MB WAY tem novidades! Saiba o que pode fazer a partir de agora…
O MB WAY é a solução Multibanco que lhe permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e ainda levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC.
Recentemente foi revelada uma novidade. Saiba o que pode fazer a partir de agora com este serviço da SIBS.
O MB WAY é a solução digital da SIBS para simplificar os pagamentos mobile! Ao associar o seu número de telemóvel ao seu cartão bancário pode enviar, receber e pedir dinheiro, dividir contas, fazer compras online e em lojas físicas, com QR Code MB WAY.
Para além das opções anteriores, através da app pode também gerar cartões virtuais MB NET e ainda ganhar prémios todas as semanas! Tudo isto e muito mais, sempre com a garantia de segurança da SIBS.
MB WAY: Já pode pagar as suas subscrições
A app MB WAY tem agora um novo serviço integrado que permite aos utilizadores gerirem, através do smartphone, as suas subscrições ou compras recorrentes. Segundo Madalena Cascais Tomé, "Estamos neste momento em fase de lançamento. O objetivo é trazer mais um serviço muito adaptado ao contexto digital que são os serviços de subscrição".
Assim, com este serviço, passa a ser possível gerir subscrições do seu jornal, revistas, etc, assim como pré-autorizar compras recorrentes num determinado comerciante.
Do lado dos consumidores, vai ser possível "gerir o cartão em que é debitado, gerir o prazo e o limite" de cada subscrição "de forma autónoma". "Isto é um pagamento que está autorizado, esta subscrição mensal vai ser debitada do meu cartão sem ter de fazer nenhum tipo de autorização".
Relativamente às empresas, passa a ser possível, em tempo real, saber as que subscreveram ou cancelaram uma subscrição.
A aplicação MB WAY está disponível para os smartphones e tablets com sistema Android e iOS. O download, adesão e utilização da app MB WAY não têm custos associados. O MB WAY não cobra qualquer comissão pelas operações realizadas na aplicação. Apenas as transferências poderão ter custos associados cobrados pelas entidades bancárias.
Este artigo tem mais de um ano
2 Cartões da CGD e a opção aparece indisponível.
Muda de banco!!
Quem é o masoquista que ainda tem conta na CGD
Dar para usar o euroticket(ou outros cartões de refeições) para gerar cartões para pagamentos por exemplo na uber eats, glovo, bolt food, etc… Isso é que era bom ser integrado.
Ou então se não querem dar a possibilidade de gerar cartões com o cartão de refeição, pelo menos tentar estabelecer acordo com as principais empresas de entrega de refeições para conseguir uma opção de “Pagar por MBWay” com o cartão de refeição.
sim, isso dava jeito.
Em tempos isso já foi possível, eu cheguei a utilizar. Não sei se será agora uma limitação imposta pelo MBWAY ou pelas entidades dos cartões.
A Sodexo permite usar o MBWAY.
Não sei se aplica-se a outros.
O problema são as taxinhas…
Isso está em letras bem pequeninas 🙂
Eu já tenho isso indisponivel vai para duas semanas…até vir certamente a actualização da app, mas sinceramente se é esse o fundamento, não vou certamente usar, a não ser que tenha outras opções…é esperar!
Engraçado isto de novas funcionalidades, há meses que não tenho a opção utilizar multibanco activa, a minha filha por exemplo tem, cada vez que tento saber o que se passa recebo a mensagem:
“Estamos a fazer desenvolvimentos adicionais na funcionalidade Utilizar MULTIBANCO e, por este motivo, poderá não estar disponivel temporariamente para alguns utilizadores….”
Já entrei inclusivamente em contacto como o apoio, e recebi a mesma resposta, aliás, pior ainda, não sabia o que me dizer e por isso repetia sempre a mesma coisa.
Há meses ?
Foi desativada temporariamente faz anos …
Inutilidade …
Não é verdade.
Utilizei no dia 01/11/2022 para carregar a assinatura Andante!
Mas também já tive durante algum tempo a opção indisponível, sem saber o porquê!
Por curiosidade como funciona essa opção?
Estou interessado pois tenho um Multibanco mais perto do que tenho um PayShop.
Desativada não está, a minha filha tem essa opção activa
Se calhar tem de mudar de banco para utilizar novamente a funcionalidade.
Ou pode ter sido incluído numa lista de pessoas consideradas vulneráveis a ser extorquidas pelos sistemas anti-fraude, baseado em estatísticas internas.
Sabe-se lá.
A tua vida deve ser uma alegria. Até quando vais à retrete devem surgir teorias na tua cabeça.
e os pagamentos por identidade e referencia ?!
Moey já lá está
Eu para pagar mensalidades online uso paypal, já usei o mbway com cartões virtuais para mensalidades, mas como não dão notificação de cada pagamento mensal deixei de usar, no paypal para além de enviar e-mail, dá notificação no telemóvel o que gosto bastante.
E as burlas e Fraudes..!?.. São vcs que cobram ao usuário os danos causados por pessoas de mau íntimo…!?
Diga-me o senhor já foi burlado por MBWAY? Conte-nos a sua historia…
Aliás deixe-me tentar adivinhar:
O burlão de alguma forma precisava de lhe fazer um pagamento mas pediu-lhe que entra-se no seu MBWAY e gera-se um código para ele poder pagar. Código esse que ao ser gerado tem um aviso que qualquer pessoa com aquele codigo pode levantar dinheiro da sua conta. E o que é que o senhor o burlado decide fazer???? Olha vou mesmo dar este codigo a esta pessoa que não conheço de lado nenhum!
Até hoje das historias que conheço, os burlados pelo MBWAY são os mesmos que escrevem o código do cartão multibanco nas costas do mesmo…
Mas a culpa é das tecnologias 🙂
Mais facilmente te roubam clonando o cartão multibanco mas estes gajos insistem em ser eternos ignorantes.
Já apostavam numa aplicação para smartwatch mas infelizmente não parece prioridade…
Não vejo vantagem nesta opção uma vez que está limitada apenas às empresas com quem têm acordo… E seria até bastante útil para quem tem contratos com por exemplo Uber, Uber Eats, Glovo, Netflix, Disney, HP, Spotify, etc, etc, etc…
No entanto continuo sem ver vantagem, uma vez que já o podemos fazer usando a APP recorrendo aos cartões MBNET com a opção de emissão de cartões de pagamento recorrente…
Portanto ou não entendi o intuito, o que é possível, ou é um serviço duplicado e estremamente difícil de pôr em prática, porque até terem acordo com todos os clientes sejam eles nacionais ou não…