Motorola RAZR – há um novo (e muito caro) flip phone a caminho
Lembra-se do telemóvel Motorola RAZR? Extremamente elegante, extremamente popular. Agora, de acordo com o WallStreetJournal a marca recuperará este ícone, lançando-o como um novo smartphone dobrável.
Nasceu em 2004 pela mão da Motorola e desde então tornou-se num autêntico ícone da marca norte-americana. Durante o seu tempo de vida, o telemóvel vendeu mais de 130 milhões de unidades. E você, teve ou ainda tem um?
Um ícone do passado, reinventado para o futuro
Entretanto a empresa Motorola passou a ser detida pela chinesa Lenovo e antes disso, pela norte-americana Google. Agora, podemos ter um novo smartphone dobrável desta fabricante, um novo Motorola RAZR a chegar já em fevereiro.
Já de acordo com as informações da imprensa internacional, o Motorola RAZR poderá custar cerca de 1500$. Assim sendo, teríamos um alto preço a pagar não só pela nostalgia mas também pela próxima tendência do mercado.
Sabemos que todas as grandes fabricantes de dispositivos móveis se estão a preparar para um novo conceito. O advento do smartphone dobrável que chegará não só pela mão da Samsung bem como várias outras empresas.
Aliás, até mesmo a Microsoft já está a preparar o seu sistema operativo Windows 10 para poder ser executado em superfícies dobráveis. O futuro, caro leitor, passará sem dúvida pelo smartphone dobrável e quiçá, até pelo PC dobrável.
A Lenovo está a preparar um novo Motorola RAZR
Voltando ao smartphone dobrável da Motorola, para já sabemos apenas que a Lenovo quer capitalizar com a nostalgia. Uma fórmula que surtiu bons resultados com a HMD Global e o novo Nokia 3310, a título de exemplo.
Contudo, neste momento não temos qualquer informação respetivamente às suas configurações. Não sabemos o seu tamanho de ecrã, processador ou qualquer outra especificação.
Motorola RAZR, o 1º smartphone dobrável da Lenovo?
É apenas referido que a fabricante chinesa está a preparar um novo smartphone dobrável. Um produto que, por sua vez, será batizado de Motorola RAZR para unir em sua volta os verdadeiros fãs da marca.
Ainda assim, olhando para o patriarca da família RAZR, poderá o smartphone dobrável adotar a sua orientação? Isto é, termos uma porção superior que se dobra sobre si mesma? É uma das opções em cima da mesa.
Entretanto cumpre ainda ser dito que esta não é a primeira vez que a marca tentou reavivar o ícone Motorola RAZR. Note-se que ainda em 2012 tivemos uma nova iteração deste produto, sendo já um telemóvel inteligente ou smartphone.
Em suma, ficaremos atentos a qualquer novidade em torno deste misterioso produto e deixo-vos com uma questão. Gostariam de ter um novo RAZR, agora com o novo formato dobrável?
Este artigo tem mais de um ano
Foi bom mas ja passou de moda, a nivel de design nada bate o iphone entao o 4 foi uma obra-prima
O Iphone? a serio? tipo… o mais comum design nos telemoveis, Ok
Dor de corno por não teres um, estudasses filho
… estudasses filho!!! isso é só estúpido, eu sou um sem abrigo e tenho um 7 plus!!!!
Haha, estudasses filho!!
Eu tenho abrigo (Debaixo da ponte da arrábida) e tenho um iPhone XS MAX.
Nao engulas pf. 😉
Já agora, quais são as habilitações mínimas para se poder adquirir um iPhone?
Um iphone apenas nenhumas mas uma boa vida que permita comprar iphone e pagar as restantes despesas precisas de um mestrado no minimo atualmente para trabalhar numa empresa que te pague decentemente. Não é um smartphone que define o status mas so o compra quem tem poder de compra para o resto
Se o Toni tivesse qualificações tinha ficado em Portugal em vez de ir para o UK lavar carros. Mas agora com o brexit ainda acaba expulso dai e depois quero ver como paga a net para escrever os seus sarcasmos palermas
@Joao
Não precisas de mestrado, estás completamente enganado. Cada vez há mais empresas que preferem experiência em determinadas áreas e que não olham tanto para as habilitações literárias, não te digo onde trabalho porque não precisas de saber, mas digo-te que são 4 dígitos e o primeiro não é “1” e só tenho o 12º. Andaste a marrar e tens um ordenado fraco, olha temos pena lol “não estudasses” tanto xD
Se realmente acreditas que em Portugal ganhas decentemente (já nem falo no beneficios extra), entao lamento informar-te que nao fazes a minima ideia do que é um bom ordenado.
