PplWare Mobile

CEO da LeEco vai ganhar 13 cêntimos por ano


Autor: Pedro Pinto


  1. TiagoC says:

    Exemplo a seguir por outras empresas e muitos bancos.

  2. Rui C. says:

    Se aceita é porque têm o suficiente para não necessitar de um salário.

  3. miguel says:

    aqui a politica, principalmente no governo: tirar aos funcionários públicos para dar aos representantes lol

  4. Rui says:

    13 cêntimos dá para comprar muito arroz!

  5. Mark says:

    Já sabia que na China pagavam mal, mas isto é ridiculo !!! 🙂

    • lmx says:

      A China paga em inicio de carreira entre 1300 e 1500 Euros a um engenheiro claro!!

      Sabes quanto paga Portugal??
      pois…melhor nem comentar..

      • Mario says:

        O meu primeiro trabalho como engenheiro foi de 2200euros em Lisboa, e acabado de fazer a licenciatura que era 5 anos na altura…fosses mais inteligente e não dizias parvoices

        • Modem says:

          Se não fosses burro fazias melhor figura. Sabes quanto ganha agora um engenheiro recém licenciado?

          • Tico says:

            O mário deve ser engenheiro aeroespacial.

          • Mario says:

            a minha namorada é engenheira ambiental, tem 25anos e ganha 2500euros brutos em Lisboa…noutras zonas do pais talvez seja menos mas não digam que em Portugal não conseguem porque é mentira..estudem em universidades de renome e sejam minimamente inteligentes

          • PTZulu says:

            Se inteligencia fosse o necessário, com certeza não ganhavas o que mencionas…
            É necessário conhecer alguém, e sim, talvez uma uni/politecnico de renome. Mas isso não garante um bom trabalhador.

        • Toni da Adega says:

          Deixa adivinhar, fazias outsourcing para a fabrica da Apple na California

        • Torres says:

          com esse discurso que tens para aqui feito…tens zero de cérebro, por isso estás muito longe de ser engenheiro
          no máximo dou-te uns 10 anos…um puto todo mimado em que os pais te dão tudo e tu não fazes nada pela vida, depois achas que estás acima de tudo e de todos…umas boas lambadas faziam-te bem

        • APereira says:

          Ate podes ter ido ganhar isso, mas convenhamos que nao passa de uma excepcao a regra e que provavelmente inclui muitas cunhas pelo meio.

          Ja foi tempo em que licenciamento/engenharia significava salario alto… hoje em dia meu amigo podes ser engenheiro mas nao passas de um monte de m*** tal como outro qualquer trabalhador que tenha a 4 classe.

          E antes que diga que estou a dizer isto porque tenho inveja de ti e complexos de inferioridade pelos licenciados/engenheiros…
          Sou tambem engenheiro, licenciado numa das melhores faculdades de engenharia em Portugal e mutiplico algumas vezes aquilo que tu dizes ganhar… diferenca… nao estou em Portugal.

      • ribaslac says:

        És ridículo! Cala-te de uma vez…

      • Pedro says:

        Então, agora desceu para 2000? Não era 2200?

  6. Mario says:

    Bela maneira de fugir aos impostos, ordenado de 13centimos mas milhões em accoes…right e o povo aplaude

    • Derp says:

      Claro, melhor que uma certa empresa que foge à cara podre, e ainda há gajos que a defende tal empresa, e arrotam bifes de pescada aos outros!

      Agora a falar a sério, a tapar os olhos ou não, outro patrão qualquer mandava era colaboradores embora. Boa ética de trabalho. E depois os chineses é que são primitivos…
      Há sempre exceções à regra pessoal.

      • Derp says:

        A irlanda telefonou, quer o dinheiro dela de volta… Sim, produtos premium, os quais faltam coisas que qualquer equipamento mais barato tem! Ena, sempre a inovar! E depois os outros e que sao burros! Meu, bota mais tabaco nisso e passa a beber mais agua, isso anda te a comer o juizo!

      • Hugo says:

        Mário até dói a porcaria que jorras neste post.
        O que vale é que vai ser tudo apagado. Imagina se não tivesses curso LOOOOL LOOSER

    • APereira says:

      Sim claro porque nao se pagam impostos pelos lucros obtidos através de accoes e afins…

      • JJ says:

        Não sei se sabes, mas no mercado bolsista o imposto pago é muito inferior ao imposto pago no trabalho e muitas vezes nem imposto pagas, tudo depende no que se investe.

