Nova App MyADSE já permite usar o cartão sem ligação à internet
Foi em 2017 que a ADSE, I.P. lançou a sua primeira versão da aplicação móvel para os seus beneficiários, com serviços digitais exclusivos. A partir de hoje passa a ser disponibilizada uma nova versão que inclui quatro novas funcionalidades.
Se é beneficiário da ADSE, saiba o que pode agora fazer com a nova versão da app MyADSE.
A nova versão inclui diversas novidades, melhorias e correções que a tornam mais útil, completa, consistente e agradável de usar.
Quanto a novas funcionalidades, a app já permite aos beneficiários titulares:
- usar mais facilmente o Cartão Digital da ADSE, mesmo sem ligação à internet ("Cartão Digital"),
- consultar o estado dos seus pedidos de reembolso, datas de pagamento e montantes ("Pedidos de Reembolso"),
- Consultar os limites aplicáveis aos cuidados de saúde em regime livre, por beneficiário do agregado ("Limites no Regime Livre"),
- Consultar o resumo dos descontos e despesas com cuidados de saúde ("Posição Global").
Cartão Digital disponível na app MyADSE
O Cartão Digital está agora disponível numa nova opção no menu da app, incluindo todo o agregado familiar, e pode ser usado mesmo se o utilizador não estiver ligado à internet. É agora possível garantir a disponibilidade do Cartão Digital de forma similar à versão em papel.
A app continua a permitir:
- Receber mensagens personalizadas, incluindo alertas de pagamento de reembolso,
- Atualizar facilmente dados pessoais do agregado familiar, como email, morada, telemóvel ou documentos de identificação,
- Procurar prestadores de cuidados de saúde da Rede ADSE perto da sua localização,
- Simular o montante de reembolso de cuidados de saúde no regime livre,
- Pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) antes de viajar,
- Obter esclarecimentos através das "Perguntas Frequentes",
- e saber os principais contactos da ADSE, I.P.
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Este artigo tem mais de um ano
A autenticação da App não está a funcionar em IOS!
Muito obrigado pelo seu feedback e interesse na nova versão da app MyADSE.
Confirmamos que o sistema de autenticação da app tem estado a funcionar sem problemas.
Pode, porém, ter ocorrido alguma situação momentânea que impediu a sua tentativa de autenticação. Sugerimos que tente iniciar novamente a sessão na app.
Relembramos que, para iniciar sessão na app MyADSE, necessita usar a o seu NUB e a sua senha da ADSE.
Se a situação persistir, por favor, contacte-nos: suporte.apps@adse.pt
UPDATE 2019.10.04 18:55
Muito obrigado por nos alertar para esta situação na nova versão iOS da app MyADSE, e as nossas desculpas pelas dificuldades ocorridas.
Na sequência do feedback de utilizadores da versão iOS, foi possível confirmar que a opção “Iniciar Sessão” na nova versão da app MyADSE não está a funcionar normalmente: a app fica bloqueada após a inserção do NUB e da senha da ADSE, sendo necessário fechar a app.
Esta situação está a afetar somente utilizadores com iPhones com a última versão/updates do iOS (13, 13.1.1 e 13.1.2) lançados desde 2019.09.21.
Logo que a situação esteja resolvida informaremos os utilizadores que alertaram para a situação aqui no Pplware, na App Store e através do email do Suporte Técnico (suporte.apps@adse.pt).
UPDATE 2019.11.03 23:00
Muito obrigado uma vez mais pelo alerta para esta situação com a nova versão da app MyADSE em iOS 13.
Vimos informar que já está disponível uma nova atualização para iOS da app MyADSE, que assegura melhor compatibilidade com iOS 13. A opção “Iniciar Sessão” está de novo operacional, enquanto que a opção “Simular Reembolsos” está a ser revista para garantir compatibilidade com iOS 13.
Sugerimos que efetue a atualização da app MyADSE logo que tiver oportunidade.
Em caso de dificuldade, por favor, contacte o Suporte Técnico da app MyADSE:
suporte.apps@adse.pt
Relembramos ainda que, caso necessite, pode efetuar as suas simulações de reembolsos no portal da ADSE em: https://www2.adse.pt/reembolsos/simulador-de-reembolsos
Logo que seja disponibilizada uma nova atualização da app MyADSE para iOS, com a opção “Simular Reembolsos” novamente disponível, contactaremos os utilizadores que nos deram feedback através do Pplware, da App Store e do email do Suporte Técnico da app MyADSE.
Com os melhores cumprimentos e as nossas sinceras desculpas pelo transtorno causado.
UPDATE 2019.12.07
Muito obrigado uma vez mais a todos os utilizadores de iOS pelo feedback relativo à utilização da nova versão da app MyADSE em iOS 13.
Vimos informar que já está disponível uma nova atualização para iOS da app MyADSE (versão 2.0.2), adequadamente compatível com o novo iOS 13. Foram revistas e ajustadas as opções “Iniciar Sessão” e “Simular Reembolsos”.
Sugerimos a atualização da app MyADSE logo que for possível, através da App Store em:
https://apps.apple.com/pt/app/myadse/id1213339917
Em caso de dificuldade, por favor, contactar o Suporte Técnico da app MyADSE:
suporte.apps@adse.pt
Muito obrigado pela colaboração e interesse na app MyADSE.
E funciona?
Sim, a app MyADSE inclui várias funcionalidades úteis para os beneficiários titulares da ADSE e seus familiares. Para além das novas funcionalidades destacadas no artigo, a app MyADSE continua a permitir:
– receber mensagens personalizadas, incluindo alertas de pagamento de reembolso
– atualizar facilmente dados pessoais do agregado familiar, como email, morada, telemóvel ou documentos de identificação
– procurar prestadores de cuidados de saúde da Rede ADSE perto da sua localização
– simular o montante de reembolso de cuidados de saúde no regime livre
– pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) antes de viajar
– obter esclarecimentos através das “Perguntas Frequentes” e
– saber os principais contactos da ADSE, I.P.
Digitei o meu número de telemóvel e não consegui fazer o download, Tentei imprimir o cartão e veio um cartão tamanho A4. Desisto e vou pessoalmente à ADSE
Gostaríamos de perceber melhor onde é que encontrou dificuldades.
Por favor, contactar o Suporte Técnico da app MyADSE: suporte.apps@adse.pt
Muito obrigado pela colaboração e interesse na app MyADSE.