Preparado para mais publicidade? Ecrã de bloqueio do smartphone será o próximo espaço
Algo que muitos utilizadores se queixam em algumas marcas Android é da presença de publicidade em algumas áreas. Este é um problema que tem levado a muita discussão, sempre justificado pelas marcas com questões monetárias.
Estes espaços podem agora estar a ser reconquistados e até a ganhar novas áreas. Tudo aponta para que no futuro próximo, será o ecrã de bloqueio do smartphone a ser uma das áreas principais para apresentar publicidade.
Novo espaço para apresentar publicidade no smartphone
Depois de ter conseguido conquistar vários mercados na Ásia, a empresa Glance quer agora conquistar novos mercados e novas marcas de smartphones. Esta é uma startup criada na Índia e que se dedica a apresentar publicidade no ecrã de bloqueio do Android.
O seu próximo alvo parece ser os EUA, onde a empresa quer colocar os seus serviços. O seu foco será os fabricantes de smartphones, mas quer também focar-se nos operadores e criar assim uma área ainda maior para abraçar mais clientes. Espera-se que chegue em 2 meses e que no próximo mês sejam lançados equipamentos com esta novidade.
O ecrã de bloqueio será uma nova montra no futuro
A somar a esta publicidade, que nem todos vão querer ter presente, a Glance terá mais conteúdos para apresentar aos utilizadores. Aqui vão estar também conteúdos como notícias, vídeos, questionários, jogos e fotografias que vão aparecer de cada vez que o ecrã do smartphone é ligado.
A Glance está avaliada em cerca de 2 mil milhões de dólares e acumulou uma presença em cerca de 400 milhões de smartphones nos mercados asiáticos. Entre os seus investidores, tem gigantes como a Google e a Jio.
Glance está a ganhar novo espaço ao chegar aos EUA
Este é um mercado cada vez mais interessante e que esta empresa conseguiu aproveitar. A sua chegada aos EUA abre a porta a novos mercados e dá conta de uma possível mudança de alguns fabricantes, que olham agora para esta área com cada vez interesse.
O foco nesta nova área parece estar a crescer, como a Apple mostrou no novo iOS 16. A mesmo tempo, este é um modelo de negócio que a Amazon já segue nos seus tablets e até nos Kindle, onde tem uma versão onde a publicidade é nativa e naturalmente reduz o preço para os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
isso aqui no brasil existe a muitos anos ,
O meu de certeza que não vai ser, a menos que o próprio SO seja compilado de forma a forçar isso.
A UE deveria proibir este tipo de invasão.
Porque é que achas que eles foram para os EUA primeiro? Porque sabem que ao chegar aqui a Europa batem na trave lol
Nem na calculadora admito publicidade…
A Alcatel (TCL) meteu publicidade na calculadora em 2016 e eu nunca mais comprei ou volto a comprar um alcatel.
Na tv temos leis sobre a publicidade, mas nos smarthphones não há nada que limite esta invasão diária e a todo o momento!
Se é para ter publicidade, que seja por nossa escolha e que sejamos compensados. Por exemplo, temos a app newscreen. Dá 1gb de net movel e penso que é apenas para quem é meo/uzo. Para quem quiser saber mais e podermos ambos ganhar…
https://newscreen.pabbl.com/newuser?refKey=42672190&appId=pt.sapo.mobile.android.ext.newscreen
Quando isso acontecer, vai ser a altura em que vou mudar para a Apple.
“O foco nesta nova área parece estar a crescer, como a Apple mostrou no novo iOS 16…”! Parece que não leste o artigo na totalidade…ou será que se começar na Apple passa a ser apenas uma nova funcionalidade “revolucionária”?!
Pois mas a Apple não mostrou nada que se compare com isto no iOS 16. O que fez foi dar ao utilizador maior nível de personalização para o Lock Screen.
A referência ao iOS 16 penso que seria apenas por causa do novo homescreen do iOS, não da publicidade. Não existe publicidade no homescreen do iOS.
Abc
Não há nada no iOS16 que esteja sequer levemente perto do que esta notícia apresenta. No iOS16 não existe nada relacionado com publicidade.
Acho que estás confundido.
Tu leste o artigo?! Lol
#dontfeelthetroll
e tu leste os comentários?
Querer comparar isto com o que a Apple mostrou no novo iOS 16 parece algo muito forçado.
ad blocker master race!
Tiro no pé.
LineageOS. Come at me bro!
PeFerreira, está coisa da publicidade aparece muito no meu Poco F3.
Andei a ver essas ROMs alternativas tipo Lineage e outras mas tenho algum receio de bloquear o aparelho de tal forma que depois nem uma nem outra…
Se calhar levo mas é a uma loja dos indianos e eles que façam isso…
Não precisas. Xiaomi.eu
É um fórum bastante bom para devices xiaomi (incluindo poco)
Eles têm a ROM da xiaomi modificada e é bastante boa. O que não falta são tutoriais. A parte mais “tricky” é mesmo desbloquear o bootloader para instalar roms alternativas.
Aliás… Nem sei se a pplware tem um tutorial.
Cada vez gosto mais do meu Windows Phone
Se essa moda vier pra cá, ainda tenho um telefone de teclas! 😀
já somos dois! ainda cá tenho desses que um gajo consegue escrever uma sms sem olhar… 😀
Isto já acontece no meu redmi 11 5G.
Sim, nada como pagar para ver publicidade.
O sonho de todos.
Publicidade no lockscreen, já não chega às vezes que se abre alguma coisa? Este personalizar é mexer no lockscreen a meu ver não tem piada, isto vai parecer um dossie cheio de folhas cancerosas
Bem melhor é o media box escolho a publicidade que quero e quando vejo ainda ganho dinheiro
Era o que faltava ter essa porcaria a consumir bateria.
Se calhar aqui nem é o caso.. mas querem telemoveis quase a preço de custo. Com actualizaçoes constantes de software. Querem as aplicações boas e bonitas, mas não querem pagar. Acham que um programador não precisa de ganhar para comer? É só o gajo que carrega ali nuns botões e as coisas acontecem….
E o dono do smartphone ganha o quê com isso ?
Essa do iOS16 está uma perola. Não existe nada no iOS16 relativo a publicidade no Lock Screen, zero!
Não existe? Existir existe 😉
Existe? Não me apercebi de nada nesse sentido, podes esclarecer onde posso informar-me sobre essa parte do iOS16?