Quantcast
PplWare Mobile

Outlook do Windows 10 Mobile está a ser rejeitado pela Google

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Conrado says:

    Mais um boicote da parte da Google

  2. Ricardo Raimundo says:

    Já estive mais longe de largar de vez a dependência da Google. Gmail é a única coisa que ainda uso. Pode ser que seja desta..

  3. Português Internacional says:

    … a app outlook no android M e funciona normalmente e dá para configurar contas gmail.

  4. JJ says:

    Depois é a Microsoft que “não tem respeito” os seus utilizadores… como alguns dizem.

  5. Carlos V says:

    É pena é a ausência de equipamentos divesos… Nao seo porque há um ano embirrei com o androd e a google. Sentiame uma moça da vida a dar a alma a um parasita e a receber em troca alimentação para os vícios.
    Agora mantenho um gmail para endereços para brincadeiras e coisas serias e de responsabilidade no outlooK, tendo recuperado o meu endereço Hotmail. É pena é o samsung edge nao ter windows 10 mobile senão já cá cantava, mesmo que pagasse o SO à parte. Esse sim seria um bom negocio para estas empresas. Ser possivel adquirir o SO à parte independente do SO standard. Agora o parasitoid, nem pensar, já chegou estes anos todos.

  6. Alexandre Xavier Pedro Carvalho says:

    Esta noticia é antiga =O
    Já foi corrigido e podem voltar a adicionar o email, se não acreditam peguem num Windows Mobile e testem!

  7. Alexandre Carvalho says:

    Ficava ben a pplware e colocar no top da noticia que tudo já foi corrigido, e corrigir o titulo. Esta tudo normal com as contas Gmail e App de email do Windows Mobile, existiu problemas na semana passada mas a Google corrigiu todos os problemas.

    • Vítor M. says:

      Calma, o problema só foi “meio resolvido” no sábado, contudo ainda ontem vários utilizadores se queixavam. Ainda há hoje algumas pessoas, como podes ver no artigo, a queixar-se. Deixa ver se de facto está tudo resolvido, pois enquanto houver queixas… o problema não está ultrapassado.

      • Nuno says:

        Sim. Parece me que a solucao da MS ainda nao abrangeu a totalidade dos utilizadores.

      • k says:

        De qualquer forma, se percebi bem, o problema já foi resolvido pelo Google, pelo menos para alguns (e eventualmente para todos), está provado que não é propositado mas sim um bug ou problema não intencional (caso contrário eles não tinham resolvido nada para ninguém). Eu acabei de ler a notícia e lá é posto em questão se o Google poderá estar propositadamente a bloquear o Outlook do win10M. Talvez editar a notícia com um update deste mesmo facto seria boa ideia?

        • Vítor M. says:

          Ainda hoje falei com dois utilizadores que ainda não estão a conseguir, contudo, deve estar a ficar resolvido o problema e tal como o Pedro referiu no artigo, era muito provável que se devesse a um bug… e sim, está na hora de fazer um update à notícia, à medida que as pessoas vão conseguindo resolver.

  8. judas iscariotes says:

    normal mais um na grande lista que rejeitaram o próprio Windows 10 Mobile era notícia se fosse o contrario

  9. Kendimen says:

    No meu Windows Mobile tem funcionado sem problemas.

    • Ricardo Raimundo says:

      Acontecia com novas contas. Ou se fizesses um hard reset ao telemóvel. Quem já tinha conta configurada não sentiu diferença.

      • Vítor M. says:

        Exacto, alguns como fizeram restauros de fábrica nos últimos tempos, por causa do Windows 10 Mobile, para terem instalações limpas, reportaram esta situação.

      • Kendimen says:

        Ah bom, era só ao gerir novas contas, esclarecido.
        De qualquer forma a falta de algumas aplicações oficiais essenciais da Google no Windows Mobile levam-me a pensar voltar a trocar de telefone.

        • Aguamenti says:

          E assim se dá a vitória ao oligopólio iOS/Android. O ridículo é que muita gente até acha bem: um OS só em devices caros e outro OS cuja principal característica é a fragmentação. Pelos vistos, é o melhor a que a tecnologia móvel pode chegar.

          • Kendimen says:

            Concordo plenamente!
            E ainda mais me entristece que os três SO’s em questão estão ainda abaixo das minhas expectativas, e falo com conhecimento de causa.

