PplWare Mobile

Estudo revela que afinal o iOS tem mais falhas que o Android


Autor: Pedro Pinto


  1. Rizzo says:

    Jamais trocarei o meu 6s digam o que disserem e o melhor e mais desejado tlm do momento

    • Mr.T says:

      Obviamente que na tua perspectiva, qualquer argumento (válido ou não) serve para te sentires melhor contigo próprio e dessa forma arranjares forma de justificar o valor obsceno (e que não vale) que provavelmente pagaste por esse telefone…

    • Miguel Gomes says:

      onde está a pergunta?

    • May says:

      Ahahaha! Deixa lá de gozar com os iFans, coitados, não é fácil levar uma bofetada destas depois de tanto apregoarem a estabilidade do iOS 😀

      • Megacoelho says:

        “Estudo revela que afinal o iOS tem mais falhas que o Android”. LOL, LOL, LOL
        Os gajos que fizeram este estudo eram da Android/Google.

        • May says:

          Ou então eram aliens, para nos controlar o cérebro!

          • Fábio says:

            Não percebo porque ficam assim não surpreendidos com este estudo, será que pensam que por pagarem a marca isso diz alguma coisa? Pois, a mim na minha opinião iOS nem tão depressa chegam perto do Android, esse estudo não me dizes nada.

  2. marco says:

    É curioso…

    Falham as supostas melhores marcas (Apple e Samsung) e algumas das aplicações mais conhecidas….

    • Pirata says:

      Porque são os mais usados.

      • andré Fernandes says:

        Parece que não foi feito um rácio de amostragem para equilibrar. Samsung é a marca que falha mais, mas não tem modelos que falham mais. A disparidade de equipamentos é que faz com que seja a marca.

        Em relação ás aplicações, mostra que as aplicações mais comuns ou mais usadas são mais estáveis no android. Mesmo que sejam as mais usadas no IOs (por exemplo facebook) estava vai ser amplamente usada no Android mas não é por isso que aparece nos tops de falhas.

  3. Dias says:

    Ui…. isto vai dar uma discussao……

  4. Joao Peixoto says:

    Engraçado é não referirem que os 65% problemas que tiveram no crash das apps, no IOS teve maioria a ver com o upgrade de segurança que a Apple implementou na ligação externa de links dentro das apps. Enquanto as empresas não fizeram upgrade às suas apps estas deram problemas.

    • Ralk2 says:

      Mas iPhone não trava. O Android é que tem uma store cheia de apps bugados.
      Lembrando q os topos de linhas do Android possuem atualização sim. E vc poderia tentar justificar dizendo q são só nos aparelhos antigos, mas o 6s e 6s plus estão ali, segunda e terceira posição.

      • Coiso says:

        apps bugados… porque a Apple chula para por lá na store, o Android não é caro por um app na store, mas tens mais apps free no Android no que na Apple….a Apple é cara em tudo para a bosta que é agora não sei como é a cena do bluetooth, mas antes nem para passar imagens num iPhone para um Android dava, tinha de ser só para iPhones. e encontrar gente com dinheiro para deitar ao lixo? bem que ficavam com o bluetooth a secar.

      • Lopes says:

        Não percebo esta do Iphone não trava,os meus androids ,tb nunca nenhum travou.Htc one S,Htc one (m7),LG4.quanto aos Iphones da minha mulher e da minha filha já não posso dizer o mesmo ,4,4s e 5c ,então depois de algumas atualizações ,”ai jasus ,Deus ma livre”

        • JSilva says:

          esta gente compra androids de 150€ e espera milagres xD
          em 2014 comprei o flagship OnePlus 1 por 350€ e nunca mais quis outra coisa, ainda hoje é o dia que funciona como novo, fluido, rapido, raros crashes de apps.
          nunca tive problemas com androids, mas tudo depende da utilizaçao que se lhe da

    • João Machado says:

      É suposto bugs desse género não contarem para a estatística.
      Isso foi claramente um problema da Apple, desenvolveu um upgrade de segurança que não era retrocompatível, não podia dar outro resultado que não esse.

  5. André says:

    Então o que mais falha no iOS são aplicações que não são do iOS… A culpa é do iOS ou de quem faz as apps? No android falham aplicativos da Google… Bela comparação este estudo

    • uxatomica says:

      Ora, assim me pareceu também… Os serviços da Apple, não deram qualquer problema, já os da Google…

    • Ralk2 says:

      Mas a Apple não é mega rigorosa do processo de aprovação dos apps? Como eles deixaram passar apps tão bugados?

