Quantcast
PplWare Mobile

Concursos falsos da Land Rover e Fnac inundam o Facebook

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Hugo says:

    1º pensamento – ninguém dá nada a ninguém.
    2º pensamento – estes anúncios só podem ser falsos

    Não sei como as pessoas caiem neste tipo de tretas. Depois dizem coisas do tipo: “eu nao fiz nada, deve ter entrado um virus no pc”

  2. Jorge P. says:

    “Concursos falsos da Rover e FNAC inundam o Facebook”
    A Rover já faliu há anos. Land Rover é outra coisa 😛

  3. gajo de alfama says:

    Quem cai nestes esquemas, merece ter caído. Basta ter dois dedos de testa.

  4. irlm says:

    era bom que a fnac desse alguma coisa, mas não há almoços grátis.

    • hmmn says:

      a fnac é muito caro, nem sei como a gente que ainda compra la

      • ana silva says:

        Da minha experiência a Fnac é até mais barata que outras lojas, e eu sempre fui bem atendida os empregados são aimpaticos e sabem do que falam, nas outras lojas queremos ajuda e não há ninquem para ajudar

        • ruiuda says:

          Até que ponto isso é verdade?

          • Leo says:

            Tens que aproveitar as promoções.
            Muitas vezes tens 15% ou 20% de desconto em certos artigos.
            Se quiseres poupar tens que ter paciência e atenção.
            E não andar a clicar em “concursos” ridículos no facebook.

        • YaBa says:

          Das duas uma, ou trabalhas lá ou nunca foste às lojas da concorrência.
          Os preços são sempre inflacionados mesmo com material em fim de vida ou sem grande saída.
          A simpatia, nem sequer vem ao caso, há bons e maus funcionários em qualquer loja.
          O saber do que falam, deves ter tido muita sorte, às vezes vou comparar preços e ouço os funcionários a recomendar equipamento informático, sendo eu da área, tenho de fazer um enorme esforço para não corrigir calinadas que qualquer pessoa minimamente informada topa logo que o rapaz quer é despachar aquilo mesmo que não seja o que o cliente precisa. Será que ganham comissão de vendas?

          • Leo says:

            Trabalhei lá 2 anos.
            E 20% de desconto em máquinas fotográficas ou 15% desconto em portáteis eram sempre muito melhores que os descontos de funcionário.
            Faziam essas promoções de 3 em 3 meses mais ou menos.
            A comissão era miserável. Nunca vendi nada que não comprasse para mim.
            Tinha lá monos obsoletos que praticamente tinha que esconder dos clientes para eles não comprarem.
            Eu diria que 80% dos meus colegas gostavam e dominavam a área em que trabalham.
            Eu sentia me à vontade com máquinas fotográficas, computadores Apple e restantes marcas, smartphones, videojogos, etc.
            Tive que me educar quando me meteram a vender aspiradores robótica e descubri erros da sede nesse departamento.
            Há sempre aquele que quer é que chefe o fim do mês e que os clientes não lhe chateiem a cabeça.

  5. hmmn says:

    a mais anúncios falsos pelo facebook não só estes

  6. Sergio says:

    Pergunta ingénua… Qual é o objectivo destes concursos falsos?

    • Augusto says:

      Por acaso estava a pensar no mesmo. Não vejo como as pessos podem ser lesadas só ao partilhar e fazer like…

    • David Pintassilgo says:

      Provavelmente, depois podem trocar o nome e imagens/post’s etc… e manter os like’s. Nesse caso quem comprar essa pagina, tem logo á partida uma pagina com 5 ou 10 mil like’s. Não sei se dá para fazer isso, mas é o que vejo que possa fazer algum sentido.

    • APereira says:

      Nao es lesado, mas conseguem uns bons milhares de likes numa pagina… de forma simples e rapida.

      Depois basta mudar o nome da pagina para o que efetivamente querem e voila… ai tens uma pagina com uns bons milhares de likes sem fazer muito. 😉

    • 3x7=21 says:

      Ganhar likes, para vender a página com as “ovelhas” que colocaram like

    • Leo says:

      Criar uma página com milhares de likes/fãs para depois vender a empresas.

  7. Jorge Azevedo says:

    Ainda hoje vi o post da fnac num dos grupos do pplware
    mas quem é que ainda acredita nisto? Seculo XXI pf

  8. Pedro says:

    Estes tipos de sites são usados para 2 coisas. 1) Obter dados pessoais para vender como base de dados de ou promover marketing. 2) Criar páginas com milhares de likes que depois são vendidas a terceiras e trocados os nomes. É por isso que muitas vezes vos aparece links no moral que não se lembram de fazer Likes

  9. 3x7=21 says:

    Eu fui marcado no da fnac…
    O pior é que as pessoas não vêem a quantidade de “gostos” da página, que não diz “verificada” e que foi criada à menos de 1 dia

  10. Miguel G. says:

    E hoje, fiquei com a sensação de que anda aí a circular um sobre o Pingo Doce e a Páscoa.

  11. Mario Junior says:

    Eu quero mais é que se lasquem! Já cansei de ver falsos concursos pra ganhar iPhones, de uma suposta página da Apple (a Apple não possui página no facebook) e o povão curtindo, compartilhando e etc.

    A seleção natural atua muito bem nesses casos.

  12. ana silva says:

    Eu já compro na fnac da madeira desde que abriu e sempre fui bem atendido, o meu telemovel avariou passado uns 3 meses e foram fantasticos, pelo menos comigo foram.

  13. Marcio Silva says:

    A WORTEN PT também está clonada ( https://www.facebook.com/Worten-PT-211893819172093/ ).
    E pior é que a FNAC PT partilhou a foto da Worten e Vice-versa. Tonto o que nem se apercebe da interacção de concorrentes directos. lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.