PplWare Mobile

Nokia vai despedir até 14.000 funcionários devido à fraca procura de equipamentos 5G

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. says:

    O 4G chega e sobra para uso pessoal, e isto assumindo a sua disponibilidade. Não existe grande motivação para comprar um dispositivo novo só para ter mais velocidade de dados quando existe Wi-Fi por todo lado e os outros benefícios que o 5G oferece pouco ou nada de relevante trazem a grande parte das pessoas. A febre foi muita mas o mercado não estava interessado dado que em muitos locais nem 3G conseguem oferecer.

  2. Cancro says:

    Porque será que ninguém quer o 5G?? 🙂

  3. Aves says:

    Convém não confundir as declarações da Nokia sobre equipamentos 5G com smartphones 5G.
    A Nokia não fabrica nem vende smartphones. Para smartphones alugou/conce ssionou a marca “Nokia” a outra empresa, chinesa, que agora não me lembro o nome.
    O que está a falar agora é de equipamentos 5G da Nokia 5G (o que não inclui smartphones, que não fabrica nem vende).
    O que é que está a acontecer é que o 5G prometido, capaz de fazer maravilhas, não corresponde ao 5G que as operadoras disponibilizaram. Por exemplo, o que acontece em Portugal, apesar das operadoras todas lampeiras se terem apressado a por 5G no ecrã no símbolo da rede dos smartphones (os que suportam 5G) – trata-se verdadeiramente, não de 5G, mas de “4G melhorado”.
    Por isso, não me surpreende que a Nokia que investiu em equipamentos e redes 5G (o verdadeiro), tenha dados com os burros na água.

  4. Zé Fonseca A. says:

    quantos em PT?

  5. KS says:

    Atenção que a Nokia, já nada tem a haver com telemoveis e smartphone, essa unidade fui vendida á muito. Os equipamentos da Nokia no 5G é antenas de rádio (BTS) e equipamentos de rede core.

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Agradecido pelo anúncio desta agradável informação. Que se faça o debate de opiniões de uma forma clara, fazendo sempre uma declaração de interesses.

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Por sorte, aqui, em Espanha, ainda não abandonaram o 3G. Assim, continuo com internet móvel, no meu aparelho, que já não tem utilidade em Portugal.

  8. Joao Ptt says:

    Sou só eu que não tenho visto praticamente publicidade nenhuma à Nokia? Ninguém parece interessado na Nokia e nos produtos deles.
    A Apple parece ter publicidade gratuita quase o ano inteiro, a Samsung talvez pague a algumas pessoas para falar da marca, mas a Nokia nem uma coisa nem outra.

    E depois ainda tem aquela questão se é a empresa da Finlândia ou a Chinesa.

  9. Bruno says:

    Questiono-me porque razão já não vemos equipamentos Nokia a venda em Portugal nas lojas fisicas, exceptuando os telemoveis basicos. Há algum impedimento ou bloqueio aos smartphones?

  10. SANDOKAN 1513 says:

    Estavam à espera que eu dissesse alguma coisa ?? Acho que nem vale a pena. Só tenham em conta o seguinte, o ano ainda não acabou, infelizmente.

  11. SANDOKAN 1513 says:

    E já agora deixem-me dizer uma coisa sobre o 5G. Vão-se preparando para começarem a pagar pelos dados em ligações de 5G nos vossos smartphones. Não pensem que isto dura toda a vida. Tá quieto, era bom, era. Mais hora menos hora as operadoras de telecomunicações cortam na hora esta benesse em que ninguém tem pago e a mama acaba-se de vez. Tenham em conta isto, muita atenção. Metam isto na cabeça.

  12. Vasco says:

    Já se sabe de quem é a culpa… É da Rússia, China, Irão, do coelhinho da Páscoa e do Pai Natal.

  13. Viriatus says:

    Desde que a Nokia tentou poupar no salario, e começou a empregar pessoal de outros países na sua maioria India, o seu declínio foi evidente de uma potencia a nível mundial para um pedinte, Avito à navegação a India não é uma potencia tecnológica, é uma potencia de fraudes…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.