      Qual dessas aplicações os usuários usam mais?
      Vc usa o play service e a play store poucas horas no seu ano, o Facebook vc usa todo dia.

    • tecnogeek says:

      Concordo contigo! Por isso é que Apple não serve para mim… Apple só trabalha bem com Apple! Sistema muito fechado! Daí o Android ter a legião de fans que tem! Basicamente, serve para tudo e é fácil de adaptar… E por esse mesmo motivo, também tem os seus problemas(fragmentação, segurança, etc, etc…)

  6. Forever says:

    E em termos de segurança e o mesmo,não ah um mês que não passe que não se veja uma falha grave,se são rápidos a corrigir ? Teem que ser pois o ios existe em uma “dúzia” de modelos,mas não deixa de estar vulneráveis até ser corrigido

    • joao magalhaes says:

      Sem dúvida e muita coisa pode acontecer nesse espaço de tempo visto que os utilizadores do Iphone têm muito menos cuidado que um utilizador Android, visto que eles pensam “a mim não me acontece, tenho um Iphone”

  7. judas iscariotes says:

    esta a confirmar o que todo mundo já sabia

  8. someone says:

    É no mínimo curioso…
    Tenho um iPhone 6 para uso pessoal e tenho um LG G3 da empresa…e o LG dá-me mais problemas em termos de crash de apps do que o iPhone…
    Tenho bastante experiência com androids (trabalhei no call center Samsung) e sempre tive crashes mais frequentes que no iOS durante um ano…não sei até que ponto acredito neste estudo!

    • João says:

      Curioso que tenho um Nexus 6p e um iPhone 6 e entre uma falha ou outra ocasional em ambos, parecem-me os dois bastante estáveis.

    • LG says:

      também tenho um G3… uso e abuso. Não me lembro da ultima vez que crashou. 6.0

    • int3 says:

      o meu 5S já me crashou. mas foi 1 ou 2 vezes em 4 anos… Tenho um android também e uso-o raramente. já me crashou umas 3 ou 4 vezes em 1 ano…

    • Eu says:

      Tenho dois equipamentos em casa iguais, marca e modelo. O meu nunca me deu problemas, o outro já foi duas vezes a reparar.

      Máquinas….

      • Mylittlelife says:

        O problema raramente é do iOS ou Android, na sua maioria sao Apps muito mal feitas. Eu já nem me lembro de quando tive um reboot ou Crash do SO em ambos, mas há um par de anos as Apps no iOS crashavam mais frequentemente que no Android, se bem que em ambos os casos muuuuito raramente. O principal é comprar equipamentos de topo de marcas que tem história de estabilidade (Apple, Samsung, HTC)

    • David Neto says:

      Tenho um G4 e nunca crashou.

      Entrou em Bootloop e foi à garantia, mas fica meses seguidos ligado sem grande problem.

    • Miguel says:

      Oh LG, eu gosto muito de Android, mas tenho de te dar razão, LG nunca mais, escolhi um LG para a minha namorada… coitada, nunca mais LG é muito fraca, gps da treta , falta de memória interna, erroz, muitos erros.
      Em comparação o meu é maquina com as mesmas características

      • Miguel says:

        deves ter escolhido mal o equipamento LG, de certeza, viste o armazenamento interno antes de comprares?, eu uso lg e o GPS funciona bastante bem e é bastante rápido, na questão de erros, todos os erros que tive foram por causa do uso que eu dei ao telemóvel, neste caso em concreto , o root + os módulos xposed, não vale a pena falares mal porque tiveste uma má experiência, eu no passado tive inúmeros problemas com os telemóveis Samsung e neste momento ela é uma das maiores fabricantes.

  9. Logic says:

    O android é superior em tudo, a ideia de “segurança” do iOS, assim como a “performance” é tudo marketing e propaganda falsa na web.

  10. me and me says:

    para mim acho que tudo depende do utilizador.
    isto aplica-se tambem aos PC’s e todos os equipamentos em que a acção do utilizador pode levar a mau funcionamento… que muitas vezes nem existe..

  11. Catarino says:

    Engraçado como pesquisamos um pouco e encontramos exactamente o contrário sobre o mesmo estudo.

    “Android smartphones suffer from significantly higher failure rates than iPhones”
    “According to the report, the failure rate for Android devices was 44 percent , compared to only 25 percent for iOS devices.”
    “Device failure rate by region Blancco Technology Group”

    Source:http://www.zdnet.com/article/android-smartphones-suffer-from-significantly-higher-failure-rates-than-iphones/

    • LG says:

      Resultados Q1… Aqui fala-se em Q2…

      • Catarino says:

        Isso quer dizer que em menos de um ano os resultado são completamente diferentes?