        Pode parecer estranho, mas essa filosofia de pagar pouco imposto, é na expectativa que os investidores, não abandonem o mercado bolsista e por sua vez deixar de ser uma forma de empresas e estado arrecadarem dinheiro.

  7. wupz says:

    vai ganhar 13 cênt? já deve ter metido uns belos para o bolso e depois diz que vai ganhar 13 cênt.

    • Balmer says:

      Mas.. isto é só inveja por aqui? Uma cambada de gajos que não conseguem fazer o mínimo de sucesso na carreira profissional e que quando alguém tenta fazer algo simbólico pela empresa onde trabalha, andam logo todos a dizer isto e aquilo só porque não podem?

      Sim, tem algum dinheiro, e é suposto dizer o que? “Vou aumentar o meu ordenado para o triplo porque preciso de manter o meu estilo de vida lá em cima!”

      A não ser que haja provas em contrario, o que tem no bolso é legitimo, consequência de fazer sucesso. E agora tentar dar algo de volta, ainda que não do próprio bolso, para manter as coisas a andar. Já vai ao contrario de certas pessoas lá em cima no pelouro há alguns anos, com Portugal a virar para a cepa torta e em entrevista dizem que “Até podia fazer um corte ao próprio salário, mas seria tão insignificante que não seria nada mais que simbólico”… ainda assim, não o fez sequer para continuar a encher o papo.

  8. Nuno Gil says:

    Visto que nunca ou raramente comento, como leitor do pplware vejo-me obrigado a subscrever o pedido já feito para que o utilizador Mário seja banido. São raras as publicações que leio em que este individuo não insulta os demais leitores. Para verborreia já chega a que vemos todos os dias nos meios de comunicação social. Pouca me interessam as suas habilitações académicas, salários ou outros tópicos da sua vida visto que em nada contribui para este site. Caso seja Engenheiro como diz, então os meus sinceros pêsames à universidade que lhe concedeu tal titulo. Com os melhores cumprimentos.

  9. Teresa says:

    Lá vem a habitual corrente de pessoal de meia-leca elogiar a medida.
    Ele ganha isso porque a empresa é dele!! Não está a fazer nenhum favor a ninguem. Ele é o co-fundador e como tal ganha sempre que a empresa dá lucro, e como é milionário nem precisava de auferir um salário porque o investimento dele é na empresa, e não no seu salário…. Pena que a maioria do pessoal apenas usa a cabeca para mostrar o penteado.

    • Hugo says:

      E em que parte é que isso afecta a medida em si?
      A medida , supostamente, é em prol da empresa e ninguém deste pessoal de “meia leca” achou que o senhor vai ficar pobre por causa disso.
      Mais valia teres ficado a pentear o cabelo….arrogância já cá há muita 🙂

    • toni da adega says:

      Prefiro as empresas em que o pessoal tem salários em atraso, cortam a eletricidade por falta de pagamento e mesmo assim os chefinhos aparecem com carros de empresa novos.

  10. Paulo Pinto says:

    Falta saber o plafond do cartão de crédito da empresa que lhe está atribuido, o carro que lhe está atribuido, as despesas pagas pela empresa, etc, etc. 13 cêntimos???????? E eu sou o Pai Natal.

  11. José Henriques says:

    Caso não saibam isto é muito comum.

    https://en.wikipedia.org/wiki/One-dollar_salary

  12. Vitolas says:

    Se fosse uma outra qualquer empresa de outra parte do mundo ninguém criticava e até elogiavam a medida.
    Agora como é uma empresa chinesa é tudo a atacar.Não entendo sinceramente o que as pessoas tem contra os Chineses,as suas empresas e o que produzem,é uma aversão que até dá dó.

  13. ad says:

    António Domingues, o senhor e o restante pessoal da Caixa Geral de Depósitos deviam era olhar para aqui em vez de estarem em permanente ping-pong com uma discussão burrocrática sobre se entrega ou não entrega a declaração de rendimentos, e que não leva a lado absolutamente nenhum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.