Quantcast
PplWare Mobile

iPhone 12 vs Samsung Galaxy Note 20 Ultra: Qual o mais poderoso?

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Luis says:

    De realçar que em Portugal o Samsung Galaxy Note S20 Ultra traz Exynos 990 e não snapdragon.
    Continuação de uma boa noite 🙂

    • Rikardo S. says:

      O que é ainda pior. Se tiveres em conta o ANTUTU, na pontuação geral, a oSoC Snapdragon 865 vence com uma larga diferença, fazendo 539184 pontos em relação aos 516138 pontos do Exynos 990. Nas categorias de Experiência de Utilizador (UX), Memória (MEM) e CPU, ainda fica mais clara esta diferença, aqui o SoC da Qualcomm é 6% ou mais superior ao da Samsung.

      Já nem se o leve ao lado do Max Pro que deve ser uma vergonha alheia.

      Boa noite. 🙂

  2. ... says:

    Imaginem se a apple se lembra de por o M1 no iPhone.

    • IDroid says:

      Se calhar para o ano fazem diferenciação entre iphones nesse aspecto: os mais baratos com o A15, e os pro com uma variação do M1, quem sabe…

    • Nuno T. says:

      Não iria ter espaço para colocar no iPhone e mesmo se houvesse espaço teria que reduzir significativamente a performance para não “acabar” rapidamente com a bateria.

      • PAULO SILVA says:

        e o calor gerado?? vai por o cooler onde??

        • IDroid says:

          O Macbook Air tem o A1 e a refrigeração é passiva.

          • Celso R says:

            Mas o espaço disponível no iPhone é muito menor.

            Simplesmente não existe forma de dissipar o calor gerado pelo SOC.

          • Nuno T. says:

            Celso R, existe sempre forma de dissipar o calor, até porque todos os SoCs nos smartphones sofrem com a mesma questão e necessitam de fazer throttling. Alguns smartphones Android até usam dissipadores de calor para ajudar.
            Num certo aspecto um M1 até poderia conseguir dissipar melhor o calor do que um A14, já que o chip não é obstruído pela memória RAM, como acontece no A14.

        • Nuno T. says:

          tal como o IDroid diz, o hipotético uso do M1 não necessita obrigatoriamente de um “cooler”. E tendo que reduzir a performance por causa do consumo também estaria a reduzir o calor gerado.
          De qualquer das maneiras não iria haver espaço para M1.

    • palerma says:

      ..fica depois tudo doido por tentar comprar um telemóvel de 2500€ ?!

      • palerma says:

        Em Almada já alguém atropelou o gatuno que lhe palmou o telemóvel, e com estes preços crescentes e vergonhosos face ao salário mínimo nacional… por um telemóvel até se mata!

  3. JE says:

    Seja como for, prefiro um Note 20 Ultra.
    Apple para mim vale ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • FAR says:

      Isso é que foi um serão de sexta-feira bem passado 🙂

    • palerma says:

      Pode acrescentar aí a esse comentário…
      TESLA + Apple + Roupas esquisitas + Vendedores Inconscientes das marcas “exclusivas” que usam = sonâmbulos paranoides pirilampos pseudo-iluminados

      ps: obviamente que não haverá alguém que fique aborrecido com este comentário, pois não é para atingir alguém mas sim fazer pensar e aproveitar o comentário do companheiro para nos rirmos todos um bocado, já chega de covid para coisas aborrecidas…

  4. leandro teixeira says:

    Uma pergunta que eu fico sempre! Qual era o iphone 12? O mini? E a resolução dos ecrãs nao conta na performance do processador?

    • Nuno T. says:

      Muitas vezes neste tipo de testes gráficos o processamento é feito a uma resolução fixa comum. O que é mostrado no ecrã é por escala daquilo que foi processado a outra resolução.
      Não faço ideia se é isso que acontece neste caso. É uma questão de alguém vasculhar a documentação do teste.
      O teste diz iPhone 12, por isso não é o mini!

  5. Ludjerio Paulino says:

    Porquê que não trazem o mate 40 pra combater com este iPhone

  6. sujeito says:

    Mais um teste que mostra nada.
    O S20 é claramente superior ao iPhone 12, como já se viu em outros videos mais longos

  7. Elkido says:

    O Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G com Snapdragon 865+ faz 595 000 pontos no AnTuTu Benchmark….e o Europeu com Exynnos 990 faz uns 530 000 pontos….mas o mais gritante para os menos cépticos em ANTUTU BENCHMARK e demais Benchmarks sintéticos é que o que tem Exynnos Europeu de facto gasta muito mais bateria e aquece mais e é mais lento nos Speedtest reais contra outros Smartphones … além do mais o UI da Samsung é muito pesado

    • palerma says:

      Onde se baseou para indicar que a UI da Samsung é muito pesada?

      Nunca me lembrei de ir pesquisar se já alguém comparou UI’s mas usando o mesmo telemóvel para que a comparação seja mais real!
      Provavelmente só mesmo se consegue comparar EMUI, MIUI, flyme, todas com base Android, uma vez que deverá ser quase impossível experimentar a UI da Samsung, Sony, Apple, por não estar disponível versão tipo “opensource”, ou pelo menos desconheço…

      nota: enquanto a Samsung prefere utilizar um ecran com melhor definição e outras vantagens para o utilizador, as chinesices vêm com ecran’s compromisso e com menos caracteristicas e vantagens para o utilizador, para terem melhor pontuação no ANTUTU, isto comparando telemóveis com SD865/865+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.