        Estamos a falar exactamente dos mesmos modelos, por isso este estudo vale tanto como nada.

        “There was a glaring disparity in Android device failure rates (44 percent) and iOS failure rates (25 percent).
        Out of the 44 percent of Android devices that failed, the Samsung Galaxy S6, Samsung Galaxy S5 and Lenovo K3 Note models had the highest failure rates.
        Out of the 25 percent of iOS devices that failed, the iPhone 6 and iPhone 5s models had the highest failure rates – at 25 percent and 17 percent, respectively.
        Crashing apps were detected on 74 percent of Android devices, while open/cached apps were found on 44 percent of Android devices.
        Device failure rates were significantly higher in Asia (55 percent) than in North America (27 percent) and Europe (35 percent).”

        • MLopes says:

          conhecendo testes que dizem as mais variadas coisas e chegam a conclusões totalmente díspares, e excluindo (ingenuamente) a manipulação dos resultados, só posso concluir que o problema são os testes em si.
          uma hipótese a considerar seria a variabilidade entre unidades do mesmo modelo, não sei…

          • Não Interessa says:

            Simples, updates de software que vieram estragar mais do que arranjar. Não seria a primeira vez acontecia, nem seria a última

          • MLopes says:

            é estranho de facto…

          • KURT says:

            @Catarino No Q2 a Apple lançou 4 actualizações ao iOS, no Android existiram sem fim numero de actualizações em sistemas que não são stock Android, inclusive a criação de alguns sistemas.
            É perfeitamente possível existirem resultados dispares entre trimestres que ao contrário do que dizes, na tecnologia não são espaços de tempo assim tão curtos.

          • Catarino says:

            @KURT
            Não estou aqui a defender IOS ou Android, mas para mim este estudo vale igual para ambos, ou seja, existem uma série de variáveis que podem ou não mudar em 3 meses.

            1º Partir do principio que todos os utilizadores usam as apps que eles referem no teste. (Snapchat (17 percent), Instagram (14 percent) and Facebook (9 percent)

            2º Partir do principio que os todos os utilizadores fizeram update ao SO.

            3º Partir do principio que depois do update de SO, foi feito o mesmo com as apps que testaram.

            4º Os problemas que referem (wifi) são hardware ou software?

            5º Vamos dizer que em 3 meses os androids que anteriormente eram ruins passaram a bons e vs?

            Depois falta a amostra e qual o SO usado para calcular a percentagens.
            Ninguém refere se existe ou não update de SO entre o Q1 e o Q2. (seja androids seja ios.
            Também não referem se existe updates das referidas apps seja para android seja para ios.

            Na minha modesta opinião tanto o estudo Q1 e o estudo Q2 valem tanto como nada.

  12. Zé da Esquina says:

    Estas notícias, só servem para gerar mais guerra entre apple fans e android fans, e as marcas gostam!!

    Não sou apple fan nem android fan, mas utilizo os dois sistemas e posso dizer que em dois anos com os dois sistemas sempre tive mais problemas com android do que com apple, mas também pode ser sorte!

  13. JJ says:

    Estes estudos…
    Então mas falham 65% no iOS de Apps Test! Será normal, não!? São apps de testes… O termo testes, deve querer dizer que a app apenas esta a ser testada, para ver os erros. Pelo o menos o gráfico diz “Crash Apps Test”…

    Outra coisa que marca a diferença, e o tipo de apps que falham… No iOS são normalmente apps de terceiros, no Android são apps do próprio sistema. Isso é um bocado chato, digo eu.

    Mas, resumindo e sendo realístico, os dois sistemas tem falhas, e nunca se pode fazer uma comparação 100% directa, porque em muitos casos as apps são feitas de maneira diferente para cada um dos sistemas.

    • MLopes says:

      a tua conclusão não tem sentido acerca das apps serem versões de teste porque estás a ler mal o inglês.
      já quanto à questão das apps de terceiros vs apps de sistema a observação é pertinente

      • JJ says:

        Pois, talvez queiram dizer que que foram as apps testadas.
        Sendo assim, algo muito estranho tem esse estudo e que não faz muito sentido. Então, estão a dizer que nem 5% das apps testadas em Android deram erro!? Hummm…

        Mas tendo em conta a minha observação com relação a apps de terceiros e de sistema.

        Qualquer das formas, acho este tipo de estudos nunca fazer grande sentido e não “provam” nada.

    • Adrien says:

      Essa do AppTest fez me rir, continua….

