PplWare Mobile

Projecto Colibri moderniza faturação com uma plataforma revolucionária

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luís says:

    Excelente software de gestão. Já uso há quase 6 anos.

  2. Pedro T. says:

    Não vi nada que já não exista no ecosistema Microsoft com os diferentes ERP que tem. Cá em Portugal só existe Business Central, mas tem ainda mais flexibilidade graças às capacidades que a(s) plataforma(s) Azure/Office permite(m).
    Compreendo as mais valias apresentadas, mas nada é “revolucionário”.
    Usei o exemplo da Microsoft, mas há outros players a oferecer algo semelhante.

  3. Ricardo S. says:

    Na realidade o Projecto Colibri é o último a chegar à faturação na Cloud quando há vários anos que MOLONI, VENDUS, KEYINVOICE, INVOICEXPRESS já o fazem, e a maior parte integrando até com lojas online como WP + WooCommerce e Prestashop. Esta vossa publicação foi patrocinada não foi? Vocês até sabem primeiro destas “novidades” do que os clientes pagantes do Colibri!!!!!

    • Vítor M. says:

      Sendo um dos melhores produtos do mercado, o Colibri sempre reuniu o melhor de várias áreas e tecnologias, foi pioneiro até em várias opções que ofereceu (literalmente) aos seus utilizadores e clientes. E agora vai chegar à faturação Cloud, com trunfos que outros, como dizes lá presentes, não têm. Aliás, esses que referistes ficam aquém do Projeto Colibri no conjunto de ferramentas que este oferece.

      E não é patrocínio, porque seguimos o projeto desde praticamente a sua formação, e da sua oferta gratuita de utilização 😉 . Mais também se fosse, estaria assinalado. Não percebo essa tua “azia”, ou melhor, 😉 claro que percebo. Sabes que é bom o software e que ao longo dos anos conquistou o seu mercado.

      • Ricardo S. says:

        Lamento sr. Vítor mas a mim não me engana, tenho 20 anos de assistência técnica em software de faturação no nosso país, sou técnico certificado PRIMAVERA, SAGE, ETICADATA, e só não referi isso inicialmente precisamente para não “ferir egos”, e digo-lhe mais, também sou técnico COLIBRI, e repito tudo o que afirmei, o COLIBRI está atrasado anos em relação aos softwares que referi, isso é um facto indesmentível e se não acredita vá visitar os sites oficiais dos software que referi e veja desde quando estão a trabalhar na cloud.
        E por falar em sites oficiais, como é que o PplWare consegue saber sempre coisas do COLIBRI antes de serem anunciadas oficialmente? O site oficial não menciona nada acerca de plataforma na cloud, e nenhum cliente nem técnico recebeu qualquer indicação de tal, daí a minha estranheza que este artigo não seja patrocinado 😉

        • Vítor M. says:

          Ora já estava a adivinhar 😉 o Primavera… tinha de ser. 20 anos de assistência técnica? Caríssimo 😉 eu sou do tempo da Infologia em DOS, vens agora falar no Primavera… Esquece isso. Técnico COLIBRI… muito bem, mas deves ter pouco trabalho com o Colibri, aquilo até funciona num calhau!

          Eu por acaso sou amigo há muitos anos do dono do projeto e, também por acaso, do programador do próprio software. Portanto, se há alguém como linha direta à informação… é o PPLWARE 😉 e desde há muitos anos.

          Como referi, este é um projeto do melhor que já foi feito em Portugal e que faz parte de uma empresa portuguesa… e isso é para nós um orgulho. Outros não podem dizer o mesmo, já foram vilipendiados.

          Mas deixa-me também puxar pelo tal ego que falas. Este software. O Projeto Colibri, ajudou muitos milhares de pequenos empresários quando utilizavam a versão gratuita e totalmente funcional. Que os outros nunca deram essa oportunidade com as mesmas oportunidades 😉

          Se querem um software robusto, com uma excelente equipa de desenvolvimento e com muita proximidade com os seus clientes e utilizadores, escolham, sem receios, Projeto Colibri.

          • Ricardo S. says:

            “…Eu por acaso sou amigo há muitos anos do dono do projeto e, também por acaso, do programador do próprio software. Portanto, se há alguém como linha direta à informação… é o PPLWARE 😉 e desde há muitos anos…”.

            Obrigado pela sua imparcialidade e isenção.

          • Vítor M. says:

            Exatamente, isento e imparcial porque, ao contrário de ti, falei nas soluções com vantagem para quem precise de ter um software onde até a versão gratuita é funcional, onde os técnicos avençados podem não ser necessários.

            Tu comentaste como técnico, com avença nos clientes que te pagam para resolveres problemas constantes em certas plataformas (onde tu és certificado para resolver os tais muitos problemas). Repara, tu não queres que as pessoas mudem, porque podem descobrir que já não precisam de ti. Percebes onde está a diferença entre eu dizer que o COLIBRI é bom e tu não queres que eu diga? 😉

        • Jose says:

          Se fosses parceiro do Projecto Colibri sabias que tem particularidades que os diferenciam dos outros. Ex: suporta vários tipos de base de dados, multiplataforma( Windows, Linux e OSX) em desktop o que permite grandes velocidades, aplicação otimizada para teclado (hoje em dia é tudo ratinho), uma API potente que permite tirar tirares uma factura sem abrires o programa.. consegues carregar cerca de 50 guias de transporte numa factura em cerca de 2 segundo, graças ao motor de persistência que usa….Sou parceiro do projecto Colibri e beta testar do software deles, desta forma é só para saberes que não é para qualquer parceiro que tens certas informações. Mas percebo a tua preocupação… O Projeto Colibri faz moça na concorrência.

