PplWare Mobile

Há uma nova falha de segurança que afecta o iPhone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. korrigan says:

    RARAS?!?!?!?!?

  2. joao magalhaes says:

    “As falhas de segurança no iOS e no iPhone são raras” elas não são raras, raras são as noticias que as trazem cá para fora, à que continuar com a táctica da segurança quando na realidade a segurança tem que vir do próprio utilizador.

  3. pedro says:

    todos os sistemas nunca têm falhas até serem descobertas!!! a diferença é entre a capacidade de resposta das diferentes empresas em resolver a questão …. e a apple é igual ás outras (ie Google, Microsoft, etc) …. esta é que é a realidade!!!!

  4. LG says:

    Vejamos, um sistema completamente fechado onde o jailbreak é dado poucas semanas depois das releases com uma contagem total de 977 vunerabilidades registadas no CVE pode ser considerado “raras e na maioria das vezes quase impossíveis de explorar”.

    Eu não considero Android seguro obviamente, também já com 630 vunerabilidades registadas, mas isto vindo de um sistema aberto, codigo fonte aberta, facilmente exploravel e modificável…

    • L. Kanbaru says:

      Bom comentário. Só mostra que o iOS que é fechadissimo contém mais vulnerabilidades que o OS aberto que é o Android. Graças a mim que passei de iPhone para Sony.

      • sómaisum says:

        Isso é uma maneira de ver as coisas:
        É mais divertido tentar arrombar uma porta fechada, que tentar abrir uma porta aberta (see what i did there?)
        São os dois igualmente bons/maus. Depende inteiramente do utilizador por trás.

        • LG says:

          Concordo. Porém muitas vezes um hacker “black-hat” tem como objetivo roubar dados de um utilizador, independendemente de ser iOS ou Android. Android tem uma muita maior popularidade e daí creio que seja um maior alvo por parte dos hackers.

    • sómaisum says:

      Os números da CVE são poucos relevantes, já que antes de 2014, praticamente não havia informação sobre o mesmo. Comparando Ano a Ano, são as duas más 🙂
      Atirar números assim só porque sim, não fica bem a ninguém.

    • P says:

      Dizer que o Android por ter o codigo fonte aberto é facilmente exploravel, não sei, não me parece real.

      Segurança por ter o código fonte fechado não resulta, como é o caso do jailbreak em poucos dias (e não semanas).

    • Marco says:

      O que é que ser aberto ou fechado tem a ver com o número de vulnerabilidades no CVE? Achas que a maioria das vulnerabilidades no Android são descobertas por terem andado a ler linhas de código?
      Quanto aos números que dás, não são sequer comparáveis! A Google só no ano passado é que começou a catalogar no CVE os bugs corrigidos no Android, isto é, quase tudo o que é contabilizado só apareceu nos últimos 14 meses. Para além disso os números no iOS engloba aplicações que no caso do Android são contabilizadas à parte.

      • Francisco Pinto says:

        Já para não dizer que no Android a Google corrige mas 80% dos dispositivos não recebem essa correção. Já no IOS a esmagadora maioria dos dispositivos recebe(tem à disposição) a correção a tempo e horas!

  5. Luis Araujo says:

    Parece já aquele fan da Apple mas o Android… Faz lembrar os adeptos do Sporting mas o Benfica…

    • toni da adega says:

      Hoje em dia discute-se marcas e não tecnologia. É como religião, existem dezenas mas a “nossa” é que está correta e é melhor. No futebol o nosso clube é que é bom.
      Na tecnologia a “nossa” marca é que é boa, as outra não fazem nada de bom.

      Meu caro contra argumentos não há factos

      • Luis Araujo says:

        Estava a ser irónico.
        Sai uma falha da Apple, vem o fan da Apple dizer mas o Android …

        • Francisco Pinto says:

          O mesmo se pode dizer dos fan do Android.alias na maioria dos artigos sober a Apple os primeiros comentários soa de quem?? Dos fan do Android. Inclusive neste artigo.

          • Francisco Pinto says:

            O mesmo se pode dizer dos fan do Android.alias na maioria dos artigos sobre a Apple os primeiros comentários são de quem?? Dos fan do Android. Inclusive neste artigo.

  6. Rui Morais says:

    Por isso é que em questões de segurança, existe a BlackBerry e depois os outros!

  7. ervilhoid says:

    Sim falhas existem em todo o lado, a diferença é que esta vai ser corrigida… já a concorrência………

  8. diogo says:

    LG não vale a pena perder o teu tempo, estes meninos da apple não têm cura.
    Pode-se apresentar numeros, documentos e outros mas não vale a pena.
    Todos os sistemas têm falhas, agora há uns que têm mais falhas que outros, alguns sistemas corrigem rapidamente as falhas outros demoram muito tempo, ou não corrigem a falha ou corrigem a falha mas criar mais duas ou tres falhas.
    O codigo aberto garante mais segurança, privacidade e mais desenvolvimento, no código aberto não existe backdoors, spywares ou outro tipo de virus. pois se existisse mais tarde ou mais cedo seria detectado. ja nos sistemas fechados pode ter backdoor, spywares durante anos sem serem detectados.

  9. Pedro Guilherme says:

    Essas empresinhas que bloqueiam a reproduçao dos videos com adblock vao morrer de fome se depender de mim…kkk vou no youtube e vejo do mesmo jeito.

    Vao arrecadar dinheiro na z….a

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.