  14. Zé da Esquina says:

    Em relação à segurança entre os dois sistemas, isso é muito vago, se não se andar a inventar, a instalar apps sem fonte conhecida, etc… ambos os sistemas são seguros!

    Mas podemos dizer que a apple se torna mais segura, pelo simples facto que é um sistema fechado em que só temos acesso à instalação (sem itunes e app store) a partir do jailbreak, enquanto no android é só chegar ao google, procurar e sacar o apk (este é mais susceptível a ter apk modificados e com malware).

  15. Andre says:

    Percentagens…

    Podem mesmo ser comparadas?

    Muitas dúvidas..

  16. censo says:

    Todos falham, deixem-se de tricas. A imagem de segurança do ios reside apenas no facto de ter sido concebido para funcionar nos equipamentos do próprio fabricante.

  17. Pedro says:

    Portanto, pelo que percebi pelo gráfico, a Apple tem mais falhas a nível de software e o Android a nível de Hardware.

  18. Carvalho Carreira says:

    Caros amigos, o que não crasha é windows phone, esse é super estável, rápido e dinâmico!

    • LastOneOfUs says:

      Claro que não crasha. Pudera. Também não em mais nada.

      • Carvalho Carreira says:

        Aí está a dinâmica Windows phone está no facto de ser muito parado a nível de apps. Já agora caro amigo veja na sua bendita loja de apps se há alguma que lhe ajude com o seu português ou falta dele.

        • censo says:

          Olha, o youtube no windows Phone nunca crasha…

          • ze says:

            eu imagino a quantidade de vezes por ano que tu deves usar a app do youtube, no teu “ios” ou “android”.. deve ser-te uma app muito util..o wp tem “1 botao extra” Search/Cortana.. que abre a page do youtube em menos tempo que a tua designada app, para ouvir musica temos spotify, groove music. se for pa ver videos,certamente o wp tem melhor desempenho que o teu dito “iphodasse o guito”

  19. Rui says:

    Todos dias falam sobre esta guerra ios vs Android, ja enjoa um pouco! Tenho nexus 6p como telemóvel, ipad mini 2 como tablet. São os dois muito bons, cada um a sua maneira. Cumprimentos

  20. Carlos Gabriel Lopes says:

    Resumidamente, a qualidade dos iPhones já não é a mesma a seguir ao 5s…

  21. Jorge says:

    Lá estamos nós.
    Seguramente o estudo foi encomendado!

  22. zefra says:

    O estudo serve para entreter um bocado ou para provar o dinheiro que gastaram a descobrir que afinal nao existe sistema operativo perfeito. Existem sim preferencias e isso nem sequer comento pois entramos sempre no tal “o meu e maior do que o teu”

  23. Carlos de aveiro says:

    Muitas dúvidas sobre a fiabilidade do escudo. Qual a população de onde foi retirada cada amostra para este estudo? E qual a composição da amostra? Sou ignorante sobre o LeTV, por issogostava de saber quantos aparelhos destes havia… E já agora, a distribuição relativa dos modelos iPhone… E já agora, como foram recolhidos os dados? São minudencias que têm fortes impactos sobre os resultados…À partida, duvido dos resultados sem ter info sobre a metodologia de realização do estudo.

  24. iSad says:

    Samshit different day

  25. Samuel says:

    E novidades? não há ?

  26. Gualter says:

    Não sei como o Safari não está presente na lista de falhas! Sempre tive problemas com ele, tanto no iphone 5s e nos 3 ipads que tive. Aliás, o 5s acho que é o pior produto apple de sempre!!! aquece, desliga-se sozinho, a bateria é uma anedota…
    Outra aplicação que dá bastantes problemas é o Youtube.

    • Não Interessa says:

      Meu caro, os meus parabéns por não seres mais um daqueles agarrados que vê as falhas, ignora-as e sem experimentar alternativas, diz que os outros são todos uma porcaria.
      O mundo precisa de mais pessoas assim (tanto do lado do iOS como do android).

      As pessoas esquecem-se que os programadores são pessoas e as pessoas cometem erros, quer trabalhem para a empresa A ou B, por isso falhas vão ser sempre visíveis, umas vezes mais, outras menos. É vida, as pessoas têm que se adaptar a isso.

    • MLopes says:

      tiveste mesmo azar! tenho um 5s a funcionar sempre sem problemas…

  27. BispOnRoad says:

    Crash das aplicações pouco tem a ver com os Sistemas Operativos mas sim com quem desenvolveu as apps… Já tive vários androids, ios e windows, não tenho marcas de eleição, gosto de ir variando de smartphones, e sinceramente os telemóveis de topo pouco ou nenhuns problemas têm. De momento tenho um Galaxy S6 e nunca me deu nenhum problema grave. De momento gostava de mudar para o Iphone SE por ser mais pequeno e compacto, vamos ver 🙂

  28. marco720 says:

    Com este tópico, menos de 200 comentarios é uma desilusão!

