Microsoft preparar-se para lançar o Surface Phone já em 2016
Há muito que se fala da possibilidade da Microsoft lançar um smartphone dentro da linha Surface. Vários rumores dão como certa esta ideia, mas sempre sem qualquer confirmação.
Uma nova informação aponta para que já em 2016 a Microsoft tenha o Surface Phone pronto e nas mãos dos consumidores.
Este novo smartphone, que se assume ser o tão falado Surface Phone, está a ser desenvolvido pela equipa da Microsoft que nos trouxe recentemente duas propostas de peso, os novos Surface Pro 4 e o Surface Book.
A passagem deste desenvolvimento para a equipa de Panos Panay levou a que fosse abandonada a arquitectura inicial com processador Intel e que era a mais vezes falada.
Toda esta informação surgiu do site WindowsCentral, que teve acesso a informação interna da Microsoft, oriunda de fonte não identificada.
Do que é apresentado nesta nova informação, o telefone que antes estava a ser desenvolvido, que tinha por base a arquitectura Intel e que foi várias vezes referido como sendo real e estar a ser preparado, foi abandonado.
Este na verdade não era o verdadeiro Surface Phone e pertencia apenas à linha Lumia. Também não é claro que o novo modelo que vai agora começar a ser criado possa ser o tantas vezes falado Surface Phone, que se esperaria ser a ponte entre a linha Lumia e a linha Surface.
A passagem destes desenvolvimentos para a equipa do Surface dá-se numa altura em que muitos se mostraram descontentes com os novos smartphones que foram apresentados, os Lumia 950 e 950XL, sendo por isso necessário criar novos equipamentos de topo.
Tendo sido agora iniciada a sua criação, é esperado que este novo smartphone surja em 2016, mas nunca antes da segunda metade do ano, altura em que se esperam outras novidades da Microsoft, não apenas no campo do hardware mas também do software, com a chegada de novas actualizações para o Windows.
Esta nova máquina espera-se que seja um smartphone de topo, algures entre a linha Lumia e a linha surface, com capacidades híbridas. Vendo o que a equipa de Panos Panay foi capaz de criar nos novos Surface, a fasquia está elevada mas de certeza que será uma resposta à altura.
Este artigo tem mais de um ano
A equipa Surface deve, na minha opinião, ser responsavel por todos os produtos premium da MS.
Boas notícias..
A parte de alguns clientes estarem descontentes com os 950 é que me deixou curioso.. estão descontentes em que aspecto? Estético? Não acredito que a nível de specs alguém fique descontente com aqueles maquinoes
Talvez não seja descontentamento mas sim inveja.
Nao se parece com um topo de gama é a maior critica em qq review.
pode não se parecer devido à capa traseira.. agora de frente, aquele ecrã deixa muitos topo de gama concorrentes envergonhados..
A minha opinião é que se fosse a Samsung a fazer era o melhor do mundo… Lembro-me bem aquando das análises ao S5 que era totalmente em plástico e a opinião geral era que ser em plástico era fantástico agora como é um Lumia as opiniões mudam drasticamente.
Estás bem enganado… Na altura do S5, as maiores críticas foram ao nível do design, e uso de materias de plástico. Por alguma razão existiu uma mudança drástica nos padrões de contrução da Samsung este ano, sendo introduzido vidro e aluminio no S6, algo impensável na gama Galaxy até este modelo, sendo que todos os galaxys até então, foram construídos em plástico…
Boas,
Também me admira os clientes estarem descontentes, dois telemóveis com specs fora do normal e ainda estão descontentes?? Nao sei o que o surface vai ter melhor! Tamanho? Para tamanho compro um tablet, os tamanhos dos 950 já estao altissimos e muito bons.
A review da VERGE por exemplo é super critica a tudo, mas todos sabemos que para eles darem boa pontuação a algo tem que ter uma maça no verso do producto.
No resto das reviews, mesmo nos sites dedicados a Windows, podemos ver que eles queriam o factor WOW, coisa que não passa, mas a realidade é que está ao nivel da concorrencia e não sabem até que ponto as diferenças vão cativar os conusmidores domesticos. Concluem que é dos melhores aparelhos no mercado, peca pela fraca quantidade de Apps.
Normalmente os que fazem criticas são aqueles que nunca testaram o produto. Ainda não tenho, mas estou pensar adquirir o 950Xl para o natal e ja tive oportunidade de o testar e só digo uma coisa… …FANTÁSTICO! =D
Só te digo uma coisa tenho um 640xl é do melhor que tive ate hoje, portanto, se o meu já e bom este então deve ser bem melhor….
