A Motorola também confirmou que está já a preparar o seu smartphone com ecrã dobrável
As grandes novidades que surgiram no MWC deste ano estavam todas focadas nos ecrãs dobráveis e no que as marcas estão a preparar para esta nova área de negócio.
Se já existem marcas com proposta concretas, como a Samsung ou a Huawei, outras preparam-se para apresentar os seus novos modelos baseados nestes conceitos. A mais recente a revelar o seu interesse foi a Motorola, com a confirmação de que está também a trabalhar no seu smartphone dobrável.
A confirmação do que poderá ser o novo Razr veio de uma entrevista que um responsável a marca deu ao site Engadget. Durante a conversa que foi tida, ficou claro que a marca está a apostar nesta tecnologia e que em breve vão surgir novidades.
Apesar de não ter sido apresentada uma data para a sua apresentação, a Motorola fez saber que não pretende ficar para trás nestes modelos e que por isso deverá apresentar a sua proposta ao mesmo tempo que a concorrência. Isto leva a que tenha de seguir as pisadas da Samsung e da Huawei, que vão ter os seus modelos no mercado antes do verão.
Assim, espera-se que a Motorola apresente o sucessor do Razr algures no verão, provavelmente no seu evento anual de apresentação de novos modelos, que decorre em agosto. Nessa altura espera-se que surjam as primeiras proposta concretas.
Mas a marca foi mais longe e revelou que não vai seguir os modelos das suas concorrentes, com ecrãs completos. A Motorola deverá optar por uma proposta mais convencional e que dobrará ao meio. Uma patente da marca revelou isso mesmo e mostrou o que muitos esperam: o herdeiro do tão bem conhecido Razr.
Há ainda a preocupação da marca com os ecrãs usados. Os testes têm estado a ser feitos com ecrãs OLED de plástico, que recebe depois uma segunda película, também e plástico.
O que tem sido percebido é que os toques com as unhas nestes ecrãs provocam riscos. Os equipamentos começam de imediato a perder a sua vida e a estragarem-se no momento em que começam a ser usados.
Por fim, a Motorola revelou que tem estado a testar outros designs, nomeadamente um ecrã quadrado, que deverá dobrar ainda mais vezes. Desta forma conseguem proteger ainda mais e conseguir manter a vida útil do ecrã por mais tempo.
Outro ponto importante destes equipamentos é que consegue um tamanho ainda mais reduzido, algo que as marcas parecem não se ter preocupado nestas primeiras propostas de smartphones dobráveis. Provavelmente porque a tecnologia ainda não o permite.
Está assim aberta a porta à chegada do sucessor de um dos telefones mais icónicos da Motorola. O Razr 2019 deverá surgir no verão e misturar a sua linha clássica de concha com o que de mais moderno existe em termos de ecrãs dobráveis.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Engadget
Neste artigo: dobrável, ecrã, motorola, RAZR, smartphone
Conceito bem mais interessante que o Samsung folder/ huawei mate x
em termos deste conceito é o primeiro que me agrada. Pena ser android porque não irei utilizar, de resto está lá tudo para ser um sucesso.
Porque não usas Android?
Ainda tenho um um razr na gaveta…
… então não precisas de comprar este, já tens um dobrável, boa!!! dobrável = concha!!!
O meu razr v3x deu o berro em Dezembro e, finalmente, comprei um smartphone. Pena que este novo razr como é tecnologia nova provavelmente vai ser um balúrdio e nunca iria gastar tanto dinheiro só para ter um.
Faz-me lembrar os antigos Motorola V3, também é uma boa ideia se tiver um bom preço pois os da Samsung e Huawei dão a possibilidade de um 2 em 1 , smartphone e tablet mas com um preço puxado
Assim sim… parece-me bem!
Os gigantes andam cheios de t### de m##o para dobrar um iPad mini… Faz-me lembrar os televisores 3D há muito tempo atrás. Mas vou guardar isto nos bookmarks e daqui a 10 anos (ou menos) passo cá.
deste gostei, até 350 euros eu compro.
Se o conseguirem fazer fininho á semelhança do original e um preço que não passe muito dos 500 na minha opinião será um sucesso de vendas.
Pelo menos este tipo de “dobrável” já considerava obter.
Sempre gostei dos telemóveis concha, se tiver um friendly price prefiro aos actuais.
As noticias apontam para 1500 usd…
Isso vai ser show
Ja tive esse V3x….