PplWare Mobile

Alerta: Tem um iPad 2? Não actualize já para o iOS 9.3


Autor: Pedro Pinto


  1. Liberal da Cerca says:

    Os meus comentários e estão sempre a aguardar moderação…;)

    • Liberal da Cerca says:

      Tenho 2 iPad 4 e logo no dia 21, no primeiro, a atualização correu normalmente, no segundo, aconteceu-me isto. Mas depois de carregar no botão de ativar novamente, passados 30 segundos, ativou… Ora é natural, pois foi no dia em que saiu o iOS 9.3, pelo que os servidores estariam estar sobrecarregados…

      Isto parece-me uma não notícia, mesmo! A Apple não respondeu e bem!

      Já o Android como demora 2 anos a ser lançada uma versão para meia dúzia de aparelhos, não corre o risco de ter servidores sobrecarregados. Aliás, basta apenas ter um….

      • Pedro Pinto says:

        A aprovação é feita por humanos…não por máquinas 🙂

      • Jesus says:

        Não estamos aqui a falar de Android mas sim de iOS..não faças comparações descabidas!

        • RVM says:

          Estamos sim a falar de Android, o artigo foi só feito para incendiar os haters.

          • Leonardo says:

            O artigo foi feito para ajudar as pessoas ao avisalas para não atualizar já os seus dispositivos ipad2, para que estas não tivessem chatises… “Quem te avisa, teu amigo é” nunca ouvis te essa expressão?? Tu é que és um hater incendiário… Em vez de usares a cabeça para atacar, usa para pensar.

          • Renato says:

            O assunto nunca foi assunto de notícia, porque foi prontamente resolvido e não causou problemas a ninguém.

            Não sabes o que é um update, é normal, Android, não é?

      • Joao Magalhaes says:

        Estas enganado, para meia duzia de marcas que tem varios aparelhos, aparelhos estes que estao na mao de milhoes de pessoas, aparelhos diferentes, com hardware completamente diferente uns dos outros, por isso acho muito pior uma marca que s]o trabalha com 2 ou 3 modelos, como a Apple, ter esta dificuldade toda, bugs atras de bugs.

  2. XXXX says:

    Não é a Apple que tem o melhor software do mundo e que nunca falha?

  3. Nuno says:

    a solução é fazer um reset ao ipad i.e. instalar a partir do iTunes, atenção isto apaga todos os dados mas actualiza o firmware e instala o iOs 9.3

  4. Jorge Carvalho says:

    As comunidades não são uma pagina de suporte da Apple ! Até vocês sabem isso.
    São um forum em que os utilizadores se ajudam entre si.

    Abc

  5. eleck says:

    sim que o itunes é tao bom que até nem falha nada na instalção

  6. João Castro says:

    Tenho um ipad 2 e atualizei-o para o IOS 9.3 logo no dia a seguir sem qualquer problema. Funciona perfeitamente, sendo que não tenho a opção de Night Swift como foi anunciado.

  7. Ricardo Felgueiras says:

    Não é necessário fazer reset ao iPad. A melhor solução para este problema é ligar o iPad a um PC instalado com o iTunes e esperar que o iTunes faça a ativação. Não há perda de dados nem coisa nenhuma.

  8. João Veríssimo says:

    O meu está a funcionar em pleno.

  9. Paulo Ribeiro says:

    Tenho um IPAD2 e actualizei no dia que saiu o 9.3 sem problemas. Corre bem, apesar de ter menos fluidez. Mas isso já vinha de trás.

    Cumprimentos

  10. RVM says:

    Isso é que vai uma azia!

    Foi um problema geral nas primeiras horas para alguns, não há problema.

  11. José Gomes says:

    Tenho um iPad 2, ontem perguntou -me se eu queria actualizar, respondi “mais tarde”, perguntou se queria actualizar durante a noite, respondi “sim”, hoje estava actualizado, e estava tudo ok

  12. Jorge says:

    Actualizei no dia seguinte num Mini 2 sem qualquer problema

  13. Luis Me says:

    Actualize o meu na hora que apareceu o update e apenas tive que utilizar o itunes para activar! de resto mais nada!

  14. Fabricio says:

    Atualizei meu iPad 2 sem problemas, inclusive, eu postei essa mensagem usando ele normalmente, no meu caso percebi apenas uma leve redução no desempenho, ficou um pouco mais lento, porém, nada que prejudique o uso.

  15. Jose says:

    Tenho o meu ipad2 pendurado desde o dia do ios 9.3. Já não sei o que fazer

  16. Fábio Costa says:

    Ao menos conseguem resolver sem ter que recorrer a centro técnicos.. ai uma grande diferença da apple 🙂

  17. Ricardo says:

    Aconteceu o mesmo ao meu Iphone e ao Ipad a solução é ligar ao pc com o itunes e apartir dai fazer a activação.

    • Renato says:

      Deve ser deve, a escrever iPhone e iPad mal, deves mesmo usar Apple…

      • Hugo says:

        LOL procurem um psiquiatra.
        Até por causa de escrever iphone com minusculas implicam.
        A sério procurem ajuda médica porque às tantas isso pode ser irreversível.

