Primeiro olhar para a nova app de Música da Apple no iOS 8.4
A gigante de Cupertino não pára de evoluir o seu sistema operativo móvel. Se no iOS 8.3 a "grande" novidade, para muitos, foi o Siri em português (do Brasil) a versão iOS 8.4, que já testamos, traz também boas novas!
A Apple lançou hoje uma nova versão da app Música que fará parte do iOS 8.4 que está em desenvolvimento.
Embora esta versão beta do iOS 8.4 não tenha, a olho nu, alterações visíveis marcantes, é de salientar que a app de Música ganhou um novo desenho estrutural.
O iOS 8.4 Beta inclui uma versão "preview" da nova app de Música. Esta apresenta-se mais simples, embora um pouco mais confusa (diga-se de passagem) mas mais rápida. Está com pormenores mais elegantes mas nota-se que ainda falta algum caminho a percorrer para ter uma app mais completa e mais "usável".
São visíveis alguma novidades, como a fácil edição da lista de reprodução, permitindo a introdução de imagens directamente da biblioteca, imagens mais elegantes no que toca à disponibilidade dos álbuns existentes... entre outros pormenores gráficos mais cuidados.
O iTunes Radio também é uma presença e com uma ferramenta de pesquisa para ajudar a encontrar o que quer ouvir. Atenção que este serviço ainda não está disponível no nosso país, para usufruir use uma conta norte-americana.
Temos pormenores interessantes, como o novo mini player, que está realmente mini, podemos navegar pela nossa biblioteca e ter sempre presentes os botões de controlo do player. A imagem do álbum ganhou um link rápido para o álbum onde quer que se situe.
Foi melhorado o quadro onde mostra o que está a tocar agora. Tem uma fantástica imagem do álbum, beneficia mesmo o facto das músicas poderem ter uma imagem do álbum associado e permite que se possa passar para um dispositivo wireless, com o AirPlay, sem sair deste quadro.
Para acompanhar as novidades... se tiver como o fazer, descarregue aqui a versão certa para o seu dispositivo.
Download iOS 8.4
iPad:
- iPad Air 2 (Model A1566)
- iPad Air 2 (Model A1567)
- iPad mini 3 (Model A1599)
- iPad mini 3 (Model A1600)
- iPad mini 3 (Model A1601)
- iPad Air (Model A1474)
- iPad Air (Model A1475)
- iPad Air (Model A1476)
- iPad mini 2 (Model A1489)
- iPad mini 2 (Model A1490)
- iPad mini 2 (Model A1491)
- iPad (4th generation Model A1458)
- iPad (4th generation Model A1459)
- iPad (4th generation Model A1460)
- iPad mini (Model A1432)
- iPad mini (Model A1454)
- iPad mini (Model A1455)
- iPad Wi-Fi (3rd generation)
- iPad Wi-Fi + Cellular (model for ATT)
- iPad Wi-Fi + Cellular (model for Verizon)
- iPad 2 Wi-Fi (Rev A)
- iPad 2 Wi-Fi
- iPad 2 Wi-Fi + 3G (GSM)
- iPad 2 Wi-Fi + 3G (CDMA)
Este artigo tem mais de um ano
Pink floyd, tão bom gosto pessoal do pplware.
Sim, mas aquele album e para esquecer…
Eu gostei ^^
A “grande” novidade no 8.4 seria o siri em PT-PT e não PT-BR como na 8.3. “E aí siri?” Que coisa parva… De resto, esperemos pelas novidades…
Concordo em absoluto. Vou continuar com o Siri desligado….
“Esta apresenta-se mais simples, embora um pouco mais confusa”
Uma coisa mais Simples não pode ser mais confusa… se ficou mais confusa é porque não conseguiram o objectivo de simplificar, digo eu.
obg pelo comentario apagado 😀
Pode ser mais simples visualmente mas confuso na sua funcionalidade.
Será que podiam elaborar como é que é mais simples e mais confuso ao mesmo tempo!?
Não estou muito dentro do mundo Apple mas é normal haver uma versão da App para cada modelo de engenhoca, iPhone x, iPad x, .. ?!?
Sim e Não! Depende do programador mas normalmente entre o iphone e o ipad há algumas diferencias para tirar partido do ecrã do ipad que é maior.
A app é a mesma, a interface é diferente.
Teoricamente não haveria qualquer problema em haver uma única versão da App, já que é possível incluir tudo o que é preciso num único pacote universal. Mas há programadores que preferem ter uma versão só para iPad para poderem cobrar um pouco mais, já que normalmente investem mais tempo a aproveitar o aumento no ecrã para criar uma aplicação com maior complexidade/capacidade. Há tb aplicações que não chegam a ter versões para o iPhone!
gostei do facto de ser parecida com app Shuttle para android.
Creio que a única coisa parecida é o mini-player – para além de ambas serem aplicações de música
Uma das coisas que sempre adorei na Appel é a forma de como ouvimos os pocast, no androide não há nada parecido, vou dar um exemplo eu descarrego os podecast do DJ Tiesto, uma hora de musica seguida, mas podemos ver qual a musica que está a tocar, podemos passar a musica seguinte dentro do mesmo podcast, no Androide que eu conheça isso não pode ser feito, quando passamos para a próxima musica, passa é para o próximo episodio do podcast.
Já vai tarde na minha opinião! Sempre gostei da App música do iPhone mas também acho que o simples facto de não ter a opção ‘adicionar a lista de reprodução’ faz toda a diferença. As vezes estou a ouvir uma música e penso noutra que gostaria de ouvir a seguir e bastava adicionar a lista. Como no caso do Spotify, e aliás, como acontece no próprio iTunes.. Espero que esta tão aguardada versão traga essa hipótese para o iPhone.
Se alguém quiser actualizar para o 8.4 é só dizer 🙂
Não estou inscrito no programa de programadores da Apple e consegui.
Para já a única diferença é mesmo só a App da Musica.
iPhone 5s
http://i.imgur.com/x8H1uLJ.jpg
Eu quero, como faço?
Se tiver a apresentação de albuns como no itunes e no iOS 6, sera bem vindo.
Já agora, alguém sabe uma boa aplicação para limpar o “lixo” do iPhone tipo Ccleaner para o Windows? Eu usava o Baterry Doctor mas desde que actualizaram a APP apenas funciona mesmo como programa de bateria, já não tem a opção de limpar “junk files”
Obrigado!
Looooooooooooool
Qual a piada mesmo?
Qual é a piada? Eu também quero apagar o lixo que as aplicações deixam no iPhone. Ou é só o Android que gera lixo?!
Um exemplo muito prático disso que estou a falar são apps de música em streaming (Spotify, MEO Music, …) em que, depois de se ter músicas offline e as “apagar” elas não são mesmo apagadas. Só com apps para limpar o “lixo”.
A apple ja mete nojo até ao meu iphone 5. Cambada de parvos. Nao inventam nada de novo.