Primeiro SMS foi enviado há 25 anos! Ainda usa?


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Sharp o verdadeiro says:

    SMS sigla inglesa , mas na UK usam o termo TEXT no dia a dia

  2. B says:

    Todos os dias. Infelizmente os pacotes de dados e os tarifários que mais compensam são para até 25 anos. Nem toda a gente tem acesso a eles

    • Spoky says:

      Se fosses esperto, pedias a um primo, um sobrinho, um amigo com idade inferior a 25 anos, para comprar um cartão em seu nome e tu utilizas o cartão, mas quem paga és tu. É tão simples quanto isto. Dificil? Bem fácil lool, basta serem inteligentes.

      • Ze says:

        Se fosses esperto sabias que esse mesmo primo, se for esperto vai usar ele próprio um cartão com esse tarifário, ou o pai dele, ou a mãe, etc, pelo que nem todos têm essa possibilidade. Mas há sempre um que se julga mais esperto que todos os outros..

      • Joao says:

        Típica chique espertice tuga. Não te podes queixar de corrupção e de ladroagem da esfera politica se tens esse tipo de comportamento. Se fazes o mesmo, não te queixes que o façam a ti também…

    • Ruben says:

      Acesso à net é muito barato. SMS começam a não fazer sentido… Tecnologia que mudou o mundo, mas que já está ultrapassada. Faz me lembrar o MIRC…

      • Miguel Sousa says:

        Falas porque vives nas cidades onde tens 60 antenas com cobertura total de internet. Vai para uma zona interior onde só existem 2 antenas, que vais perceber que a internet do telemóvel vale menos que uma pedra da calçada. Nessa altura, lembras-te que as SMS só precisam de uma mínima cobertura e que continuam a funcionar…

  3. Hugo Gomes says:

    Ya utilizo bem

  4. laura antunes says:

    yup uso sempre.

  5. APL says:

    Acho que tão depressa não vai ficar obsoleto e ainda faz todo o sentido. Tal como a rádio quando surgiu a televisão não desapareceu e ainda se utiliza, pelo menos durante o trânsito

    • Belmiro says:

      As SMS usam-se porque são universais, independentes da marca, modelo, preferência ou dados. As alternativas não tem standard e dependem de tens conexão de dados, se está ligada e se usas o serviço (por ex WhatsApp). A nível profissional tenho vários contactos que não tem WhatsApp / Facebook, mas as SMS são universais.

  6. Myself_PT says:

    Sim de tempos a tempos uso. Embora tenha “smartphone” não tenho dados móveis para “estoirar” em Whatsapps e afins…

  7. herculano santos says:

    continuo a usar

  8. Miguel Sousa says:

    Por cada 1000 SMS que envio, 1 é por algum meio adicional. Pagar internet a 10 euros por mês (preços mais baratos) para andar a enviar mensagens pelas redes sociais, é só para a miudagem. O resto faz-se pelas mensagens que permitem usar qualquer telemóvel e sem ter de andar a vender dados a outras empresas para usar os serviços.

    • Belmiro says:

      Estás mal informado, existem contratos por esse valor ou pouco mais que incluem chamadas, SMS e internet (óbvio que com limite) e até os operadores oferecem soluções móveis junto com os serviços fixos.

  9. zé tuga says:

    apesar de usar outras alternativas por ter internet, sms continua a fazer parte do dia a dia na mesma, e não vai deixar de existir e ser usado tão depressa…

  10. Lisbon Lover says:

    Prefiro usar SMS. Messenger uso no PC.

  11. GM says:

    Só uso mesmo SMS (ah, e SKYPE também)! Nada de Whatsapp (não tenho nem quero), menos ainda FB (nem sequer já tenho conta, que apenas tinha para dizer “estou aqui”, mas cheguei à conclusão que é mesmo uma cag**a, e como tal apaguei a conta). Quando estou com o PC, também utilizo o chat do Gmail. Mas só. E serve bem para os gastos. Veja-se bem, um pacote de serviço móvel com 5000min/sms para intra-rede, e 2000min/sms outras redes, vou querer usar essas tretas de “whatsapp’s e afins” para quê? O tempo que se está de roda dessas tretas, não se ocupa com uso útil, como trabalhar. Tenho diversos exemplos de gente que está sempre conectada via wifi durante as horas de serviço, e o tempo que deveriam estar a produzir, estão a responder e a rir via FB e afins.

  12. Maike says:

    Sim ainda uso para enviar mensagens de correntes.

  13. Sergio says:

    Apesar de ja não usar nem metade do que usava à 10 anos atrás, ainda uso diariamente.. principalmente quando a bateria esta no limite

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.