Ganho de acordo com a economia Nacional, tenho os benefícios que tenho de ter e de acordo com o que se pratica no sector das TI em Portugal, queres comparar o quê? Ordenados e benefícios de UK, USA, Suiça, Alemanha? A economia nesses países é totalmente diferente da Portuguesa, achas que o custo de vida nesses países é o mesmo? Experimentas viver fora com o ordenado de lá e ir ao supermercado e vais ver quanto te sobra, pensas que quem trabalha e vive fora está assim tão melhor? Vê-se bem que não sabes o que é viver no estrangeiro…vives na ilusão das MTVs e cenas do tipo só pode.
@Pwnr – Estava a falar com o joao.
Mas se é para ir para estrangeiro ganhar o ordenado minimo mais vale ficar em Portugal. Mas com um ordenado médio vive-se muito bem.
Falas em supermercado, quando a diferenca é minima, electricidade, é mais barata, combustiveis +- a mesma coisa, impostos, mais baixos.
O que é realmente mais caro é o alcool e ir ao café, e dependendo da zona talvez habitacao, de resto é praticamente igual.
Em beneficios falo 35h semais de trabalho, sair sempre a horas, poder trabalhar em casa sempre que quiser, falo em 5 semanas de férias, falo em cerca de 700€/mes (pagos pela empresa) para a reforma privada.
Vive-se confortavel só com 1 ordenado e ainda sobra ao final do mes, passado 3 anos já tinhamos 2 carros e estavamos a comprar a nossa primeira casa.
A mulher trabalha em part-time mais para andar entretida e sempre dá para extras/férias.
Por isso, sim eu sei o que é viver for a de PT, mas como já disse se é para ir para estrangeiro ganhar o ordenado minimo mais vale ficar em Portugal
Mínimo 3º ano se já souberes ler .
Esta mania de acharem que ter iPhone é sinónimo de maior poder económico, ou de classe social “alta” é típica de gente sem cultura e com preconceitos. iPhone está ultrapassado há muito tempo, é limitado e só serve para “dar cenário” que sinceramente já há muitos anos que não dá nenhum lol. Tenho iPhone da empresa, tenho Android (pessoal) Sabes onde está o da empresa? Na gaveta da secretária do escritório.
Tem la calma joaninha. It’s just a phone.
+1
De design não percebes nada.
Nem o amigo pelos vistos. Um abraco
Oh maior, até eu que tenho um Iphone sei reconhecer que isto não tem design nenhum. O gajo que me deixa o pão à porta faz todas as noites milhares de Iphones, depois quando vai ao forno é que se transforma em pão. xD
Há coisas que deviam de ficar no passado.
Há pessoas com menor capacidade de aprendizagem que se adaptam mais facilmente a um telemóvel destes dos que smartphones, como por exemplo pessoas com mais alguma idade e não quer dizer que sejam todas como é óbvio.
No entanto, para telefonar e se tiver necesidade de enviar mensagens de texto, telemóveis como estes chegam e sobram!!
+1
também compreendo esse ponto de vista e até faz sentido sim!!
Compreender e algo dificil para alguem como tu, estudasses filho.
… e estudei porra!!! só que não foi o suficiente LOLOLOLOL
LOL.
Este aprendeu a juntar umas letras e agora ninguém o para
Pois, mas 1500 aéurios por um telemóvel só para fazer chamadas. Caga nisso.
+1
Se me lembro? Foi o meu telemóvel até Dezembro de 2018! Finalmente a bateria deu o berro. Durou-me mais de 10 anos. Duvido, que algum hoje em dia dure tanto. Se bem que gosto de cuidar bem das minhas coisas e por isso ele durou tanto.
Tive um desses a cerca de 14 anos. Ainda o tenho e funciona.
Espera aí…
… Eu tenho 32 anos, conduzo um Mitsubishi de 86 e o meu telefone é um Leagoo que custou 113,57€ no AliExpress…
Se calhar sou um tipo sem sucesso profissional… Vou fechar, a minha empresa que fatura 6 milhões de euros anuais e mandar os meu 10 colaboradores para o desemprego. Porque temos um IDIOTA que, no século XXI, acredita que ter um iPhone é ser um gajo de sucesso!
Lol, se estás a falar do “Joao”, ele é o mesmo sob variados nomes (Ou um bot para gerar comentários/ discussão).
Quando vires tais comentários o melhor é não responder senão gera mais ainda. O que ele diz é tão inteligente como a semente de algodão que não vingou na lua, por isso não percas tempo.