  29. Ricardo says:

    Se falassem em problemas de segurança, Android arrebentava a escala desses gráficos….

  30. Altamente says:

    Afinal as maçãs e os lagdroids, não são bem o que se pinta em outros posts.
    Zangam-se as comadres. Descobrem-se as verdades.
    Querem ver que o W10M é o que menos crasha???

  31. ze says:

    toda a gente sabia disto.

  32. May says:

    Os iFans é que crasham com estas notícias! 😀

  33. rui says:

    Não é preciso um estudo para saber isto. Basta usar ambos no dia-a-dia.

  34. Luis Araujo says:

    Há estudos que favorecem Android outro iOs, dou pouco valor, falhas todos tem, tenho que ter o equipamento que me sinta mais cómodo. Dou o mesmo valor que dou a opiniões esse fan-boys tanto de um sistema como outro, eu é que tenho de avaliar com qual me sinto mais cómodo, me da mais produtividade.

    Cumprimentos

  35. Christian Nogueira de Faria says:

    Concorrente? lol

  36. hateme says:

    Temos de ser sinceros. O iphone ate tem as suas qualidades como o design, as ditas estabilidades, mas podemos comprar um android que é igual ou melhor que um iphone pelo mesmo preço, e muitas das vezes com melhores especificações.

  37. sideshow says:

    O meu telefone fixo nunca crashou em 30 anos.

  38. Miguel says:

    Pensava que era o único que tinha problemas com o google play services ,
    Já agora , mais alguém problemas com o snapchat??, é que eu quando carrego para focar, com a camera principal, a camera trava e por vezes crasha, e tenho que reiniciar o aparelho.

  39. Tiago Ferreira says:

    o iOS10 tem mais falhas que o Android? Mas hoje é dia 1 de Abril (dia das mentiras)… Crash nas apps? LOOOLLL, apps que falham? Omg… enfim. Eu não vou aqui defender nem a Apple nem o Android porque cada um tem os seus gostos, apenas refrescar a memórias a muitos e salientar factos, os estudos que foram realizados nos últimos 3 anos e bugs vindos a público, foram os suficientes para perceber os quantos bugs o OS Android apresentou face aos bugs que o iOS nos apresentou. Mas o mais importante o excelente suporte que a Apple continua a dar a equipamentos comercializados desde 2011 como é o caso do iPhone 4S que ainda hoje desfruta de atualizações. Onde é que isto é possível num Android?

    • Alex says:

      onde é que a apple suporta ainda o iphone 4s??
      E sim é possivel no android teres tantos updates ou correções, claro que tens de saber bem quais as marcas que vão actualizar até determinado ano, como os nexus ,e os telemoveis da samsung da linha Galaxy (embora demore mais tempo), ou até a marca chinesa XiaoMi.
      Já agora dou o exemplo do SG S4, que até hoje tem updates,e foi lançado em 2013,ou seja está 3 modelos de diferença do mais actual que é o S7…

    • forever says:

      vem amanha comentar quando tiveres sóbrio

  40. AlexX says:

    Isto é tudo muito, mas muito subjectivo. Em termos de segurança e quando ligados a hotspots públicos, seja windows phone, android ou ios, nenhum fica a rir-se dos outros. São os 3 vulneráveis. Encriptação de dados e uma boa vpn minimiza vulnerabilidades mas tão pouco as resolve.

  41. issak says:

    O principal problema do ios e Android não é o equipamento em si..mas sim o que o utilizador faz do equipamento e o que para lá instala..como pokémons e outros app sem utilidade que só não ocupa espaço como por vezes trazem um malware atrás e sem se aperceberem o telm começa com problemas..e depois dizem assim… hhhaaaaaaaa o telm não suporta este app ou não tem um processador bom..será por ser mediatek? NÃO..tem a ver que o consumidor comum hoje em dia instala tudo é mais alguma coisa..ou porque o amigo tem no telm dele ou porque ouviu falar etc..seja em smartphones portáteis etc..estamos sempre vulneráveis desde que ligamos a internet..

  42. Antonio says:

    Más notícias: todos os smartphones da atualidade têm “bugs” e “lags” insuportáveis! Vou voltar aos velhinhos telemóveis com teclas físicas.

  43. Tiago Frutuoso says:

    ui… elas vão ficar doidonas, o que vocês foram dizer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.