OnePlus 7 Pro resiste a tudo durante o teste de durabilidade [vídeo]
O OnePlus 7 Pro é o mais recente smartphone Android a juntar-se ao segmento ultra-premium e traz sérios argumentos para defender a sua pretensão. Ao mesmo tempo, este é o mais poderoso da nova série de produtos apresentados ontem (14) e já foi submetido ao famoso teste de durabilidade do canal JerryRigEverything.
É aqui que o OnePlus 7 Pro se mostra um produto durável, sobrevivendo a todo o procedimento!
Ainda que a empresa tenha reiterado a durabilidade do seu novo smartphone Android, sendo um dispositivo construído em vidro, temos sempre algum receio. Um comportamento natural, sobretudo se tivermos em conta o investimento associado à aquisição de um novo terminal topo de gama como o OnePlus 7 Pro.
O OnePlus 7 Pro sobreviveu ao teste de resistência
Sendo o mundo real repleto de desafios e intempéries, este tipo de testes, ainda que um pouco exagerado, tem a sua utilidade. Quanto mais não seja para apaziguar a nossa mente e nisso Zach Nelson do JerryRigEverything é exímio. Já os testes, são dolorosos.
O OnePlus 7 Pro é fabricando em alumínio (estrutura) e em vidro. Mais concretamente, o vidro Gorilla Glass 6 da Corning, a sua mais recente geração. Esta será a primeira linha de defesa do smartphone contra os rigores do dia a dia, mas importa realçar que não temos aqui certificação IP. Ainda assim, sobreviverá a salpicos.
No entanto, temos um novo ponto de desgaste neste smartphone Android, a sua câmara retrátil. Aqui, para libertar o ecrã, temos uma nova implementação, mediada por um motor elétrico. Ainda assim, a câmara é revestida por vidro, nas riscando com a possível acumulação de detritos nesta área.
A durabilidade incrível do novo smartphone Android
Ainda que não exista um smartphone invencível, neste teste de durabilidade o OnePlus 7 Pro passou com a máxima distinção. Sobreviveu a riscos, tendo até uma película de ecrã já aplicada, além de ter sido completamente arranhado com um x-ato. Nada disto afetou o seu funcionamento geral.
Em seguida, o smartphone foi submetido ao teste da chama que pôs à prova o seu ecrã. Felizmente, o mesmo recuperou após alguns segundos, continuando a funcionar normalmente. Aliás, até mesmo o seu leitor de impressões digitais, embutido no ecrã, não apresentou qualquer comportamento anormal após o teste.
Por fim, o teste da ductilidade ou bend test, é o mais difícil de aguentar. No entanto, mais uma vez o OnePlus 7 Pro surpreende pela positiva. A sua integridade estrutural não é minimamente afetada pela força aplicada de ambos os lados destes smartphone Android. Mas há muito mais a ser dito (e visto no vídeo), em seguida:
O OnePlus 7 Pro chegará às lojas a 21 de maio e pode já inteirar-se de todas as novidades no nosso artigo. É também um dos três melhores dispositivos para fotografia, de acordo com a DxOMark.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: JerryRigEverything (YouTube)
Neste artigo: Android, OnePlus, OnePlus 7 Pro, smartphone
Se o mecanismo da camera for durável e não comprometer a resistencia a àgua e pó é um compromisso excelente, relativamente à notch. Se esta alternativa ficar mainstreem vou ficar muito contente.
+1, para o pouco uso que eu (e muita gente dá à camara frontal) até nem precisa de uma resistência por ai além.
Esteticamente 1000x melhor que notch ou buracos no ecrã!
Para mim, que, a camara frontal não tem qualquer aplicabilidade, isto é TOP, o problema será se ele vai aguentar a pressão de apanhar constantemente a humidade em balneários, ou a humidade corporal no bolso do jersey na volta de bike, ou a chuva, quedas para dentro da banheira lol, etc… que serão os problemas mais comuns entre os utilizadores… espero comprar se o apanhar em loja física!
Agora sim temos um smartphone sem aquele notch inventado para tentar aumentar o ecrã e sem aqueles buracos que parece um furo feito por uma broca…
Este reune a beleza e funcionalidade em perfeita harmonia…
A Performance já estamos habituados com a One Plus…
O meu 12/256 chega dia 22 e já nem aguento esperar…