Os supostos descontentes, estão descontentes porque sim…
Assim num artigo sobre um conceito inovador e muito interessante sempre gera alguma discussão sobre algo que, para além de não ter nada a ver com a notícia, não corresponde à verdade.
Sim, estética. Convenhamos. Os Lumias não tem um acabamento Premium, semelhante ao iPhone. É isso que o mercado pede e que a Microsoft não têm.
aplicações.
eu ja mandei vir um 950 para mim.
à muito que esperava por ele
Aqueles telefones ou se gostam ou não….eu por acaso aprecio…..ter menos utilizadores que outros os…não incomoda….
Este é um conceito muito interessante. Aliás, sempre me questionei quanto ao motivo de qualquer tablet, consola de jogos portátil ou PC portátil, que sejam dotados de leitor de cartões SIM para acesso à internet por 3G ou 4G, não estarem dotados do hardware e/ou software que lhes confira todas as capacidades de um smartphone, desde logo a realização uma simples chamada…
Quanto à frase “numa altura em que muitos se mostraram descontentes com os novos smartphones que foram apresentados, os Lumia 950 e 950XL”, fico estupefato!
Afinal quem são os “muitos” que já experimentaram um Lumia 950 ou 950 XL, que mostraram descontentamento?
Ainda por cima um smartphone que está há meia dúzia de dias no mercado!
Só se foram os dos costume, que nunca puseram um dedo no mais básico dos Windows Phone e ainda assim, não se abstêm de emitir sábias opiniões.
Para se demonstrar descontentamento tem que se experimentar, tem que se conhecer.
Tratando-se de um smartphone que está no mercado há tão pouco tempo, gostava de conhecer os resultados do estudo estatístico que visa conhecer o grau de satisfação/descontentamento dos utilizadores dos Lumia 950 e 950 XL.
De fato, há frases que são metidas porque sim…
Já estive a ler o artigo citado no site WindowsCentral e em nenhum momento se refere ao alegado descontentamento com os novos Lumia 950 e 950 XL.
Parabéns, um grande comentário, concordo em tudo contigo.
Só um pequeno reparo.. A equipa do Surface passou a ser responsável por todo o hardware da Microsoft há já algum tempo. Não teve nada a ver com o lançamento dos 950. O Surface Phone não deverá competir com os Lumia. Serão equipamentos empresariais.
Projecto de um telemóvel com Windows 10 desktop. Para já ainda está em fase beta mas promete!
http://www.winbeta.org/news/meet-the-new-smartphone-that-runs-windows-10-desktop-and-android
Fala-se que a MS tem a parceria da intel neste projeto… Será que vamos ver um phone com arquitetura x86? Um verdadeiro pc no bolso? 😮
Lol x86 não são processadores “mobile”…
Vai ser bom vai… a queimar bateria 😀
Há pessoal que ainda não percebeu que estamos a revolução dos processadores ARM, até já se pensa por estes processadores em desktops… pois em termos de eficiência/consumo são melhores que a concorrência.
O sonho de correr o Office versão desktop num telemóvel é uma miragem na terra das fadas (elas sabes que é impossível).
Queremos é os novos logos: “Intel outside/Arm inside”.
Que grande Lol…
Quantos smartphones queres que te apresente com processador capaz de executar instruções da arquitetura X86?!
Então os Iphones e Samsungs e outros que pelos vistos ardem e explodem devem ser todos x86…
Revolução ARM para Desktops !? WTF… 25 de Abril dos pcs lol
Office versão Desktop num telemóvel é miragem??! Realmente á uns anos atrás secalhar seria, hoje em dia nem por isso!
è cada inteligente que escreve aqui!
Claro que não, por isso é que fiquei espantado… 😮
ARM em desktop? É assim, ainda nao tenho conhecimentos suficientes sobre a arquitetura ARM para ter uma opinião solida contudo acho que isso está ainda muito longe de acontecer… Logicamente creio que ARM em desktop significa um SO mobile em desktop. Isso é no mínimo impensável…
ja andam por ai tablet de 7” com cpu intel….
Vamos ver.
http://goo.gl/LgQ9yi
Lá vai ter de a Google dar uma lição à Microsoft (mais uma).
http://goo.gl/JOpWkw