DxOMark já revelou a pontuação da câmara do OnePlus 5
Depois de estabelecida uma parceria com a OnePlus, era grande a curiosidade para saber a pontuação que a DxOMark iria dar ao OnePlus 5.
O tempo de espera acabou e já é conhecida a análise e nota do novo OnePlus 5.
Antes da apresentação do OnePlus 5, a marca chinesa tinha anunciado uma parceria com a DxO Labs de forma a otimizar a câmara do OnePlus 5. Embora não tivesse havido novidades sobre esta parceria durante algum tempo, para descontentamento dos fãs da marca, o Facebook oficial da OnePlus Índia anunciou ontem que estaria para muito breve a publicação da análise.
Não fazendo esperar muito os fãs, a DxOMark acabou de publicar a análise à câmara do OnePlus 5, dando-lhe um resultado final de 87 valores para fotografia, obtendo assim o mesmo resultado que o Huawei P10, sendo apenas ultrapassado pelo Samsung S8, com 88 pontos, pelo Google Pixel com 89 pontos e o HTC U11, que lidera a lista, com 90 pontos. No vídeo, o OnePlus 5 totalizou 86 pontos.
Na sua análise, a DxOMark realça o excelente desempenho em condições de low-light, assim como as cores vivas com um equilíbrio de brancos preciso, um bom detalhe e um rápido e suave autofocus. Na parte do vídeo, a DxOMark destaca também a precisão da exposição e do equilíbrio de brancos em todas as condições, a rápida adaptação às condições de luz, assim como o rápido suave autofocus e o sistema de estabilização. Estes resultados referem-se à gravação em 1080p/30 fps, visto que, por enquanto, o OnePlus 5 não suporta o EIS em gravação 4K.
Como principais aspetos negativos, a DxOMark destaca uma ligeira subexposição, levando a perder algum detalhe. Foi também referido um "efeito fantasma" em algumas fotografias exteriores, que resultam numa renderização de algumas zonas com perda de detalhe.
Nas fotografias interiores, a DxOMark refere que são boas, no entanto, inconsistentes, sendo notado algum blur e perda de detalhe em algumas fotografias.
Para a obtenção da pontuação final foram avaliadas várias áreas. O OnePlus 5 totalizou 90 pontos na exposição e contraste, 84 pontos nas cores, 92 pontos no autofocus, 89 pontos na textura, 83 pontos no ruído da fotografia, 86 pontos nos artifacts, 84 pontos no flash e 86 pontos na gravação de vídeo.
Em jeito de resumo, para fotografia, a DxOMark destaca como positivo o equilíbrio de brancos, as cores vivas, o bom nível de detalhe, o rápido autofocus, tudo em boas condições de luz. Como pontos negativos, aponta alguma perda de detalhe nas fotos exteriores, a perda de detalhe em condições de pouca luz e algum "efeito fantasma" nas fotos exteriores.
Para o vídeo, destaca como positivo a boa exposição e equilíbrio de brancos, a rápida convergência da exposição e do equilíbrio de brancos, a rápida atuação do autofocus com boas condições de luz e a estabilização em condições de luz favoráveis. Como pontos negativos aponta a perda de detalhe em baixo contraste com boas condições de luz, um ruído visível de iluminação e cromático com pouca luz e um salto de frames com uma mudança de direção repentina.
Para quem não conhece, o OnePlus 5 traz uma câmara dupla, com a câmara primária a ter um sensor de 16 MP com lente de 24mm e abertura f/1.7, enquanto a câmara secundária traz um sensor de 20 MP e uma lente de 36mm com abertura f/2.6.
Como já vem sendo normal, a OnePlus deverá continuar a desenvolver e otimizar a câmara nos próximos tempos com atualizações, tal como aconteceu com o OnePlus 3/3T.
Via: DxOMark
Este artigo tem mais de um ano
Nada mau, devido às constantes noticias de problemas deste terminal, estava à espera de um desastre. No fim até que a pontuação é muitíssimo interessante.
Só espero que os telemoveis, lentes e camaras sejam sempre pontuados de maneira imparcial….é uma boa pontuação..o P10 tem igual pontuação!!!!esses encontros da oneplus com o ppl da dxomark..eu nao percebo….mas vamos acreditar no publicado!!!!
Penso que se reuniram para discutir quais os pontos chave para melhorar a camera e não para entregar o cheque!!!
87 pontos não me parece que tenham sido comprados dadas a comparações já feitas por vários entendidos na matéria… Parece uma avaliação justa, agora cabe à One Plus o aperfeiçoamento nos próximos updates…
Eu acho justo, aliás, há umas horas, no fórum da comunidade disse que achava que o OP5 merecia 87-88. E acredito que se voltassem a repetir o teste daqui a uns meses, que já era bem capaz de atingir 90 mas o teste não deve ser repetido, de qualquer maneira o resultado só comprova o que já todos sabíamos. A câmara do OnePlus 5 é das melhores do mercado, mas claro, não é a melhor, está atrás do Pixel e do S8, por exemplo
Desculpem-me lá, mas se quem emite os resultados dos testes são os mesmos que ajudaram na concepção… Isso não dá nenhuma credibilidade.
Por ex: tive um problema com a descolorização acentuada de umas tintas exteriores para edifícios, e reclamei junto do fabricante das tintas, que propôs uma entidade credenciada para analisar/emitir parecer que mais não é que a mesma entidade que lhes certificou as tintas… Só aceita quem quer.
Teria então lógica estar em primeiro, mas não está.
Estar em primeiro dava muita cana…
Sabes, é que contrariamente como muitos blogs opiniativos, o dxomark fornece a sua metodologia bem como as fotos para o comprovar.
Vlad a VW adaptava o seu software ao modo como decorriam os testes, e os resultados apareciam. Naquele instante os motores cumpriam… Logicamente podemos tirar fotos do processo…
A DxOMark teve a lealdade de informar que participou no desenvolvimento do OnePlus 5, mas eu dar-lhes-ia mais credibilidade se fosse outra entidade a fazer os testes.
wow, obrigado Xperia XZ, modelo do ano passado que agora custa 400 euros e que tem uma camara com a mesma pontuação que a camara do OP5.
Para ser sincero, gosto muito das fotos tiradas com o OP5, não posso ter opinião com conhecimento de causa sobre outros equipamentos que não usei como é óbvio… Mas penso que qualquer um que esteja classificado entre os 80 e 100 possuam câmeras de boa qualidade…
Apenas um reparo, tenho assistido muitas pessoas a tirarem fotos com um smartphone, aquela máquina fotográfica de bolso já passou à história, mas acredito que a maioria não sabe tirar o máximo proveito das câmeras nos smartphones… muita gente nem sabe sequer para que servem as funcionalidades!!! Depois as fotos não ficam como queriam e bora lá culpar a máquina… Muitas das vezes é um problema de BIOS e as pessoas nem se apercebem!!!
87 pontos, para um telemóvel de 550€ que compete com maquinas de 800€…
Parece-me um excelente negócio…
iPhone what? Ah, sucks.
O cheque entregue durante a reunião na DxOMark , teve os seus efeitos na análise.
Assim se fazem as negociatas entre empresas.
Francamente que má língua… Trata-se apenas de sinergias.