          • Ricardo S. says:

            “…(hoje em dia é tudo ratinho)…”
            Como disse???? Ratinho??? Qual é o smartphone, tablet onde o Colibri funciona?

            “…O Projeto Colibri faz moça na concorrência.”
            Diga a sua fonte por favor, apresente o total de instalações de cada software (e não, não vale contar instalações gratuitas com instalações pagas).

            O Colibri é bom para negócios pequenos, micro-empresas e empresários em nome individual principalmente. E quem é verdadeiramente isento recomenda o software adequado ao tipo de negócio e requisitos do cliente. E espero que quando finalmente passarem a ter plataforma online consigam fornecer as funcionalidade que outros já oferecem há vários anos.

        • Zé Fonseca A. says:

          Esses grandes ERPs que envergonham qualquer um que trabalhe com SAP ou Oracle

  4. André says:

    Existem outras soluções bem mais completas e que permitem outro nível de integração. Não vou referir nomes, mas num post anterior, foram já enunciados. Mesmo assim, parabéns pelo bom software produzido em Portugal.

    • Luís says:

      Diz-me um software de facturação que permita usar 3 ou mais base de dados diferentes? (O colibri permite MySQL, PostgreSQL, h2sql… E ainda outras se o cliente quiser…) Isto é só um dos muitos exemplos em que o projeto Colibri é diferente.

  5. Patricia says:

    Já uso o Projecto Colibri há vários anos e tem imensas vantagens, tanto a nível de software como de assistência. Tenho a certeza que esta nova plataforma se irá destacar dentro do mercado, visto que isso já acontece agora.
    Recomendei já a várias pessoas e vou continuar a fazê-lo.

    • Ricardo S. says:

      Eu recomendo o COLIBRI a quem não tenha necessidade de aceder ao programa de faturação via smartphone ou tablet, e não precise de registar a contabilidade ou tenha 1 TOC que faça isso, e a quem também não tenha necessidade de fazer Gestão de Recursos Humanos, etc.
      Um empresário por conta própria que vá ao exterior não consegue registar uma encomenda ou fazer uma fatura no telemóvel, terá de levar o um computador portátil (se tiver). Quando o COLIBRI lançar aquilo que é descrito neste artigo nessa altura já poderá finalmente também fazer aquilo que outros programas SaS fazem há anos.

  6. Joaquim Afonso says:

    Pode ser usado numa farmácia e integra-se com wordpress e hotmart, por exemplo?

  7. Rui Fanzeres says:

    Acho curioso falarem do primavera, phc e sage e outros do mesmo naipe quando são soluções caras, inadaptadas ao mercado nacional, com preços injustos face ao que oferecem. O mercado nacional é feito de micro e pequenas empresas, como podem pagar balurdios à sage ou à primavera software? Não podem, é apenas para alimentar empresas de capital internacional.

    Vejam quem tem já quase um monopólio destas soluções. Quem já comprou o primavera software, os que compraram as soluções de restauração. Eles tudo o que mexe eles compram. Querem é acabar com os produtos bons e mais em conta. E ninguém vê isso? Continuem a alimentar o esse mercado e um dia terão um ovo kinder.

    • Zé Fonseca A. says:

      primavera e phc são nacionais, como podem estar inadaptadas?
      sage, sap, oracle adaptam-se, o custo é irrelevante se tiveres retorno.

      • Rui Fanzeres says:

        Isso hoje é tudo estrangeiro. Cobram cá e recolhem dividendos nos países onde os grupos que os compraram pagam os impostos sobre as mais valias. E não tarda vai tudo o resto. Não seguramos nada nas nossas mãos. Depois aplicam a tabela máxima, depois do cliente estar manietado. É o velho truque.

        sage, sap oracle, tudo caríssimo e super inflacionado. Como deves saber tudo o que compras é sempre 70% acima do que alguma vez vais usar. Mas tens de pagar esses módulos, formação e outros custos associados. Fora, fora a devida taxa anual ou mensal que tens de pagar até para quem vende. Isso, deves saber bem, é uma realidade que não se ajusta com o lucro, ou suposto lucro. Pagas pelo que não usas.

  8. Armando says:

    …depois de ter visto vários programas e de ter testado alguns achei que de todos este era o mais facil de entender e de trabalhar mesmo para o utilizador com pouca experiência, mas também pelo preço uma optima surpresa para um programa de faturação … Se está a pensar comprar o PROJECTO COLIBRI não tenha duvidas existe uma organização a funcionar com pessoas preparadas competentes e eficazes uma assistência como não deve haver outra igual muito rápida e eficaz, os meus parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.