PplWare Mobile

Bug do iOS 9.3 congela iPhone ao clicar num simples link


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Boss says:

    Se a Apple que lança o seu próprio firmware para o seu próprio hardware, sem intervenção de outros acaba por fazer sempre asneiras, como se pode criticar as dificuldades nas atualizações no mundo Android onde o firmware tem de ser aplicado a milhares de dispositivos diferentes, de centenas de marcas diferentes, passando por vários intervenientes antes de chegar ao cliente final, salvo os Nexus, que de resto recebem sem problemas as actualizações e aparentemente, sem pesquisar números, conta com menos bugs que o iOS.

    • Alguém says:

      Isso é argumento da treta. Quando compro um telemóvel não devia ser necessário saber se passa por poucas ou muitas empresas. Eu dei o meu dinheiro e por isso mereço um produto com qualidade correspondente à quantia. O número de empresas envolvidas por trás é problema da marca que se destaca (LG, Samsung, etc)

      • Boss says:

        Misturar alhos com bugalhos é que é treta. Alguém falou em “ser necessário saber”, “mereço um produto”, ou “é problema da marca “?
        No mundo Android, podes escolher um telemóvel dos chineses de meia dúzia de euros e aí não contes com atualizações, ou então compras um Nexus e tens atualizações sem problemas, estando assgeurado que ficas com “um produto com qualidade correspondente à quantia”, coisa que não se passa na Apple com os seus preços exagerados e sem justificação.

    • Mega says:

      BOSS, só passaste por aqui para aparvalhar as coisas.
      Até ao final da semana já saiu o 9.3.1, não vou ter de esperar meses como no Android.
      Quem quiser desabilita o javascript ou instala o Firefox e abre num novo separador.
      Como disse é uma questão de dias e não meses, ou como em muitos equipamentos Android que não receberão sequer mais atualizações.

      • RubenS says:

        No iphone é o mesmo. Os antigos também não recebem as versões mais recentes.

      • Boss says:

        Mais bugalhos “aparvalhados”?
        Falo do processo de desenvolvimento de firmware e tu vens misturar Androids de meia dúzia de euros ” que não receberão sequer mais atualizações” com telemoveis de mais de 1000 euros que levam com atualizações cheias de bugs.

  2. Antonio Alho says:

    Estou Com problemas no Iphone 6 e no Ipad Air 2, numa mensagem com um link pela aplicação nativa Mail não abre o Browser e no Safari acontece o mesmo não abre os Links.

    • Guilherme says:

      Estou com o mesmo problema. No iPad mini e iPhone 6. Desligando o JavaScript os links do Safari abre, mesmo assim nos apps não. Liguei na Apple mas até agora nada.

  3. Joao says:

    Nova feature: Atalho para desligar iPhone…

  4. tiago says:

    ha e tal, porque os androids é so falhas e blablabla… pois o iOS parece que é perfeitinho… quase! xD
    a maça ja comecou a apodrecer ;D

  5. Leonardo messi says:

    De melhores do mundo ágora não passam de uma empresa em declínio e lei da vida

  6. pedro says:

    estou com o mesmo problema num IP6.

  7. Ricardo Martins says:

    Acontece o mesmo no meu iphone 5S com o 9.2.1
    No meu aparentemente apenas bloqueia quando pesquiso no google e no duckduckgo, quando pesquiso o que quer que seja, quando clico num dos resultados, bloqueia tudo

  8. Helder says:

    Na versão 9.2.1 já se verifica o problema. Os links não abrem. Desactivando o JavaScript vai dando para contornar o problema mas, ainda assim, com um comportamento instável.

  9. Liberal da Cerca says:

    Iphone 5S e 6 Ok, iPad 4 not OK.

  10. APereira says:

    Apos ter testado no meu 5S, tudo parece ok.