  10. CS says:

    Outlook atualiza ->Atualização não reconhecida pela Google que pensa que é um 3rd party program podendo ser acesso não autorizado bloqueia para salvar os dados dos utilizadores -> Users do windows mobile ficam mal agradecidos por terem um serviço de email seguro
    Aposto que a google corrige isso em breve e para a próxima a microsoft que avise a google quando mudar as informações da aplicação

  11. Tony says:

    Já está corrigido pela Google desde sábado

  12. Tony says:

    William Denniss (Google):
    Sorry for this problem everyone, this was not intentional and has now been fixed. If you are still having trouble adding your Google account, please let me know.
    https://productforums.google.com/forum/?utm_medium=email&utm_source=first_post_notification_button#!topic/gmail/kw2ONRxN3Xk;context-place=forum/gmail

  13. Justiceiro says:

    A aplicação “Correio” do Windows 10 (para pc) comigo só envia emails dos domínios da Microsoft (HotMail, OutLook, Live, MSN, etc), tudo o que são domínios meus (que sou o owner) ou de outras empresas, nada funciona.
    Mesmo depois de andar em fóruns e configurar via POP3 e IMAP… Conclusão, deixei de usar o “Correio”, e só uso o browser, porque não gosto de usar Apps que concorrem com as nativas (como por exemplo na metrologia, que existem milhares, se a nativa não me satisfaz, não uso mais nenhuma, vou ao browser).

  14. 777seven says:

    Como se a microsoft tambem não fizesse bullyng de aplicativos, tente instalar o opera, e definir como navegador, principal, a primeira vez consegue, se alterar nunca mais vai colocar, a nao ser que formate tudo e reinstale.

    • Nuno says:

      Isso e mais uma limitacao do OS em lidar com varios aplicativos para a mesma funcao…

    • Aguamenti says:

      What? Desde que instalei o Windows 10 o ano passado que já mudei a preferência várias vezes: Vivaldi (para me obrigar a experimentar), Opera e Firefox, mais do que uma vez para cada um. Nunca tive qualquer limitação. O problema não estará entre o PC e a cadeira?

    • Daniel says:

      Sempre que tenho actualizações do windows (major, não uma ou outra de segurança) tenho de redefinir o chrome como default browser app. Então na actualização para o Anniversary Update foram 3 PC’s, escolhi a opção de manter as definições, ainda assim no setup fui pela opção de definições personalizadas, defini explicitamente o chrome como default e em pelo menos 2 deles assim que fez login e tento abrir um link, pimba Edge em cima. Reparei nisso nos 2 que tive de forçar a actualização, no desktop (que fez a actualização normal) nem reparei se alterou ou não, quando altera já entro em modo automático e altero novamente sem pensar sequer, os outros 2 reparei porque já estava por demais frustrado com ter de forçar update.

  15. Anónimo says:

    Na app do gmail é possível configurar a conta do outlook portanto não vejo motivo de instalar a app.

  16. Blue Sky says:

    Simples!
    Deixar de usar conta google/gmail e usar a conta Microsoft.
    Algo que já fiz há uns bons dois anos e meio.
    Tudo integrado e sincronizado no PC e no Smartphone e, desde o Windows 10 PC e Mobile, tudo funciona na perfeição.
    Nunca foi tão fácil trabalhar.
    Mantenho a conta gmail que recebe apenas alguns email de contactos mais antigos de resto, tudo na conta Microsoft.

    Já agora uma sugestão: E que tal acrescentar ao artigo um tutorial para orientar os utilizadores do Windows 10 Mobile na configuração manual do Outlook para Gmail?
    Sim! É possível e simples de fazer embora seja só para receber mails e não dê para sincronizar contactos e calendário.
    Isto sim, entraria na linha do que tornou o pplware num site de referência!

    Cumprimentos.

  17. ACMSeBr says:

    mimimi…

    Aqui acabei de adicionar uma conta do gmail no meu Lumia 640XL w10 versão 1511 build 10.0.10586.494.

    Outlook versão 17.6965.41052.0.

    😀

  18. Victor Martins says:

    Não a Google não bloqueou acesso nenhum, por palavras mais simples a Google fez apenas actualizações sendo assim a parte que permitia fazer a configuração das contas google desactualizada, ou seja uma actualização da Microsoft corrigiu esse problema

  19. Blue Sky says:

    A notícia já vem tarde em vários dias!
    Hoje a notícia é:
    “Google corrigiu problema que impedia a configuração de contas Gmail na app Outlook do Windows 10 Mobile”.

  20. Balearic Soul says:

    É fácil! Basta ir à conta do Gmail e reencaminhar o correio para uma conta Microsoft. Já o fiz há muito tempo por causa dessas manhas da Google

  21. Conimbrigae says:

    Este problema aconteceu comigo, mas isso porque minha conta microsoft foi cadastrada com o gmail. Para resolver basta adicionar uma nova conta pop com os dados do gmail. Ficamos com duas contas com o mesmo endereço, mas só uma funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.