Pixel da Google tem a maior quota de mercado de sempre nos EUA
Apesar de a Google estar a melhorar as suas propostas, os Pixel não reúnem a popularidade global dos dispositivos da Samsung e da Apple. Não reúnem, ainda, pois podemos estar a assistir a uma mudança importante: os smartphones da gigante das pesquisas têm mais quota de mercado do que alguma vez tiveram, nos Estados Unidos.
De acordo com a International Data Corporation (IDC), os Pixel da Google ocuparam cerca de 4,6% de quota de mercado dos Estados Unidos em 2023. Este número representa um aumento significativo relativamente à quota de mercado de 3,6% que os Pixel detinham em 2022, e é muito melhor do que o 1% detido em 2021.
Conforme enumerado pelo Android Authority, há alguns dados que tornam este crescimento da Google interessante:
- O mercado dos smartphones nos Estados Unidos, em geral, diminuiu em cerca de 6,9%, graças à menor procura, em 2023;
- As únicas empresas a ganhar quota de mercado em 2023 foram a Apple (+ 1,4%) e a TCL (+ 8,1%)
- O crescimento da quota de mercado da Google aconteceu, apesar de ter vendido 13,6% menos telefones do que em 2022.
Com base nos números de 2023, a Google ocupa o top 5 de empresas de smartphones nos Estados Unidos, atrás apenas da Motorola (1.º), Samsung (2.º) e Apple (3.º).
The USA #smartphone market saw a decline in 2023 of 6.9%, but Apple and Samsung remain the top two combining for 74.2% of the market.
Stay on top of the latest market trends with IDC Smartphone Market Insights: https://t.co/3SQDgZBszw pic.twitter.com/rw8tb6Nwk9
— IDC (@IDC) March 19, 2024
Embora a gigante das pesquisas esteja a crescer no campo dos smartphones, o poderio da Apple e Samsung, nos Estados Unidos, continua a reforçar-se, tendo as duas empresas conquistado 74,2% o mercado.
De facto, apesar do crescimento, a Google continua a ser um player muito pequeno em matéria de smartphones. Resta-nos aguardar para perceber se os seus Pixel serão, algum dia, capazes de fazer frente às propostas das gigantes.
Leia também:
normal. são excelentes e com suporte longo
O 8 Pro é uma excelente máquina.
O melhor que o dinheiro pode comprar. Factos
Iphone e Samsung são superiores. O s24 ultra até tem dex para ligar a um ecrã e serve de pc, o pixel não tem
Como se precisasse disso para alguma coisa. A par desse dex, vem bloarware à carrada, muitas das apps nem para desativar dão. Os updates vêm tarde e o preço ui ui… nem é bom falar.
Ui…isso é realmente um factor importante na hora de decidir uma compra. Se tenho um pc para que quero um telefone a fazer de pc ? Aqui não há “faz-de-conta” !
Se não tiveres um PC dá jeito.
Basta um ecrã, rato e teclado e tens um dois em um.
Sim, queres tu me convencer que transformas um telefone num pc e pronto …
Dá para o gasto.
E como diz o Bernas… ‘é o iPhone dos Androids’
Ou… “o Android dos iPhones”
Sem dúvida… Aqui Pixel 7, Pixel Watch, Pixel Buds Pro, e Google Nest Hub 2… Tudo top Xuxa, e vieram para ficar, só se atualiza em futuro! 😀
o que achas do google nest hub e onde compras te ?
É porreiro, cumpre bem a função no meu caso de “relógio de cabeceira” com funções smart, tempo, spotify, calendário, google assitant para a minha utilização pessoal estou muito satisfeito.
E comprei em promoção no El Corte Inglês 69.90€ foi bem comprado sem dúvida que vale a pena.
Normal, android puro, sem Bloatware é uma maravilha.
Embora muito do criticado “bloatware” atribuído aos Samsung esteja agora a ser copiado pela Google e incorporado nos Pixel.
Começa a ser impossível ficar indiferente aos pixéis, mas no mercado português medio alto, diria que a maior fatia que vão retirar é à xiaomi
Tenho o Pixel 5 e adoro-o. Tamanho, rapidez, versatilidade, android puro….
estava a pensar e trocar pelo 9 mais para o fim do ano e eis que….
vou comprar um carro que não funciona com android auto sem fios…. (why?!?!?)
lá tenho de experimentar o iphone….
Portanto a tua decisão é entre um cabo e um IPhone. Ao ponto que isto chegou.
exacto. se fosse entre um carro e um telemóvel é que seria pior….
mas estamos a falar da “porcaria” de um telemovel….Estás a ver a coisa ao contrário….Pior estás tu, que deixavas de comprar um telemovel que fosse mais prático no dia a dia, mesmo que tivesses de usar um cabo sem necessidade durante anos…
Claro que estou a ver ao contrário…sou eu, não és tu…
exacto, se leres devagar e com atenção, chegas a essa conclusão… ou não….
Mesmo assim nunca vai destronar a posição do iPhone da Apple no país. É muito difícil. Praticamente qualquer norte-americano tem um iPhone no bolso hoje em dia.