  11. Nada disso says:

    Este é um problema real – também me calhou a mim num iPhone, mas não num iPad – ambos actualizados para o iOS 9.3.
    É bastante errático – nuns aparelhos o bug aparece, noutros, do mesmo modelo, não.
    A única coisa que ajuda (mas não resolve) – por indicação da Apple – até à saída de nova versão do iOS 9.3 que corrija o bug é em Definições > Safari > Avançadas – desactivar JavaScript. A abertura de alguns sites pode ser prejudicada.
    Seguindo a velha regra “se está a funcionar bem não se mexe”, se não têm o bug no Safari (ou noutras apps) na abertura de links – não se ponham a experimentar maneiras de o provocar 🙂
    http://9to5mac.com/2016/03/27/some-users-reporting-iphone-crashes-on-ios-9-3-when-tapping-links-in-safari-and-other-apps/

    • Nada disso says:

      Já agora, o título diz que o bug congela (“crasha”) o iPhone – não é o iPhone é a app. É preciso reiniciá-la.

    • Francisco says:

      iPad mini 2nd gen e iPhone 6 tudo OK. Este fim de semana tentei actualizar um 5S e um 4S e o 9.3 já não está disponivel para download pelo iTunes ou por OTA, saquei os respectivos .ipsw através do site iclarified e tentei instalar pondo os equipamentos em DFU mas mesmo assim não deu porque a Apple alem de não permitir os downloads tambem deixou de assinar o 9.3. Liguei para o suporte e disseram-me que em breve sairá um novo update, muito provavelmente 9.3.1.

  12. censo says:

    E pronto, vou-me mantendo sossegado com o 9.2 no meu Air. São muitos bugs para uma marca que arrogantemente se acha superior as outras. Isto é normalíssimo, mas ha quem queira fazer parecer o contrário.

  13. joao says:

    A apple aumentou a seguranca das apps. a partir da versao 9.2.1 nenhum link pode ser acedido dentro de uma app semser https a nao ser ke esteja no codigo quais os sites permitidos pela app. As apps que nao actualizaram o seu codigo para este novo requisito é normal que estejam a dar problemas.

  14. winetree says:

    Bem, continuo com sorte. Mais um “bug” que não apanhei…

  15. gajo de alfama says:

    Isto está a acontecer a quem? A 5% dos utilizadores? Grande bug sim senhir

  16. Sergio J says:

    Isto so é notícia porque no iOS os utilizadores não estão habituados a que as apps congelem.

  17. kyllaz says:

    Aqui ipad air2 a verificar-se esse problema 🙁

  18. Fabio says:

    è melhor nao falarem mal senao o Renato daqui a pedaço chega e começa a dizer que é o android é que nao presta e cheio de bugs , lags , insegurança e mais umas barbaridades que ao longo de uns anos que eu uso android nunca vi nada disso.
    Parece que este ios anda a declinar, na altura que tinha o meu iphone 5 nao podia me queixar muito, mas a partir do ios 9.0 ja comecou a ser uma constante os problemas,penso que seja resolvido com alguns updates como sempre foi em todos os so,mas para quem tanto se gaba deste software e usa como principal argumento para justificar os preços ja se esta a tornar igual a tantos outros.

  19. Sharplex says:

    No iPhone 6, nada a relatar, agora no iPad Air 2 isto fica tudo marado. O Safari não abre os links, não dá para copiar os links e congela o Safari tal como o Mail.
    Esperemos que seja solucionado rápido. Até lá aguenta e aceita que dói menos.

  20. Pedro says:

    No meu 5s tudo a funcionar bem até agora!

  21. Igor says:

    O problema não é só no iPhone 6S, 6S Plus e iPad Air 2. O meu é um iPhone 6 e também está com problema. Os links não funcionam e trava tudo ao segurar o dedo no link para tentar abrir em outra aba. Esperam que resolvam logo porque apesar de parecer um problema bobo, praticamente inutiliza o Safari. Por exemplo o google é inútil. Não consigo abrir nenhum resultado das buscas. Links recebidos por e-mail tem o mesmo problema.

  22. Ricardo says:

    Estou com o mesmo problema no iPad Air com o iOS 9.2.1.
    Muito mau….

  23. Luis Diogo says:

    Boas,

    No Ipad Air tudo ok, no Iphone 6 com a versão 9.2.1 não abre links no mail e certos websites não abre no safari (começou neste fim de semana)

  24. JR says:

    Também no IOS 9.0.2…

  25. Ricardo Afonso says:

    De facto começo a achar que os comentários aqui no pplware são selecionados ao máximo quando se aponta uma crítica à equipa…

  26. Algarvio says:

    Actualizei para 9.3 o meu iphone 6 e tenho o mesmo problema.

