O Google Pixel 3a XL já está nas lojas…mas ainda não foi anunciado!
Com um ecrã de 6 polegadas de diagonal, este será o próximo smartphone Android da tecnológica norte-americana. Deve ser apresentado no dia 7 de maio, durante a keynote da I/O 2019, mas já pouco resta para descobrir sobre o Google Pixel 3a XL face a tantas fugas.
Ao mesmo tempo, contamos ainda com a versão compacta e económica, o Pixel 3a.
A apresentação dos dois novos dispositivos deverá ocorrer dentro de três dias. Entretanto, podemos compilar todas as informações divulgadas até à data. Em primeiro lugar com todas as imagens e fotografias reais que nos mostram os vários detalhes não de um smartphone, mas dois terminais.
A nova geração Google Pixel 3a
Divulgado por diversas fontes, o Google Pixel 3a já surgiu no YouTube pela mão do youtuber Brandon Lee. Ao mesmo tempo, foi também divulgado na rede social Twitter pela mão do utilizador Max J que acabou por completar o panorama das especificações, cores, bem como os possíveis preços de venda.
Já, mais recentemente, o Google Pixel 3a XL foi fotografado numa superfície de venda a retalho norte-americana. Assim sendo, vemos já as primeiras unidades a chegar às lojas, na preparação da sua apresentação, bem como o início das vendas que não deverá tardar.
Acima vemos isso mesmo, a caixa do produto, já numa das lojas Best Buy da cadeia de venda a retalho norte-americana. Além disso, podemos confirmar não só o seu nome, mas também o seu esquema de cor, traços físicos e alguns dos slogans publicitários. Note-se que esta é apenas uma das fugas de informação.
Google Pixel 3a XL e Google Pixel 3a
O maior (XL) custará 479 dólares, cerca de 428 euros. Já, por sua vez, o mais compacto custará 399 dólares, cerca de 357 euros à atual taxa de conversão. Sabemos ainda que o primeiro terá um ecrã de 6 polegadas, ao passo que o segundo contará com um ecrã de 5,6''.
Ao nível da resolução, o modelo standard terá um ecrã Full-HD+, portanto, com 1080 x 2220 píxeis, com o formato 18:9. No modelo XL teremos uma resolução de 1080 x 2160 píxeis, com o mesmo formato 18:9 e mantendo assim a resolução Full-HD+ com um ecrã P-OLED em ambos os casos.
Ainda de acordo com as fugas de informação, ambos os modelos utilizarão o mesmo processador Snapdragon 670 da Qualcomm. É, para todos os efeitos, um dos seus melhores processadores de gama média, ainda que não tão poderoso como os novos integrantes da linha Snapdragon 7xx.
Um novo smartphone Android, em dois tamanhos
As semelhanças entre o Google Pixel 3a e o smartphone Google Pixel 3a XL manifestam-se também na quantidade de memória. Com efeito, deveremos ter 4 GB de memória RAM, bem como 32 GB de armazenamento interno. Ao mesmo tempo, é sugerida a existência de versões com 64 ou 128 GB.
Em seguida, outro dos seus pontos fortes será a câmara traseira e principal. Um único sensor de 12,2 MP que contará com todo o software Google que tantos elogios trouxe à empresa. Além disso, temos uma câmara frontal de 8 MP para todas as selfies. Por fim, sem esquecer o modo Night Sight.
Contamos assim com uma grande ênfase nas capacidades fotográficas dos novos dispositivos móveis Android. Ao mesmo tempo, deveremos ter uma tónica forte na assistente virtual, a Google Assistant, bem como todos os automatismos já associados à empresa, além do armazenamento ilimitado no Fotos.
Inteligência Artificial, câmara brilhante e preço em conta
Apenas três dos vetores expectáveis para a nova geração. Teremos um smartphone Android para quem procura um dispositivo mais acessível e, ainda assim, bem equipado. Aliás, teremos também uma bateria de 3000 mAh no Google Pixel 3a. Já na versão XL, este valor sobe até aos 3700 mAh.
Ao mesmo tem, teremos um leitor de impressões digitais na traseira, além de um peso de 150 gramas Pixel 3a. Já, por outro lado, o smartphone maior pesará 170 gramas, sendo ambos bastante simétricos no seu design.
Google Pixel 3a XL:
6,0" 2160x1080p FHD+
gOLED 402ppi
18:9
3700mAh (18W Fast Charging)
Always-On Display
+
Now Playing
~170g
"Just Black", "Clearly White", "Purple-ish"(Picture credit @OnLeaks x @91mobiles https://t.co/bASLDAOjab )
[Tweet 2/2] pic.twitter.com/aYUPIPgq8n
— Max J. (@Samsung_News_) May 1, 2019
Tudo isto com uma construção em vidro e metal, também na sua traseira. Ao mesmo tempo, contamos com o sistema operativo Android Pie 9.0, além de 3 anos de atualizações garantidas. Em seguida, ao nível dos esquemas de cor contamos com o branco, preto, bem como o púrpura.
Por fim, resta-nos aguardar pela sua apresentação a 7 de maio. Será o regresso dos dispositivos económicos com cunho da Google? Tal como os Nexus de outrora?
Este artigo tem mais de um ano
A Google não os anunciou porque mesmo antes de serem lançados já têm vergonha deles. Um telefone com ar de primeiro trimestre de 2018
Porque? não tem x cameras? não tem ecran full view ou com notch? gosto bastante do modelo, elegante e simples, mas como eu não gosto do estilo iPhone X/Xs é uma questão de gosto.
… talvez porque a Google entenda o dispositivo sobretudo como plataforma minimalista para expor o Android puro como concebido e destinado a quem está mais interessado na experiência de utilização do que em “expor” aparelhos caros… – É uma opção inteligente. E para quê gastar 1000€ num device em vidro/metal que ficará obsoleto em 6 meses?
Gosto particularmente da expressão “Será o regresso dos dispositivos económicos com cunho da Google?” em que se considera que um telemovel que vai custar praticamente um salario minimo nacional, valor com o qual imensas familias têm de sobreviver durante um mês, tem um preço “económico” … Agora a sério, todo o tom do texto parece mais um panfleto publicitário da Google que uma análise a um telemóvel.
É que perderam a nocao do que é um aparelho economico. Xiaomi mi a2, android puro 150 euros é o que? 350/400 ate ha muito pouco tempo era um topo de gama, alias pode.se comprar topos de gama do ano passado por essea valores.
Concordo plenamente
Para quando a introdução destes equipamentos no mercado português e nas operadoras portuguesas?
telemóvel quase do segmento de Mi A2 4/64 de 160€..
Quase…se o meu avô não tivesse morrido ainda era vivo…pensem antes de falar e se não tem nada para falar simples não falem….
se não percebes de hardware, não comentes