamada este ecrã sair e voltar ao ecrã principal dizendo que perdi 1 chamada.

    Quanto ao desligar sozinho que outras pessoas falam, até agora só me aconteceu uma vez em 6 meses, tinha mais ou menos 20% de bateria.

    Não são situações propriamente graves, mas por vezes é um pouco chato, no 4S não acontecia nada disto à exceção da situação da rejeição de chamada ter-me acontecido 2 ou 3 vezes…

  22. Rlllface says:

    Mesmo apesar de enorme variedade de dispositivos, baratos e hardware e o sistema ter de ser compatível com todos eles, Android funciona melhor que ios. Parabéns Apple

  23. Cunha says:

    Cada vez gosto mais do meu G3! 😀

  24. diogo says:

    Meninos da apple acordem, abram os olhos. já não é o primeiro estudo que diz isto. vão dizer que todos os estudos foram manipulados. não vale a pena perder o tempo com estes meninos. Todos os sistemas têm falhas, mas neste momento os sistemas da apple são os que têm mais falhas.

  25. Oriane says:

    Tenho um OnePlus 3 e digo-vos com toda a franqueza… é uma máquina. Sistema limpo, sem bloatware, extremamente rápido e com updates mais frequentes. Em breve chegará o Nougas para o tlm. Ah e até hoje (com alguns meses de uso intensivo), 0,000% de falhas.

  26. InLight says:

    GRANDE Meizu!

  27. PMGP says:

    Não acham estranho serem as marcas mais faladas do mercado as apontadas como piores? Será por serem as mais compradas logo há mais equipamentos para falhar ou será alguma estratégia para favorecer outras marcas?!

  28. Luis Araujo says:

    “facilmente se percebe que os dispositivos com iOS apresentam actualmente mais problemas e já não garantem a tal fiabilidade que era característica no sistema Apple.”

    Normal, antes era um dummy phone, uma única aplicação aberta, só dava para fazer uam coisa assim e mais nada, agora começa a ser mais customizável, ter mais funcionalidades, a coisa começa a complicar.

  29. OH YEAHHH says:

    Asus = 0 Problems

  30. Bejense says:

    Portanto o instagram ou fb “falham” no ios e concluem q a culpa e do telefone? genios 🙂

  31. Deouro says:

    Rsrsrsrsrs
    Raramente a gente não admite oque está bom, tudo oque é bom também é ruim

    Eu sou cliente das duas marcas…
    O favorito também não digo…

  32. elisio says:

    gostava de perceber como é que o iOS 10 é o principal problema neste estudo feito para avaliar o performance dos smartphones de ambas as plataformas no Q3 de 2016, tendo em conta que o iOS 10 saiu nos últimos dias do ultimo mês do Q3… de todo que nem vou sequer fazer o download do estudo, mas pelo que vejo aqui a empresa esta a dizer que comparou software beta do iOS e esse é mais fraco que o Android, cuja versão nem sequer esta identificada

  33. Luigi says:

    Tenho um iPhone 6 desde que saiu. Instalei o iOS 10 Beta quando saiu e também a versão final quando saiu para os beta testers. Nunca me fraseou até hoje! Devo ser um sortudo…

      • elisio says:

        és mesmo sortudo ou eu tenho muito azar! pois tive um 5s desde que saiu ate julho e nunca tive problemas nenhuns. ofereceram-me um 6 e so tenho tido problemas… sempre a fazer respring e sempre a encravar… pior, enquanto que o outro caia e nada acontecia, este, com capa protetora, caiu e ja partiu dois eras quedas bastante mais “suaves” que as a que foi submetido o 5S… :/

  34. tulicreme says:

    e é por isto que eu uso bb!!!

  35. steve jobs dead says:

    não tem Windows mobile nas listas não me digam que eles acabaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.