        E volto a lembrar…não é por terem iPads e iPhones que são melhores ou piores que o sem abrigo ali da esquina, nunca se esqueçam disso…

        • Daniel says:

          É muito pouco provável que aquele comentário tenha sido escrito num iPhone ou iPad, porque o dicionário integrado corrige aqueles erros automaticamente. Daí o Renato ter feito aquele comentário.

          • Hugo says:

            Isso não invalida a veracidade do primeiro comentário.
            Posso muito bem ter iphone e usar windows no pc por ex..
            Aqui a questão é que aproveitam logo um mero comentário pra atacar…é aí que entra a componente “paranóia”

          • Ricardo says:

            Claro que não escrevi no Iphone nem no Ipad ou só porque os tenho teria de deixar de ter laptop ?
            Cada demente.

  18. gajo de alfama says:

    Quem não sabe mexer nestas máquinas mais vale não comprar. Cambada de atadinhos.

  19. Jesus jones says:

    Agora é esperar por a atualização para o 9.4 para corrigir o 9.3

  20. DESTRAMBELHADO says:

    Atualizei o meu ipad mini sem problemas.

  21. Rampires says:

    Boa o alerta para já vem tarde… atualizei e agora não consigo fazer nada nem através do iTunes.
    A apple não deu nenhuma resposta, não sabem como resolver o problema.

  22. Francisco Neto says:

    A minha solução, foi entrar em recovery mode, com o itunes, e só depois restaurar o backup que por acaso tinha feito á pouco.

  23. nuno lareiro says:

    actualizei sem itunes, no dia q saiu a actualização sem problemas…

  24. Jose Marques says:

    Se ao ativar der erro, basta entrar em modo recovery, ligar ao iTunes, atualizar e esperar o iPad reiniciar, simples, simples.

  25. Telmo Costa says:

    LOL acho que tive sorte… acabei de fazer a actualização e depois é que vejo isto xD

  26. Rampires says:

    Finalmente consegui mas apenas com a versão anterior 9.2.1, bem como a versão anterior do iTunes.
    Segui os passos deste link.
    http://www.forbes.com/sites/amitchowdhry/2016/03/24/apple-ios-9-3-is-causing-serious-ipad-problems/#210715417c79

  27. vector says:

    Presumo que o meu iPad mini modelo original já não se deva dar bem com mais updates. Qual é a última versão assinada pela Apple actualmente? Eu ainda tenho o iOS 9.0.2 porque.. Porque isto arrasta se! Imagino que este novo update até possa arranjar aqui um problema para resolver. Longe vai o tempo em que se comprava Apple precisamente para não ter de lidar com problemas.

  28. José S says:

    Tenho o mesmo problema e nada resolveu

  29. Lee says:

    o meu também bloqueou depois de actualizar… só consegui ligando ao iTunes e formatando o Ipad de raiz.

  30. Jakuti says:

    Ponto 1 –
    Começo a estar farto de que quando existe uma questão seja de android ou de apple, vêm sempre falar os adeptos do hardware para o qual não é colocada nenhuma questão. Se é de Apple os primeiros comentários são logo “Android é que é bom… se tivesses um e tal…” Se é Android é logo “Se tivesses uma maçã…”
    É aqui que a moderação de comentários do próprio PPLWARE deveria funcionar. Infelizmente é (humanamente) difícil moderar tanto cometário deste, Por outro lado se existem comentários assim, é porque as pessoas lêem não só o artigo, mas também o comentário! Enfim…

    Ponto 2 – O Artigo e a questão
    Actualizei no iPad Mini (primeira vesão) e o problema que tive foi que após a actualização ao solicitar a validação do Apple ID fiquei com indicação de que o mesmo tinha sido bloqueado por tentativas excessivas de acesso com palavra passe errada. A solução foi fácil. Entrar no iCloud através do computador e validar correctamente o Apple ID. Após isso foi reiniciar o iPad (Botão desligar + Home) e voltar a seguir os passos de activação. Tudo correcto.
    A parte chata é que existe muita gente que não tem um computador em casa (sim é verdade)!! Nestes casos a coisa é mais complicada..

    Ponto 3 – iPhone 4S
    No iPhone 4S a actualização correu sem qualquer problema. No entanto ficou bastante mais lento do que quando tinha a 9.2. Com a 9.2 ele era bastante fluído e ainda nunca tinha exprimentado a tal lentidão que muitos falavam. Agora sim!! A lentidão verifica-se.

    Ponto 4 – Iphone 6 Plus.
    Sem qualquer problema no update e a função “NightShift” é bem porreira!!

  31. Eduardo says:

    Tive este mesmo problema (atualizei no dia que saiu o IOS 9.3) e só resolvi restaurando pelo iTunes.
    Ainda bem que consegui restaurar backup pelo icloud, ficou como antes

  32. Paulo veras says:

    Qual o melhor iOS para um iPad mini 1??
    Actualizei o meu mas agora está muito lento e trava muito.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.