PplWare Mobile

Falha do Siri permite controlar iPhone pelo ecrã de bloqueio


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

34 Respostas

  1. iDespairing says:

    Primeira foto com Siri em modo voo a funcionar? lol

  2. PR says:

    Não estou a conseguir reproduzir o erro (Siri em português do Brasil). É possível dar mais detalhes?

    • Emanuel Vitorino says:

      Tens que dizer apenas “Dados móveis” em vez de “Desativa os Dados Móveis”

    • vargas says:

      Não percebo a razão de ser considerado um “erro”, uma vez que é suposto a siri identificar apenas e só a voz do utilizador,,,

    • Catarino says:

      Como é em brasileiro tens de dizer apenas “dados do celular” depois já a aparece opção para desactivar.

    • Vítor M. says:

      Não, tem mesmo de ser Dados celulares e depois, desativar dados celulares.

      • Rui Loupa says:

        Sem pin não consegues.
        Onde esta o problema .

        • Catarino says:

          Consegues daí estarem a dizer que é um problema.
          Só não consegues se disseres “desactivar dados do celular”, aí sim pede o pin
          “dados do celular” não pede pin

          • Rui Loupa says:

            Não pede o pin com dados celulares,mas a seguir não consegues na mesma desativar sem pin.

            confirmei e continuo sem ver problema

          • VC says:

            Não sou utilizador Apple, mas é um “bug” muito fácil de corrigir… não considero algo grave por esse motivo… existe outros “bugs” que podem dar muito mais trabalho, nomeadamente ter que alterar várias linhas de código para tal… agora este bus, uma linha de código corrige.

          • Catarino says:

            @Rui Loupa
            Como já referi já testei todos eles.
            Se disseres “desactivar dados do celular” ele pede o código de bloqueio como seria esperado, se disseres apenas “dados do celular” ou só “wifi” ou só “bluetooth” ou só “modo de voo” dá acesso a botão que permite activar sem o desbloqueio.

  3. PedroMorais says:

    Na minha opinião faz todo o sentido, a Siri serve exatamente para nós pedirmos e ela executar, se eu quero desativar os dados sem ter que ir desbloquear e ir ás definições, acho perfeitamente normal.
    De seguida ela pedir para desbloquear ou por o “PIN” também está correto.
    Imagina que roubam o iPhone e para impedirem de ter acesso à localização tentam desativar os dados para tentar aceder ao equipamento com tempo o mesmo se torna impossível, ou desligam o iPhone ou a rede mantém-se ligada.
    Não vejo falha nisso, é uma medida de proteção.
    Agora se me disserem que podem tirar de lá o cartão e fica sem rede? Podem, mas se voltarem a por lá outro cartão diferente ele vai usar os dados móveis desse novo cartão e o iPhone fica online de imediato.
    Ou seja um iPhone roubado, não vão conseguir desligar os dados (se tiver com proteção), mas a opção está lá, no caso de ser o dono do iPhone a querer desligar os dados e não se tratar de nenhum “roubo”.

    • Catarino says:

      Consegues daí estarem a dizer que é um problema.
      Só não consegues se disseres “desactivar dados do celular”, aí sim pede o pin
      “dados do celular” não pede pin, é só desactivar

      • Francisco Pinto says:

        No texto do artigo diz:’O mais caricato é que, se derem a ordem para ligar os dados móveis ou para desligar os dados móveis, o Siri e o iOS requerem que o utilizador coloque o seu código de bloqueio, tal com seria esperado.’ logo não conseguem. Mais uma vez não sei a onde está o problema!

        • Catarino says:

          O problema é que não lêem bem o texto.
          Se disseres “desactivar dados do celular” ele pede o código de bloqueio como seria esperado, se disseres apenas “dados do celular” ou só “wifi” ou só “bluetooth” ou só “modo de voo” dá acesso a botão que permite desactivar sem o desbloqueio.
          Testei todos eles.

  4. Helder says:

    Não tem falha nenhuma, é isso que qualquer um espera!

  5. N5.1 says:

    Após isto vou trocar para o smarphone Android… farto da Apple

  6. irlm says:

    falta de suporte por parte da apple quando diz: “A Apple não deverá ainda ter conhecimento desta falha, uma vez que a mesma está presente na mais recente versão de testes do iOS, a 10.3.3 beta. É também natural que muito em breve surja uma correção para este problema.”

    deveria ser mais rápida a intervir.

  7. Catarino says:

    Estive a testar outras funções e permite desactivar/activar WiFi, bluetooth, dados moveis e no caso do modo de voo também permite desactivar, activar não porque perdemos o acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.