OPPO Reno3 Pro é oficial! Rival de peso para Xiaomi e concorrência Android
Com tecnologias inovadoras, a OPPO desenvolve smartphones Android com relação qualidade/preço que ameaçam o domínio da Xiaomi... Sendo que o Reno3 é a sua nova família de smartphones inseridos numa gama alta!
Já com a última geração de chips da Qualcomm e suporte ao 5G, estes smartphones prometem cativar muitos consumidores à medida que a fabricante aumenta o investimento no mercado global.
Enquanto o mundo ocidental ainda se recuperava da época natalícia, na China estava a ser apresentada a nova gama Reno3 da OPPO. Esta família de smartphones entra assim na sua terceira geração e tem sido das mais bem sucedidas e importantes para a fabricante chinesa.
Com o investimento na globalização, os modelos agora apresentados são mais importantes do que nunca! A OPPO colocou tudo o que de melhor consegue produzir no Reno3 Pro e por isso espera que tal consiga ser uma ameaça ao domínio da Xiaomi e restante concorrência do universo Android.
Venha conhecer as especificações destes smartphones que chegarão à Europa. Juntamente com a realme, a OPPO está a preparar uma ofensiva no mercado ocidental, pelo que o crescimento da marca deverá ser assinalável em 2020!
O desempenho...
O modelo de topo da gama Reno3 é naturalmente o modelo Pro. Este havia sido muito abordado em rumores, cujas especificações adiantadas foram agora confirmadas pela fabricante chinesa.
Destaca-se por recorrer aos mais recentes chips da Qualcomm, neste caso o Snapdragon 765G com suporte à rede 5G. A acompanhar o SoC, a marca chinesa colocou até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Ecrã e câmaras...
Para além do desempenho, o Reno3 Pro destaca-se ainda no ecrã, câmaras e design! O ecrã, com 6,5 polegadas e tecnologia OLED, tem uma frequência de atualização de 90 Hz, HDR10+ e brilho de 800 nits com um pico que pode atingir até 1.100 nits! Apesar de a marca não ter referido, tudo indica que a resolução será FullHD+.
No quesito das câmaras, estão presentes quatro sensores fotográficos na traseira do smartphone. O sensor principal é de 48 MP, acompanhado de um telefoto de 13 MP, ultra-angular de 8 MP e um sensor monocromático de 2 MP. Isto resulta em 2x de zoom ótico com até 5x de zoom híbrido.
A câmara frontal é de 32 MP e está inserida num pequeno buraco no ecrã, tendo dimensões bastantes reduzidas. Relativamente ao ecrã, este ocupa ainda 92,1% da face frontal do smartphone.
Preço e disponibilidade...
Disponível em cinco cores - branco, negro, Starry Night Blue, Sunrise e Classic Blue - o Reno3 Pro tem uma versão base com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno que irá custar, na China, o equivalente a 515€ numa conversão direta.
Para além disso, há ainda uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno que será comercializada pelo equivalente a 580€, com as vendas a arrancarem em janeiro de 2020!
A chegada ao mercado europeu não foi confirmada, mas tudo indica que será feita mais tarde. No entanto, os preços que serão praticados em Portugal e na Europa são naturalmente desconhecidos de momento.
O que acha dos novos smartphones da OPPO? Terão argumentos para competir com a oferta da Xiaomi, Huawei, Redmi, Samsung e demais fabricantes do universo Android? Partilhe a sua opinião nos comentários!
Para além do OPPO Reno3 Pro, o Find X2 pode chegar já no início de 2020
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Telegram
Fonte: GSMArena
Neste artigo: Mobile, Oppo, OPPO Reno3, OPPO Reno3 Pro, Reno3, Reno3 Pro, smartphone, smartphones
Sim sim..
– Provavelmente não tem Banda 20: 4G fica miserável
– Provavelmente não tem quaisquer garantias de atualizações: o que interessa é vender e depois fica tudo ao abandono
– Não é Android One
– Não há suporte na europa
Ok “rival de peso”
so falta mesmo dizeres que é xinoca?
Xinoca são todos
Sao todos? Fala por ti.
Os da samsung sao feitos no vietnam e na india. E os sensores de câmera, ecra,processadores e etc sao tudo ou coreano ou da América. Nem tudo é feito na china .
Muito achismo e poucos facto.
Logo concluísse que és apenas um hater
Por favor, em vez de apenas criticar gratuitamente acrescenta alguma coisa. Senão acho que és apenas um bitaiteiro.
Toma mais um link: https://www.reddit.com/r/Oppo/comments/c2b5ws/how_has_oppo_been_at_updates/
Vê-se logo que o teu nível de conhecimento é muito elevado!
oh. Entendo o sarcasmo, mas isto é mais um ad publicitário que um post verdadeiro xD
Provavelmente estarias melhor informado, antes de escreveres.
se antes de criticar corrigisses, fazias melhor figura 🙂
Perdeste por volta de 5 minutos a escrever isto e em 3 minutos descobrias que maiorias do pontos negativos que falas são falsos.
perdeste 2 minutos a dizer isso e nem uma evidência do que digo está errado. ou qual dos pontos. ou quais das afirmações. e fizeste zero correções.
Fala de não ter suporte em atualizações como de a Samsung, LG, Huawei, entre outras fossem um exemplo.
Quem disse que os outros são exemplo?
Os unicos que se safam mais ou menos bem são os Android One.
E o processador não será o 665? Esse tá muito evoluído…
765G!
Queria um OPPO, mas eles nem vendem aqui na Europa, portanto…
Parei de ler aqui… “pequeno buraco no ecrã”