    Desactivei o javascript no safari e esta muito melhor. guardar a correcção da Apple

  27. Hugo says:

    LOL vocês e a vossa azia.
    Obviamente que quando digo “não me recordo de alguma vez me ter acontecido algo semelhante” me refiro a updates.
    E se deixam de haver updates para determinados dispositivos é porque os os testes de performance assim o ditam, pois ao contrario da apple o sistema android não roda só em meia dúzia de dispositivos.
    De qualquer forma não sou fanático nem tão pouco hater de coisa nenhuma, mas vamos lá ser crescidinhos e aceitar que uma falha destas não é de todo a imagem de marca da apple 🙂

  28. José S says:

    Tenho o mesmo problema no ipad 2, por isso utilizo o Puffin. Para além da abertura de links no Safari e Chrome, há aplicações pagas que também não abrem. Espero que venha tudo a ser resolvido rapidamente.

  29. Tiago Andrade says:

    Em minha casa temos 2 iPhone 5s com iOS 9.2.1 que apresenta este problema é 1 iPad mini 3 – com o mesmo iOS – que também não escapou. Sou Apple fan, mas tenho dificuldade em entender o que se passa. O Steve Jobs deve estar a rir-se destes “artistas”…

  30. Pietri says:

    Iphone 6 não abre links, nem do safari (mesmo com o javascript desligado), nem do firefox, depois da instalação do ios 9.3. Já tentei com booking desinstalado e reinstalado e tudo na mesma.

    • Pietri says:

      se mantiver o link premido por mais tempo para aguardar o menu das opções (nomeadamente, para tentar a abertura do link em separador novo), a app (safari) bloqueia. no firefox dá para fazer essa opção: manter o dedo para abrir o menu de opções e já é possível abrir o link em separador novo.

  31. Helder says:

    9.2.1 com problemas e depois de actualizar para 9.3 tudo igual. À espera da 9.3.1…

  32. Fabricio says:

    Acontece no meu iphone 5s, mesmo com a versão 9.2 (não instalei a 9.3). O problema está a ocorrer há dois dias ou mais.

  33. paulo says:

    iphones ja era…
    eu sempre tive iphone na minha vida,mas desde que arrisquei em um lg g3 as coisas melhoraram imenso.
    cansei mesmo do sistema da apple,nao se consegue mudar nada, nem quase mexer em nada.
    alem disso a apple insiste em nao evoluir,prova disso e o pior aparelho lancado por eles este ano.
    iphone se,que diga se de passagem dava origem a despedimentos na empresa.
    mas enfim a quem de mais importancia ao estatos, do que ao prazer de ter algo nas maos que divirta….
    a morte da apple esta chegando…

  34. lius fernando ponce amendola says:

    Tenho um Ipad 2 e nenhum link funciona, seja no mail, seja no safari. Congela tudo. estranho , pois estrou usando IOS 9.2.1. Sò me resta esperar?

  35. Alopes says:

    Problema relacionado com app BOOKING.COM

  36. alemão says:

    9.2 também ocorre essa M, fato!

    no caso do ipad, com esse problema, ele simplesmente não serve para mais nada.

  37. Marco Emanuel says:

    O meu Tb Safari não abre links

  38. CJ says:

    Pois eu nem i-phone 6 nem i-pad air, safari ou firefox, recebi hoje uma nova actualização para o iOS 9.3 no i-pad, acabei de instalar e nada… continua na mesma!!!! Estou pelos cabelos com isto e, ironia, como não consigo usar nenhum dos equipamentos Apple estou a escrever este comentário a partir de um samsung Android! Genial…

  39. Jesus jones says:

    A Apple está a tornar-se um enorme BUG sinais dos tempos ou declínio?

  40. Will says:

    O meu está com esse problema tbm….

  41. Nayara Valeria says:

    Quando isso vai resolver , pois preciso do mau iPad para trabalhar, a opao de desativar o Java não adiantou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.